OT - Mundo Automóvel
Re: Mundo Automóvel
Só 3 milhões acho justo de nome Fenomeno, um novo supercarro híbrido plug-in que utiliza os elementos técnicos do Revuelto (com seu chassi de carbono, seu motor e seu fabuloso V12 naturalmente aspirado de 6,5 litros.

De 0 a 100 km/h em 2,4 segundos (contra 2,5 segundos do Revuelto) e de 0 a 200 km/h em 6,7 segundos (velocidade máxima de mais de 350 km/h).
Opcionalmente, o carro pode ser equipado com pneus Bridgestone semi-slick.

De 0 a 100 km/h em 2,4 segundos (contra 2,5 segundos do Revuelto) e de 0 a 200 km/h em 6,7 segundos (velocidade máxima de mais de 350 km/h).
Opcionalmente, o carro pode ser equipado com pneus Bridgestone semi-slick.
- Mensagens: 4685
- Registado: 14/3/2009 0:19
- Localização: 16
Re: Mundo Automóvel
Mercedes alerta que setor automóvel pode entrar em colapso com regulamentação europeia - Automóvel - Jornal de Negócios
'Na Europa, as atuais rigorosas regulamentações ameaçam o colapso do mercado automóvel', afirmou o presidente executivo do grupo Mercedes-Benz, Ola Källenius, em entrevista ao jornal alemão Handelsblatt.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
Em 1938, o herdeiro do ketchup Heinz criou o primeiro supercarro da história.


- Mensagens: 4685
- Registado: 14/3/2009 0:19
- Localização: 16
Re: Mundo Automóvel
Opcard Escreveu:Para encorajar a dar o passo seguinte
— Motor 8 litros quad-turbo com 1.600 cv e 1.600 Nm de torque a 7.050 rpm
— Base no chassi do Chiron e Mistral, feito de fibra de carbono e alumínio, pesando cerca de 1.900 kg
— , Deve mesmo a superar os 454 km/h do Mistral.
Preço é negociado no momento da encomenda nunca menos de 10 milhões mas pode ir aos 30 milhões ,hoje em dia, falar em milhões virou tão comum que parece até que estamos falando de trocados
Na minha opinião virou comun falar em milhoes por causa da bola e outros desportos. É por isso estes carros vão em grande parte para desportistas....
Qualquer transferencia são dezemas de milhoes e ordenados estratosfericos....não tenho nada contra mas deveria existir uma lei internacional em que X% do valor das transferencias revertesse para quem realmente necessita. My whishfull thinking...
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3153
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
Re: Mundo Automóvel
Para encorajar a dar o passo seguinte
— Motor 8 litros quad-turbo com 1.600 cv e 1.600 Nm de torque a 7.050 rpm
— Base no chassi do Chiron e Mistral, feito de fibra de carbono e alumínio, pesando cerca de 1.900 kg
— , Deve mesmo a superar os 454 km/h do Mistral.
Preço é negociado no momento da encomenda nunca menos de 10 milhões mas pode ir aos 30 milhões ,hoje em dia, falar em milhões virou tão comum que parece até que estamos falando de trocados
— Motor 8 litros quad-turbo com 1.600 cv e 1.600 Nm de torque a 7.050 rpm
— Base no chassi do Chiron e Mistral, feito de fibra de carbono e alumínio, pesando cerca de 1.900 kg
— , Deve mesmo a superar os 454 km/h do Mistral.
Preço é negociado no momento da encomenda nunca menos de 10 milhões mas pode ir aos 30 milhões ,hoje em dia, falar em milhões virou tão comum que parece até que estamos falando de trocados
- Mensagens: 4685
- Registado: 14/3/2009 0:19
- Localização: 16
Re: Mundo Automóvel
Já é possível comprar um Bugatti personalização chamado Solitaire.
Este primeiro modelo, chamado Brouillard, homenageia o cavalo de Ettore Bugatti. Estão previstos apenas dois modelos totalmente personalizados por ano.
O primeiro será para um adepto do Sporting , ou alguém apaixonado pelo verde porque só há verde no carro .


Este primeiro modelo, chamado Brouillard, homenageia o cavalo de Ettore Bugatti. Estão previstos apenas dois modelos totalmente personalizados por ano.
O primeiro será para um adepto do Sporting , ou alguém apaixonado pelo verde porque só há verde no carro .


