EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral
Continuo a não alinhar nessas teorias da conspiração. Mas hoje há um dado que me parece importante: financiamento a 3.6. Veremos.
- Registado: 23/6/2021 2:17
PIKAS Escreveu:junas Escreveu:Mas, porque é que as casas de investimento continuam a baixar o price target da edp?
A única explicação que eu encontro será terem interesse na queda por via de posições curtas que detém ou que recomendaram aos seus clientes. Só que, mais cedo ou mais tarde terão que fechar essas posições e aí terão que ir ao mercado com compras, logo contribuirão para a subida da cotação.
Aliás, pessoalmente não ligo patavina a targets e afins que as casas de investimento se fartam de largar. Quanto a mim, não passam de meras opiniões de uns gajos que nunca meteram um tostão do seu dinheiro no mercado mas que vão botando essas postas de pescada. Não há coerência nenhuma entre eles.
Cumprimentos,
Obrigado PIKAS, mas o que é certo é que elas sobem ou descem consoante estas recomendações.
- Registado: 11/6/2008 21:46
junas Escreveu:Mas, porque é que as casas de investimento continuam a baixar o price target da edp?
A única explicação que eu encontro será terem interesse na queda por via de posições curtas que detém ou que recomendaram aos seus clientes. Só que, mais cedo ou mais tarde terão que fechar essas posições e aí terão que ir ao mercado com compras, logo contribuirão para a subida da cotação.
Aliás, pessoalmente não ligo patavina a targets e afins que as casas de investimento se fartam de largar. Quanto a mim, não passam de meras opiniões de uns gajos que nunca meteram um tostão do seu dinheiro no mercado mas que vão botando essas postas de pescada. Não há coerência nenhuma entre eles.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
PXYC Escreveu:https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/chineses-da-edp-vao-encaixar-mais-de-200-milhoes/?utm_term=Autofeed&utm_medium=Social&utm_source=Twitter#Echobox=1736697880
A China Three Gorges é o investidor que mais dinheiro vai ganhar com dividendos na bolsa de Lisboa: são 205 milhões de euros, fruto das participações na EDP e EDP Renováveis. (..) A EDP deverá ver os seus lucros dispararem de 952 milhões para 1.444 milhões de euros, com 816 milhões de euros de dividendos para distribuir.
A minha última compra foi a 3,18€.
Mas, porque é que as casas de investimento continuam a baixar o price target da edp?
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... 1736697880
A China Three Gorges é o investidor que mais dinheiro vai ganhar com dividendos na bolsa de Lisboa: são 205 milhões de euros, fruto das participações na EDP e EDP Renováveis. (..) A EDP deverá ver os seus lucros dispararem de 952 milhões para 1.444 milhões de euros, com 816 milhões de euros de dividendos para distribuir.
BenjaminMartins Escreveu:Partilho gráfico da Edp.
Parece que se encontra num daqueles momento da verdade.
Explica que eu não percebo nada de gráficos.
junas Escreveu:Ruffus86 Escreveu:No Gráfico mensal o suporte é mesmo nos 2,30€.
Neste momento estou atento para entrar.
É Ruffus86, em vez de vires animar o pessoal ainda nos vens desmoralizar mais...
Não faço por desmoralizar ninguem, só li o gráfico
Partilho gráfico da Edp.
- Registado: 12/1/2008 0:35
Ruffus86 Escreveu:No Gráfico mensal o suporte é mesmo nos 2,30€.
É Ruffus86, em vez de vires animar o pessoal ainda nos vens desmoralizar mais...
Que me lembre nunca tive oportunidade de comprar edp na casa dos 2 euros. Se andar mais abaixo pós dividendos é reinvestir e esquecer por uns anos. O per actual está na média das utilities mas abaixo/barato do que as vizinhas endesa e iberdrola. Portanto considero que é uma oportunidade única para quem tenha dinheiro de parte e não precise dele por uns anos. Infelizmente vai continuar a cair.
- Registado: 4/11/2019 21:29
No Gráfico mensal o suporte é mesmo nos 2,30€.
Claramente Bearish em todos os horizontes temporais. Ponto final.
Próximo suporte algures nos 2,84 -2,70?
É difícil aferir o suporte porque já não circula nestes valores há alguns anos
Próximo suporte algures nos 2,84 -2,70?
