BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Tópico Geral
Será que o BCP está subavaliado ou sobrevaliado? É a grande questão. Ora, o banco prevê lucros de mil milhões até 2028. A preços actuais tem um PER de 7,5 quando a banca europeia tem em média um PER de 10 (a americana 15). Se vai a um euro? Não me acredito, mas se tivesse um PER de 14 não era nada de especial. Se vai a 70 cêntimos? Acredito perfeitamente.
- Registado: 20/11/2015 17:22
BCP após a sessão de hoje. Embora possa não ser totalmente evidente no gráfico, devido à compressão, o indicador de volume está no valor mais alto desde o pico de 23/24 de janeiro. Um pormenor.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Vocês estão-se a esquecer de uma coisa muito importante, com o provável desaparecimento do mercado do Novo Banco (comprado pela Caixa, ou até pelo BCP), desaparece um poderoso concorrente do mercado. É uma reforma estrutural do setor. Vão ser necessários menos balcões, menos pessoas, etc e sobretudo menos concorrência. Os lucros do sector bancário devem bater todos os recordes este ano. E, já agora, alguém já viu as taxas dos depósitos a prazo? O BCP só não lucra 1bi se não quiser.
- Registado: 20/11/2015 17:22
Boas,
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -habitacao
BCP e Caixa Geral de Depósitos antecipam recordes no crédito à habitação
CEO do BCP afirma que 2024 pode ter sido o melhor ano no crédito à habitação desde o início do século. Presidente da Caixa realça que o banco emprestou 4,1 mil milhões para compra de casa em 2024.
Não sei porque está a demorar tanto tempo a chegar aos 0.60€.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -habitacao
BCP e Caixa Geral de Depósitos antecipam recordes no crédito à habitação
CEO do BCP afirma que 2024 pode ter sido o melhor ano no crédito à habitação desde o início do século. Presidente da Caixa realça que o banco emprestou 4,1 mil milhões para compra de casa em 2024.
Não sei porque está a demorar tanto tempo a chegar aos 0.60€.
Se estiver a falar sobre uma ação é porque estou muito interessado.
Possivelmente já a terei em carteira.
- Registado: 16/5/2024 9:26
Reforça a ideia de que há ali um S/R nos 0.5 euros (eventualmente a confirmar mais tarde).
Aqui vai a actualização:

Aqui vai a actualização:
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
O BCP teve uma vela de fecho semanal bearish. Mas para um titulo tão bulish é um indicador insuficiente. Mesmo a quebra da LTD pode apenas corresponde a um período de consolidação.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Saíram hoje os resultados do BPI e foram muitos bons, o Bankinter Pt igual, estou com esperanças nestes resultados. A carteira de CH aumentou 5% face ao ano passado (2023), O credito no geral aumentou 3% yoy. As margens continuam sem afetar muito as contas dos bancos. Deixo a seguir o link dos resultados do BPI: https://www.bancobpi.pt/particulares/re ... 5%25%20yoy).
- Registado: 4/11/2024 18:01
Investbem Escreveu:Manchini888 Escreveu:Investbem Escreveu:Com a facilidade que passou os 0,50€, que considerava uma resistencia "psicologica", e com o RSI em sobrecompra, seria bom uma lateralização acima deste valor. Se bem que se estiver em maré forte de subida (assim como acontece quando é na queda), pode não haver indicadores que a segurem.
Boas,
Para mim, a resistência estava nos 0.43€, e aí demorou a passar.
A 0.50€ é um numero como outro qualquer.
Falei nos 0,50€ como valor/suporte psicologico, e parece que não me enganei, e que este valor será de considerar e não um mero número.
Abraços e bons trades
Boas,
Não fiques chateado, eu até pensava que nesta altura já andaria nos 0.60€...[/quote]
Boas!
Nada de chaateado, como disse na mesma mensagem, seria otimo uma lateralização, de preferencia que não viesse abaixo dos 0,50€. Para já está a cumprir.
Só espero uma reação ascendente, por volta da segunda semana de fevereiro.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
No topo do canal, penso que a definição do rumo será a direção dos mercados US nas próximas semanas
- Registado: 16/9/2014 15:30
Update ao gráfico do BCP. Fica a ideia que poderá haver ali um suporte/resistência pelos 0.5 euros. Veremos.