- Mensagens: 4685
- Registado: 14/3/2009 0:19
- Localização: 16
Re: Mundo Automóvel
Os números anteriores dizem respeito ao mercado europeu. Aqui a tendência para o mercado nacional:
Vendas de elétricos aceleram. Y trava queda da Tesla - Automóvel - Jornal de Negócios
Vendas de elétricos aceleram. Y trava queda da Tesla - Automóvel - Jornal de Negócios
Foram colocados nas estradas portuguesas 124.026 ligeiros de passageiros até junho. Um em cada cinco são veículos 100% elétricos, com a fabricante liderada por Elon Musk a manter a liderança do mercado, apesar da travagem.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
Vendas de veículos ligeiros a gasolina mais gasóleo juntos representam agora menos de 40% das vendas.

O mercado é dominado ainda assim pelos híbridos, puros eléctricos continuam relativamente estáveis.
Fonte: ACEA
O mercado é dominado ainda assim pelos híbridos, puros eléctricos continuam relativamente estáveis.
Fonte: ACEA
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
“ Em Chicago, a Ford suspendeu a produção do seu SUV Explorer durante uma semana em maio devido à falta de terras raras. Se as empresas americanas foram as primeiras a serem afetadas e as primeiras a reagir em 9 de Maio em uma carta ao governo Trump, a tensão subiu um pouco nos últimos dias na Europa.
"A indústria automotiva precisa de ímãs de terras raras para tudo, desde motores de limpador a sensores de freio. Pode ser difícil manter a produção em boas condições"
Hildegard Mueller, director da Associação dos fabricantes alemães à Reuters
A preocupação obrigou muitas empresas a tranquilizar os investidores sobre as suas cadeias de abastecimento. Assim, a Alemã Thyssenkrup assegurou ontem que tinha "tomado medidas muito precoces para diversificar as nossas cadeias de abastecimento e reforçar a segurança do abastecimento destas matérias-primas especiais". Uma vez que as licenças são distribuídas gota a gota e as alternativas à China são raras, as empresas travam uma batalha pelo abastecimento, A fim de evitar a escassez.
Ontem, o Comissário Europeu para o comércio, Maro, disse que estava a exercer pressão sobre o Ministro do comércio chinês, Wang Wentao. De acordo com o Financial Times, as negociações estão em curso e as empresas europeias, formadas como lobby, pedem a Pequim que abra um canal especial para continuar a importar. A proposta foi feita" durante uma reunião entre empresas europeias e funcionários do Ministério do Comércio chinês", relata a mídia britânica que também indica que o canal especial incluiria uma lista branca de empresas europeias com as quais a China concordaria em negociar terras raras. Este último não teria de se candidatar a uma transacção para obter uma licença.
Poucas alternativas
Se alguns estão a considerar transferir a sua produção para a China, a fim de se aproximarem da matéria-prima e evitarem o bloqueio de Pequim, outros estão a procurar obter a matéria-prima noutro local. Assim, a Australian Lynas Rare Earths, o maior produtor de terras raras fora da China, viu ontem a sua quota de mercado aumentar quase 12%. A empresa opera a mina Mount Weld (Austrália) desde 2011 e assinou um acordo com a Malásia há 3 dias para explorar os recursos do país. A Lynas já tem aí uma fábrica de transformação, abastecida por terras raras da Mount Weld.
O tratamento das terras raras é um processo particularmente complexo em que o know-how chinês está à frente.
Como prova, a China é o único país do mundo que controla toda a cadeia de concepção: extracção, transformação, separação de terras raras, refinação e criação de ímanes permanentes. Em 2019, o país forneceu 92% da produção desses ímãs.
"A indústria automotiva precisa de ímãs de terras raras para tudo, desde motores de limpador a sensores de freio. Pode ser difícil manter a produção em boas condições"
Hildegard Mueller, director da Associação dos fabricantes alemães à Reuters
A preocupação obrigou muitas empresas a tranquilizar os investidores sobre as suas cadeias de abastecimento. Assim, a Alemã Thyssenkrup assegurou ontem que tinha "tomado medidas muito precoces para diversificar as nossas cadeias de abastecimento e reforçar a segurança do abastecimento destas matérias-primas especiais". Uma vez que as licenças são distribuídas gota a gota e as alternativas à China são raras, as empresas travam uma batalha pelo abastecimento, A fim de evitar a escassez.
Ontem, o Comissário Europeu para o comércio, Maro, disse que estava a exercer pressão sobre o Ministro do comércio chinês, Wang Wentao. De acordo com o Financial Times, as negociações estão em curso e as empresas europeias, formadas como lobby, pedem a Pequim que abra um canal especial para continuar a importar. A proposta foi feita" durante uma reunião entre empresas europeias e funcionários do Ministério do Comércio chinês", relata a mídia britânica que também indica que o canal especial incluiria uma lista branca de empresas europeias com as quais a China concordaria em negociar terras raras. Este último não teria de se candidatar a uma transacção para obter uma licença.
Poucas alternativas
Se alguns estão a considerar transferir a sua produção para a China, a fim de se aproximarem da matéria-prima e evitarem o bloqueio de Pequim, outros estão a procurar obter a matéria-prima noutro local. Assim, a Australian Lynas Rare Earths, o maior produtor de terras raras fora da China, viu ontem a sua quota de mercado aumentar quase 12%. A empresa opera a mina Mount Weld (Austrália) desde 2011 e assinou um acordo com a Malásia há 3 dias para explorar os recursos do país. A Lynas já tem aí uma fábrica de transformação, abastecida por terras raras da Mount Weld.
O tratamento das terras raras é um processo particularmente complexo em que o know-how chinês está à frente.
Como prova, a China é o único país do mundo que controla toda a cadeia de concepção: extracção, transformação, separação de terras raras, refinação e criação de ímanes permanentes. Em 2019, o país forneceu 92% da produção desses ímãs.
- Mensagens: 1481
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
Quando os carros eram obras de arte o carro pessoal de Ettore Bugatti. , só o podemos ver em Mulhouse, e mais precisamente no Museu Nacional do Automóvel - Coleção Schlumpf.


