EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral
eu acho que o Trump com estas medidas está a pensar muito pouco na Russia. Se a Ucrania nao tivesse minérios, petroleo, etc, nem se dava ao trabalho de chatear com a Russia.
O inimigo é a China. E a UE a seguir.
O inimigo é a China. E a UE a seguir.
- Registado: 17/7/2014 22:33
yaya Escreveu:yaya Escreveu:caldeirum Escreveu:A situação do petróleo é curiosa. Se chegar a descer aos 40 $, pode ter um efeito contrário à subida das tarifas e amortecer a subida da inflação. sendo um produtor de petróleo, o preço para o mercado interno é diferente do mercado externo.
O problema da EDP é sobretudo a dívida.
A descida do petróleo faz cair a inflação, já que é o principal catalisador.
E assim obriga FED descer taxa juro, que é o que Trump pretende.
Uma outra vantagem do petróleo barato é o putin começar a ver o financiamento para a guerra a apertar.
Só assim vai começar a ceder e pensar em negociar o fim da guerra.
Bom dia,
Bem visto!
O objectivo ultimo do Trump poderá ser mesmo esse, só não o poderá dizer para que não se zanguem as comadres.
Só acho que o Putin nunca negociará. Os termos de negociação de Putin, que são mandar indirectamente na Ucrânia são inaceitáveis para o resto dos aliádos.
Desse modo, o objectivo último da introdução das tarifas de Trump pode ser mesmo levar ao colapso da economia russa e por consequência levar à eliminação de Putin por parte dos seus opositores (que deverá ser 90% do povo russo).
Com o Petróleo a descer para a casa dos 40 dólares (hoje o WTI desce para os 57,60USD) levaria a prejuízos com a produção de petróleo e redução de receitas, levando ao colapso da economia russa.
- Registado: 12/1/2008 0:35
yaya Escreveu:caldeirum Escreveu:A situação do petróleo é curiosa. Se chegar a descer aos 40 $, pode ter um efeito contrário à subida das tarifas e amortecer a subida da inflação. sendo um produtor de petróleo, o preço para o mercado interno é diferente do mercado externo.
Uma outra vantagem do petróleo barato é o putin começar a ver o financiamento para a guerra a apertar.
Só assim vai começar a ceder e pensar em negociar o fim da guerra.
Reservas a olhar para os gráficos no meio desta pequena tempestade, mas aqui fica o update à EDP:

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
yaya Escreveu:yaya Escreveu:
Para além de começar a ver o acesso aos metais raros por um canudo, viu as vendas da Tesla na europa caírem a pique com o boicote generalizado, começa a ver o boicote à Starlink a crescer, e viu ainda a fortuna cair para metade com a queda da Tesla em bolsa.
Valeu a pena andar a meter-se na política?
O namoro de Musk com Trump parece que acabou.
Com as tarifas o negócio de vendas da Tesla vai ser prejudicado.
Agora súplica que os países tenham bom senso e negociem para tarifas zero.
O que vai acontecer no curto prazo: as marcas que exportarem para os USA vão subir os preços.
No médio prazo: vão começar a ver as vendas a caírem, perderem competitividade e perda quota mercado. Para inverterem a quebra na procura baixam preços e absorvem tarifas com menos lucros. Por isso não é líquido que venha mais inflação.
O objetivo de baixar o défice com as tarifas, forçar americanos a consumirem produtos nacionais e obrigar o país a construir fábricas para produzirem produtos (sem mão de obra barata depois de expulsar emigrantes) que só os outros países produzem, parece-me uma utopia, e cheira-me que Trump irá recuar, num cenário de risco de entrar em default.
Quanto à EDP, se calhar está na altura de fazer uma pausa nos investimentos na terra do tio Sam.
Estalou o verniz
Elon Musk: "Navarro é mais burro do que um saco de tijolos"

https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... de-tijolos
As subidas das EDPs sao boas mas o volume está-me a deixar um pouco de pé atrás... 

caldeirum Escreveu:A situação do petróleo é curiosa. Se chegar a descer aos 40 $, pode ter um efeito contrário à subida das tarifas e amortecer a subida da inflação. sendo um produtor de petróleo, o preço para o mercado interno é diferente do mercado externo.
No meio deste descalabro todo ainda veio a Goldman Sacks reduzir outra vez o preço alvo em 0,35€.
Sim senhor.
Assim nem daqui a 20 anos...
Sim senhor.
Assim nem daqui a 20 anos...
- Registado: 11/6/2008 21:46
A situação do petróleo é curiosa. Se chegar a descer aos 40 $, pode ter um efeito contrário à subida das tarifas e amortecer a subida da inflação. sendo um produtor de petróleo, o preço para o mercado interno é diferente do mercado externo.
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831
Carl von Clausewitz 1780 -1831
- Registado: 14/10/2021 22:31
tambem acho que a EDP se não retirar a EDPR da bolsa, e com a diminuição do investimento, poderá apresentar um novo plano de recompra
Nem que sejam apenas mais 100M , mas fica em vigor..
Nem que sejam apenas mais 100M , mas fica em vigor..
- Registado: 3/7/2023 13:03
BenjaminMartins Escreveu:Partilho notícia sobre anuncio de share buyback da Endesa
https://www.marketscreener.com/quote/st ... -49448446/
Esta notícia dá força à minha convicção de que a Edp poderá anunciar novos planos de recompra de títulos.
Assim sim, um buyback de 2 bilioes, agora da edp só 100 milhões não dá para nada. Se viesse mais alguns com mais peso seria bom. Neste momento seria ideal parar com investimentos nos eua e fazer mais buyback e baixar a divida porque isso dá confiança aos acionistas
- Registado: 4/11/2019 21:29
Partilho notícia sobre anuncio de share buyback da Endesa
Esta notícia dá força à minha convicção de que a Edp poderá anunciar novos planos de recompra de títulos.
- Registado: 12/1/2008 0:35
Ahhh!! Se o Trump diz que não há inflação então não há!! Calma!
As tarifas entraram em vigor agora, obviamente não há dados de inflação ainda
As tarifas entraram em vigor agora, obviamente não há dados de inflação ainda
Goya777 Escreveu:yaya Escreveu:Só para se ter uma ideia da estupidez que é a guerra das tarifas:
Tesla e Apple vão pagar dupla taxa para transportarem peças para as suas fábricas na China e depois para importarem para o mercado americano os produtos manufaturados.
Palpita-me que isto vai ter mais impacto na economia americana do que na China.
Tiros nos pés de trump.
Mas alguém vai comprar iphones de gama entrada por 2mil$?
E daí virá a potencial inflação que discutimos no outro dia. Claro que há outras variáveis como potencial recessão ou não. Mas há produtos que com tarifas ficarão mais caros 100% certeza.
E desde que vi que a ideia de alguns conselheiros do Trump é que até às t-shirts que se fazem no Bangladesh passem a ser produzidas nos US, então preços têm de aumentar seguramente.
Esta gente quer trocar economia de produtos tecnológicos, de alto valor acrescentado, para ter fábricas de produtos básicos...
Recomendo ver vídeo Dave Chapelle a falar das Nike
Trump responde aos mercados: “Petróleo, juros e preços dos alimentos estão a cair. Não há inflação”
Donald Trump também comentou a previsão de que a "lenta" Fed deverá cortar os juros. “Os EUA estão a trazer milhares de milhões de dólares por semana dos países abusadores", garante.
https://eco.sapo.pt/2025/04/07/trump-re ... -inflacao/
hoje houve reunião extraordinárioa da FED
yaya Escreveu:Só para se ter uma ideia da estupidez que é a guerra das tarifas:
Tesla e Apple vão pagar dupla taxa para transportarem peças para as suas fábricas na China e depois para importarem para o mercado americano os produtos manufaturados.
Tiros nos pés de trump.
E daí virá a potencial inflação que discutimos no outro dia. Claro que há outras variáveis como potencial recessão ou não. Mas há produtos que com tarifas ficarão mais caros 100% certeza.
E desde que vi que a ideia de alguns conselheiros do Trump é que até às t-shirts que se fazem no Bangladesh passem a ser produzidas nos US, então preços têm de aumentar seguramente.
Esta gente quer trocar economia de produtos tecnológicos, de alto valor acrescentado, para ter fábricas de produtos básicos...
Recomendo ver vídeo Dave Chapelle a falar das Nike
Neste momento, com tudo o que se passa, estou mesmo pessimista no geral e nem o dividendo me anima. Mas não vendo! Acredito que ainda vá dar alegrias, mas vai demorar bastante até chegar ao meu preço médio, provavelmente anos. Provavelmente este ano, ficarei com a totalidade do dividendo de lado (sem reinvestir já), pelo menos até Outubro ou Novembro e depois logo se vê o que fazer. Mesmo que haja um bom trimestre, baixa de juros, outras noticias positivas, o que é certo é que possivelmente irá continuar a descer tal é o pessimismo que paira no ar e ainda iremos ver mais tarde as repercussões da aplicação das tarifas, isto ainda é só o inicio. Nunca comprei edps a 2€ mas estarei preparado com os dividendos estacionados caso aconteça.
- Registado: 4/11/2019 21:29
Só para se ter uma ideia da estupidez que é a guerra das tarifas:
Tiros nos pés de trump.
Tiros nos pés de trump.

EDP ,,de volta para o longo prazo..receber o dividendo
Trade de 3 dias
Trade de 3 dias
yaya Escreveu:
Para além de começar a ver o acesso aos metais raros por um canudo, viu as vendas da Tesla na europa caírem a pique com o boicote generalizado, começa a ver o boicote à Starlink a crescer, e viu ainda a fortuna cair para metade com a queda da Tesla em bolsa.
Valeu a pena andar a meter-se na política?
O namoro de Musk com Trump parece que acabou.
Com as tarifas o negócio de vendas da Tesla vai ser prejudicado.
Agora súplica que os países tenham bom senso e negociem para tarifas zero.
O que vai acontecer no curto prazo: as marcas que exportarem para os USA vão subir os preços.
No médio prazo: vão começar a ver as vendas a caírem, perderem competitividade e perda quota mercado. Para inverterem a quebra na procura baixam preços e absorvem tarifas com menos lucros. Por isso não é líquido que venha mais inflação.
O objetivo de baixar o défice com as tarifas, forçar americanos a consumirem produtos nacionais e obrigar o país a construir fábricas para produzirem produtos (sem mão de obra barata depois de expulsar emigrantes) que só os outros países produzem, parece-me uma utopia, e cheira-me que Trump irá recuar, num cenário de risco de entrar em default.
Quanto à EDP, se calhar está na altura de fazer uma pausa nos investimentos na terra do tio Sam.
SalvaFP Escreveu:pode ser,,,,na realidade acho ninguém sabe muito bem o que vai acontecer segunda.
Mas as perspetivas não são as melhores, por vezes o melhor é estar de fora, e esperar.
Pois...e quem está dentro ( como eu ) só resta esperar por dias melhores.
- Registado: 11/6/2008 21:46
Não foi a EDP que caiu, foi o psi que afundou.
pode ser,,,,na realidade acho ninguém sabe muito bem o que vai acontecer segunda.
Mas as perspetivas não são as melhores, por vezes o melhor é estar de fora, e esperar.
SalvaFP Escreveu:achei difícil a edp continuar a subir com os mercados mundiais em colapso, ,mas acho que era bastante previsível
anormal foi ter subido 5% ontem !!
no estado actual não me admira um regresso abaixo dos 3 euros..
mas agora tambem te digo o contrario, agora temos o mercado a precisar de ressacar um bocado a paulada que levou estes dois dias, é provável uma correcção segunda-feira após digestao da noticia no fim de semana.
Vamos ver, macroeconomicamente está tudo muito nervoso
achei difícil a edp continuar a subir com os mercados mundiais em colapso, ,mas acho que era bastante previsível
Pois, infelizmente, acho que não vai demorar nada a chegarmos novamente à zona dos 3€. Isto não está para brincadeiras, este Trump tosco abriu uma caixa de pandora.Ruffus86 Escreveu:o diario de hoje é uma bosta
os 3,20 que ofereceram alguma resistencia devem servir agora de suporte, era optimo o ressalto nos 3,20.
Eu gostaria que não mas as quedas significativas ainda estão para durar, não se ficarão só por hoje, acho eu.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, LMMV, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 61 visitantes