EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral
Na minha opinião 1,3 BI de resultado em 2025 será curto, mesmo curto.JUKIMSUNG Escreveu:O que vai ter impacto na EDP vai ser ter lucros de 1300 milhões este ano comparados com 800 milhões em 2024.
Também terá um impacto direto a recuperação de parte das perdas na Colômbia.
O valor a que é paga a electricidade gerada é o último fator importante e vai sentir-se no 2o trimestre
Em 2024 o resultado foi 1,4 BI mas a Colômbia fez o estrago.
No ano em curso mal estará a EDP se o resultado anual não rondar o 1,5 BI, resultado a que, eventualmente, ainda se poderá acrescentar alguma coisinha a recuperar na Colômbia.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
O que vai ter impacto na EDP vai ser ter lucros de 1300 milhões este ano comparados com 800 milhões em 2024.
O valor a que é paga a electricidade gerada é o último fator importante e vai sentir-se no 2o trimestre
- Registado: 7/3/2007 19:42
o juro a baixar e o preço eletricidade a subir são bons ventos para a edp
acho curto prazo o ponto negativo para a edp será a possivel opa/fusão com a edpr ...e se for negativo !
acho curto prazo o ponto negativo para a edp será a possivel opa/fusão com a edpr ...e se for negativo !
- Registado: 3/7/2023 13:03
Importante para a EDP é o facto de a energia elétrica estar neste momento mais cara. O apagão fez com que a energia espanhola mais barata e que inilunda o mercado a preço negativo ou próximo de zero acabou. Durante muito tempo Portugal vai viver da energia que é cá produzida.
O mercado ibérico falhou ao não ter ligação com a Europa e não se vai arriscar mais sem se conhecerem as causas do apagão.
Como o país é auto suficiente vamos ter margens mais altas.
Os resultados do trimestre já deverão ser razoáveis e vão ter tendência a melhorar.
O mercado ibérico falhou ao não ter ligação com a Europa e não se vai arriscar mais sem se conhecerem as causas do apagão.
Como o país é auto suficiente vamos ter margens mais altas.
Os resultados do trimestre já deverão ser razoáveis e vão ter tendência a melhorar.
rg7803 Escreveu:É um "Cesar Borja" espanhol, outro, disposto a fazer o bem aos gentios incultos a troco dum fee mensal, anual etc...
Por outras palavras, alguém a fazer pela vida.
Não sigam analistas, advisers e companhia.
Estudem, aumentem o vosso conhecimento, desenvolvam os vossos próprios métodos, testem-nos e apliquem-nos.
Apliquem a roda da melhoria contínua aos vossos métodos, vão melhorando-os.
Não sigam sugestoes, ideias de pessoas que nao conhecem, com uma venda nos olhos.
Independentemente de teres razão no que dizes, em relação ao próprio César Borja eu conheço-o há muitos anos...e recomendava-o ao meu melhor amigo com total convicção.
- Registado: 20/11/2015 17:22
É um "Cesar Borja" espanhol, outro, disposto a fazer o bem aos gentios incultos a troco dum fee mensal, anual etc...
Estudem, aumentem o vosso conhecimento, desenvolvam os vossos próprios métodos, testem-nos e apliquem-nos.
Não sigam sugestoes, ideias de pessoas que nao conhecem, com uma venda nos olhos.
“Buy high, sell higher...”.
Um dos maiores analistas financeiros de Espanha aconselha a compra da EDP. Alguém independente melhor que gestores ou casas de investimento.
Tiago2006 Escreveu:Desde hace más de 30 años, actua como ANALISTA FINANCIERO. Además comparte su conocimiento en CURSOS de FORMACIÓN online y presenciales además de dar periódicamente CONFERENCIAS y colaborar habitualmente con los MEDIOS DE COMUNICACIÓN.
Recientemente he puesto en marcha un CONSULTORIO de estrategias de inversión a través de mi página robertomoro.com para atender en directo y con mis gráficos las consultas de los miembros del consultorio.
A sua analise na sexta-feira.
Especialmente os últimos 6 minutos deste video:
https://www.youtube.com/watch?v=iLP_1alW1xU
Pode dizer exatamente ou resumir o que tem de relevante com a EDP? É que espanhol não é o meu forte...
- Registado: 4/11/2019 21:29
Desde hace más de 30 años, actua como ANALISTA FINANCIERO. Además comparte su conocimiento en CURSOS de FORMACIÓN online y presenciales además de dar periódicamente CONFERENCIAS y colaborar habitualmente con los MEDIOS DE COMUNICACIÓN.
Recientemente he puesto en marcha un CONSULTORIO de estrategias de inversión a través de mi página robertomoro.com para atender en directo y con mis gráficos las consultas de los miembros del consultorio.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... a-casa-mae
Redburn Atlantic inicia cobertura da família EDP e aposta fichas na casa-mãe
A casa de investimento recomenda a compra dos títulos da EDP com um "target" de 4,5 euros, enquanto aconselha a "manter" os da Renováveis, apontando um preço-alvo de 9,4 euros.
Redburn Atlantic inicia cobertura da família EDP e aposta fichas na casa-mãe
A casa de investimento recomenda a compra dos títulos da EDP com um "target" de 4,5 euros, enquanto aconselha a "manter" os da Renováveis, apontando um preço-alvo de 9,4 euros.
Para já ter recebido o dividendo foi um bocado mau.
Os resultados de dia 9 vão ser bons relativamente aos resultados anuais de 2024 mas poderão não ser em relação aos do 1 trimestre de 2024
É aguardar...
E do leilão da Colombia sabe-se alguma coisa? Quando terminava?
