The Navigator Company - Tópico Geral
Re: The Navigator Company - Tópico Geral
trend=friend Escreveu:A queda das papeleiras hoje talvez esteja relacionada com a prorrogação por 12 meses do prazo do regulamento sobre desflorestação.
Simples sell on the news (favoráveis), pois vinham a subir?
Duvido , deverá haver algo mais ...
- Registado: 22/2/2019 14:19
A queda das papeleiras hoje talvez esteja relacionada com a prorrogação por 12 meses do prazo do regulamento sobre desflorestação.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
muad'dib Escreveu:Lusitanus Escreveu:Um H&S bem desenhado ...
aparentemente não funcionou![]()
também anteriormente estava bem desenhado, e foi o que se viu
O estar bem desenhado não significa, obviamente, que o H&S seja ativado. Estar bem desenhado não é critério para que um H&S seja ativado.
No entanto, convém ter presente que não tendo sido já ativado isso não significa que não o venha a ser.
Lusitanus Escreveu:Um H&S bem desenhado ...
aparentemente não funcionou

também anteriormente estava bem desenhado, e foi o que se viu

- Anexos
-
- nvg_.png (82.22 KiB) Visualizado 12886 vezes
Agora è que reparei no gap de abertura desta menina. Volume forte e 4.5% de subida. como se quer.
Ver se para a semana anda de novo, pelo menos, nos 3.80
Ver se para a semana anda de novo, pelo menos, nos 3.80
- Registado: 17/7/2014 22:33
peterteam2 Escreveu:trend=friend Escreveu:Tal trampolim fez efeito, caminho livre para mais uns 8% a 10% só com base na parte técnica.
Se sair alguma notícia positiva (alguém já saberá alguma coisa)…
https://eco.sapo.pt/2024/10/28/navigato ... alhadores/
Com tanta generosidade para os empregados imagino que os accionistas também serão brevemente contemplados !
"um a 1,25 salários para os técnicos operacionais"
Este é grosso da empresa e onde há mais discordia no seu seio quando há prémios a distribuir, Técnicos operacionais versus quadros.
Se vão adiantar 0,5 já este ano, para o ano entra os restantes 0,5 a 0,75. Ou seja, um ano normal para grande parte dos trabalhadores onde as noticias dão claramente mais relevo ao prémio pago à menor população da empresa.
Quanto a dividendo extra, começa a ser tarde para marcar uma assembleia extraordinária para haver um este ano mas pró ano com a descida do IRC, sobra mais para distribuir tanto pelos empregados como pelos accionistas.
- Registado: 8/9/2015 13:04
trend=friend Escreveu:Tal trampolim fez efeito, caminho livre para mais uns 8% a 10% só com base na parte técnica.
https://eco.sapo.pt/2024/10/28/navigato ... alhadores/
Com tanta generosidade para os empregados imagino que os accionistas também serão brevemente contemplados !
- Registado: 4/3/2019 20:39
traderh Escreveu:Que se passa hoje com a navigator a subir mais de 3% não é normal nesta menina
Depois do que caiu, na minah opiniao injustificadamente, era normal que em algum momento houvesse ressalto.
Tal trampolim fez efeito, caminho livre para mais uns 8% a 10% só com base na parte técnica.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Que se passa hoje com a navigator a subir mais de 3% não é normal nesta menina
- Registado: 10/6/2014 9:24
Quanto exporta para os US? Duvido que ponham tarifas no papel...
Qual será o impacto das eventuais tarifas aduaneiras de Trump nos resultados da companhia? Como exportadora por excelência, dificilmente ficará incólume.
- Registado: 23/6/2021 2:17
Um H&S bem desenhado ...
SergioS12 Escreveu:Como eu vejo a Navigator. Tenho participações neste título (compras a 3,60), e apesar de não estar com bom aspeto técnico, estou confiante na sua recuperação entre 6 a 12 meses. Teremos que aguardar que os mercado serenem. Parece existir um suporte a +/- 3,50 euros.
Outubro, Dezembro, Janeiro, Agosto fazem o tal neckline, como ontem dizia e aqui bem ilustrado.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Como eu vejo a Navigator. Tenho participações neste título (compras a 3,60), e apesar de não estar com bom aspeto técnico, estou confiante na sua recuperação entre 6 a 12 meses. Teremos que aguardar que os mercado serenem. Parece existir um suporte a +/- 3,50 euros.
IX Hispana Escreveu:Nao vejo bem esse suporte, ha uma zona "por volta" dos 3.50, que sera mais psicológica.
Ha algumas figuras negativas no grafico, canal descendente desde abril 2024. Um gigante HS desde agosto/set 2023, estando nos agora na base. Por outro lado, a sobrevenda semanal ja vem ha mtos meses, talvez 6? No semanal, estamos em cima da ma200.
Para quem gosta de negociar e ver a coisa "ao dia", nos ultimos dias no grafico diario o stochastic passou a positivo e o macd parece tb querer inverter. Alem disso, hoje durante a sessao fez um martelo. O que da algum ânimo para os próximos dias.
O preco da kraft pulp acaba por influenciar um bocado e tem estado indeciso, a afunilar, nao deve demorar mto a quebrar alguma das LT.
Então, o suporte é precisamente o neckline do HS. Gigante como dizes, o HS e o neckline/suporte.
Futuros de lumber também historicamente relevantes e estão a querer levantar.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
ASimoes Escreveu:8-) mantenho essa ideia e continuo dentro, com eventual reforço, em liquidez
Apesar do CEO ter falado na falta de materia prima, nacional e a importação, Brasil, encarecer a dita !

