Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP - Tópico Geral

por IX Hispana » 3/3/2025 21:14

Que mau dia para ir as compras.. mercados usa estao a colapsar :wall:

Registado: 21/2/2007 18:27

por Ruffus86 » 3/3/2025 19:44

IX Hispana Escreveu:Achas que pode recuperar até quanto por ação nos próximos meses?
Parece que as previsões de resultados no primeiro trimestre serão animadoras.

Nao te sei responder. Vamoa vendo os sinais que vai dando.

O rpg falou no 2.50. Se virem ha umas semana atras aqui no forum tb falei nos 2.50. Seria optimo comprar nesse valor. Mas entretanto houve este ressalto e parece-me que pode ter invertido aqui das quedas excessivas que teve. Vamos ver. Se cair e voltar aos minimos (<2.90) é possível que va ate aos 2.50.

Se por outro lado subir e ultrapassar os 3.200, terá caminho livre para os 3.60.

Por enquanto estamos numa zona de elevada volatilidade, vai depender da fé de cada um. Eu acho que as notícias que enterraram a EdpR (e logo a Edp) ja sairam, trump drill baby, colombia, resultados, etc.. nao espero mais más notícias, alias espero boas noticias com os preços, lucros, etc.

Por outro lado macd e stoch semanal inverteram decididamente. Com alguma estabilização acima dos 3.050 pareceu-me um ponto de entrada, mas podia ser 3.080 ou 3.150, penso que os valores importantes sao 2.90 ou 3.20.[/quote]

concordo

Registado: 31/10/2013 13:54

por BenjaminMartins » 3/3/2025 19:39

PC05 Escreveu:
JR63 Escreveu:JB Capital Markets está menos otimista para o grupo EDP e corta "targets"

Não vejo forma de a EDP consolidar uma subida com sustento. Vão novamente a minimos certamente.

Price-targets vão atrás do preço, valem ZERO!

Concordo a 100%. Não têm capacidade nenhuma de antevisão do futuro valor da empresa.

Hoje aproveitei para reforçar.

Registado: 12/1/2008 0:35

por PC05 » 3/3/2025 18:37

JR63 Escreveu:JB Capital Markets está menos otimista para o grupo EDP e corta "targets"

Não vejo forma de a EDP consolidar uma subida com sustento. Vão novamente a minimos certamente.

Price-targets vão atrás do preço, valem ZERO!

Registado: 5/12/2005 21:28

por JR63 » 3/3/2025 17:47

JB Capital Markets está menos otimista para o grupo EDP e corta "targets"

Registado: 11/4/2024 22:14

por junas » 3/3/2025 17:34

IX Hispana Escreveu:Achas que pode recuperar até quanto por ação nos próximos meses?

O rpg falou no 2.50. Se virem ha umas semana atras aqui no forum tb falei nos 2.50. Seria optimo comprar nesse valor. Mas entretanto houve este ressalto e parece-me que pode ter invertido aqui das quedas excessivas que teve. Vamos ver. Se cair e voltar aos minimos (<2.90) é possível que va ate aos 2.50.

Se por outro lado subir e ultrapassar os 3.200, terá caminho livre para os 3.60.

Por enquanto estamos numa zona de elevada volatilidade, vai depender da fé de cada um. Eu acho que as notícias que enterraram a EdpR (e logo a Edp) ja sairam, trump drill baby, colombia, resultados, etc.. nao espero mais más notícias, alias espero boas noticias com os preços, lucros, etc.

Por outro lado macd e stoch semanal inverteram decididamente. Com alguma estabilização acima dos 3.050 pareceu-me um ponto de entrada, mas podia ser 3.080 ou 3.150, penso que os valores importantes sao 2.90 ou 3.20.[/quote]

Obrigado.

