Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Há cerca de 1 ano a ajuda militar americana à Ucrânia, foi congelada no Congresso pelos Republicanos, tendo sido JD Vance o seu maior responsável.
Uns meses depois, disse publicamente que não queria saber o que poderia acontecer à Ucrânia e aos ucranianos, e que o foco não eram as fronteiras russas, mas o Médio Oriente.
Parece-me que montou uma cilada a Zelensky, que lhe correu mal, pessoalmente, mas não nos seus objectivos, pois respondeu como um miúdo de 6 anos, à simples pergunta de Zelensky, se já tinha ido à Ucrânia, o que arrastou Trump para a discussão.
Se calhar passou ao lado de muita gente algo que Zelensky disse ontem, e tem dito nos últimos 3 anos.
"We are in a battle for freedom and our lives"
Pedro
Uns meses depois, disse publicamente que não queria saber o que poderia acontecer à Ucrânia e aos ucranianos, e que o foco não eram as fronteiras russas, mas o Médio Oriente.
Parece-me que montou uma cilada a Zelensky, que lhe correu mal, pessoalmente, mas não nos seus objectivos, pois respondeu como um miúdo de 6 anos, à simples pergunta de Zelensky, se já tinha ido à Ucrânia, o que arrastou Trump para a discussão.
Se calhar passou ao lado de muita gente algo que Zelensky disse ontem, e tem dito nos últimos 3 anos.
"We are in a battle for freedom and our lives"
Pedro
A bravata de ontem vai sair cara aos ucranianos. Há que saber parar e não se vai a jogo quando estamos destrunfados....isto é básico.
“Buy high, sell higher...”.
BREAKING: The White House has announced that there will be no more aid to Ukraine
Zelensky aterrou em Londres.
https://x.com/nexta_tv/status/1895731463007490383
Pedro
O bom senso diria que não se inicia ou incentiva uma conversa feia à frente de jornalistas e depois na vida devemos atingir os nossos objectivos, que interessa ter razão e ganhar um debate se nao atingimos os nossos objetivos, lamento muito o que se passou ontem ,Putin está próximo de conseguir os seus o objetivos separar a Europa dos USA.
Sao 1032 páginas que todo o político devia ler :

Sao 1032 páginas que todo o político devia ler :
- Registado: 9/9/2013 15:13
rg7803 Escreveu:Tu és o Agostinhov ao contrário...
Obrigado pelo elogio.
É verdade, para bem da Democracia e do Direito internacional, quero muito que a Ucrânia ganhe esta guerra (De oppresso liber).
Quanto à situação militar, e ao contrário dos que em Fevereiro de 2022 vaticinavam a capitulação da Ucrânia em 15 dias, a História até hoje dá-me razão.
Estava errado quando afirmei que a Rússia não ia invadir a Ucrânia, porque sabia que as forças mobilizadas não eram suficientes e porque o Nord Stream 2 ainda não estava concluído.
Hoje, a Ucrânia ocupa território Russo, eclipsou a Fota do Mar Negro, condiciona a Força Aérea Russa, ataca na profundidade russa, executa operações irregulares na Rússia e territórios ocupados, provocou mais de 850 mil baixas à Rússia e ainda ataca as refinarias Russas a 1.000 kms da linha da frente ..... é obra para quem perde a guerra todos os dias.
Pedro
Bar38 Escreveu:Só tenho uma palavra a dizer Donald Trump é um porco indecente ele é todos os o apoiam.. .
O estado atual da europa é mesmo este. É melhor o bom falante que nada concretiza do que o gajo que manda um murro da mesa e põe a maquina a trabalhar.
Vamos em declinio mas vamos cheios de vitórias morais

PC05 Escreveu:O Trump é lixo humano ao nível de Putin (o ditador sanguinário)! O mundo não precisa deste tipo de narcisismo maligno e falta de saúde mental! Momentos difícies para a Europa que precisa de voltar a ser forte para sobreviver!
Se calhar um imbecil como o Donald Trump é o melhor que poderia ter acontecido à Europa...
É um estalo violento na face? Seguramente que sim.
Era preciso? Sim.
Foi tarde? Pois...aqui reside o problema.
O Trump é lixo humano ao nível de Putin (o ditador sanguinário)! O mundo não precisa deste tipo de narcisismo maligno e falta de saúde mental! Momentos difícies para a Europa que precisa de voltar a ser forte para sobreviver!
Só tenho uma palavra a dizer Donald Trump é um porco indecente ele é todos os o apoiam.. .
