Trump mega manipulador dos mercados
Re: Trump mega manipulador dos mercados
luislobs Escreveu:Vejam rtp3 as 21.55 comentador Miguel zensk fala precisamente que insider trading sao crimes federais que o proprio trumpeta pode perdoar.
Algumas formas de ganhar milhões com sistemas short
Certo mas existe alguma evidencia concreta do que alegam. Nem digo que não o praticam, mas pensam que é assim tão fácil manipular um mercado da dimensão do SP500?
Além disso nem mesmo em ditaduras há carta verde para tudo quanto mais nos USA. No caso de se provar verdadeiro os republicanos estavam em apuros para muitos anos vindouros.
Novamente as tarifas foram promessa eleitoral. Os próprios democratas nunca levantaram as tarifas á China.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Vejam rtp3 as 21.55 comentador Miguel zensk fala precisamente que insider trading sao crimes federais que o proprio trumpeta pode perdoar.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Goya777 Escreveu:Sempre a desconversar. Com Bear presente ninguém fala mal do Trumpeta
Não entendo onde defendi o Trump?
Que o Trump é corrupto não há grandes dúvidas.
Mas prontos fica lá com os teus Cabritas.

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
"Espero que haja um acordo de que tanto a Europa como os Estados Unidos devem avançar, idealmente na minha opinião, para uma situação de tarifa zero, criando efetivamente uma zona de comércio livre. Essa seria a minha esperança, o que espero que aconteça", disse Musk.
Na minha visão isto é tudo manipulação de mercados com o Trump a garantir bons negócios/ troca de favores aos seus amigos.
O mercado americano ia demorar anos a corrigir dum longo bull market e assim faz a coisa em poucos meses.
Será uma espécie de 2a oportunidade, depois do Covid ,de comprar bom e barato.
Na minha visão isto é tudo manipulação de mercados com o Trump a garantir bons negócios/ troca de favores aos seus amigos.
O mercado americano ia demorar anos a corrigir dum longo bull market e assim faz a coisa em poucos meses.
Será uma espécie de 2a oportunidade, depois do Covid ,de comprar bom e barato.
- Registado: 12/5/2015 16:47
Os extremos nunca trazem coisas boas, nem esquerda nem direita!
- Registado: 5/9/2013 12:26
BearManBull Escreveu:Apramg Escreveu:O meu objetivo genuíno era perceber qual a vossa opinião sobre se o atual presidente dos EUA governa com a crença que está a fazer o melhor pelos Americanos ou se está mais preocupado em manipular os mercados para beneficiar os que lhe são mais próximos.
Porque não fazer essa pergunta sobre os presidentes europeus?
O que importa realmente na Europa? O presidente dos USA?![]()
Tradicionalmente quando os USA caem a Europa fica empenada ao quadrado, isso é que realmente devia preocupar. O que estão os presidentes europeus a fazer ao respeito?Huawei bribery scandal rocks European Parliament
Chinese tech giant’s offices raided and Parliament offices sealed in case that echoes the 2022 Qatargate investigation.Lançada megaoperação de buscas. Banco de Portugal é um dos alvos
Em causa estão suspeitas de conluio na contratação pública, em concreto, na compra de material informático, num valor total de 17 milhões de euros. PJ esclarece que buscas não visam decisores políticos.
Sempre a desconversar. Com Bear presente ninguém fala mal do Trumpeta
- Registado: 17/7/2014 22:33
Este protecionismo e contra protecionismo leva a duplicação de fabrico de o que quer que seja. Podemos reduzir ao absurdo e todos os paises produzem tudo para auto consumo. Prrcisavamos de alguns planetas para isso. A globalização visava precisamente diminuir esse egoismo e permitir algum altruísmo, ajudando a não esgotar o planeta com 9, 10 11mil milhões de habitantes...
