EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral
Se os resultados forem superiores a 1.400 milhões apostaria mais em 0,20 centimos em dividendos. Mas com o percalço da colombia secalhar seria melhor manter os 0,195.
- Registado: 4/11/2019 21:29
SalvaFP Escreveu:EDP a recuperar os 3 euros...
Pode voltar aos 3.3 até ao dividendo
Apostaria nos 3,60€.
Se medirmos a distância entre os últimos 3 topos, a uma distância equidistante será suposto fazer um novo topo em torno dos 3,60€ até Maio, período em que realiza o pagamento do dividendo de 0,195€ por acção.
Do ponto vista fundamental a Edp está com uma das yields mais elevadas entre as utilities que controlam e agregam toda a cadeia de valor.
Editado pela última vez por BenjaminMartins em 1/2/2025 11:16, num total de 1 vez.
- Registado: 12/1/2008 0:35
EDP a recuperar os 3 euros...
- Registado: 3/7/2023 13:03
Fundo da Noruega reduz exposição a ações portuguesas. EDP é a maior aposta
in: https://eco.sapo.pt/2025/01/29/fundo-da ... =destaques
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Entretanto
EDP vai fornecer energia por 20 anos à Amazon no Japão
https://eco.sapo.pt/2025/01/29/edp-vai- ... -no-japao/
nuclear não é o futuro
EDP vai fornecer energia por 20 anos à Amazon no Japão
https://eco.sapo.pt/2025/01/29/edp-vai- ... -no-japao/
nuclear não é o futuro
A uma solução intermédia prolongar a vida das centrais, ou Constellation Energy anunciou planos para reativar o reator Unit 1 da central nuclear de Three prevista para 2028, espera aprovação .
E já tem cliente o projeto faz parte de um acordo de compra de energia de 20 anos com a Microsoft.
E já tem cliente o projeto faz parte de um acordo de compra de energia de 20 anos com a Microsoft.
- Registado: 9/9/2013 15:13
Goldman Sachs: Is nuclear energy the answer to AI data centers’ power consumption?
https://www.goldmansachs.com/insights/a ... onsumption
Se há necessidades urgentes de fornecimento de energia para data centers e AI o nuclear claramente não é a resposta, porque uma central demora anos ou década(s) a ser contruída.
https://www.goldmansachs.com/insights/a ... onsumption
Se há necessidades urgentes de fornecimento de energia para data centers e AI o nuclear claramente não é a resposta, porque uma central demora anos ou década(s) a ser contruída.
Ruffus86 Escreveu:Veio ao antigo MINI suporte 3,00, para continuar a descer...
Até ao fim da semana vamos ver. Teve dois dias a subir mais de 3% e nunca se segurou. Estou convicto que o caminho se mantem para baixo, mas os proximos dias o dirão.
Nao me admiro de uma abertura amanha positiva e inversão durante o dia para baixo.
É difícil adivinhar os mínimos mas nesta altura o momento da EDP é péssimo. Não me admirava nada que fizesse novos minimos
- Registado: 29/11/2007 2:41
Veio ao antigo MINI suporte 3,00, para continuar a descer...
Até ao fim da semana vamos ver. Teve dois dias a subir mais de 3% e nunca se segurou. Estou convicto que o caminho se mantem para baixo, mas os proximos dias o dirão.
Nao me admiro de uma abertura amanha positiva e inversão durante o dia para baixo.
EDPs... em boa recuperação, tinha um palpite que a 2,90 estariamos a olhar para um mínimo a curto ou médio prazo, o futuro o dirá.
- Registado: 1/4/2019 10:52
Boa noite,
A questão do IA chinês, trouxeram várias questões ao de cima.
Colocaram a nu o quanto se pode fazer com pouco, pelos vistos metade do investimento que os USA pretendem fazer 500.000 milhões, e por outro lado utilizaram menos energia via custos com o investimento nas renováveis.
China está a dar uma grande lição ao ocidente, em acelerar a transição energética e a desmontar todo efeito bolha das tecnologias nos USA.
Portanto USA dril baby dril, enquanto vais fazendo buracos a China já está em Marte.
A questão do IA chinês, trouxeram várias questões ao de cima.
Colocaram a nu o quanto se pode fazer com pouco, pelos vistos metade do investimento que os USA pretendem fazer 500.000 milhões, e por outro lado utilizaram menos energia via custos com o investimento nas renováveis.
China está a dar uma grande lição ao ocidente, em acelerar a transição energética e a desmontar todo efeito bolha das tecnologias nos USA.
Portanto USA dril baby dril, enquanto vais fazendo buracos a China já está em Marte.
