Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pharol - Topico geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pharol - Topico geral

por fosgass2020 » 25/3/2025 11:58

Àlvaro Escreveu:Opss. posição despachada, estas vendas não anunciam nada de bom em dia de Assembleia geral. :?

A AG é só amanhã, 26, a partir das 11h!

Registado: 7/12/2020 19:33

por Àlvaro » 25/3/2025 9:57

Opss. posição despachada, estas vendas não anunciam nada de bom em dia de Assembleia geral. :?

Registado: 31/5/2014 23:07

por Àlvaro » 25/3/2025 8:06

O fundo que poderá ter andado a vender e a comprar talvez seja este:
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... on-kempner

Mas consta que os espanhóis falam num outro fundo. Depois da Assembleia talvez se percebe melhor o que se passa.
Por agora uma pequeníssima posição para ver se é mesmo verdade que haverá inversão de tendência de longo prazo. Pode acontecer, esta decisão do tribunal do Luxemburgo não é coisa de somenos e os múltiplos que já eram baixos poderão ficar ainda mais baixos. :shock:

por BOMBA99 » 25/3/2025 0:58

Alguém terá que informar se foi adquirida uma posição de 2%. É estranho que ainda nada se saiba.

Mas que houve dedo de peixes graúdos parece não haver dúvida.

Num dos dias negociaram-se mais de 120 milhões de ações.

Registado: 1/7/2015 14:37

por bigest » 25/3/2025 0:06

Ok, Pageup, tudo o que for informação fidedigna, agradecemos!
Alguma coisa foi, e possivelmente volta à carga se for fundo a posicionar- se!

Bons negócios

Registado: 12/2/2014 14:33

por Pageup » 24/3/2025 23:51

No fórum da Pharol no Investing, há pessoal a dizer que no Investing espanhol há lá informação que um fundo comprou as ações que provocaram a subida. Vou tentar encontrar alguma informação e postar aqui.

Registado: 1/4/2019 10:52

por Àlvaro » 24/3/2025 14:30

A sessão de hoje está a confirmar inversão de tendência. O martelo invertido estava lá e funcionou. :wink:

por box » 24/3/2025 13:52

Fosgass2020,

Andei a "vasculhar" o site da Pharol e encontrei a informação que mencionei. Estava presente numa apresentação a investidores institucionais realizada em NOV2020 ( página 5 ).

https://pharol.pt/cdn/frontend/webpage/48-pt-apresentacao-1715858979.pdf

Bem Haja.

Registado: 29/11/2007 2:19

por box » 24/3/2025 13:32

Fosgass2020,

Numa interpelação/esclarecimento solicitado à Pharol. Quando mencionei 3.000 milhões estou a ser conservador. Se no passado, os valor em causa poderiam caducar com o passar do tempo, com a nova legislação aprovada no Orçamento de Estado de 2023, tal deixou de suceder.

Se for accionista, envie email para a Pharol a questionar sobre o tema e assim pode averiguar a veracidade do que afirmo.

Bem Haja !

por SalvaFP » 24/3/2025 13:23

e desse valor julgo poder recuperar apenas 65%
o que não deixaria de ser significativo !!

Registado: 3/7/2023 13:03

por fosgass2020 » 24/3/2025 13:20

box Escreveu:Bom dia a todos !

Há algum tempo que penso nos cerca 3.000 milhões de créditos fiscais que a Pharol é detentora e que pouco ou ninguem menciona, e que tipo de empresa poderá estar interessada nesse activo.

Partindo do principio que os mesmos só poderão ser utilizados em actividades relacionadas com o sector das "telecoms" e, considerando a coincidência de accionistas entre a Pharol e a Start Campus de Sines ( Davidson Kempner ), julgo que não é descabido uma parceria/fusão/aquisição entre as empresas de modo a beneficiar dos créditos fiscais que estão "esquecidos".

Questão : Este raciocínio faz algum sentido ?

a) Completamente descabido;
b) Tem a sua logica, mas não terá reflexo na cotação;
c) Interessante e poderá ser um "trigger" para a evolução positiva da cotação;
d) Este evento poderá dar uma valorização muito significativa à cotação e que não é devidamente considerada pelo mercado.

https://eco.sapo.pt/2025/03/24/start-campus-avanca-para-segundo-edificio-do-data-center-em-sines-ate-fim-de-junho/

Bem Hajam !

Onde foi buscar essa informação do crédito fiscal de 3.000 milhões de euros? Qual a fonte?

A única informação que existe vem no Relatório e Contas de 2024:
A PHAROL tem ainda prejuízos fiscais reportáveis de períodos passados no montante de 580,3 milhões de Euros que não contabiliza em balanço face a não ter visibilidade de benefícios económicos futuros suficientes para a utilização dos prejuízos fiscais reportáveis.