Apramg Escreveu:O meu objetivo genuíno era perceber qual a vossa opinião sobre se o atual presidente dos EUA governa com a crença que está a fazer o melhor pelos Americanos ou se está mais preocupado em manipular os mercados para beneficiar os que lhe são mais próximos.
Porque não fazer essa pergunta sobre os presidentes europeus?
O que importa realmente na Europa? O presidente dos USA?

Tradicionalmente quando os USA caem a Europa fica empenada ao quadrado, isso é que realmente devia preocupar. O que estão os presidentes europeus a fazer ao respeito?
Huawei bribery scandal rocks European Parliament
Chinese tech giant’s offices raided and Parliament offices sealed in case that echoes the 2022 Qatargate investigation.
Lançada megaoperação de buscas. Banco de Portugal é um dos alvos
Em causa estão suspeitas de conluio na contratação pública, em concreto, na compra de material informático, num valor total de 17 milhões de euros. PJ esclarece que buscas não visam decisores políticos.
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
MarcoAntonio Escreveu:Depois, haveria que comparar a que preços estão disponíveis em outlets semelhantes/equiparáveis nos Estados Unidos, impostos incluídos. Esta comparação, que reflecte melhor a que preços são adquiridos na prática, seria mais realista.
Bem isso teria de se rever as quantidades de vendas em percentagens se vais por aí.
O facto é que é muito mais caro na UE essencialmente devido a carga fiscal seja ou não directamente em taxas alfandegárias é transparente para o consumidor final.
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
mais_um Escreveu:o preço anunciado no site da Apple nos EUA é sem o IVA
Chamar-me de estupido e falar de IVA nos USA é irremediavelmente um acto de genial estupidez.

Já agora convém entender que nunca ganhei um único cêntimo com as participações neste fórum.
Portanto não me pagam para compilar informação a tempo inteiro é normal existirem alguns lapsos. Como dizia o MVP isto é pessoal a comentar num fórum, não se trata de profissionais a tempo inteiro.
De resto esse tipo de comentários das supremacias intelectuais são um completo absurdo sem pés nem cabeça. Convém entender-se que o QI humano é algo extremamente subjectivo. O Trump é o gaijo mais estupido do planeta mas é presidente dos USA e ganha 400k ao ano fora extras. Portanto quem é estupido? O que é ser-se estupido?
Estupido para mim é consentir ser-se subjugado á força a pagar uma percentagem completamente desmesurada de todos os rendimentos produzidos a uma corja de vigaristas, os quais não têm o mínimo resquício de entendimento do que é ética.
Editado pela última vez por BearManBull em 4/4/2025 0:35, num total de 2 vezes.
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Apramg Escreveu:Terra dos nazis? Estupidez? Agressividade na linguagem ? Peço desculpa por abrir este tópico .
Não tens nada por que pedir desculpa.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Já agora, se não estou em erro, as taxas aplicáveis a este telemóvel serão o IVA (23%) e a taxa sobre a capacidade da armazanemento (lei da cópia privada), o que neste modelo deverá ser de 12 euros, salvo erro, e que acresce ao valor base.
Assim, para este mesmo modelo, se se pegar no valor mais alto que encontrei numa pesquisa rápida (1845€ no El Corte Ingles) teríamos 1488 euros antes de impostos/taxas. Os mais baixos, em diversas lojas, trariam para os 1439 euros. Portanto, na prática, na ordem dos 1440 a 1490 antes de impostos (e 1790 a 1850 euros com impostos).
Para o modelo em questão, o total de taxas/impostos será de 24% sobre o preço base de venda (a maior parte é o IVA).
Nos Estados Unidos não existe IVA nem equivalente propriamente dito. O que existe de mais parecido são os sale taxes (geralmente definidos a nível estatal, com excepções) ao que acrescem por vezes outras taxas locais. Somados, rondam em regra, ou para a generalidade dos casos, os 6 a 12%. Tende a ser um pedaço menos do que os IVAs/VATs europeus, mas dependendo dos produtos. Para um smartphone, a diferença de taxação entre PT e US rondará os 15% do preço base (antes de impostos) assim números redondos.
