Semapa - Tópico Geral
Re: Semapa - Tópico Geral
Posso fundamentar , nem devia ser preciso.....mas ok
Analisando os comentários sobre a Semapa uns acham 25 euros o preço justo , outros 50 no mínimo.
O que está a acontecer? está a 16 e uns trocos ( e deus queira que fique por aqui) e não se vê pressão compradora....
Daí o meu comentário , estava em saldos a 18.
Agora a 16 e ninguém a quer.....
Fiz me entender?
Analisando os comentários sobre a Semapa uns acham 25 euros o preço justo , outros 50 no mínimo.
O que está a acontecer? está a 16 e uns trocos ( e deus queira que fique por aqui) e não se vê pressão compradora....
Daí o meu comentário , estava em saldos a 18.
Agora a 16 e ninguém a quer.....
Fiz me entender?
- Registado: 12/4/2021 11:59
iniciado1 Escreveu:Estava tão barata a 18,00 euros e agora está tão cara a 16,00
Queres fundamentar isso?
- Registado: 28/12/2015 16:15
iniciado1 Escreveu:Grandes fundamentais não são garantia de ganhar dinheiro......desculpas de stops e pensamento positivo também não....
Claro que não. Uma empresa com excelentes fundamentais pode estar cara por exemplo a Novabase ou a Red Violet. A Semapa tem excelentes fundamentais...e está barata. E os fundamentais no longo prazo vêm sempre ao de cima.
- Registado: 20/11/2015 17:22
Grandes fundamentais não são garantia de ganhar dinheiro......desculpas de stops e pensamento positivo também não....
Dia de ex-dividendo juntamente com o disparar de stops (que se fazem sentir mais numa cotada de menor volume), juntamente com algum panic selling (muitas ordens de venda pequenas no livro de ordens) e um dia vermelho na europa. Tudo junto fez o cocktail do dia de hoje. Dito isto, já vimos isto dezenas de vezes, a diferença aqui são os fundamentais da empresa que são os melhores do nosso índice e muitos dos que venderam hoje, amanhã ou depois lá vão estar a comprar novamente.
- Registado: 10/9/2015 16:45
Estava tão barata a 18,00 euros e agora está tão cara a 16,00
Sinedrio Escreveu:Goya777 Escreveu:A dar-se mal com o dia de ex-dividendo. Já perde mais que o dividendo pago e volume bastante forte
Está neste momento com um PER de 7... Uma empresa sempre lucrativa e que está crescer. Até pode demorar, mas um dia ela vai cotar ao seu valor e ela vale muito mais que 17 ou 18 euros por ação.
Mas se demorar 10 anos tambem tem pouco interesse. Tinha dado para um pouco de trading, a letargia do meu lado...

- Registado: 17/7/2014 22:33
Goya777 Escreveu:A dar-se mal com o dia de ex-dividendo. Já perde mais que o dividendo pago e volume bastante forte
É um facto.
Reforcei e é uma cotada que me interessa acumular no portfólio.
Goya777 Escreveu:A dar-se mal com o dia de ex-dividendo. Já perde mais que o dividendo pago e volume bastante forte
Está neste momento com um PER de 7... Uma empresa sempre lucrativa e que está crescer. Até pode demorar, mas um dia ela vai cotar ao seu valor e ela vale muito mais que 17 ou 18 euros por ação.
A dar-se mal com o dia de ex-dividendo. Já perde mais que o dividendo pago e volume bastante forte 

Hoje volume forte (mais de 2x média) e a que mais subiu no PSI. Penso que amanha é ultimo dia para cobrar dividendos, ver se amanha tem outra performance igual
iniciado1 Escreveu:Volume médio ( segundo o investing) 33857
Volume de hoje 30504
Volume bastante normal, nao baixo na minha opiniao, e queda de 2.5%. Ver se pagando dividendo nao vem aos 16.x de novo...
Volume médio ( segundo o investing) 33857
Volume de hoje 30504
Volume de hoje 30504
Ferreiratrade Escreveu:Boa tarde
Mas já foi anunciado o dividendo da semapa? Nem me dei conta na imprensa. Então e da navigator é na mesma data já que a AG foi dia 29 para ambas?
A NVG pagará 1 ou 2 dias antes
Boa tarde
Mas já foi anunciado o dividendo da semapa? Nem me dei conta na imprensa. Então e da navigator é na mesma data já que a AG foi dia 29 para ambas?
- Registado: 4/11/2019 21:29
A queda de hoje dá-se com volume bastante baixo. As quedas têm sido assim aliás. Aproveitei para comprar mais algumas hoje.
Sinedrio Escreveu:Goya777 Escreveu:Desapontante estes ultimos dias. Nao esperava tanta correcçao antes de pagar dividendos
Quando é o pagamento do dividendo?
Dia 11. Proxima segunda ex-div
Goya777 Escreveu:Desapontante estes ultimos dias. Nao esperava tanta correcçao antes de pagar dividendos
Quando é o pagamento do dividendo?
Desapontante estes ultimos dias. Nao esperava tanta correcçao antes de pagar dividendos
A Semapa está tão barata que já sem contar com a Barna e a Triangle´s (que já são atividades lucrativas), a posição na Navigator da Semapa vale 1790M e a Secil que é lucrativa custou 974M. Só aqui estão em números redondos 2760M e a Semapa vale...1450M. Até se podia pensar que com as recentes aquisições a dívida podia chatear, mas a Net Debt to EBITDA da Semapa está nos 1,5 portanto, está perfeitamente controlada.
Resumidamente, a Semapa a este preço está mesmo muito barata e tem um imenso potencial de subida.
Resumidamente, a Semapa a este preço está mesmo muito barata e tem um imenso potencial de subida.
Se a Navigator ajudasse nos próximos trimestres seriam bastante bons. A ver como corre a semana que vem[/quote]
Não só a Navigator vai ajudar, como a Semapa depende menos da Navigator e as outras áreas de negócio do grupo estão cada vez mais lucrativas. Só a Barna, adquirida no final de Janeiro já contribui para um aumento das vendas, na casa dos 50 milhões de euros anuais!!
Continuo completamente convencido que a Semapa está tremendamente barata e é uma oportunidade de ouro no longo prazo.
Não só a Navigator vai ajudar, como a Semapa depende menos da Navigator e as outras áreas de negócio do grupo estão cada vez mais lucrativas. Só a Barna, adquirida no final de Janeiro já contribui para um aumento das vendas, na casa dos 50 milhões de euros anuais!!
Continuo completamente convencido que a Semapa está tremendamente barata e é uma oportunidade de ouro no longo prazo.
Sinedrio Escreveu:Grande, grande resultado. Já por aqui tenho escrito, temos quase uma potencial tenbagger no psi. É a Semapa.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -ate-marco
Se a Navigator ajudasse nos próximos trimestres seriam bastante bons. A ver como corre a semana que vem
Grande, grande resultado. Já por aqui tenho escrito, temos quase uma potencial tenbagger no psi. É a Semapa.
iniciado1 Escreveu:O problema é o volume......será uma ação para guardar é um desespero olhar para os cof.
Mas lá vai subindo....
Depende do ponto de vista, para outros desespero pode ser estar sempre a olhar para as cof.

- Registado: 28/12/2015 16:15
iniciado1 Escreveu:O problema é o volume......será uma ação para guardar é um desespero olhar para os cof.
Mas lá vai subindo....
Desespero é comprar uma acção que não sobe. A Semapa parece-me uma acção mais para dar alegrias no futuro do que desespero.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], cisne3, Ferreiratrade, Google [Bot], navaldoc, Pedromoreiraaaa, rg7803 e 60 visitantes