É difícil aferir o suporte porque já não circula nestes valores há alguns anos
yaya Escreveu:Musk prevê a próxima grande crise da humanidade: vai chegar uma terrível seca em 2025… e não será de água
Num discurso na conferência ‘Bosch Connected World’, em 2024, Musk sublinhou a crescente procura por eletricidade e a urgência de concentrar esforços na geração de energia limpa e na produção de transformadores elétricos, elementos essenciais para sustentar o futuro tecnológico do planeta.
https://executivedigest.sapo.pt/noticia ... a-de-agua/
Pois, são tudo boas notícias, mas o que é certo é que ela continua a cair valentemente. Porquê?
Musk prevê a próxima grande crise da humanidade: vai chegar uma terrível seca em 2025… e não será de água
Num discurso na conferência ‘Bosch Connected World’, em 2024, Musk sublinhou a crescente procura por eletricidade e a urgência de concentrar esforços na geração de energia limpa e na produção de transformadores elétricos, elementos essenciais para sustentar o futuro tecnológico do planeta.
Sinceramente já estou com algum receio (tenho algumas ações) com estas quedas da edp. É que são quedas (para uma ação que se diz defensiva) brutais. 14 cêntimos de cada vez? E com lucros recorde?
E depois o Stillwel não vem dizer nada para defender a ação?
E depois o Stillwel não vem dizer nada para defender a ação?
smog63 Escreveu:mcstreet Escreveu:deixem-se de teorias, a EDP está a descer como descem todas as elétricas europeias, e caso andem distraídos isto é o que se tem passado nos últimos tempos, não é apenas um problema da EDP, claro que se o guidance para os próximos anos é de estagnação dos lucros e a dívida é maior que a das outras empresas é natural que o tombo seja maior.
Se calhar andas distraído: Endesa, Elecnor , Iberdrola só por falar no país vizinho.
Se calhar ando, se calhar não. E se calhar ontem não foram só as utilities europeias que desceram como teem descido nos últimos meses. Se a EDP anda a negociar com um PER semelhante aos das congéneres é porque o mercado deve andar distraído. O facto de eu comprar EDP não quer dizer que acredite no futuro brilhante da empresa, mas apenas porque me parece um bom preço de entrada. Claro que cada um acredita no que quer.
Ferreiratrade Escreveu:mcstreet Escreveu:Forecast do EPS anual da EDP
0,31 2024
0,28 2025
0,29 2026
0,29 2027
Não percebo a admiração de a EDP ter um PER de 10.. Com estas perspectivas de lucros não vejo porque é que é tão estranho cotar a este valor. O mercado não quer saber de resultados passados.
A fonte dessas previsões é da própria EDP ou é de um desses sites de "analises" que por ai andam?
Esses sites de análises que por aí andam sempre são mais fidedignos que opiniões pessoais, à falta de melhor cada um se baseia no que entende melhor, tem podes atirar uma moeda ao ar se preferires.
yaya Escreveu:PS quer mudar IMI para incluir equipamentos na avaliação das renováveis
https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... BotoesSite
Posso estar a ver mal mas, se a lei for igual para todos, isto vai implicar que qualquer edifício de escritórios inclua o equipamento informático no IMI.
Criar um imposto discriminatório que incide sobre um sector e exclui outros não só é inconstitucional como desincentiva o investimento. Mas o slogan do ano novo era investir, investir, investir, afinal...
Sob o pretexto de custos não negligenciáveis por força da implantação dos centros eletroprodutores nos seus territórios, designadamente com a manutenção dos arruamentos e restantes infraestruturas urbanísticas, bem como com o ordenamento e limpeza do território envolvente, e os municípios passam a tributar os equipamentos de produção de eletricidade renovável em sede de IMI, como se fossem prédios.
Presume-se que se se substituir todos esses equipamentos por eucaliptal intensivo ou por qualquer outra atividade económica que também ocupe território e gere “custos não negligenciáveis por força da sua implantação nos territórios” mas que não seja renovável, deixe de haver qualquer tributação...?
https://eco.sapo.pt/opiniao/imposto-mun ... nergetica/
mcstreet Escreveu:deixem-se de teorias, a EDP está a descer como descem todas as elétricas europeias, e caso andem distraídos isto é o que se tem passado nos últimos tempos, não é apenas um problema da EDP, claro que se o guidance para os próximos anos é de estagnação dos lucros e a dívida é maior que a das outras empresas é natural que o tombo seja maior.