Assim, para este mesmo modelo, se se pegar no valor mais alto que encontrei numa pesquisa rápida (1845€ no El Corte Ingles) teríamos 1488 euros antes de impostos/taxas. Os mais baixos, em diversas lojas, trariam para os 1439 euros. Portanto, na prática, na ordem dos 1440 a 1490 antes de impostos (e 1790 a 1850 euros com impostos).
Para o modelo em questão, o total de taxas/impostos será de 24% sobre o preço base de venda (a maior parte é o IVA).
Nos Estados Unidos não existe IVA nem equivalente propriamente dito. O que existe de mais parecido são os sale taxes (geralmente definidos a nível estatal, com excepções) ao que acrescem por vezes outras taxas locais. Somados, rondam em regra, ou para a generalidade dos casos, os 6 a 12%. Tende a ser um pedaço menos do que os IVAs/VATs europeus, mas dependendo dos produtos. Para um smartphone, a diferença de taxação entre PT e US rondará os 15% do preço base (antes de impostos) assim números redondos.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Terra dos nazis? Estupidez? Agressividade na linguagem ? Peço desculpa por abrir este tópico . O meu objetivo genuíno era perceber qual a vossa opinião sobre se o atual presidente dos EUA governa com a crença que está a fazer o melhor pelos Americanos ou se está mais preocupado em manipular os mercados para beneficiar os que lhe são mais próximos. Isto claro prejudicando um mundo cada vez mais interdependente economica e socialmente. Obrigado.
Atenção, está tudo muito bem até ao momento em que se começam a transformar num ataque pessoal. O que não é permitido seja em que sentido for. Portanto, ou moderam os posts ou tenho de removê-los.
A propósito da discussão, rapidamente se pode verificar que o modelo é facilmente adquirido em Portugal (em lojas de confiança) com valores a oscilar sensivelmente entre os 1790 e os 1850 euros, impostos incluídos. Depois, haveria que comparar a que preços estão disponíveis em outlets semelhantes/equiparáveis nos Estados Unidos, impostos incluídos. Esta comparação, que reflecte melhor a que preços são adquiridos na prática, seria mais realista.
A propósito da discussão, rapidamente se pode verificar que o modelo é facilmente adquirido em Portugal (em lojas de confiança) com valores a oscilar sensivelmente entre os 1790 e os 1850 euros, impostos incluídos. Depois, haveria que comparar a que preços estão disponíveis em outlets semelhantes/equiparáveis nos Estados Unidos, impostos incluídos. Esta comparação, que reflecte melhor a que preços são adquiridos na prática, seria mais realista.
BearManBull Escreveu:Ainda mais tarifas?![]()
iPhone 16 Pro Max 1T Nazilandia 1 999,00 €
https://www.apple.com/pt/shop/buy-iphon ... 2nio-preto
iPhone 16 Pro Max 1T USA $1 599,00 -> 1450,27 €
https://www.apple.com/shop/buy-iphone/i ... tanium-att
1450,27/1999,00=137,836
O mesmo produto é 37,84% mais caro na terra dos nazis.
Passam os anos mas há coisas que não mudam, como a tua ignorância... o preço anunciado no site da Apple nos EUA é sem o IVA e outras taxas já que estas mudam de Estado para Estado e até de cidade para cidade. Se tivesses preocupação genuína com a verdade terias simulado uma compra (já sei, não tens inteligência para isso...) e verificarias que o preço por exemplo para Manhattan teria o acréscimo de impostos conforme a simulação abaixo. E se quisesses confirmar se realmente a UE aplica taxas aduaneiras aos iPhones (já sei, adquirir conhecimento é algo que não te assiste...) terias ido por exemplo ao site da AT e verificado que os smartphones, quer venham dos EUA ou da China pagam zero de taxas aduaneiras. Assim a diferença de preço entre Portugal e os EUA, (tirando o IVA de cada país) é da exclusiva responsabilidade da Apple que define a seu belo prazer a que preço vende.