- Registado: 20/6/2011 21:37
PMP69 Escreveu:Um dos multiplicadores de força é a vontade de vencer, e como disse antes, vi uma mobilização, como não via há mais de quase 2 anos.
Não tinha visto a tua pergunta.
Pedro
Tu és o Agostinhov ao contrário...a tua fé nos uccranianos é inabalável, sem limites...
Sinceramente não consigo entender alguns dos teus raciocinios. Uma coisa é o que desejamos (e isso é óbvio, somos todos europeus) outra é a realidade. Sem USA quanto tempo achas que a guerra pode durar? Não falo em cenários guerrilha, mas na manutenção da linha frente. Eu acho que será 1 ano, a correr bem.
Um dos multiplicadores de força é a vontade de vencer, e como disse antes, vi uma mobilização, como não via há mais de quase 2 anos.
Pedro
Pedro
Biden garantiu os fornecimentos até 2026, a Europa já representa pouco mais de 50% da ajuda militar.
Em 2014 e Fevereiro de 2022, existia ajuda do Ocidente? Não. Derrotaram os russos na batalha de Kiev? Sim.
A Ucrânia tem hoje o maior exército da Europa.
Dei uma volta por alguns grupos ucranianos, e já se estão a mobilizar para a compra de mais drones para dar às forças armadas.
Trump acaba por dar uma injecção de ânimo aos ucranianos.
Pedro
Em 2014 e Fevereiro de 2022, existia ajuda do Ocidente? Não. Derrotaram os russos na batalha de Kiev? Sim.
A Ucrânia tem hoje o maior exército da Europa.
Dei uma volta por alguns grupos ucranianos, e já se estão a mobilizar para a compra de mais drones para dar às forças armadas.
Trump acaba por dar uma injecção de ânimo aos ucranianos.
Pedro
PMP69 Escreveu:Não me parece que a Ucrânia possa aceitar o que a Rússia quer.
Que alternativa tem?
Pergunto novamente, a europa agora vai fazer o quê? Financiar a guerra sozinha? Sabemos que não tem capacidade financeira para o fazer mesmo que queira.
A Ucrania por sua vez tem hipotese de continuar mais meses e meses desta guerra sem o apoio dos EUA? EUA esses que está mais que visto que não vao continuar a financiar isto no modo cheque em branco do Biden.
PMP69 Escreveu: depois do que se passou hoje, um dos multiplicadores de força, que já estava do lado da Ucrânia, vai provavelmente aumentar ainda mais.
Podes-me explicar o raciocinio?
Hoje, a Ucrânia usou bombas inteligentes francesas AASM HAMMER, adaptadas aos Mig-29, para destruir uma base russa do FSB em Bryansk.
A França vai ter um papel muito importante no esforço de guerra da Ucrânia.
Sem os EUA, a Ucrânia pode perder o Starlink, defesa aérea e bombas inteligentes. O que é mais difícil substituir? Starlink.
Pedro
A França vai ter um papel muito importante no esforço de guerra da Ucrânia.
Sem os EUA, a Ucrânia pode perder o Starlink, defesa aérea e bombas inteligentes. O que é mais difícil substituir? Starlink.
Pedro
Não me parece que a Ucrânia possa aceitar o que a Rússia quer.
Ainda hoje o Agostinho Costa gritou ao Mundo, uma vez mais, que a Ucrânia perdeu a guerra, claro que já ninguém o leva a sério, mas devia saber que depois do que se passou hoje, um dos multiplicadores de força, que já estava do lado da Ucrânia, vai provavelmente aumentar ainda mais.
A Ucrânia em 2014 e 2022 parou os russos, excepto na Crimeia, e com equipamento soviético e Manpads ocidentais.
Se perderem o Starlink, vão ter muitas dificuldades, mas não vão deixar de lutar, é já deram provas disso, nomeadamente ao adaptar-se ao tipo de guerra.
A Ucrânia já mostrou que se sente bem com uma guerra de manobra.
Pedro
Ainda hoje o Agostinho Costa gritou ao Mundo, uma vez mais, que a Ucrânia perdeu a guerra, claro que já ninguém o leva a sério, mas devia saber que depois do que se passou hoje, um dos multiplicadores de força, que já estava do lado da Ucrânia, vai provavelmente aumentar ainda mais.
A Ucrânia em 2014 e 2022 parou os russos, excepto na Crimeia, e com equipamento soviético e Manpads ocidentais.
Se perderem o Starlink, vão ter muitas dificuldades, mas não vão deixar de lutar, é já deram provas disso, nomeadamente ao adaptar-se ao tipo de guerra.
A Ucrânia já mostrou que se sente bem com uma guerra de manobra.