Registado: 11/6/2008 21:46

por BenjaminMartins » 3/3/2025 17:11

Por outro lado macd e stoch semanal inverteram decididamente. Com alguma estabilização acima dos 3.050 pareceu-me um ponto de entrada, mas podia ser 3.080 ou 3.150, penso que os valores importantes sao 2.90 ou 3.20.

——-—————————————————-

Julgo que a administração da Edp não a deixará cair abaixo dos 3,00 - 3,10€ com plano de recompra de ações em marcha.

Parece me que tem margem para subir 10% no curto prazo.
Editado pela última vez por BenjaminMartins em 3/3/2025 17:52, num total de 2 vezes.

por IX Hispana » 3/3/2025 17:02

Achas que pode recuperar até quanto por ação nos próximos meses?
Parece que as previsões de resultados no primeiro trimestre serão animadoras.[/quote]

Por outro lado macd e stoch semanal inverteram decididamente. Com alguma estabilização acima dos 3.050 pareceu-me um ponto de entrada, mas podia ser 3.080 ou 3.150, penso que os valores importantes sao 2.90 ou 3.20.

por rg7803 » 3/3/2025 16:37

junas Escreveu:
rg7803 Escreveu:Estive a olhar para o gráfico da NVG e lembrei-me de dar uma olhadela à EDP também. Nada de novo aqui, a tendência descendente mantem-se sólida, desde o pico dos 5.50 de 2021.

Aqui o ponto interessante a observar será por volta dos 2.50, zona potencialmente de "low risk" para entradas.

Então aqui o jornal de negócios não percebe nada disto uma vez que prevê a subida moderada da edp a curto prazo e forte subida a longo prazo.

Junas mas tu segues recomendações de jornais ou analistas para as tuas decisões?
Há muitos anos que deixei de ler recomendações analistas; ou olho para o gráfico e tento analisar tecnicamente ou olho para os indicadores financeiros. No caso o que fiz foi fazer uma análise, puramente técnica, à tendência primária (desde 2021).
A comprar irei comprar na zona de suporte mais óbvia (por volta dos 2.50).
O que é que não entendeste, para que consiga explicar doutra forma?
Cumprimentos.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por junas » 3/3/2025 16:09

IX Hispana Escreveu:
Andre.pt Escreveu:
junas Escreveu:Nem o bom dividendo impulsiona a ação.

Bom dividendo? - o que te faz classificar como tal?

6.5% é um bom dividendo em comparação com a maior parte das accoes, tb comparado com yields euro, depósitos e tb vs inflação.

Decidi tb comprar algumas EDPs hoje. Gostava de ter comprado mais barato mas a volatilidade foi extrema durante alguns dias/semanas e podia cair para qq lado. Agora parece-me que estabilizou e tem possibilidade de começar a recuperar desta desvalorização que me parece excessiva.

Achas que pode recuperar até quanto por ação nos próximos meses?

por junas » 3/3/2025 15:52

IX Hispana Escreveu:
Andre.pt Escreveu:

6.5% é um bom dividendo em comparação com a maior parte das accoes, tb comparado com yields euro, depósitos e tb vs inflação.

Decidi tb comprar algumas EDPs hoje. Gostava de ter comprado mais barato mas a volatilidade foi extrema durante alguns dias/semanas e podia cair para qq lado. Agora parece-me que estabilizou e tem possibilidade de começar a recuperar desta desvalorização que me parece excessiva.

Está explicado.

por IX Hispana » 3/3/2025 15:33

Andre.pt Escreveu:

por Andre.pt » 3/3/2025 14:26

Abraço
André

Registado: 25/5/2009 14:38

por junas » 3/3/2025 11:41

Nem o bom dividendo impulsiona a ação.

por Ruffus86 » 2/3/2025 13:08

junas Escreveu:Atenção que quem tiver ações da edpr pode trocar os direitos por outras ações ao preço de 5€ cada. Portanto bom negócio.
E se elas subirem tb será bom para a edp.