Para terminar, há umas semanas saiu na Visão um artigo escrito por um médico/cientista português sobre o que é a estupidez e lembrei-me de ti.
"A estupidez é um processo complexo que resulta da dificuldade de interpretar as informações do mundo, gerando por isso crenças falsas. A experiência de vida, ao contrário do que seria desejado, vai agravando a situação"
"Penso que de facto a estupidez corresponde a um menor potencial de inteligência - assim também se compreende os erros estúpidos das pessoas inteligentes como falha intermitente do sistema. Agora, os estúpidos não têm episódios inteligente, porque não têm activações episódicas da inteligência.
Alexandre Castro Caldas, professor catedrático de Neurologia da faculdade de medicina da Universidade Católica Portuguesa.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
BearManBull Escreveu:
1450,27/1999,00=137,836
Por mim podiam ser taxados a 1000% vivo bem sem esses simbolos de ostentação.
Nokia 3310 e Poco F1 (xiaomi)
Que nunca por vencidos se conheçam
O problema é o apalpar constante com tarifas agora, tarifas adiadas tarifas secundárias...nem tudo é negociável quando a influência é global. O que quero dizer é que Trump governa a negociar tudo com todos , com excesso de confiança. No primeiro mandato estava mais humilde e mais receoso porque era tudo novo para ele.
macau5m Escreveu:Então o Trump já anunciou estas tarifas há mais de um mês, não deveria a Europa ter tomado já decisões e aplicar as tarifas no mesmo dia que o Trump as aplica.
Ainda mais tarifas?

1450,27/1999,00=137,836
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Goya777 Escreveu:Que produtos consomes made in USA? Nao haverá tantos assim. Até os tesla model 3 sao feitos na CHina. iphones mais do mesmo. (nao tenho nem teslas nem iphones)
Coca Cola, Pepsi Cola, Amazon (tenho conta Vodafone), abri conta na TEMU, Prozis, estava a ponderar comprar um Tesla, agora vou para BYD.
Desde 2022 invasão da Ucrânia pela Russia, não mais comprei produtos da Auchan, Decathlon, Nestlé, por estes não terem saido da Russia.
Opções...
Goya777 Escreveu:macau5m Escreveu:IX Hispana Escreveu:Este Liberation Day tem uma vantagem: acaba-se a dança das tarifas, um dia aplica, no outro tira, depois volta, depois adia, e especula-se que sejam 20%, ou 25%... e andámos nisto durante semanas, com mta instabilidade
Pelo menos a partir de agora, já se sabe quanto vai ser, e as empresas (e os mercados) podem posicionar-se. Penso que foi uma boa decisão, anunciar tudo num dia e para todos.
Claro que o método de cálculo das tarifas.. bem.. rebenta com toda a credibilidade..
Penso que a instabilidade não acaba com esta declaração. Vão aparecendo as retaliações a conta gotas, depois hão de vir possíveis ajustes perante a verificação de erros de calculo na aplicação das tarifas.
Sabendo como são os politicos Europeus a decidir qualquer assunto (na Ucrânia ainda vão do 14º pacote), possivelmente o Trump já não será presidente e ainda estão a discutir que medidas aplicar.
Então o Trump já anunciou estas tarifas há mais de um mês, não deveria a Europa ter tomado já decisões e aplicar as tarifas no mesmo dia que o Trump as aplica.
A meu ver deveria ter iniciado hoje uma campanha de boicote a todos os produtos americanos.
Eu já o fiz.
Que produtos consomes made in USA? Nao haverá tantos assim. Até os tesla model 3 sao feitos na CHina. iphones mais do mesmo. (nao tenho nem teslas nem iphones)
Google, Meta, Microsoft, Mcdonalds, Coca-Cola...e por aí adiante. O hardware da Apple e os model 3 pode ser made in china, mas o software é USA - no caso do Tesla, uma % grande dos condutores usa a conectividade premium, com uma mensalidade de 10€; a Apple TV (ou netflix, disney, etc) é produto americano.
Não te estou a contradizer, tens razão no teu argumento, mas consumimos muito US sem darmos por isso.
- Registado: 28/12/2015 16:15
macau5m Escreveu:IX Hispana Escreveu:Este Liberation Day tem uma vantagem: acaba-se a dança das tarifas, um dia aplica, no outro tira, depois volta, depois adia, e especula-se que sejam 20%, ou 25%... e andámos nisto durante semanas, com mta instabilidade
Pelo menos a partir de agora, já se sabe quanto vai ser, e as empresas (e os mercados) podem posicionar-se. Penso que foi uma boa decisão, anunciar tudo num dia e para todos.
Claro que o método de cálculo das tarifas.. bem.. rebenta com toda a credibilidade..
Penso que a instabilidade não acaba com esta declaração. Vão aparecendo as retaliações a conta gotas, depois hão de vir possíveis ajustes perante a verificação de erros de calculo na aplicação das tarifas.
Sabendo como são os politicos Europeus a decidir qualquer assunto (na Ucrânia ainda vão do 14º pacote), possivelmente o Trump já não será presidente e ainda estão a discutir que medidas aplicar.
Então o Trump já anunciou estas tarifas há mais de um mês, não deveria a Europa ter tomado já decisões e aplicar as tarifas no mesmo dia que o Trump as aplica.
A meu ver deveria ter iniciado hoje uma campanha de boicote a todos os produtos americanos.
Eu já o fiz.
Que produtos consomes made in USA? Nao haverá tantos assim. Até os tesla model 3 sao feitos na CHina. iphones mais do mesmo. (nao tenho nem teslas nem iphones)
- Registado: 17/7/2014 22:33
macau5m Escreveu:IX Hispana Escreveu:Este Liberation Day tem uma vantagem: acaba-se a dança das tarifas, um dia aplica, no outro tira, depois volta, depois adia, e especula-se que sejam 20%, ou 25%... e andámos nisto durante semanas, com mta instabilidade
Eu já o fiz.
A Europa já tinha tomado as decisões!
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
IX Hispana Escreveu:Este Liberation Day tem uma vantagem: acaba-se a dança das tarifas, um dia aplica, no outro tira, depois volta, depois adia, e especula-se que sejam 20%, ou 25%... e andámos nisto durante semanas, com mta instabilidade
Eu já o fiz.
Este Liberation Day tem uma vantagem: acaba-se a dança das tarifas, um dia aplica, no outro tira, depois volta, depois adia, e especula-se que sejam 20%, ou 25%... e andámos nisto durante semanas, com mta instabilidade
traderh Escreveu:Estao com ganhos na bolsa de mais de 100% nos ultimos tempos.
Suponho que estão curtos?
No primeiro mandato o Trump governava para os mercados. Era claríssimo, inclusivamente dizia nome de cotadas em discursos.
Neste segundo mandato parece mais guiado por ideologia, tenta uma reengenharia estatal completa. Quer literalmente reescrever o sistema americano. Por alguma coisa já o tentaram matar duas vezes..
Se estou de acordo? Bem os USA necessitavam de uma reforma, disso não tenho duvidas. Deste forma e pelas mãos de Trump é que não me parece o melhor.
Os mercados europeus andam adormecidos, parecem alguém que fica na praia a apanhar sol depois de sentir a terra tremer.
As tarifas no melhor cenário vão estar pelo menos meses e no pior anos com contra tarifais e uma destruição do comércio internacional a nível global. A Europa com os custos sociais absurdos que tem, se apanha com uma onda de desemprego vai ser com frequencia de ressonância para destruir o sistema de raiz.
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cisne3, navaldoc, Pedromoreiraaaa, Phil2014, rg7803 e 78 visitantes