- Registado: 29/11/2007 14:05
yaya Escreveu:Citi analysts say Trump can’t reverse energy transition
https://fortune.com/2025/01/27/citi-ana ... ransition/
É a velha história, se o mercado prefere ER e VE, para quê remar contra a maré?
Isso já aconteceu no mandato anterior dele e desde o Bush Jr. O mercado americano é pouco influenciado pelas ideologias do governo
Citi analysts say Trump can’t reverse energy transition
SalvaFP Escreveu:acredito que muito do que o Trump diz é apenas da boca para fora (quero acreditar que assim é..), mas não deixa de ter impacto no curto prazo
Pela vontade do CEO da edp ela já se estaria fundida com a Inglesa, pode ser que apareça outro casamento!,, até lá vai procurando suportes
já negociou mais de 3 milhões e
EDP +1,83 2,9540 2,9560 2,9080 2,9940 3.040.608 10:44:42 »»»cof's

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Pageup Escreveu:Sei que o objetivo dos negócios é comprar o mais barato possível, mas penso que neste momento a edp está a um belíssimo preço, até tenho dúvidas que vá a 2,80.
ou baixe melhor dizendo.
Sei que o objetivo dos negócios é comprar o mais barato possível, mas penso que neste momento a edp está a um belíssimo preço, até tenho dúvidas que vá a 2,80.
Gráfico horário e ver a última hora negociação.
Estes fechos a descalçar EDP e calçar BCP, para o psi não abanar muito, já são recorrentes há meses, diria mais há anos.
Estes fechos a descalçar EDP e calçar BCP, para o psi não abanar muito, já são recorrentes há meses, diria mais há anos.
Re: Vendas a descoberto
peterteam2 Escreveu:JR63 Escreveu:Bom dia a todos. Alguém por aqui sabe responder qual o valor de vendas a descoberto que estão em cima da mesa ? E quando é que essas posições são obrigadas a fechar ?
Esta preocupação com as vendas a descoberto comunicadas é algo que me intriga:
1) as vendas a descoberto declaradas são apenas as que ultrapassam o limiar fixado pela CMVM. Podem existir muitas mais que somadas até tenham mais peso que as posições comunicadas.
2) ninguém pode garantir que as entidades que comunicaram não tenham outras posições de sinal contrário a cobrir os shorts.
3) qualquer cidadão que ache que as entidades que venderam a descoberto fez uma boa aposta têm instrumentos para shortar o activo. Se acreditam que vai continuar a cair shortem também em vez de se andarem a preocupar com quem comunicou as vendas a descoberto.
4) quem acredita no contrário é comprar o activo e esperar que o mercado traduza o valor
As vendas a descoberto só são declaradas as apenas as que ultrapassam o limiar fixado pela CMVM, que julgo ser 0,50% da cotada.
Ora, na minha humilde opinião, não são as posições declaradas de que devemos ter "receio"... são as muiiiiiiiitas posições que estão abertas abaixo dessa percentagem, que todas somadas representam uma fatia importante do capital da empresa....
itisi1000 Escreveu:Boa noite
Fala-se muito no dividendo chorudo , e que o yeld aumenta de dia para dia , fruto da desvalorização dos últimos 3 meses, como se isso fosse um enorme argumento para entrar na EDP. Não sei se já repararam, mas certamente que sim, o que a EDP desceu ontem e HJ, equivale quase ao dividendo líquido a ser pago em Maio! Em apenas 2 dias. E todos sabemos que no dia do ex-dividendo, a ação corrige na mesma medida, por isso, o argumento do dividendo chorudo, para entrar agora no papel, ou permanecer nele a quem ja está dentro, numa altura em que o papel desce da forma que está a descer, é só um enorme monumento ao auto engano, e um falso bálsamo psicológico, para justificar a compra, ou não sair delel...
Faltam 4 meses, mais ou menos, para o dividendo, mas o que já se perdeu, e (a este ritmo) o que ainda se vai perder , torna o chorudo dividendo yeld de 5 ou 6% ou até 7%, insignificante. Para quem compra , ou está dentro neste momento, pensemos no longo prazo (anos) para tornar o investimento rentável, e deixemos de invocar o dividendo...
O discurso do Trump sobre as renováveis não ajudou. Facto! Mas na minha opinião, isso já está mais que descontado (só na semana da eleição, levou mais de 10% no lombo). Tal como o efeito Colômbia e dívida etc. São notícias que não são de agora. Ontem e HJ desceu 5% por outras razões que desconhecemos. Há qualquer coisa bem mais impactante no preço da ação, que ainda não se sabe, e que estão na origem deste descalabro. Quem sabe na apresentação de resultados, se saiba algo mais.