- Mensagens: 1481
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
Novo modelo pesa na Autoeuropa, mas a Stellantis produz em ritmo de recorde - Automóvel - Jornal de Negócios
A produção automóvel em Portugal nos primeiros quatro meses do ano ficou 14% abaixo do registado um ano antes. A 'culpa' é quase em exclusivo da Volkswagen Autoeuropa, a maior fábrica do setor no país.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
Para perceber como a Ferrari é um valor segura das ações que menos oscilou nos mercados .
Lucro por cada automóvel vendido dá para ver .
https://x.com/lovecarindustry/status/19 ... 3029608553
Lucro por cada automóvel vendido dá para ver .
https://x.com/lovecarindustry/status/19 ... 3029608553
- Mensagens: 1481
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
Dar mais tiros nos pés seria impossível , de uma multa de 5,5 000 milhões as marcas da Europa , vão Oferecer 4 .000 milhões .
Entanto:
76% dos carros electrificados em todo o mundo são chineses.
Mas há muito pior no sector automóvel , a Europa andou a trabalhar para China com todo o êxito , a último indústria da Europa foi assassinada ( sim temos o luxo ) , toda a indústria na França já vale menos do que 10% do seu PIB.
No Brasil por exemplo, 82% dos carros vêm da China. Na Tailândia, essa proporção chega a 75% contra 70% no México, 74% no Nepal, 52% na Malásia, 26% na Austrália ou 64% em Israel
Entanto:
76% dos carros electrificados em todo o mundo são chineses.
Mas há muito pior no sector automóvel , a Europa andou a trabalhar para China com todo o êxito , a último indústria da Europa foi assassinada ( sim temos o luxo ) , toda a indústria na França já vale menos do que 10% do seu PIB.
No Brasil por exemplo, 82% dos carros vêm da China. Na Tailândia, essa proporção chega a 75% contra 70% no México, 74% no Nepal, 52% na Malásia, 26% na Austrália ou 64% em Israel
- Mensagens: 1481
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
Tendo a concordar, acintra. Muito idealismo, pouco pragmatismo. E metas (super) optimistas...


FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
MarcoAntonio Escreveu:Bruxelas deixa cair multas a fabricantes automóveis e passa cheque de 4 mil milhões - Automóvel - Jornal de NegóciosO plano apresentado esta quarta-feira pela Comissão Europeia para o setor automóvel assenta em cinco pilares e tem um valor de cerca de 4 mil milhões de euros. Bruxelas cedeu ainda às pretensões dos fabricantes de veículos e flexibilizou as metas de emissões de dióxido de carbono, com as multa a só poderem surgir em 2028.
Já era de esperar porque esta Europa é reactiva em tudo. Todas as leis e decisões são um absurdo porque não tem qualquer estudo sobre a viabilidade das mesmas. já se sabia que eram metas impossíveis e que só nós as queriamos cumprir.
Temos os mesmos exemplos no gás, na defesa, na imigração....
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3153
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
Re: Mundo Automóvel
Bruxelas deixa cair multas a fabricantes automóveis e passa cheque de 4 mil milhões - Automóvel - Jornal de Negócios
O plano apresentado esta quarta-feira pela Comissão Europeia para o setor automóvel assenta em cinco pilares e tem um valor de cerca de 4 mil milhões de euros. Bruxelas cedeu ainda às pretensões dos fabricantes de veículos e flexibilizou as metas de emissões de dióxido de carbono, com as multa a só poderem surgir em 2028.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
Opcard33 Escreveu:AS NOTÍCIAS DO DIA
Surpresa: o Parlamento francês rejeitou a transposição da diretiva europeia que impõe o fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035. No entanto, este mini-golpe contra Bruxelas terá consequências?
Essa é a regra. Quando Bruxelas emite uma diretiva, ela deve ser transposta para a legislação nacional dos países membros. Em princípio, é uma formalidade pura, exceto que, às vezes, a Assembleia Nacional Francesa adora fazer golpes de brilho e mini-golpes, que permitem passar, ou recusar, um texto por falta de combatentes.
Foi precisamente o que aconteceu em 17 de fevereiro, quando um hemiciclo díspar de 64 deputados de um total de 577 foi proposto, através de uma votação simples, para a transposição para a lei francesa do fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035, um texto já votado no Parlamento Europeu e aprovado pela Comissão que, portanto, não sofre com a menor objeção, uma vez que já foi formalmente adotado pelos países membros.
Estou convencido que este prazo vai ser alargado. A Europa mais uma vez foi burra ao aumentar a produção automóvel de elétricos e híbridos para a China e julgando que os outros países iriam proibir o motor térmico.
Neste momento existem marcas aflitas, como por exemplo a Volvo, porque passaram a ter só carros eléctricos e vão de novo recuar para ter híbridos.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3153
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
Re: Mundo Automóvel
Opcard33 Escreveu:AS NOTÍCIAS DO DIA
Surpresa: o Parlamento francês rejeitou a transposição da diretiva europeia que impõe o fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035. No entanto, este mini-golpe contra Bruxelas terá consequências?
Essa é a regra. Quando Bruxelas emite uma diretiva, ela deve ser transposta para a legislação nacional dos países membros. Em princípio, é uma formalidade pura, exceto que, às vezes, a Assembleia Nacional Francesa adora fazer golpes de brilho e mini-golpes, que permitem passar, ou recusar, um texto por falta de combatentes.
Foi precisamente o que aconteceu em 17 de fevereiro, quando um hemiciclo díspar de 64 deputados de um total de 577 foi proposto, através de uma votação simples, para a transposição para a lei francesa do fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035, um texto já votado no Parlamento Europeu e aprovado pela Comissão que, portanto, não sofre com a menor objeção, uma vez que já foi formalmente adotado pelos países membros.
Estou convencido que este prazo vai ser alargado. A Europa mais uma vez foi burra ao aumentar a produção automóvel de elétricos e híbridos para a China e julgando que os outros países iriam proibir o motor térmico.
Neste momento existem marcas aflitas, como por exemplo a Volvo, porque passaram a ter só carros eléctricos e vão de novo recuar para ter híbridos.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3153
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
Re: Mundo Automóvel
AS NOTÍCIAS DO DIA
Surpresa: o Parlamento francês rejeitou a transposição da diretiva europeia que impõe o fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035. No entanto, este mini-golpe contra Bruxelas terá consequências?
Essa é a regra. Quando Bruxelas emite uma diretiva, ela deve ser transposta para a legislação nacional dos países membros. Em princípio, é uma formalidade pura, exceto que, às vezes, a Assembleia Nacional Francesa adora fazer golpes de brilho e mini-golpes, que permitem passar, ou recusar, um texto por falta de combatentes.
Foi precisamente o que aconteceu em 17 de fevereiro, quando um hemiciclo díspar de 64 deputados de um total de 577 foi proposto, através de uma votação simples, para a transposição para a lei francesa do fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035, um texto já votado no Parlamento Europeu e aprovado pela Comissão que, portanto, não sofre com a menor objeção, uma vez que já foi formalmente adotado pelos países membros.
Surpresa: o Parlamento francês rejeitou a transposição da diretiva europeia que impõe o fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035. No entanto, este mini-golpe contra Bruxelas terá consequências?
Essa é a regra. Quando Bruxelas emite uma diretiva, ela deve ser transposta para a legislação nacional dos países membros. Em princípio, é uma formalidade pura, exceto que, às vezes, a Assembleia Nacional Francesa adora fazer golpes de brilho e mini-golpes, que permitem passar, ou recusar, um texto por falta de combatentes.
Foi precisamente o que aconteceu em 17 de fevereiro, quando um hemiciclo díspar de 64 deputados de um total de 577 foi proposto, através de uma votação simples, para a transposição para a lei francesa do fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035, um texto já votado no Parlamento Europeu e aprovado pela Comissão que, portanto, não sofre com a menor objeção, uma vez que já foi formalmente adotado pelos países membros.
- Mensagens: 1481
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
Produção automóvel trava a fundo no arranque do ano. Cai mais de 20% - Automóvel - Jornal de Negócios
A produção de automóveis em Portugal registou uma queda de 21,7% em janeiro, face ao mês homólogo de 2024. Redução foi mais expressiva nos ligeiros de passageiros.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
Quando os carros eram obras de arte :