Investbem Escreveu:Manchini888 Escreveu:Investbem Escreveu:Com a facilidade que passou os 0,50€, que considerava uma resistencia "psicologica", e com o RSI em sobrecompra, seria bom uma lateralização acima deste valor. Se bem que se estiver em maré forte de subida (assim como acontece quando é na queda), pode não haver indicadores que a segurem.
Boas,
Falei nos 0,50€ como valor/suporte psicologico, e parece que não me enganei, e que este valor será de considerar e não um mero número.
Abraços e bons trades
Boas,
Não fiques chateado, eu até pensava que nesta altura já andaria nos 0.60€...
Manchini888 Escreveu:Investbem Escreveu:Com a facilidade que passou os 0,50€, que considerava uma resistencia "psicologica", e com o RSI em sobrecompra, seria bom uma lateralização acima deste valor. Se bem que se estiver em maré forte de subida (assim como acontece quando é na queda), pode não haver indicadores que a segurem.
Boas,
Abraços e bons trades
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Pareceu respirar....mas como pode passar a titulo expeculativo duvido que grandes fundos ou shorts mandem titulo para venda excessiva.
Aconteceu num passado recente nos states com shorts antecipar o fim do Bull e esse efeito revertia as subidas ainda para novos maximos.
Olhando para o gráfico nao prevejo onde pode parar o respirar(0.49/0.50) mas acredito que para cima parece ter zona de 0.92, pelo menos houve ressaltos valentes, 2026 quem sabe.
Aconteceu num passado recente nos states com shorts antecipar o fim do Bull e esse efeito revertia as subidas ainda para novos maximos.
Olhando para o gráfico nao prevejo onde pode parar o respirar(0.49/0.50) mas acredito que para cima parece ter zona de 0.92, pelo menos houve ressaltos valentes, 2026 quem sabe.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Longo prazo:
https://www.reuters.com/markets/deals/italian-lender-monte-dei-paschi-launches-bid-acquire-mediobanca-2025-01-24/
Será que vai começar a consolidação da banca?
MILAN, Jan 24 (Reuters) - Bailed-out lender Monte dei Paschi di Siena (BMPS.MI), launched on Friday a 13.3 billion euro ($13.9 billion) all-share buyout offer for Mediobanca (MDBI.MI), in the latest surprise twist of a complex Italian banking saga.
Monte dei Paschi (MPS), which for years was the problem child of Italian banking until a 2017 state rescue, is offering 23 of its own shares for every 10 Mediobanca shares tendered, equivalent to a 5% premium versus Thursday's closing price.
Será que vai começar a consolidação da banca?
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
Novos maximos e olhando pelos indicadores pode ainda ter mais 2-3 dias de subidas sem entrar em zona sobreaquecimento.
Nao que seja matematica os indicadores em varias zonas tendem a ser cruciais.
Imaginemos que bcp nos proximos dias podiam descansar e respirar um pouco ate a resistencia onde esteve em acumulacao, ficara agora como suporte e seria saudavel para novos voos no futuro próximo.
Como disse à dias, a minha posição no bcp será apenas acompanhar nao seja o caso de alguma crise grave.Creio que fusao ou opa sera o mais provável entre os bancos em Portugal, ou serao absorvidos por em Espanhol.
Acompanhar e absorver os dividendos sera a estratégia, tenho titulos bloqueados com venda a 0.80 e a ordem a ser renovada quase diariamente, mas estes dias acordo com o sonho que haja um spike tipo do BlackRock á uns anos e sejam vendidas )))
Hoje de manha compraram 40 milhoes ate aos 0.5192 e depois desapareceu o interesse e veios a 0.5094, deixaram poisar e voltaram depois com mais uns milhões para fechar em maximos, Parece-me absolutamente acumulacao ...nesta zona entao fica mais intrigante.
Nao que seja matematica os indicadores em varias zonas tendem a ser cruciais.
Imaginemos que bcp nos proximos dias podiam descansar e respirar um pouco ate a resistencia onde esteve em acumulacao, ficara agora como suporte e seria saudavel para novos voos no futuro próximo.
Como disse à dias, a minha posição no bcp será apenas acompanhar nao seja o caso de alguma crise grave.Creio que fusao ou opa sera o mais provável entre os bancos em Portugal, ou serao absorvidos por em Espanhol.
Acompanhar e absorver os dividendos sera a estratégia, tenho titulos bloqueados com venda a 0.80 e a ordem a ser renovada quase diariamente, mas estes dias acordo com o sonho que haja um spike tipo do BlackRock á uns anos e sejam vendidas )))
Hoje de manha compraram 40 milhoes ate aos 0.5192 e depois desapareceu o interesse e veios a 0.5094, deixaram poisar e voltaram depois com mais uns milhões para fechar em maximos, Parece-me absolutamente acumulacao ...nesta zona entao fica mais intrigante.
.
Actualização do BCP (novos máximos relativos em fecho):