Estou bem dentro desta, e da renovável também, com preço medio de 3.6, e deixei de olhar diariamente para esta "desgraçada", que muito em breve passará da mais valiosa do psi (market cap) para o 3o ou 4o lugar, ultrapassada pela JMT e, imagine-se, o BCP!!
Cumps
ITISI1000
No meu ponto de vista isto é um preço óptimo para quem quer um bom rendimento. ! Quem é longo não liga a esta oscilação de preços, ou então até vê como uma oportunidade para reforçar, como é o meu caso.
Existe risco mas existe risco em todo o lado.
- Registado: 14/12/2023 10:14
Re: Vendas a descoberto
JR63 Escreveu:Bom dia a todos. Alguém por aqui sabe responder qual o valor de vendas a descoberto que estão em cima da mesa ? E quando é que essas posições são obrigadas a fechar ?
Esta preocupação com as vendas a descoberto comunicadas é algo que me intriga:
1) as vendas a descoberto declaradas são apenas as que ultrapassam o limiar fixado pela CMVM. Podem existir muitas mais que somadas até tenham mais peso que as posições comunicadas.
2) ninguém pode garantir que as entidades que comunicaram não tenham outras posições de sinal contrário a cobrir os shorts.
3) qualquer cidadão que ache que as entidades que venderam a descoberto fez uma boa aposta têm instrumentos para shortar o activo. Se acreditam que vai continuar a cair shortem também em vez de se andarem a preocupar com quem comunicou as vendas a descoberto.
4) quem acredita no contrário é comprar o activo e esperar que o mercado traduza o valor
- Registado: 4/3/2019 20:39
Não têm data obrigatória para fechar.
Vendas a descoberto
Bom dia a todos. Alguém por aqui sabe responder qual o valor de vendas a descoberto que estão em cima da mesa ? E quando é que essas posições são obrigadas a fechar ?
- Registado: 11/4/2024 22:14
Com os juros a baixar, vento e chuva a caminho com fartura....
mau tempo faz subir a produção das energias renováveis, pode ser que esta tempestade faça descolar as ações destes mínimos 

Boa noite
Fala-se muito no dividendo chorudo , e que o yeld aumenta de dia para dia , fruto da desvalorização dos últimos 3 meses, como se isso fosse um enorme argumento para entrar na EDP. Não sei se já repararam, mas certamente que sim, o que a EDP desceu ontem e HJ, equivale quase ao dividendo líquido a ser pago em Maio! Em apenas 2 dias. E todos sabemos que no dia do ex-dividendo, a ação corrige na mesma medida, por isso, o argumento do dividendo chorudo, para entrar agora no papel, ou permanecer nele a quem ja está dentro, numa altura em que o papel desce da forma que está a descer, é só um enorme monumento ao auto engano, e um falso bálsamo psicológico, para justificar a compra, ou não sair delel...
Faltam 4 meses, mais ou menos, para o dividendo, mas o que já se perdeu, e (a este ritmo) o que ainda se vai perder , torna o chorudo dividendo yeld de 5 ou 6% ou até 7%, insignificante. Para quem compra , ou está dentro neste momento, pensemos no longo prazo (anos) para tornar o investimento rentável, e deixemos de invocar o dividendo...
O discurso do Trump sobre as renováveis não ajudou. Facto! Mas na minha opinião, isso já está mais que descontado (só na semana da eleição, levou mais de 10% no lombo). Tal como o efeito Colômbia e dívida etc. São notícias que não são de agora. Ontem e HJ desceu 5% por outras razões que desconhecemos. Há qualquer coisa bem mais impactante no preço da ação, que ainda não se sabe, e que estão na origem deste descalabro. Quem sabe na apresentação de resultados, se saiba algo mais.
Estou bem dentro desta, e da renovável também, com preço medio de 3.6, e deixei de olhar diariamente para esta "desgraçada", que muito em breve passará da mais valiosa do psi (market cap) para o 3o ou 4o lugar, ultrapassada pela JMT e, imagine-se, o BCP!!
Cumps
ITISI1000
Cumps
ITISI1000
- Registado: 25/10/2015 12:33
Trump quer que FED baixe as taxas de juro rapidamente e que a OPEP baixe preço petróleo
https://economia.uol.com.br/noticias/re ... postos.htm
Se as últimas notícias serviram para mandar renováveis abaixo veremos agora que efeito vai ter
https://economia.uol.com.br/noticias/re ... postos.htm
Se as últimas notícias serviram para mandar renováveis abaixo veremos agora que efeito vai ter
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Esquinas3, Goya777, HFCA, latbal, lito, m-m, malakas, Masterchief, maturidade, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, PiFer, Shimazaki_2, trilhos2006, ze couves e 67 visitantes