Registado: 7/12/2020 19:33

por SalvaFP » 24/3/2025 11:42

questão que pode ter a sua importancia, mas não domino...julgo que em 2017 ou 2016 pharol teve mais de 800M prejuizo !

por box » 24/3/2025 10:44

Bom dia a todos !

Há algum tempo que penso nos cerca 3.000 milhões de créditos fiscais que a Pharol é detentora e que pouco ou ninguem menciona, e que tipo de empresa poderá estar interessada nesse activo.

Partindo do principio que os mesmos só poderão ser utilizados em actividades relacionadas com o sector das "telecoms" e, considerando a coincidência de accionistas entre a Pharol e a Start Campus de Sines ( Davidson Kempner ), julgo que não é descabido uma parceria/fusão/aquisição entre as empresas de modo a beneficiar dos créditos fiscais que estão "esquecidos".

Questão : Este raciocínio faz algum sentido ?

a) Completamente descabido;
b) Tem a sua logica, mas não terá reflexo na cotação;
c) Interessante e poderá ser um "trigger" para a evolução positiva da cotação;
d) Este evento poderá dar uma valorização muito significativa à cotação e que não é devidamente considerada pelo mercado.

https://eco.sapo.pt/2025/03/24/start-campus-avanca-para-segundo-edificio-do-data-center-em-sines-ate-fim-de-junho/

Bem Hajam !

por SalvaFP » 24/3/2025 9:26

VEJA O EXPRESSO DE 4 SEMANAS, pHAROL TEM 43M DISPONIVEIS PARA COMPRAR EMPRESAS INICIO VIDA...PREFERECNIALMENTE TECNOLOGICAS AREA DAS TELECOMUNICAÇÕES

por cmmanel » 23/3/2025 21:06

bigest Escreveu:Boa tarde,
Existe no que diz respeito aos ativos da Rioforte um fator muito importante: a valorização dos imoveis nestes ultimos anos que poderá fazer subir em muito o valor a receber!
Portanto,penso que quem comprar a estes preços corre poucos riscos de perdas, é de aguardar com a relativa confiança!

Boa tarde.
No que diz respeito á Pharol eu só vejo riscos.
Tem em cash e investimentos cerca de 5,2 cêntimos por ação. E depois disso é só riscos.
Dos cerca de 5% quem podem receber é preciso lembrar que já só há dinheiro.
Depois só foram reconhecidos cerca de 150 M de crédito os outros 750 continuam em disputa. Assim como ainda quase metade da massa insolvência continua envolvida em disputas, o valor final de créditos reconhecidos pode ser no global superior aos atualmente reconhecidos, o que pode fazer baixar a percentagem esperada para se receber.
Posto isto e com cerca de 2 milhões de custos de estrutura e o processo de liquidação da Rioforte sem fim á vista não vejo nenhum potencial para criação de riqueza. Assim a tendência será sempre para 0.
O que me faria mudar de opinião
1) Fim do processo de liquidação da Rioforte.
2) Investimentos rentáveis da Pharol.
Em vista do histórico nenhum deles me parece credível. Por isso a tendência será ir para o 0.

Registado: 29/11/2007 2:41

por bigest » 23/3/2025 20:27

Boa tarde,
Existe no que diz respeito aos ativos da Rioforte um fator muito importante: a valorização dos imoveis nestes ultimos anos que poderá fazer subir em muito o valor a receber!
Portanto,penso que quem comprar a estes preços corre poucos riscos de perdas, é de aguardar com a relativa confiança!

por Àlvaro » 23/3/2025 14:03

Salva a única coisa que concordo é que há um volume anormal e que há movimentações nas posições. Mas talvez isso também aconteça porque quem detém 10% é uma empresa que faz corretagem de valores mobiliários. Muito provavelmente será por aí. Aumento de capital? nem isso, nem comprar empresas.

por SalvaFP » 23/3/2025 13:45

Boas,,
Não vale a pena agredir !!
Não fui eu que falei em AC, ..mas dada a natureza da empresa , que não tem negocio, mas pretende comprar empresas em dificuldade ou em expansão...poi sem negocio a Pharol acaba por se extinguir!! tipo Cofina.
Para realizar essas compras é preciso cash, ora isso aparece ou via divida ou AC, não estou a tentar nada como disse, não são as minhas compras ou vendas que vão influenciar !!
como disse acho que a estes preços o risco será limitado
Acho que as contas acima estão algo erradas pois a empresa tem perto 20% capital próprio
Futurologia!!! acho que as ações próprias vão acabar por ser abatidas ao capital
Pode a empresa distribuir um dividendo generoso se recebesse os 146M de euros

Estanho...em poucos dias a empresa negociar mais de 200M de ações e não haver um comunicado, um volume destes, algum acionista qualificado entrou ou saiu !

por Pageup » 22/3/2025 23:11

Compraram a 0,0760 cada acção.