Nao percebi.
Porque é que a emissão de mais acções a um preço nominal abaixo do preço de mercado, pode ter efeito positivo na EDP?

por BenjaminMartins » 2/3/2025 12:34

junas Escreveu:Atenção que quem tiver ações da edpr pode trocar os direitos por outras ações ao preço de 5€ cada. Portanto bom negócio.

Partilho documento divulgado na cmvm.
Sim, é verdade, aumento de capital na EdpR por incorporação de reservas. Parece me que este aumento terá um impacto neutral.

https://www.cmvm.pt/PInstitucional/PdfV ... EBDF57F3FB
Editado pela última vez por BenjaminMartins em 2/3/2025 13:13, num total de 1 vez.

por junas » 1/3/2025 18:13

Atenção que quem tiver ações da edpr pode trocar os direitos por outras ações ao preço de 5€ cada. Portanto bom negócio.

por junas » 1/3/2025 18:12

yaya Escreveu:O volume da vela desta semana é o mais alto desde a pandemia mas, ao contrário da pandemia, fez vela verde em alta, mesmo apesar do abanão pós-resultados.

E isso quer dizer o quê?
Que podem iniciar uma subida?

por yaya » 1/3/2025 17:48

O volume da vela desta semana é o mais alto desde a pandemia mas, ao contrário da pandemia, fez vela verde em alta, mesmo apesar do abanão pós-resultados.

Registado: 28/8/2013 22:19

por junas » 1/3/2025 16:10

rg7803 Escreveu:Estive a olhar para o gráfico da NVG e lembrei-me de dar uma olhadela à EDP também. Nada de novo aqui, a tendência descendente mantem-se sólida, desde o pico dos 5.50 de 2021.

Aqui o ponto interessante a observar será por volta dos 2.50, zona potencialmente de "low risk" para entradas.

Então aqui o jornal de negócios não percebe nada disto uma vez que prevê a subida moderada da edp a curto prazo e forte subida a longo prazo.

por Ferreiratrade » 1/3/2025 14:29

Acho dificil a EDP ir aos 2.5 antes dos dividendos, mas não é impossivel. Já depois dos dividendos a probabilidade é muito maior.

Registado: 4/11/2019 21:29

por rg7803 » 1/3/2025 8:21

Estive a olhar para o gráfico da NVG e lembrei-me de dar uma olhadela à EDP também. Nada de novo aqui, a tendência descendente mantem-se sólida, desde o pico dos 5.50 de 2021.

Anexos
edp_d.JPG
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por caldeirum » 28/2/2025 23:16

Alguém tem explicação para o grande volume de hoje no leilão? Passou de 8 para quase 30 milhões.

Obrigado.
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831

Registado: 14/10/2021 22:31

por Ruffus86 » 28/2/2025 21:19

BenjaminMartins Escreveu:

Boa tarde,

Obrigada pela explicação. Como sou leiga nesta matéria, não sabia o impacto que poderia ter, mas pelo alguns comentários que ouvi, deram a entender que é não era bom quando uma empresa o faz.[/quote]

Acrescentaria apenas que é uma forma de remuneração acionista.
Adquirindo ações próprias reduz-se o número de acionistas por quem repartir os lucros.[/quote]

a compra de acções proprias anula o numero de emissões em si, ou cativa parte dos lucros distribuidos por acção nos seus proprios activos?

por BenjaminMartins » 28/2/2025 19:56

[/quote]
Boa tarde,

Obrigada pela explicação. Como sou leiga nesta matéria, não sabia o impacto que poderia ter, mas pelo alguns comentários que ouvi, deram a entender que é não era bom quando uma empresa o faz.[/quote]

Acrescentaria apenas que é uma forma de remuneração acionista.
Adquirindo ações próprias reduz-se o número de acionistas por quem repartir os lucros.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], Gold Stock, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, OCTAMA, OffTheRecord, Opcard33, PAULOJOAO, PiFer, Shimazaki_2, silva_39, Silvaz77, trilhos2006 e 216 visitantes