Se calhar andas distraído: Endesa, Elecnor , Iberdrola só por falar no país vizinho.
- Registado: 30/10/2012 18:30
mcstreet Escreveu:Forecast do EPS anual da EDP
0,31 2024
0,28 2025
0,29 2026
0,29 2027
Não percebo a admiração de a EDP ter um PER de 10.. Com estas perspectivas de lucros não vejo porque é que é tão estranho cotar a este valor. O mercado não quer saber de resultados passados.
A fonte dessas previsões é da própria EDP ou é de um desses sites de "analises" que por ai andam?
- Registado: 4/11/2019 21:29
Forecast do EPS anual da EDP
0,31 2024
0,28 2025
0,29 2026
0,29 2027
0,31 2024
0,28 2025
0,29 2026
0,29 2027
A situação da Colômbia está explicada basta googlear.
500M penso que é o perda máxima e a grande maioria dos custos já tinham sido reconhecidos .em P&L. Não são -500M nas contas deste ano.
Se conseguirem vender o que por lá deixaram, ou receber indemnização, a perda será menor
500M penso que é o perda máxima e a grande maioria dos custos já tinham sido reconhecidos .em P&L. Não são -500M nas contas deste ano.
Se conseguirem vender o que por lá deixaram, ou receber indemnização, a perda será menor
- Registado: 17/7/2014 22:33
A queda de hoje pode até ter a ver com o sentimento nas elétricas mas a perda de 500 milhões e da Colômbia e a pipa de massa que vão ter que pagar ao fisco também pesam e vão pesar durante muito tempo.
A manutenção de CEO e Administradores responsáveis pelo buraco na Colômbia também não abona a favor da EDP.
O CEO devia ser demitido depressa.
Por acaso lembro-me de ter estado num evento da EDP comercial que deve ter ocorrido lá para 2014 no Centro Cultural de Belém.
O Stillwel era o ''big boss'' da EDP comercial e presumo que já era da Administração. Ao ouvir a abécula percebi que era um vendedor de banha da cobra. Um incapaz para ser CEO de uma máquina gigantesca como é a EDP.
Correr com esse anormal é desde já um imperativo. Aliás, a história da Colômbia está por explicar. Como é que a EDPR consegue perder 700 milhões naquele mercado? Não houve gestão danosa? Ou andam a receber em off-shores como o Bava e o Granadeiro?
Isto é um negócio em tudo semelhante a outros que ocorreram no BPN, na PT, no BES.
A manutenção de CEO e Administradores responsáveis pelo buraco na Colômbia também não abona a favor da EDP.
O CEO devia ser demitido depressa.
Por acaso lembro-me de ter estado num evento da EDP comercial que deve ter ocorrido lá para 2014 no Centro Cultural de Belém.
O Stillwel era o ''big boss'' da EDP comercial e presumo que já era da Administração. Ao ouvir a abécula percebi que era um vendedor de banha da cobra. Um incapaz para ser CEO de uma máquina gigantesca como é a EDP.
Correr com esse anormal é desde já um imperativo. Aliás, a história da Colômbia está por explicar. Como é que a EDPR consegue perder 700 milhões naquele mercado? Não houve gestão danosa? Ou andam a receber em off-shores como o Bava e o Granadeiro?
Isto é um negócio em tudo semelhante a outros que ocorreram no BPN, na PT, no BES.
- Registado: 1/7/2015 14:37
BenjaminMartins Escreveu:Alguém encontra justificação para a queda de hoje?
Péssimismo dos investidores relativamente ao US por causa da exposição na EDPR. Os fundamentais da empresa (leverage dívida, ebitda etc) estão em linha com o esperado para a EDP e empresas do género. O leverage de dívida está mais elevado um pouco mas o custo da dívida tem vindo a cair. E depois no topo disto há muitos investidores portugueses que olham para a cotação em vez de olhar para o valor que a empresa gera em relação ao preço e os pânicos agudizam-se.
- Registado: 29/11/2007 3:00
Alguém encontra justificação para a queda de hoje?
- Registado: 12/1/2008 0:35
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, carvman, peterteam2, Shimazaki_2, tami, trilhos2006 e 115 visitantes