É simples, estão sentados à espera que que o tribunal do luxemburgo dê razão a Pharol e lhes coloque uma centenas de milhões no bolso de todo o património ainda existente da Rio Forte, como diz o Álvaro ainda há muito património imobiliário, que certamente valerão mais de mil milhões de euros.

Este processo já se arrasta há dez anos, portanto está mais perto do fim do que do inicio...

Era uma ação pouco falada, mas vistas as contas está a cotar a metade do valor, e com o que poderá receber será um diamente por lapidar.

Registado: 1/4/2019 10:52

por Àlvaro » 22/3/2025 21:38

Apramg, boa pergunta. E de resposta difícil. Há dinheiro em contas, há propriedades em vários países, há produção agrícola, há arrestos... fica difícil. Talvez não menos importante seja saber o universo dos que terão direito, muitos ficarão de fora.
A propósito desta pergunta e por curiosidade fui ver a que preço entrou a empresa de corretagem que tem quase 10% da Pharol. E entrou acima do valor que cota atualmente... eles deverão ter uma ideia do risco, não é uma empresa qualquer. "Venderam 85.665.125 ações da empresa, correspondentes a 9,55% do capital e direitos de voto na Pharol, à irlandesa Burlington Loan Management DAC, controlada pelo fundo norte-americano Davidson Kempner.
A venda realizou-se na quarta-feira, 19 de abril 2023, fora do mercado regulamentado por 6,5 milhões de euros".

Davidson Kempner Capital Management LP (often known by the short form Davidson Kempner) is a global institutional alternative investment management firm with over $36 billion in assets under management.[5][6] Davidson Kempner is headquartered in New York City, with additional offices in London, Hong Kong, Dublin, Philadelphia, Shenzhen and Mumbai.[7][8][9] The firm is led by Anthony A. Yoseloff who serves as Executive Managing Member and Chief Investment Officer.[10]

As of June 30, 2022, Davidson Kempner was ranked as the 8th largest hedge fund in the world.[11]

Davidson Kempner has approximately 500 employees in the firm’s seven offices.[4] The firm is headquartered at 520 Madison Avenue in New York, New York.[5][12]

por Apramg » 22/3/2025 21:19

Mas afinal o que faz parte da massa falida da RioForte? Isso é o que mais influenciará a cotação bem como a lentidão da justiça...o resto vai depender da empresa que adquirirem com o capital em caixa.

Registado: 5/9/2013 12:26

por box » 22/3/2025 19:14

Boa tarde a todos!

É com muito " entusiasmo" que assisto a um repentino interesse no forum sobre a pharol.

Infelizmente, continuo a partilhar a minha visão sobre o papel, pois, ainda estou "agarrado" ao mesmo! ( conforme poderão verificar no historico dos meus post's).

É com algum espanto, e depois da excelente explicação que o fosgass2020 fez sobre os elementos mais importantes dos elementos do RC, eventuais 'triggers' do papel e esclarecimentos da recuperacao da rioforte, que continuo a assitir a afirmações completamente distorcidas da realidade!

Como é possível, continuar a afirmar-se que vai existir uma reducao de 20% do capital. Como?

Ja foi dito e comprovado mil e uma vez que as accoes proprias rondam os 8 e picos %!

Uma coisa tenho agora a certeza! Não é por burrice!

Bem Hajam!

por bigest » 22/3/2025 18:57

Boa tarde,
Desta discussão, parece- me que a análise feita pelo fosgass 2020, é a que me inspira mais fiabilidade, visto também me parecer que é pessoa que domina bem não só o contexto da empresa, como revela conhecimentos contabilisticos; da minha parte, como acionista recente, devido a estas expetativas criadas, fiquei suficientemente esclarecido da situação da empresa, agradecendo deste já o contributo de todos os intervenientes neste forum, porque todos é que sabemos quase tudo!
Aguardemos pela Assembleia com calma e otimismo!
Bons negócios!

por Àlvaro » 22/3/2025 18:27

Salva, essa do aumento de capital nem um iniciado na bolsa diria uma coisa dessas, isso aí sugere que estás a tentar alguma coisa que me escapa, isso não faz o menor sentido, ainda por cima com uma Assembleia geral de que é conhecida a convocatória. Outra coisa sem sentido é escreverem aqui que se a Pharol receber os 146 milhões mais juros, como o tribunal decidiu, cotaria a 10 cêntimos. Que calculadora é essa? Mais perto de 30 que de 10! Talvez mesmo 30 ou mais.

por SalvaFP » 22/3/2025 16:10

quando falei no AC, referi que apenas faz sentido se a PHAROL for comprar alguma coisa...
Concordo que o processo rio forte será determinante..não entendo no processo , ou na noticia quando reconhecem os 146M da Pharol em detrimento de outros credores,,quem vai efetivamente receber e quanto

acho vai andar entre os 0.05 e 0.07, pois julgo que os 20% capital próprio será para abater

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, tami e 58 visitantes