Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por BearManBull » 24/10/2024 23:10

Watch: Putin challenged over Ukraine war by BBC's Steve Rosenberg

É preciso ser-se corajoso.

Pela reacçao, aparentemente, uma pergunta no mínimo inesperada.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por BearManBull » 24/10/2024 17:41

PMP69 Escreveu:
BearManBull Escreveu:O meu objectivo é estimular a transparência. Mas isso são os meus valores.

Transparência e esses países andam de mãos dadas.

Pedro

O que esses países fazem ou deixam de fazer nao tem qualquer relevo.

O que se está a fazer por aqui sim. E infelizmente dia para dia faz-se pior.

Não vai ser com propaganda e fogo de artificio que se vai ganhar a guerra. Apareceu pelo falhanço da mundo ocidental e duvido muito que seja ganha (ou que nao seja perdida) sem mudança de mentalidade.

Está na altura de muita gente comprar espelhos para ter em casa.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

por Opcard33 » 24/10/2024 16:42

Uma figura triste e pouco seria , nunca teve uma palavra de reparo aos bloqueios e aos exercícios militares periódicos da China à volta de Taiwan que é uma grande ameaça para o mundo , Guterres nunca condenou a violações dos direitos humanos na China, nomeadamente o genocídio dos Uigures ou o que a China faz em África .

Registado: 9/9/2013 15:13

por PMP69 » 24/10/2024 16:34

Em diversas ocasiões tenho defendido o Secretário-geral das Nações Unidas, mas não posso deixar de criticar a subserviência demonstrada na sua deslocação à Rússia.

Quando se exigia que fosse firme com Putin, branqueou a situação.

No meio disto tudo, a China é a grande beneficiada e é um murro no estômago dos Ucranianos..

https://x.com/NOELreports/status/1849458779873550773

https://x.com/Maks_NAFO_FELLA/status/1849472609504604619

Pedro

Registado: 11/2/2021 17:05

por PMP69 » 24/10/2024 14:54

BearManBull Escreveu:O meu objectivo é estimular a transparência. Mas isso são os meus valores.

Transparência e esses países andam de mãos dadas.

Pedro

por BearManBull » 24/10/2024 14:47

Porque ´é que desdenhas Cuba? O governo oferece casas ao povo, Cuba/Venezuela são a imagem da UE a longo prazo!

O post não teve absolutamente nada que ver com qualidade de vida em país A ou B, cada um interpreta aquilo que quer.

O meu objectivo é estimular a transparência. Mas isso são os meus valores.
― Leon C. Megginson

por PMP69 » 24/10/2024 14:35

BearManBull Escreveu:Vai para 3 anos com a conversa de que a Rússia está na bancarrota, isolada e acabada....Há muita coisa errada naquele país mas a propaganda parece dirigida a audiências de miúdos na primária...

Oxalá a Rússia abandonasse a postura agressiva de confronto directo não provocado e se focasse mais no desenvolvimento interno. Recursos não lhe faltam.

Bricks.jpg

President of Russia Vladimir Putin, President of the People’s Republic of China Xi Jinping, President of Egypt Abdel Fattah el-Sisi, Prime Minister of Ethiopia Abiy Ahmed, Prime Minister of India Narendra Modi, President of Iran Masoud Pezeshkian, President of South Africa Cyril Ramaphosa, President of the United Arab Emirates Mohammed bin Zayed Al Nahyan and Minister of Foreign Affairs of Brazil Mauro Luiz Iecker Vieira attended a restricted-format meeting of the BRICS Summit. Before the meeting, the heads of delegations of the BRICS countries posed for an official photograph.

É o sonho de qualquer um viver num desses países, sonho esse só superado por viver no Irão, Venezuela, Cuba, Coreia do Norte, RCA, Mali, Níger e Burkina Faso.

Pedro

por BearManBull » 24/10/2024 13:06

Perolas da propaganda...

Jul 13, 2023
Putin has already lost the war - Biden presidente dos Estados Unidos.
― Leon C. Megginson

por BearManBull » 24/10/2024 12:55

PMP69 Escreveu:Enquanto os Coreanos vão receber 2.000 dólares por mês, os pilotos russos reclamam pelos pagamentos em atraso.

Vai para 3 anos com a conversa de que a Rússia está na bancarrota, isolada e acabada....Há muita coisa errada naquele país mas a propaganda parece dirigida a audiências de miúdos na primária...

Oxalá a Rússia abandonasse a postura agressiva de confronto directo não provocado e se focasse mais no desenvolvimento interno. Recursos não lhe faltam.

Bricks.jpg

President of Russia Vladimir Putin, President of the People’s Republic of China Xi Jinping, President of Egypt Abdel Fattah el-Sisi, Prime Minister of Ethiopia Abiy Ahmed, Prime Minister of India Narendra Modi, President of Iran Masoud Pezeshkian, President of South Africa Cyril Ramaphosa, President of the United Arab Emirates Mohammed bin Zayed Al Nahyan and Minister of Foreign Affairs of Brazil Mauro Luiz Iecker Vieira attended a restricted-format meeting of the BRICS Summit. Before the meeting, the heads of delegations of the BRICS countries posed for an official photograph.
― Leon C. Megginson

por richardj » 24/10/2024 10:04

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por Opcard33 » 23/10/2024 19:05

António Guterres declinou o convite da Ucrânia para participar na Cimeira Global de Paz que decorreu na Suíça, mas resolveu aceitar o convite de Putin isto diz tudo do carácter desta ridícula figura .

por PMP69 » 23/10/2024 15:56

Untested North Korean Pilots Could Fly Russian Warplanes in Ukraine: Report

A Coreia do Norte tem alguns Mig-29 e Su-25.

No entanto, há o entrave da língua.

https://www.newsweek.com/north-korea-news-pilots-could-fly-russian-warplanes-ukraine-report-1972650

Pedro

por PMP69 » 23/10/2024 13:17

A França vai entregar no início de 2025 os primeiros 3 Mirage 2000-5s, que podem carregar os mísseis ar/terra SCALP-EG/Storm Shadow e bombas AASM (Armement Air-Sol Modulaire).

Vai aumentar a capacidade de combate ar/terra da Ucrânia.

https://www.latribune.fr/entreprises-finance/industrie/aeronautique-defense/la-france-va-livrer-debut-2025-trois-mirage-2000-5-a-l-ukraine-1009418.html?ut

Pedro

por PMP69 » 23/10/2024 13:05

Às vezes parece que andam a brincar ao "faz de conta".

"What exactly they are doing? Left to be seen. These are things that we need to sort out," Austin added.

https://x.com/Maks_NAFO_FELLA/status/1849042483058974818

Pedro

por PMP69 » 22/10/2024 16:37

Ukraine Must Turn the Tide Before It Can Negotiate

https://www.foreignaffairs.com/ukraine/ukraine-must-turn-tide-it-can-negotiate

Pedro

por Crissssx » 22/10/2024 16:07

Opcard33 Escreveu:
PMP69 Escreveu:É mais uma prova que Putin tem consciência que a Rússia não tem capacidade para atingir os mínimos (RPL e RPD).

https://x.com/wartranslated/status/1848647091502854333

Pedro

A se confirmar a presença de elementos do exército da Coreia do Norte isto altera a regras do jogo ,haver voluntários estrangeiros de um lado e de outro mantinha o conflito entre os 2 países a entrada de uma 3.ª nação na guerra tem de obrigar o Ocidente não só a uma reunião de emergência e ter uma responsa a altura como dar total liberdade a Ucrânia na utilização do armamento.

Tenho a mesma opinião !

Registado: 22/2/2019 14:19

por PMP69 » 22/10/2024 11:46

Os Estados Bálticos começam a mostrar alguma preocupação.

https://www.politico.eu/article/north-korea-troops-ukraine-eu-russia-war-defense-global-affairs/

Pedro

por Opcard33 » 22/10/2024 11:13

PMP69 Escreveu:É mais uma prova que Putin tem consciência que a Rússia não tem capacidade para atingir os mínimos (RPL e RPD).

Pedro

A se confirmar a presença de elementos do exército da Coreia do Norte isto altera a regras do jogo ,haver voluntários estrangeiros de um lado e de outro mantinha o conflito entre os 2 países a entrada de uma 3.ª nação na guerra tem de obrigar o Ocidente não só a uma reunião de emergência e ter uma responsa a altura como dar total liberdade a Ucrânia na utilização do armamento.

por PMP69 » 22/10/2024 10:55

É mais uma prova que Putin tem consciência que a Rússia não tem capacidade para atingir os mínimos (RPL e RPD).

Pedro

por Opcard33 » 21/10/2024 15:34

Hoje há uma entrevista interessante no DN.

“… Sim, estamos de mãos dadas nisto. E temo que os ucranianos saibam disso. Acho que os russos sabem disso e os ucranianos também. Na Ucrânia, é provável que se sintam traídos e dirão que estavam a fazer o seu melhor, mas que o Ocidente os dececionou. E será muito improvável que Putin dê uma boa paz aos ucranianos, porque neste momento eles parecem estar a perder a guerra. E o Ocidente, mesmo que Harris seja eleita, quantos mais pacotes de ajuda de 60 mil milhões de dólares para a Ucrânia é que o Congresso irá aprovar? Não posso dizer esse número. Putin também vê isso e o seu objetivo é enfraquecer a União Europeia e a relação transatlântica para que a Rússia possa regressar à sua posição de grande potência na Europa, para que nenhuma decisão importante na Europa possa ser tomada sem que a Rússia aprove. Esse é o seu objetivo.

Acho que vamos continuar a adiar e adiar até ser demasiado tarde e só então o faremos. Tem sido a nossa política até agora, porquê mudar? Só porque não está a resultar?

Acho exagerado. A Rússia tem armas nucleares desde que a União Soviética as desenvolveu, em 1949, e nunca as usou. Essas armas nunca foram usadas contra um Estado que tivesse armas nucleares ou que tivesse amigos que as tivessem – isto é a verdade. Mas, por outro lado, porque é que Putin o havia de fazer se está a ganhar a guerra? Porque faria algo assim? Além disso, se ele quiser criar problemas para o Ocidente, tem muito mais opções. Uma delas, por exemplo, é que poderia simplesmente enviar uma pen para Teerão com os detalhes técnicos de como os iranianos podem transformar o seu urânio enriquecido numa bomba nuclear. Então, em vez de levar um ano ou assim, levaria algumas semanas. Ele pode fazer isso. Em termos de distrair o Ocidente e desacreditar os seus oponentes, imagine o que seria se o Irão fizesse um teste nuclear. Então por que diabo é que Putin passaria por todos os aborrecimentos de usar uma bomba atómica na Ucrânia? Talvez o faça, mas eu, se fosse ele, não o faria. Tem opções melhores. Agora, se estivesse a perder a guerra e a Ucrânia estivesse realmente a invadir a Rússia, não apenas junto à fronteira, mas a marchar em direção a Moscovo, isso seria diferente. Mas não é aí que estamos.
Bem, nós realmente não demos resposta quando o Irão assumiu o poder. Tornou-se uma potência dominante na Síria, entrincheirou-se no Iraque e depois transformou os hutis de um grupo muito desorganizado numa força formidável. E não fizemos nada. Os futuros historiadores dirão que isso não foi muito inteligente. Se o Irão conseguisse agora uma bomba nuclear, seria um desenvolvimento muito sério. Penso que os israelitas acreditam que se os iranianos tivessem uma arma nuclear utilizá-la-iam contra Israel, mesmo que Israel tivesse a capacidade de retaliar. É um conjunto de cenários muito interessante.
As pessoas esquecem-se de que Bibi [como é conhecido Benjamin Netanyahu] tem sido historicamente muito cauteloso quando se trata de enviar tropas para outros países. E até ao 7 de Outubro ele estava numa atitude de vive e deixa viver com o Hamas. Vocês ficam do vosso lado, eu fico do meu lado e nem vou tentar impedir o Qatar de vos enviar dinheiro. E o mesmo sucedia com o Hezbollah. Agora, obviamente, algo mudou nos cálculos de Bibi. Penso que é uma combinação de o Irão estar a tornar-se mais forte e os EUA parecerem estar a tentar afastar-se do Médio Oriente. Israel sente que precisa de mostrar dissuasão contra o Irão, mas também precisa de mostrar aos sauditas, aos koweitianos e aos emiratis que Israel pode realmente ajudá-los contra o Irão, que eles temem tanto quanto os israelitas. Portanto, Israel tem usado as informações dos seus serviços de inteligência contra o Hezbollah. O problema é que quando as usam deixam de as ter. Tem sido eficaz. Mas esta é a parte fácil. O que acontece a seguir? Uma invasão terrestre do Líbano em larga escala? É difícil imaginar como é que isso pode correr bem para Israel. Já com os ataques aéreos, na primeira semana atacam-se os melhores alvos, na segunda, os menos bons, etc. Portanto, os primeiros ataques foram os mais eficazes. Mas o que se segue? Atacam o Irão? Os argumentos que se ouvem oscilam entre se deviam atacar as instalações nucleares ou as infraestruturas petrolíferas? Quase todos os poços de petróleo e a capacidade de refinação do Irão estão concentrados numa pequena área do país. Se destruírem essa infraestrutura, o petróleo arde e é possível cortar-lhes esta fonte de rendimento durante muito tempo. Biden teme que Teerão reaja atacando os campos de petróleo sauditas, pois isso faria os preços do petróleo disparar. Ora, não é o que se quer mesmo antes de umas presidenciais nos EUA. Além da sensação de caos no mundo que iria provocar.
Honestamente, não sei. Acho que se Xi Jinping pensasse que podia tomar Taiwan rápida e facilmente e que o mundo não responderia de uma forma que realmente prejudicasse a China, o faria num piscar de olhos. Portanto, o que temos de pensar é como fazê-lo sentir que talvez não ganhe se o fizer. E também fazê-lo sentir que a resposta do resto do mundo seria devastadora para a China. Essas são as coisas nas quais temos que trabalhar. Permitimos que a nossa força militar se deteriorasse em Taiwan e arredores, mas ainda temos alguns ativos muito importantes. Os nossos submarinos, em particular, têm algumas vantagens reais. Os chineses têm um problema: se quiserem conquistar Taiwan, terão de mover um exército de pelo menos 100 mil pessoas ao longo de 110 milhas -– ou seja, 180 quilómetros ou algo assim – de água é isso é uma coisa difícil de se fazer. Vimos no mar Negro que a Ucrânia, com drones e mísseis, foi capaz de manter a frota de superfície russa bloqueada nos seus portos.
Isso é muito interessante e sei que nos EUA muitas pessoas estão a pensar muito sobre como conseguir frotas de drones. É claro que os chineses estão a pensar em como podem ter drones de contra-ataque, portanto drones, submarinos, etc. Penso que há ainda outras coisas que poderíamos fazer que aumentariam a convicção da China de que invadir Taiwan é um erro.
Eu acho que o Sul global é demasiado pequeno para a China, na medida em que os chineses querem ser a principal potência do mundo. Quem quer ser a principal potência da metade pobre do mundo? Porque não do mundo inteiro? Acho que é assim que eles veem as coisas. Gostariam de estar no centro da civilização e mesmo as suas ambições regionais, se eles tomassem Taiwan e forçassem o Japão e a Coreia a tornarem-se, se não exatamente satélites chineses, mas a estar do lado da China, o seu poder económico, o seu poder militar e o seu poder tecnológico seriam tão grandes que a partir daí poderiam ascender a um domínio global crescente. Portanto, Taiwan é realmente importante.
Bom, antes de mais nada, a Guerra Fria foi um período muito longo e houve momentos em que foi francamente entediante, com momentos de crise e degelos. Assim, durante a crise dos mísseis em Cuba´ muitas pessoas pensaram que íamos todos morrer na semana seguinte numa guerra nuclear. E houve alturas em que os tanques dos EUA e da União Soviética ficaram frente a frente em Berlim. Portanto, houve períodos na Guerra Fria que foram muito, muito assustadores, mas a maior parte era muito mais discreta. Acho que estamos agora na zona intermédia, não é tão mau quanto a crise dos mísseis de Cuba, mas pode vir a ser – bastaria apenas uma manchete bombástica sobre a China, ou um teste de bomba nuclear no Irão, ou, digamos, um avanço do Kremlin com os tanques russos em direção a Kiev muito rápido. Portanto, estamos hoje apenas a um instante de crises à escala dos piores eventos da Guerra Fria.

por PMP69 » 21/10/2024 15:08

Há muito que já deviam ter retirado as restrições e acelarado os fornecimentos, bem como, deixado de andar a brincar aos embargos.

Passados quase 3 anos após a invasão russa, ainda há empresas Ocidentais, a contornar o embargo e a aumentar os negócios com a Rússia, como é o caso da americana SLB (ex-Schlumberger), que é só a maior empresa do mundo, na prestação de serviços na área do petróleo.

Com a retirada da Halliburton (da qual Dick Cheney foi CEO e uma das empresas que mais facturou no Iraque) e da Baker Hughes, a SLB aumentou a usa presença na Rússia.

Esta é a realidade com que a Ucrânia se debate.

Pedro

por Opcard33 » 21/10/2024 14:46

PMP69 Escreveu:
"Vladimir, if you pursue Ukraine, I will hit you so hard that you won't even believe it. I will strike right in the center of damn Moscow."
:lol:

https://x.com/clashreport/status/1848337439066149253

Pedro

Segundo o que se diz Trump primeiro vai dar a possibilidade a Putin de fazer a paz com a Ucrânia ameaçando se não o fizer que dará o dobro em armas que deu Biden .

por PMP69 » 21/10/2024 14:41

"Vladimir, if you pursue Ukraine, I will hit you so hard that you won't even believe it. I will strike right in the center of damn Moscow."
:lol:

https://x.com/clashreport/status/1848337439066149253

Pedro

por PMP69 » 19/10/2024 9:53

A Bielorrússia não é a Coreia do Norte, nomeadamente, no que respeita ao seu regime político e à sua localização geográfica.

Nos últimos tempos têm sido rastreados voos de Il-62M ligados ao MoD russo, entre Moscovo e Pyongyang.

A Ucrânia tem um prisioneiro de guerra Norte Coreano, que alega que vivia na Rússia aos anos e que se alistou como voluntário.

Enquanto no Vietname, Angola, Egipto .... foi por questões ideológicas, hoje poderá ser pelo programa nuclear.

https://twitter.com/StratcomCentre/status/1847317531477844036

Pedro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bar38, Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, latbal, malakas, Manchini888, MR32, OCTAMA, Phil2014, PXYC, Shimazaki_2, zorro2009 e 197 visitantes