- Mensagens: 1481
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
No Líbano? Aquele país tão martirizado também há desigualdades desse nível?
Devia ter-se ficado por um Seat, tal como o prédio atrás do muro.
Devia ter-se ficado por um Seat, tal como o prédio atrás do muro.
- Mensagens: 154
- Registado: 29/11/2007 4:19
- Localização: 13
Re: Mundo Automóvel
Isto mostra bem como está o valor do dinheiro quem o tem aos milhões compra tudo …
“Sabíamos que este Mercedes W196R de 1954, chassi 00009/54, vendido em leilão pela RM Sotheby's, alcançaria um grande valor mas nunca poderíamos imaginar que iria além dos 51.155 000 €

“Sabíamos que este Mercedes W196R de 1954, chassi 00009/54, vendido em leilão pela RM Sotheby's, alcançaria um grande valor mas nunca poderíamos imaginar que iria além dos 51.155 000 €

- Mensagens: 1481
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
Opcard33 Escreveu:Fico triste quando isto acontece imagine que está esperando ansiosamente para tomar posse do seu Lamborghini Revuelto.
De repente, o telefone toca e descobre que seu supercarro está contra uma parede com uma roda a menos,está a louca história vivida por um cliente no Líbano.
A culpa é do carro , Revuelto Lamborghini equipado com um V12 híbrido. conjunto que fornece um total de 1015 cavalos para um 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e uma velocidade máxima superior a 350 km/h.uma tração nas quatro rodas e uma caixa de oito , como é possível domesticar um animal deste?
É preciso saber conduzir muito para domar estes bichos e depois os artistas desligam o controle de traçao e outros dispositivos de segurança e espetam-se que nem tordos. Existem varios videos, coletaneas, no Youtube que mostram isto.
Enfim...Deus dá carros a quem não tem unhas.
Boa semana para todos.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3153
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
Re: Mundo Automóvel
Fico triste quando isto acontece imagine que está esperando ansiosamente para tomar posse do seu Lamborghini Revuelto.
De repente, o telefone toca e descobre que seu supercarro está contra uma parede com uma roda a menos,está a louca história vivida por um cliente no Líbano.
A culpa é do carro , Revuelto Lamborghini equipado com um V12 híbrido. conjunto que fornece um total de 1015 cavalos para um 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e uma velocidade máxima superior a 350 km/h.uma tração nas quatro rodas e uma caixa de oito , como é possível domesticar um animal deste?


De repente, o telefone toca e descobre que seu supercarro está contra uma parede com uma roda a menos,está a louca história vivida por um cliente no Líbano.
A culpa é do carro , Revuelto Lamborghini equipado com um V12 híbrido. conjunto que fornece um total de 1015 cavalos para um 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e uma velocidade máxima superior a 350 km/h.uma tração nas quatro rodas e uma caixa de oito , como é possível domesticar um animal deste?


Editado pela última vez por Opcard33 em 2/2/2025 14:35, num total de 2 vezes.
- Mensagens: 1481
- Registado: 9/9/2013 15:13