Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MVP » 20/11/2024 19:47

macau5m Escreveu:O que é que tem a ver, a invasão da Ucrânia com a Ruzzia não ter misseis ás portas dos USA. Qual o motivo que invadiu a Ucrânia e não os países que têm os misseis "apontados a Moscovo".

Não percebes, mas tento explicar, O Putin quer recriar um império, quer ir mais além daquilo que foi a URSS, inicialmente com a invasão da Ucrânia, fiquei com a ideia que o objetivo de putin era recriara a URSS, até que fiquei esclarecido pelo seu cão amestrado Merdvedev, de "Vladivostok até Lisboa". Não fui eu que inventei.

1) Achava que era lógico mas precisamente para amanhã não ter mais misseis apontados a moscovo em Kharkiv ou Lugansk. Guerra preventiva, hoje em dia claro dependendo do autor, é uma forma de autodefesa.

2) Evita o tom condescendente para explicar o que entendes menos do que eu. O Putin já tem mais território do que consegue explorar com a frouxa economia russa e está apenas a usar os casus belli utilizados pelo ocidente noutros cenarios de guerra. Esse tweet do Medvedev não foi inventado mas está tirado de contexto.

De resto, ver politicos a tentarem escalar isto em vez de se lutar por um cessar fogo antes do que quer que seja que esteja em cima da mesa é para mim preocupante.

Registado: 27/6/2010 23:26

por PMP69 » 20/11/2024 18:09

Terá sido um ataque conjunto com Storm Shadows e com mísseis ATACMS (12 mísseis), em Mar'ino, no Oblast de Kusk a 40 kms da fronteira, a um posto de comando/comunicações que teria militares Russos e Norte Coreanos.

https://x.com/UKikaski/status/1859278336570388558

Pedro

Registado: 11/2/2021 17:05

por PMP69 » 20/11/2024 16:33

O RU costuma seguir os EUA, e precisava da sua autorização, dado que, o Storm Shadow, incorpora componentes americanos.

A Ucrânia está a produzir mísseis de cruzeiro R-360 Neptune, adaptados para meio terrestre, com alcance de 300 kms e carregam uma ogiva de 150 kgs.

Posso estar enganado, mas não acredito que a Ponte de Kerch/Crimeia chegue intacta ao dia 20 de janeiro de 2025.

https://x.com/Archer83Able/status/1859248558580351146

Pedro

por PMP69 » 20/11/2024 12:43

Países como os EUA, Espanha, Itália e Grécia encerraram as embaixadas em Kiev.

A resposta da Rússia, poderá passar por um ataque massivo a Kiev, e podendo utilizar mísseis ICBM (intercontinental ballistic missile) RS-26 Rubezh, o que viola o Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF), logo, seria uma resposta dura, mas convencional.

O RS-26 Rubezh pode carregar ogivas nucleares e convencionais com cerca de 1.000 kgs.

Pedro

por PMP69 » 20/11/2024 9:44

PC05 Escreveu:
Visegrád 24
BREAKING:

Another submarine telecom cable has been cut in the Baltic Sea.

This time it’s a cable between Sweden and Lithuania.

Yesterday, the news broke that a cable between Finland and Germany had been cut.

Entrámos numa nova fase da Guerra!?

Navio chinês Yi Peng 3, terá sido detido.

https://x.com/auonsson/status/1859123207904641201

Pedro

por macau5m » 20/11/2024 0:18

MVP Escreveu:
Pergunto: Se a NATO quer tanto esta guerra porque não entra diretamente com o devido interveniente?

Porque tem continuado a expansão a leste com misseis apontados a moscovo? A Russia tem misseis proximos às fronteiras Americanas? Não entendo como as pessoas não conseguem ver isto.

A velha retórica comuna, se o propósito era a NATO invadir a Ruzzia, então porque não o faz, teria alguma melhor oportunidade que a que se encontra no contexto actual.

Apesar de alguns erros do passado há que recordar que a NATO é uma força de paz e não de agressão.

O que é que tem a ver, a invasão da Ucrânia com a Ruzzia não ter misseis ás portas dos USA. Qual o motivo que invadiu a Ucrânia e não os países que têm os misseis "apontados a Moscovo".

Não percebes, mas tento explicar, O Putin quer recriar um império, quer ir mais além daquilo que foi a URSS, inicialmente com a invasão da Ucrânia, fiquei com a ideia que o objetivo de putin era recriara a URSS, até que fiquei esclarecido pelo seu cão amestrado Merdvedev, de "Vladivostok até Lisboa". Não fui eu que inventei.