Alguem comprou 5milhoes de euros no final em maximos e nao fui eu )))))
Esta será a viragem de um banco que, de quase resgatado em 2012 passa a ter lucros solidos e a ser respeitado.
Quase ninguém falou que o Rating da República foi subido e notado a A.
Bcp ali no ponto dos mexericos opa nao opa
Esta será a viragem de um banco que, de quase resgatado em 2012 passa a ter lucros solidos e a ser respeitado.
Quase ninguém falou que o Rating da República foi subido e notado a A.
Bcp ali no ponto dos mexericos opa nao opa
.
Investbem Escreveu:Com a facilidade que passou os 0,50€, que considerava uma resistencia "psicologica", e com o RSI em sobrecompra, seria bom uma lateralização acima deste valor. Se bem que se estiver em maré forte de subida (assim como acontece quando é na queda), pode não haver indicadores que a segurem.
Boas,
Costuma ser um indicador plausível, mas desta vez vao ficar mesmo na gaveta ate ao verao pelo menos.
Fusao entre bancos pode acontecer e parece-me um cenario do agrado do governo.
Ordem a 1 eur esta dada as minhas nao serao emprestadas)))
Fusao entre bancos pode acontecer e parece-me um cenario do agrado do governo.
Ordem a 1 eur esta dada as minhas nao serao emprestadas)))
.
Com a facilidade que passou os 0,50€, que considerava uma resistencia "psicologica", e com o RSI em sobrecompra, seria bom uma lateralização acima deste valor. Se bem que se estiver em maré forte de subida (assim como acontece quando é na queda), pode não haver indicadores que a segurem.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Actualizado com a sessão de hoje, pela primeira vez acima dos 50 centimos desde 2016:

BCP acima dos 50 cêntimos pela primeira vez desde 2016 - Bolsa - Jornal de Negócios
O banco superou hoje o patamar dos 50 cêntimos por ação ao valorizar quase 9% desde o início do ano e negoceia em máximos de quase nove anos.
BCP fechou a semana a um "danoninho" dos 50 centimos...

Desde 2000 que por ca ando nao me lembro e posso estar muito engando, de um titulo com perpectivas a meu ver extremamente positivas.
Temos o valor a distribuir aos accionistas muito rentavel.
Temos as taxas de juro ja com perspectivas de ficar nestes patamares pelo me os durante alguns anos.
Temos final de fevereiro os resultados que se esperam em linha e dai vira os montantes de recompra de accoes que servira de canalizador.
Polonia comeca dar lucros e em tempos foi a galinha dos ovos de ouro.
Mesmo olhando ao rsi confesso que e quem possa esperar com beneficios fiscais este bcp sera mesmo para ficar em carteira(com bastante atencao diaria nao va acontecer alguma crise, pode ser cash certinho.
Estou espectante quando comecara a recompra ...
Nao seria nada de extraordinário uma cotacao em 2 anos a rondar os 0.80.-0.90
Temos o valor a distribuir aos accionistas muito rentavel.
Temos as taxas de juro ja com perspectivas de ficar nestes patamares pelo me os durante alguns anos.
Temos final de fevereiro os resultados que se esperam em linha e dai vira os montantes de recompra de accoes que servira de canalizador.
Polonia comeca dar lucros e em tempos foi a galinha dos ovos de ouro.
Mesmo olhando ao rsi confesso que e quem possa esperar com beneficios fiscais este bcp sera mesmo para ficar em carteira(com bastante atencao diaria nao va acontecer alguma crise, pode ser cash certinho.
Estou espectante quando comecara a recompra ...
Nao seria nada de extraordinário uma cotacao em 2 anos a rondar os 0.80.-0.90
.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, Kury Yozo, malakas, Manchini888, Masterchief, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Purificaçao, Rafael Abreu, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 143 visitantes