Pedro
É mesmo uma questão de pontos de vista. Eu tenho a certeza que a maior parte dos americanos hoje bateu palmas ao ver isto.
Passando isso, a europa agora vai fazer o quê? Financiar a guerra sozinha? Ou aceitar que um acordo de paz ou pelo menos de cessar fogo imediato é o melhor caminho? O resto é música.
Passando isso, a europa agora vai fazer o quê? Financiar a guerra sozinha? Ou aceitar que um acordo de paz ou pelo menos de cessar fogo imediato é o melhor caminho? O resto é música.
Carrancho_ Escreveu:Ridículo, deprimente, de fedelhos,... nem tenho palavras, que vergonha, que gentita reles é esta administração trumpas.
O 06 de janeiro foi uma tentativa de golpe de estado sem margem para dúvidas.
Espera, se calhar sou eu a fazer filmes e a montar teorias da conspiração, não tarda ainda venho dizer absurdos como o Trump querer o Canadá, a Gronelândia e o Panamá.... ai, estou mesmo num estado de loucura elevado. Que tolo sou!
Faltou-me a Gronelândia, também tem os tais minerais.
Pedro
Ridículo, deprimente, de fedelhos,... nem tenho palavras, que vergonha, que gentita reles é esta administração trumpas.
Espera, se calhar sou eu a fazer filmes e a montar teorias da conspiração, não tarda ainda venho dizer absurdos como o Trump querer o Canadá, a Gronelândia e o Panamá.... ai, estou mesmo num estado de loucura elevado. Que tolo sou!

Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Nem Dick Cheney, fez em duas Administrações Bush (pai e filho), mais do que Vance fez em pouco mais de um mês. E quando o fez foi em privado, com Bush filho que era um Presidente fraco.
Sou crítico de Zelensky em alguns pontos, mas reconheço que é um líder, e hoje, sabendo dos riscos que corria, esteve à altura da situação.
Esta Administração já tinha descartado a Ucrânia.
Agora pergunto, os minerais estão na China, Canadá, Rússia, Ucrânia e alguns países Africanos e Austrália, onde é que os EUA os vão buscar, já que 80% vêm da China?
Pedro
Sou crítico de Zelensky em alguns pontos, mas reconheço que é um líder, e hoje, sabendo dos riscos que corria, esteve à altura da situação.
Esta Administração já tinha descartado a Ucrânia.
Agora pergunto, os minerais estão na China, Canadá, Rússia, Ucrânia e alguns países Africanos e Austrália, onde é que os EUA os vão buscar, já que 80% vêm da China?
Pedro
A diplomacia espetáculo dá sempre maus resultados, os assuntos de estado devem ser privados , compreendo que haja no fim uma conferência de imprensa .
Completamente.
Já o disse, os EUA estão a afastar aliados que vão precisar no futuro, e alguns vão-se aproximar da China.
Trum tem ainda outro problema, tem dois galos para um só poleiro, que ainda é dele, ou não.
Nem Neville Chamberlain foi tratado assim em Berlim (1938).
Pedro
Já o disse, os EUA estão a afastar aliados que vão precisar no futuro, e alguns vão-se aproximar da China.
Trum tem ainda outro problema, tem dois galos para um só poleiro, que ainda é dele, ou não.
Nem Neville Chamberlain foi tratado assim em Berlim (1938).
Pedro
Uma espécie de cilada .
Opcard33 Escreveu:E percebi ódio aos USA é de tal nível que eles se sentem mais próximo de partidos da direta radical ( com o Trump próximo do Putin a cabeça dessa gente vai deitar fumo )
Penso que é por aí, que culpam os EUA pela queda da URSS.
Pedro
PMP69 Escreveu:Não é de estranhar vindo de quem dá guarida à FPLP.No final da votação, os deputados dos vários partidos aplaudiram de pé, à exceção dos comunistas, que permaneceram sentados
A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira, com o voto contra do PCP, um voto de solidariedade para com o povo ucraniano.
https://ionline.sapo.pt/2025/02/28/solidariedade-para-com-o-povo-ucraniano-com-voto-contra-do-pcp/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques
Pedro
Eu tenho tentado perceber tenho mesmo feito um esforço falando com amigos que votam PCP ,se o Putin se vivesse na Alemanha seria votante da AFD é o que lhes digo , mesmo assim ficam na deles pela Rússia contra a. Ucrânia .
E percebi ódio aos USA é de tal nível que eles se sentem mais próximo de partidos da direta radical ( com o Trump próximo do Putin a cabeça dessa gente vai deitar fumo )
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 59 visitantes