Começou com a preparação do caminho para tomar o pulso ao Ocidente, Abcásia, Ossétia do Sul e Transnístria. Como os "cobardolas" meteram o rabo entre as pernas, tentou algo mais arrojado a Crimeia.

Para concretizar o objetivo, invadir a Europa, não fui eu que disse, precisava alavancar a economia e qual o país que podia alavancar essa economia, só mesmo a Ucrânia, cercada a norte pela colónia da Ruzzia, precisava dessa Biela para por o motor a funciona e aparentemente ser um osso fácil de roer, já que os cobardolas Ocidentais deixaram que a Crimeia fosse o teste decisivo.

Só que lhes saiu um presidente que não se acobardou como os cobardolas ocidentais e o passeio que duraria 3 dias já lá vai em 1000 dias e deitou por terra todos os objetivos do putin e do seu cão amestrado merdvedev.
Que nunca por vencidos se conheçam

Registado: 6/9/2007 21:15

por Carrancho_ » 19/11/2024 19:21

MVP Escreveu:
Crissssx Escreveu:Ou seja a Ucrania é que tem culpa ?

Se a Russia quer tanto essa guerra porque não entrar diretamente com os devidos intervenientes ?

Gosta de bullying o homenzinho.

Eu não sei como consegues do que eu disse concluir que a Ucrania é que tem culpa. Literalmente disse que quem tem culpa é o Ocidente. Coitado do povo Ucraniano, instrumentalizado mais uma vez.

Para além disso disse também que o Ocidente pouco mais pode fazer quando não tem o que no passado tinha: uma superioridade moral entre o correto e o errado.

Se a Russia quer tanto essa guerra porque não entrar diretamente com os devidos intervenientes ?

Pergunto: Se a NATO quer tanto esta guerra porque não entra diretamente com o devido interveniente?

Porque tem continuado a expansão a leste com misseis apontados a moscovo? A Russia tem misseis proximos às fronteiras Americanas? Não entendo como as pessoas não conseguem ver isto.

Bem, se a culpa é do Ocidente mais uma forte razão para o ocidente se sentir na obrigação de ajudar a Ucrânia, seria criminoso não o fazer tendo culpa no cartório.

Sim a Rússia tem mísseis junto à fronteira da NATO e apontada a ela. O Erro da Ucrânia foi não manter os seus também, sendo que tem como vizinho o diabo.
Um abraço,

Carrancho

Registado: 17/1/2015 1:54

por Crissssx » 19/11/2024 18:17

MVP Escreveu:

Eu não sei como consegues do que eu disse concluir que a Ucrania é que tem culpa. Literalmente disse que quem tem culpa é o Ocidente. Coitado do povo Ucraniano, instrumentalizado mais uma vez.

Para além disso disse também que o Ocidente pouco mais pode fazer quando não tem o que no passado tinha: uma superioridade moral entre o correto e o errado.

Os misseis estavam na Ucrania ? é que eles foram invandidos .

O ocidente obrigou a Russia a entrar pela Ucrania dentro ?Quando supostamente apenas estavam a fazer exercicios militares junto ás fronteiras ?

Registado: 22/2/2019 14:19

por PMP69 » 19/11/2024 17:07

Ukrainian government does not plan to lower conscription age in Ukraine – Zelenskyy

É um erro que Volodymyr Zelensky continua a cometer, pois é extremamente difícil fazer uma guerra, nas condições em que a Ucrânia está a fazer, e não fazer rotações.

Até porque acredito que a Rússia poderá ter que ordenar uma mobilização geral.

https://www.pravda.com.ua/eng/news/2024/11/19/7485250/

Pedro

por previsor » 19/11/2024 16:41

BearManBull Escreveu:
previsor Escreveu: "escorregou" de um edificio

Poderia ter sido mas pode não ser.

“He died a natural death. It’s not a crime,” a source in the emergency services told RIA Novosti.

Shklyarov died two days before he was due to undergo complex spinal surgery and had been taking “serious painkillers” for some time, Russian media reported.

Isso também está no link que coloquei. A diferença é que está em inglês e a outra está em português.

Cair de um edificio não é uma morte natural.

Eu até podia tentar pensar que ele sentia muitas dores e suicidou-se para não suportar as dores, mas mesmo isso não era fácil de acreditar, porque aconteceu a poucos dias de ser operado. Mas quando dizem que cair de um edifício é uma morte natural, dá a ideia de que não teve nada de natural.

Registado: 15/3/2023 3:21

por MVP » 19/11/2024 16:16

por Crissssx » 19/11/2024 16:09

MVP Escreveu:
Crissssx Escreveu:Muito sinceramente começo a achar que se devia fazer algo mais acerca desta guerra.

A Russia tem que ser colocada no seu devido lugar .

Bombardeamento de Belgrado, Invasão do Iraque, "tirar" o kosovo à servia sem fundamento legal, destruição da Libia, golpes de estado orquestrados pela CIA.. É pena isso já não ser tido em conta mas fez o ocidente perder a superioridade moral que poderia ter em qualquer caso.

Gosto muito dos valores da fundação dos Estados Unidos, e foi o desvio desses valores para uns de constante intervenção externa que trouxeram até aqui.

Quem será colocado no "seu devido lugar", seja o que for que isso quer dizer, será o ocidente. A procissão ainda vai no adro.

Ou seja a Ucrania é que tem culpa ?

por BearManBull » 19/11/2024 16:08

previsor Escreveu: "escorregou" de um edificio

Poderia ter sido mas pode não ser.

“He died a natural death. It’s not a crime,” a source in the emergency services told RIA Novosti.

Shklyarov died two days before he was due to undergo complex spinal surgery and had been taking “serious painkillers” for some time, Russian media reported.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por MVP » 19/11/2024 16:05

Crissssx Escreveu:Muito sinceramente começo a achar que se devia fazer algo mais acerca desta guerra.

Bombardeamento de Belgrado, Invasão do Iraque, "tirar" o kosovo à servia sem fundamento legal, destruição da Libia, golpes de estado orquestrados pela CIA.. É pena isso já não ser tido em conta mas fez o ocidente perder a superioridade moral que poderia ter em qualquer caso.

Gosto muito dos valores da fundação dos Estados Unidos, e foi o desvio desses valores para uns de constante intervenção externa que trouxeram até aqui.

Quem será colocado no "seu devido lugar", seja o que for que isso quer dizer, será o ocidente. A procissão ainda vai no adro.

PMP69 Escreveu:Não saindo do Cáucaso, e logo ali ao lado, temos a Arménia, que teve a "esperteza" de se afastar da Rússia, e aproximar-se da França e dos EUA.

Pedro

Espero bem que resulte para eles porque ja foram completamente destruidos em Nagorno-Karabakh e ficam sujeitos a um exterminio com os Azeris de um lado e os Turcos do outro.
Editado pela última vez por MVP em 19/11/2024 16:10, num total de 1 vez.

por previsor » 19/11/2024 15:45

Mais um que "escorregou" de um edificio

Estrela do ballet russo morre depois de cair de um edifício

Nos dias que se seguiram à invasão total da Ucrânia pela Rússia, em fevereiro de 2022, Shklyarov foi citado como sendo defensor da paz.

“Sou contra a guerra na Ucrânia! Sou a favor do povo, de um céu pacífico sobre as nossas cabeças!”, afirmou numa publicação no Facebook de Alexei Ratmansky, um antigo bailarino russo-ucraniano.

https://cnnportugal.iol.pt/vladimir-shk ... acf270be3e

Registado: 15/3/2023 3:21

por PMP69 » 19/11/2024 13:53

O que se passa há 10 anos no Donbass, passou-se no pós queda da URSS na Abecásia e na Ossétia do Sul, tendo resultado em 2008 na declaração de independência das Repúblicas da Abecásia e da Ossétia do Sul, após a invasão da Geórgia, pela Rússia, com o consetimento tácito do Mundo Ocidental.

Hoje, o povo da Abecásia revolta-se contra Moscovo.

Não saindo do Cáucaso, e logo ali ao lado, temos a Arménia, que teve a "esperteza" de se afastar da Rússia, e aproximar-se da França e dos EUA.

https://www.rtp.pt/noticias/mundo/presidente-da-abecasia-demite-se-apos-protestos_n1615820

Pedro

por Crissssx » 19/11/2024 13:31

Muito sinceramente começo a achar que se devia fazer algo mais acerca desta guerra.

por BearManBull » 19/11/2024 13:30

Opcard33 Escreveu:‘PS. “ Segundo cabo de telecomunicações danificado no Mar Báltico, Alemanha denuncia "sabotagem"

Isso dá receio se começarem a cortar os cabos podem criar um problema global com implicações muito graves.

European officials cry sabotage after two internet cables are cut in the Baltic Sea
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por PC05 » 19/11/2024 13:27

Visegrád 24
BREAKING:

Another submarine telecom cable has been cut in the Baltic Sea.

This time it’s a cable between Sweden and Lithuania.

Yesterday, the news broke that a cable between Finland and Germany had been cut.

Entrámos numa nova fase da Guerra!?

Registado: 5/12/2005 21:28

por Goldendust » 19/11/2024 13:21

Opcard33 Escreveu: dar território para acamar o ditador pode ser um mau princípio ele vai ver que funciona e pode resolver só para em Lisboa .

Se calhar é disso que estamos a precisar na Amadora... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 12/5/2015 16:47

por PMP69 » 19/11/2024 13:08

Quando passam 1.000 dias da invasão de 2022, pois a primeira foi em fevereiro de 2014, os objectivos da Rússia, eram:

- Tomada de Kiev;
- Instalação de governo pró-russo;
- Tomada de todo o Donbass (Donetsk e Lugansk), uma vez que, já ocupavam alguma parte (RPD e RPL);
- Tomada de Kherson, Zaporizhzhia e Kharkiv, que dista 40 kms da fronteira Russa;
- Controlar o Mar Negro;
- Dominar todo espaço aéreo da Ucrânia.

Tirando quase a totalidade de Luhansk, e uma parte significativa de Donetsk, tudo o resto parece-me que não foi alcaçado.

Pedro

por PMP69 » 19/11/2024 12:55

Bryansk, Rússia.

Já agora, o Gen. Agostinho Costa, ontem desvalorizou o uso de mísseis de longo alcance por parte da Ucrânia, e deu como exemplo o Ponte de Kesh, vamos ver se não lhe provam o contrario.

https://x.com/UKikaski/status/1858820397862457578

Pedro

por Opcard33 » 19/11/2024 12:48

Hoje as ações estão a ceder na Europa em consequência da Ukrania .

O 1.º míssil de longo alcance atingiu a Rússia com êxito depósito de armamentos .

Como vai reagir Putin , dar território para acamar o ditador pode ser um mau princípio ele vai ver que funciona e pode resolver só para em Lisboa .

Para ser sincero tenho receio até porque estou mais perto dele que muitos que aqui comentam , mas o medo nunca deve ser critério para ceder .

‘PS. “ Segundo cabo de telecomunicações danificado no Mar Báltico, Alemanha denuncia "sabotagem"

Registado: 9/9/2013 15:13

por PMP69 » 19/11/2024 12:39

A História ensia-nos muitas coisas, pois tem tendência a repetir-se.

No Acordo de Munique de 1938 ("Sentença de Munique" para os Checos), a Europa trocou a Checoslováquia pela paz, o que não se verificou.

Apesar de ainda hoje, muitos criticarem Neville Chamberlain, Há que reconhecer que "obrigou Hitler" a colocar no papel os termos do ccordo, que sabia que não ia ser cumprido, mas ganhou tempo que foi vital, para a Inglaterra se preparar para a guerra.

Igualmente, em 1938 a anexação da Áustria, contra o estipulado no Tratado de Saint-Germain-en-Laye, e com a inércia da Europa, levaram a Alemanha a avançar para Oeste, e posteriormente para Leste.

Em 1939, o Pacto Molotov-Ribbentrop, previa a não agressão entre a Alemanha e a Rússia, e a divisão da Polónia, o que se seguiu, todos sabemos.

A guerra da Ucrânia dura há 10 anos, e se o Mundo continuar a fechar os olhos e a viver com medo de ameaças, a Rússia não vai parar, e como já disse algumas vezes, Putin pode-nos deixar saudades.

Para terminar, não me parece que a China esteja muito satisfeita com o envolvimento Norte Coreano, e com alguma razão, pois um dos perigos é a modeda de troca ser o Nuclear.

Pedro

por Opcard33 » 19/11/2024 12:14

Entre o medo e os princípios , qual o caminho até um engano ,tudo começa do nada lembro estas linhas deste livro que vai sair .

“ Temos uma memória histórica de verões quentes e de consequências trágicas ou até apocalípticas; talvez entre todos o de 1914, o que começou em Sarajevo, com a morte do arquiduque Francisco Fernando, herdeiro do império dos Habsburgo, e da sua mulher, Sofia Chotek.

Nessa manhã de princípio de Verão, na cidade servo-otomana, acabava o “mundo de ontem” de Stefan Zweig e começava o mundo de hoje – o mundo que é capaz de estar agora a acabar. Há uma infinidade de ilustrações da época que cristalizam o momento em que um dos conspiradores, já em retirada, vê a poucos metros o carro do Arquiduque. O chauffeur enganara-se no caminho e desse “engano” nascia o mundo contemporâneo ..”

Reparem nos pijamas com os seus símbolos que marcaram o século XX

Imagem

Registado: 9/9/2013 15:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Gold Stock, Google [Bot], Goya777, HFCA, m-m, malakas, maturidade, MR32, MXMX, nunorpsilva, OCTAMA, Purificaçao, sempreamesma, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 76 visitantes