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Nao vejo bem esse suporte, ha uma zona "por volta" dos 3.50, que sera mais psicológica.
Ha algumas figuras negativas no grafico, canal descendente desde abril 2024. Um gigante HS desde agosto/set 2023, estando nos agora na base. Por outro lado, a sobrevenda semanal ja vem ha mtos meses, talvez 6? No semanal, estamos em cima da ma200.
Para quem gosta de negociar e ver a coisa "ao dia", nos ultimos dias no grafico diario o stochastic passou a positivo e o macd parece tb querer inverter. Alem disso, hoje durante a sessao fez um martelo. O que da algum ânimo para os próximos dias.
O preco da kraft pulp acaba por influenciar um bocado e tem estado indeciso, a afunilar, nao deve demorar mto a quebrar alguma das LT.
Se fizeres um zoom out verás que esta zona foi resistência na primeira metade de 2023 e depois quando passou no último trimestre desse ano, foi retestada com sucesso, sendo suporte em Outubro e Dezembro e Janeiro e Agosto deste ano (3,45/3,50).
Se aguentar, target de 3,80. Nada é certo, mas por uma questão de probabilidades…
Se aguentar, target de 3,80. Nada é certo, mas por uma questão de probabilidades…
Clint Eastwood
Clint Eastwood
trend=friend Escreveu:Em cima de um suporte muito relevante, com EPS estimado quase a chegar a 0,50, acredito nesse dividendo adicional de que falam que costuma surgir entre Novembro/Dezembro, em anos fortes. Com impacto também na Semapa.
Se anualizarmos, terá 320 milhões de lucro anual e com bem menos do que isso pagou dividendos surpresa bem recheados.
E o efeito subida do USD? Acho que vai ter também impacto importante.
Não vejo nenhum suporte, nem muito/pouco relevante. Mas posso ser eu que esteja a ver mal. Quanto ao resto esperemos que sim.
“Buy high, sell higher...”.
Em cima de um suporte muito relevante, com EPS estimado quase a chegar a 0,50, acredito nesse dividendo adicional de que falam que costuma surgir entre Novembro/Dezembro, em anos fortes. Com impacto também na Semapa.
Se anualizarmos, terá 320 milhões de lucro anual e com bem menos do que isso pagou dividendos surpresa bem recheados.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Apoiado. Assim, tenho a liberdade de nem olhar para a Bolsa todos os dias. Se como fosse depósito a prazo.
- Registado: 29/11/2007 1:36

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
peterteam2 Escreveu:IX Hispana Escreveu:Realmente incrível.
Vendas e lucros a crescer, 7% e 20%. Em cima de crescimentos sustentados anteriores, apesar da forte queda de procura e precos que houve.
Divida controlada com juro fixo 2.3% apesar de grandes investimentos que aumentaram e diversificaram a produção. Divida que desceu de Q2 para Q3 apesar do investimento.
Dividendos sempre excelentes e que nao limitaram crescimento.
Preco abaixo de ha 1 ano e no minímo dos 12 meses
Incrível
Nada de anormal. No ano passado levaram-na a incríveis 3,012 Eur por acção em Junho/2023 para depois subir até 4,46 em Maio/2024.
A qualquer momento faz dois ou três meses a subir e ganha 20 ou 30%.
Neste momento vale 0,25 / 0,26 € de dividendo ao ano (perto de 7% ao ano) que é uma remuneração aceitável para o capital quando as taxas de juro de referência estão a descer.
É esquecer o trading de curto prazo, receber os dividendos e esperar pacientemente que a levem de novo acima dos 4,4 5 €.
Concordo em absoluto e comprei mais algumas agora a 3.5x
O dividendo actual esta nos 6% (que ja recebi este ano) mas ha com frequência nova distribuição no final do ano e pode chegar aos 8 ou 9%.
Compreendo o colega que fala de AF e AT. É importante "comprar bem". Mas nesta fase não estou a pensar andar sp a comprar e vender. A ideia é ser dono de negocios que me tragam rentabilidade sustentada. A NVG tem dividendos, tem lucros sustentados, cresce sustentavelmente, divida controlada, dividida/ebidta, fez aquisicoes importantes e diversificou, a mim parece-me estar barata e por isso comprei.
Quando os ventos não estão a favor, lá aparecem as teorias da conspiração.
Mas também me parece que poderá ser uma empresa a considerar.
Mas também me parece que poderá ser uma empresa a considerar.
- Registado: 23/6/2021 2:17
Quem está ligado: