Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

May I love?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Respostas

por The X-Peculator » 27/1/2003 10:27

Absurdo: Obrigado pelas boas vindas, é um prazer reler-te !

parsp (pbogos): Obrigado, penso que 25% em acções do Ouro nesta altura é adequado, ter alguma exposição ao metal amarelo em si também é bom, embora eu não perseguisse agora o preço por aí acima, e esperásse uma correcção para comprar (estou longo em futuros do Ouro). Mas concordo, 25 a 40% é talvez a banda ideal.

Surfer: «Se as acções do Ouro brilharem como ele espera, então preparem, aprentem os cintos, pois o Caldeirão vai entrar em ebolição!!!! »

Lol Surfer, vamos ver isso, temos de fazer um trabalho de baixar as expectativas, senão fracassarei sempre, mesmo que faça um bom trabalho. Only long term success matters :-)

BonVivant: Obrigado e igualmente BonVivant. «Permita-me um aparte : " O rebento já chegou " ???»

:-) Ainda não, a data prevista nesta altura é 26 de Março, mas ele já se faz notar :-)

Mauzinho: Parece-me impossível que as situações que referiu voltem a ocorrer, pelo menos na parte que a mim respeita. É uma questão de auto-controle.

Ex-CIB: «Será, porque ao contrário do sector das acções comuns, esse sector especifico está em Bull mode, donde naturalmente seja mais fácil bater o Mercado?????
É que se bem me lembro, o sucesso do X-Peculator vem do período da tão falada "bolha especulativa"......... »

hehehe, a arte de bem especular é fazê-lo apenas em Bull mode.
Não quero que seja difícil, só quero ganhar dinheiro :-)

TRSM: Olá grande TRSM, um abraço e obrigado pelo trabalho que tens aqui desenvolvido.

enginheiro: thanks mate :-)

Matraquilho: Yes, I believe !!! :-)

Sea: Boa sorte também para ti Sea, quanto à ansiedade, parece-me que vamos ter de ter alguma paciência e passar um pouco esta coisa do Iraque, pois o público mete-se a comprar Ouro e acções do sector por causa do Iraque (como se o Ouro não estivésse a subir muito antes dos problemas com o Iraque e mesmo antes do 11 de Setembro), e The X-Peculator não compra com o público, mas sim ao público !

Cem: «Se assim for escuso de continuar a ir falando da "105"! »

Nem penses nisso Cem :-), até porque The X-Peculator estará focado no sector do Ouro e nas recomendações, não em análises de índices globais ... isso é uma história para o Capablanca, mas parece que ele sente que está tudo dito no artigo do Autor, «2003 segundo César Borja» e que tem pouco a acrescentar, que posso fazer?

«Vens com alguns indicadores técnicos renovados na manga ou mantens os teus tradicionais? »

Basicamente os tradicionais. Para mim a AT simples e tradicional funciona melhor, e como não sou um purista da AT, embora me baseie nela ...

Ainda assim tenho de reconhecer que aquilo que se consegue em termos psicológicos através de um sistema automático mais do que compensa o excesso de rendibilidade que se poderia obter num bom momento :-)

«E como vai o teu trabalho do livro? »

Infelizmente, não vai :( Tenho tido para aqui umas complicações pessoais que não me têm dado tempo nem cabeça para vôos mais altos, infelizmente. Mas é um projecto sem dúvida alguma a concretizar, tenho de te enviar um e-mail sobre isso ...

Grande abraço Cem !

Elias: Olha o Elias, bons olhos te vejam a ti também, então e o teu olhar sobre a Europa, continua apurado? Tens andado desaparecido, enfim, eu também, a ver se mudamos isso.

Grande abraço Elias !

Bom, ainda faltam 10 respostas a este post e o Capablanca ainda precisa de ir lá atrás pescar o «2003, segundo César Borja» porque ficaram algumas respostas por dar.

Volto mais logo, um bom dia !
<b>The X-Peculator</b>

Registado: 2/12/2002 23:41

Yes you may

por More » 27/1/2003 10:05

Bom regresso General, a guerra está aí à espera, eheheh!!!

Bons negócios
More

Registado: 11/12/2002 2:46

é óbvio que não podia deixar de te cumprimentar

por DAYTRADER » 25/1/2003 22:45

um abraço e bem vindo de novo :) . estavas a fazer falta!
Anexos
bolsa_06.gif
bolsa_06.gif (7.35 KiB) Visualizado 1769 vezes

Registado: 29/11/2002 18:12

por louquinho » 25/1/2003 17:59

:idea: :idea: :idea: e FINALMENTE das trevas se fez LUZ.
bem vindo grande CAPITÃO, a este espaço de salutar troca de conhec imentos.
A sorte é para os lutadores e voçê merece-a.
é um previlégio estar neste espaço, e poder partilhar conhecimentos com pessoas como o sr.
pela minha parte BEM HAJA, por ter voltado

Registado: 9/12/2002 15:37

Eu ainda tentei...

por JAS » 25/1/2003 0:18

JAS Escreveu:Como descobri o site? Acho que estava dentro do meu computador anterior e já vinha com o Windows98... Eu só o usava para ver as cotações antes de existir a cidadebcp. Um dia qualquer descobri que havia por lá um fórum onde uns patuscos dissertavam sobre tácticas militares. Eu já não brincava aos soldadinhos há que tempos e achei giro recordar os bons velhos tempos da minha meninice. Mas aquilo não se adaptava bem aos meus horários e não os consegui convencer que era melhor só começar a guerra à hora do almoço. O X tinha a mania de dar ordens de madrugada, por volta das 10 da manhã, e quando eu chegava já tinham acabado as operações. Às vezes ainda tentei fazer como os outros meninos e dava logo ordem de compra, quando chegava, mas isso não resultou lá muito bem pois fiquei cheio de monos nas prateleiras que ninguém queria comprar acima do preço que eu tinha pago.

Ao ver reaparecer o X lembrei-me da minha história da guerra...

Dois anos depois eu de ter escrito este texto (*1) espero que o horário da guerra seja mais adequado aos hábitos que ainda mantenho...

Isto atendendo a que o X, melhor instalado na vida, já com conta no Luxemburgo e só negociando metais preciosos lá por terras estrangeiras, já deve ter perdido aquele mau hábito de atacar antes de almoço.

Um abraço,

JAS

Nota (*1) - Extracto de uma entrevista (14.01.01) nos bons valhos tempos do BI

Registado: 5/11/2002 0:05

O regresso do X

por aa » 25/1/2003 0:10

Obrigado por regressar X-PEC.

Já lá vão uns anos mas, para mim, continua a ser uma das maiores referências quanto à atitude que se deve ter na especulação em mercados de capitais.

Um grande abraço

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

boa sorte...

por icaro » 24/1/2003 23:37

...neste regresso às lides de "expeculador"...

Esperemos que seja de facto um regresso com a qualidade de outras alturas. :wink:

um abraço,
ICARO

Registado: 6/11/2002 1:40

Boa noite X-peculator, é com grande alegria ....

por rato » 24/1/2003 23:11

que o vejo a retomar novamente a actividade ....
um abraço e os melhores cumprimentos.
espero que os trades estejam correr da melhor forma
abraço
rato :mrgreen:

Registado: 7/11/2002 23:34

O post de cima era meu!

por Paciente » 24/1/2003 19:20

Não se porquê mas postei como Visitante. Só depois reparei que não estava "Log In".

Abraço X-Peculator
Paciente

Registado: 5/11/2002 10:44

por Boas X-Peculator! » 24/1/2003 19:16

Bem, esta é de facto uma boa notícia.

O Fórum de certeza que agradece e vai ter muito mais animação.

No meu caso particular, fico muito contente por abraçares o sector mineiro que como sabes é onde tenho investido últimamente.

Tenho lido muito artigos relacionados com o ouro, rand, dólar e acções mineiras nestes últimos tempos. Os artigos do Jim Sinclair são um must!

Um grande abraço e votos de sucesso nesta tua nova carteira de acções.

Duas perguntas:

Estás a pensar fazer trades de curto prazo ou pôes a hipótese de manter as acções em carteira por um período mais alargado? Se sim, pensas fazer cobertura de risco de câmbio?
Boas X-Peculator!

benvindo

por praça » 24/1/2003 18:12

pois com o seu contributo,concerteza isto sera mais animado e ja estou a recordar os bons velhos tempos do meu capitao,bem haja
pois neste momento estou em calvf e ja estava a ficar de pe atras pois o metal tem valorizado e esta menina tem estado amorfa,possou ainda fcp
um abraço e bom regresso
praça

por Carocha » 24/1/2003 16:47

Força X! Se vires o Rambo dá-lhe cumprimentos meus, aprendi monnnnnnntes de truques com vocês os dois : )

Jinhos e boa sorte!
ana
Se a verdadeira beleza é a interior, aposta na lingerie!

Registado: 25/11/2002 0:04

por Silver Wolf » 24/1/2003 16:38

É com muita alegria q vejo o regresso do old X........

Boa sorte!

Silver Wolf
"Gostava de morrer durante o sono, como o meu avô... E não aos
gritos, desesperado, como os passageiros da camioneta que ele conduzia!"

Registado: 28/10/2002 17:43

Bem-vindo Grande Xis

por Elias » 24/1/2003 15:52

Bons olhos o vejam!

Tenho a certeza de que o grande general será bem acolhido!

Respeitosa continência,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

Ora muito bem!

por Cem » 24/1/2003 15:43

Se assim for escuso de continuar a ir falando da "105"!
Cá ficarei com a admiração e a curiosidade de sempre a apreciar a tua estratégia.
Vens com alguns indicadores técnicos renovados na manga ou mantens os teus tradicionais?
E como vai o teu trabalho do livro?
Um grande abraço e boa sorte nos novos trades,
Cem
Cem

Estou ansioso

por Sea » 24/1/2003 15:42

por ver essas recomendações. Também estou nessa.
Boa Sorte
Sea
Sea

por Matraquilho » 24/1/2003 15:22

Mais um para animar as Toiradas Doiradas......ehehehehe

um grande ABRAÇO
Anexos
iwanttobelieve2.gif
iwanttobelieve2.gif (45.38 KiB) Visualizado 2888 vezes
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

Registado: 5/11/2002 1:27

Boa tarde!

por enginheiro » 24/1/2003 15:02

E que sejas bem vindo nessa aventura pelo El Dorado!! :mrgreen:

Um abraço e felicidades
enginheiro

Ulimwengu mzury ume zaliwa
"A perfect world has been created, it's already in existence" (in swahili)

Registado: 6/11/2002 11:53

por TRSM » 24/1/2003 14:55

Olá X Peculator :lol: :lol: :lol:

bem vindo

abraço TRSM

Registado: 5/11/2002 11:30

Desejo um bom regresso, mas

por Ex-CIB » 24/1/2003 14:51

X-Peculator, espero que não se importe de o indagar, das razões que o fizeram optar por regressar a um sector tão especifico, como o mineiro????????
Será, porque ao contrário do sector das acções comuns, esse sector especifico está em Bull mode, donde naturalmente seja mais fácil bater o Mercado?????
É que se bem me lembro, o sucesso do X-Peculator vem do período da tão falada "bolha especulativa".........
Mas pronto, isto nem é aqui chamado ao caso, portanto votos de sucesso.
Ex-CIB

Bem é preciso que o

por Mauzinho » 24/1/2003 14:49

autor, ao expor-se novamente à opinião de elementos do forúm tenha plena consciência de que provavelmente isso trará denovo alguns comentários que não seram favoráveis.
Isto só porque no outro forúm houve dezenas de situações em que o autor se sentiu injustiçado pelos coméntarios que lhe faziam. Esperemos que agora as coisas corram melhor, que não haja birras nem ataques.
Mauzinho

Mas que bela novidade

por BonVivant » 24/1/2003 14:48

Bem que o caldeirão estava necessitado de alguma chama...que rico condimento para a fornada !!!

Permita-me um aparte : " O rebento já chegou " ???

A melhor sorte deste mundo para si

BonVivant

Registado: 10/11/2002 23:04

Respostas

por The X-Peculator » 24/1/2003 14:45

Obrigado pelas boas vindas :-)

Ulisses: pois, muitas acções de empresas mineiras estão no OTCBB, já estiveram a mais de 100 $ e agora são penny stocks :-)

Croll: Sim, sou o verdadeiro X-Peculator, obrigado pelas saudações que retribuo :-)

ph: Sim, sou o mesmo que escreveu no BI de Março de 99 até Dezembro de 2001, mais coisa menos coisa. Obrigado pelas boas-vindas, mas receio que não vá corresponder às expectativas de animador do Fórum, tenho pouco tempo, virei só para as recomendações e pouco mais.

Vic: Não preciso de ler este Fórum assiduamente para afirmar que, pelas pessoas que aqui escrevem, que existe um grande espiríto de entre-ajuda e partilha de conhecimentos. O caminho para os leigos não poderá ser seguir alguém - mas sim deixarem de ser leigos !!!

Antunes: Obrigado, tenho de fazer um trabalho de baixar essas expectativas, senão estou tramado :-)

Analista: Realmente mauroo, acho que tens razão. Vou focar-me nas acções do Ouro, mas, por tua sugestão, deixo a porta aberta a qualquer investimento nas bolsas dos seguintes países, além das norte-americanas: Alemanha, França, Reino Unido, Holanda, Canadá, Bélgica e Suécia - são os mercados que esta minha conta permite negociar (apenas longo), que é a internaxx, sediada no Luxemburgo.

Grande abraço a todos !
<b>The X-Peculator</b>

Registado: 2/12/2002 23:41

It's a bird....

por Surfer » 24/1/2003 14:39

, no it's plane, it's..........The X-PECULATORRRR!!!!!!!!!!!

The real one!! :lol:

Se as acções do Ouro brilharem como ele espera, então preparem, aprentem os cintos, pois o Caldeirão vai entrar em ebolição!!!! :mrgreen:

Wellcome back mate!!!
Surfer

P.S. - Não tenham duvidas, este é mesmo o verdadeiro!

Registado: 5/11/2002 1:11

Bons olhos o vejam... se é que...

por parsp » 24/1/2003 14:37

é o mesmo X do BI, venha dar o seu enormissimo contribuito a mim pelo menos que sou meio leigo na coisa.

Uma coisa posso no entatnto referir, é que tenho 25% do capital alocado no metal amarelo e branco. E digo-lhe uma coisa: Desde que invisto neste tipo de mercados é o melhor investimento que já alguma vez realizei.

Se as opiniões forem boas estoui disposto a ir até os 50%, mas como é obvio logo decidirei se as suas fabulásticas ourites coincidem com as minhas.

Com grande estima a quem dá um grande contributo a este forum

pbogos
parsp

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], IX Hispana, PAULOJOAO e 208 visitantes