Os resultados de dia 9 vão ser bons relativamente aos resultados anuais de 2024 mas poderão não ser em relação aos do 1 trimestre de 2024
É aguardar...
E do leilão da Colombia sabe-se alguma coisa? Quando terminava?
Está a perder neste momento cerca de 1,50%, descontando o dividendo. É mais ou menos o mesmo que as espanholas estão a perder neste momento( Iberdrola e Endesa ).Ruffus86 Escreveu:Mas a cotação esta a perder mais do que o dividendo descontado, ou estou errando quanto ao valor do dividendo?
Os mercados americanos deverão abrir no verde e depois a queda vai diminuir, acho eu.
Cumprimentos,
Mas alguém está mesmo a espera que recupere os 0,20c num dia? É claro que isso não vai acontecer.... deem tempo
- Registado: 4/11/2019 21:29
junas Escreveu:Portanto, estas últimas subidas deveram-se única e exclusivamente à caça do dividendo, certo?
Agora voltamos ao marasmo.
Previsões de resultados do 1°trimestre alguém sabe?
Mas a cotação esta a perder mais do que o dividendo descontado, ou estou errando quanto ao valor do dividendo?
Portanto, estas últimas subidas deveram-se única e exclusivamente à caça do dividendo, certo?
- Registado: 11/6/2008 21:46
Está a aguentar-se muito bem, vamos ver se fica por aqui. Estou a gostar do que até agora estou a ver e se ficar iremos ter uma boa primeira quinzena de maio.PIKAS Escreveu:Há que ver o que vai acontecer na próxima sessão mas se isso acontecer aponto para o suporte na zona dos 3,20€, contando já com o efeito ex-dividendo.
Cumprimentos,
Ainda me lembro que, no ano passado, foi depois de largar o dividendo que ela disparou.
Até ao dividendo desceu sempre.
Até ao dividendo desceu sempre.
- Registado: 11/6/2008 21:46
Acho que nesta sequência de velas ( 12 ou 13 sessões ) a vela de hoje é a que tem o aspeto mais feia.SalvaFP Escreveu:para já rejeitou os 3,5...e voltou para sul..
vamos ver quanto desconta depois do dividendo, e se o interesse comprador morre com o dividendo.
Pessoalmente gostaria que assim não fosse mas estou tentado a pensar que atingiu o ponto de exaustão na subida e, como tal, vai descer para dar novas oportunidades de entrada, ganhar folego e depois continuar a subir.
Há que ver o que vai acontecer na próxima sessão mas se isso acontecer aponto para o suporte na zona dos 3,20€, contando já com o efeito ex-dividendo.
Já no dia 16 deste mês, ás 12,05h, publiquei um post em que, para mim, o target de curtíssimo prazo ( ver aqui: https://caldeiraodebolsa.jornaldenegoci ... start=8275 ) era os 3,50€ e acabou por andar por lá.
Escrevi, então:
Cumprimentos,Hoje está a aguentar-se muito bem. Mesmo com a europa toda vermelha, com os futuros dos states também vermelhos, aguenta-se bem verde.
Quanto a mim, se amanhã se aguentar sem despencar temos ida para a zona dos 3,50 a curtíssimo prazo.
Cumprimentos,
2ª feira 3.30 fazem de suporte, marina um pouco por aí e retoma caminho para norte para recuperar o dividendo que desconta na sexta
- Registado: 17/7/2014 22:33
A alphabet anuncia nos resultados do 1Q2025 que a procura pela cloud da google excedeu a capacidade instalada.
Não se trata apenas de AI, as necessidades de energia para os datacenters vão crescer significativamente.
Não se trata apenas de AI, as necessidades de energia para os datacenters vão crescer significativamente.
para já rejeitou os 3,5...e voltou para sul..
vamos ver quanto desconta depois do dividendo, e se o interesse comprador morre com o dividendo.
SalvaFP Escreveu:Tiago2006 Escreveu:A empresa ainda está muito subavaliada. Basta observar as suas pares europeias.
Está a preços irresistiveis. Há dois meses que os meus gestores de PPR assinalam compras até um target de 4 euros.
até 4 compravam a empresa toda !!
Como isto está a correr até nem me admirava nada que em Junho estivesse na casa dos 3,80€.
Os resultados do 1T serão certamente bons o que poderá incentivar a que este optimismo do momento se prolongue.
Em Maio/Junho também deverá saber-se do resultado da venda das 90 turbinas.
Com alguns grandes acionistas a reinvestir parte dos dividendos também poderão ajudar à festa.
Também a Citadel poderá recomprar cerca de 30 milhões de títulos (que vendeu a cerca de 3€) para desfazer a posição a descoberto.
Se ela voltar aos 3,60€ depois do dividendo equivale aos 3,80€, fazendo contas de merceeiro o valor da posição a descoberto contará com uma perda potencial superior a 25% o que poderá levar a tomar decisão de fechar a posição acabando por pressionar a cotação mais para cima até aos 3,80€.
- Registado: 12/1/2008 0:35
amanha não existe negociação bolsa, feriado 1 maio, pelo que julgo hoje seja o ultimo dia que edp negoceia com direito a dividendo..
Tiago2006 Escreveu:A empresa ainda está muito subavaliada. Basta observar as suas pares europeias.
Está a preços irresistiveis. Há dois meses que os meus gestores de PPR assinalam compras até um target de 4 euros.
até 4 compravam a empresa toda !!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Aqui_Vale, Goya777, jcovas77, malakas, MPCER, MR32, nbms2012, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Rafael Abreu, Shimazaki_2, tami, trend=friend, trilhos2006, yggy e 95 visitantes