Pois, é Caro Cem, o mercado
18 mensagens
|Página 1 de 1
pro enginheiro
um slope é um declive. lembra-se da formula de calculo?
Se tem tempo e vontade de aprender com quem percebe disto, dê ema olhada neste site: http://www.linnsoft.com/index.html
Se tem tempo e vontade de aprender com quem percebe disto, dê ema olhada neste site: http://www.linnsoft.com/index.html
-
Visitante
Obrigado Cem!
É verdade, os velhos tempos não se esquecem, a saudade é uma palavra bem portuguesa e faz todo o sentido.
Olha, eu juntamente com o Slope uso outro indicador, mas esse em vez de me indicar o sentido, indica-me a "confiança" ou a probabilidade estatistica de se confirmar o que o Slope nos indica ou até outros indicadores e eu tal como tu, mais não digo...Ehehehehe!
Só uma coisinha, existe possibilidade de tu me enviares o endereço do teu email, para que perante qualquer duvida tecnica da minha parte, eu te possa "chatear" ?!?...Eheheheh
Se sim, envia para: jmp@netvisao.pt
Abraço e Obrigado!
Surfer
Olha, eu juntamente com o Slope uso outro indicador, mas esse em vez de me indicar o sentido, indica-me a "confiança" ou a probabilidade estatistica de se confirmar o que o Slope nos indica ou até outros indicadores e eu tal como tu, mais não digo...Ehehehehe!
Só uma coisinha, existe possibilidade de tu me enviares o endereço do teu email, para que perante qualquer duvida tecnica da minha parte, eu te possa "chatear" ?!?...Eheheheh
Se sim, envia para: jmp@netvisao.pt
Abraço e Obrigado!

Surfer
Re: Caro Nick
Cem Escreveu:Essa do declive do gráfico semanal também é um indicador clássico.
Cada vez me convenço mais importância da componete psicológica em deterimento do indicador/sistema utilizado. Sim parece-me dos mais clássicos...
.Cem Escreveu:Havia um trader bastante conhecido, cujo nome agora não me recordo, que ao ser entrevistado pelo Bruce Babcock, no livro"Os 4 princípios cardeais do trading", revelava o seu método
Engraçado o livro e as entrevistas, li com cada uma!! A confirmar claramente a minha afirmação anterior.Está quase tudo "na cabeça":wink:
Um abraço
"You have to swim with the tide or stay out of the water"
Retribuição!
Um abraço também ao amigo Surfer, pois claro, os velhos tempos não se esquecem!
Fizeste bem em perguntar pelo número de sessões de um gráfico semanal. Pessoalmente uso num indicador similar uma média de 4 a 6 sessões semanais, mas não digo mais nada...
Um abraço,
Cem
Fizeste bem em perguntar pelo número de sessões de um gráfico semanal. Pessoalmente uso num indicador similar uma média de 4 a 6 sessões semanais, mas não digo mais nada...
Um abraço,
Cem
-
Cem
Caro Nick
Essa do declive do gráfico semanal também é um indicador clássico.
Havia um trader bastante conhecido, cujo nome agora não me recordo, que ao ser entrevistado pelo Bruce Babcock, no livro"Os 4 princípios cardeais do trading", revelava o seu método:
1) Seguia sempre a direcção do swing dado pelo gráfico semanal ( barra com máximos e mínimos inferiores aos da barra anterior = tomar posições curtas; e inverso para posições longas; desprezava as inside bars, com máximos inferiores e mínimos superiores às barras anteriores, as "indecisas").
2) O ponto de saída onde colocava os stops, no caso de estar curto, era o máximo da semana anterior. Ou seja, se o máximo da semana anterior fosse ultrapassado pelas cotações da semana presente, fecho de posições!
3) Para tomar posições curtas (longas) aguardava que o mínimo (máximo) da semana presente estivesse abaixo (acima) do mínimo (máximo) do último swing descendente (ascendente), ou seja, só numa condição de garantir um lower low (higher high) à partida!
Nestas condições apanhava todas as tendências, embora em mercados laterais se tivesse de sujeitar a uma sucessão de perdas controladas! Tudo o que é bom tem também um pequeno reverso da medalha...
Um abraço,
Cem
P.S: Ainda não abri o mail do meu 2º portátil, de reserva para qualquer emergência, onde o FG tinha o meu mail antigo.
Vou lá espreitar logo que possa neste fim de semana.
Havia um trader bastante conhecido, cujo nome agora não me recordo, que ao ser entrevistado pelo Bruce Babcock, no livro"Os 4 princípios cardeais do trading", revelava o seu método:
1) Seguia sempre a direcção do swing dado pelo gráfico semanal ( barra com máximos e mínimos inferiores aos da barra anterior = tomar posições curtas; e inverso para posições longas; desprezava as inside bars, com máximos inferiores e mínimos superiores às barras anteriores, as "indecisas").
2) O ponto de saída onde colocava os stops, no caso de estar curto, era o máximo da semana anterior. Ou seja, se o máximo da semana anterior fosse ultrapassado pelas cotações da semana presente, fecho de posições!
3) Para tomar posições curtas (longas) aguardava que o mínimo (máximo) da semana presente estivesse abaixo (acima) do mínimo (máximo) do último swing descendente (ascendente), ou seja, só numa condição de garantir um lower low (higher high) à partida!
Nestas condições apanhava todas as tendências, embora em mercados laterais se tivesse de sujeitar a uma sucessão de perdas controladas! Tudo o que é bom tem também um pequeno reverso da medalha...
Um abraço,
Cem
P.S: Ainda não abri o mail do meu 2º portátil, de reserva para qualquer emergência, onde o FG tinha o meu mail antigo.
Vou lá espreitar logo que possa neste fim de semana.
-
Cem
Pata
(penso que a posso tratar assim...)
Escolho um Máximo, depois um mínimo e em seguida um novo máximo, não me parece que houvesse outra escolha nesse período.
Sempre à disposição desde que haja tempo!
Cumps
Escolho um Máximo, depois um mínimo e em seguida um novo máximo, não me parece que houvesse outra escolha nesse período.
Sempre à disposição desde que haja tempo!
Cumps
Perdoem-me a
ignorância, mas o que é um slope?
Obrigado
Um abraço[/b]
Obrigado
Um abraço[/b]
enginheiro
Ulimwengu mzury ume zaliwa
"A perfect world has been created, it's already in existence" (in swahili)
Ulimwengu mzury ume zaliwa
"A perfect world has been created, it's already in existence" (in swahili)
Uso 2 diferentes
Uso o de 3 dias, que me foi apresentado por um amigo que o testou com alguns resultados embora resulte nalgumas chicotadas e o de 9 dias, que com um fecho abaixo de 892 fica engraçado para quem estiver curto...
Um abraço.
Um abraço.
Waterman
[quote="Waterman (Nick)"]O mais importante para mim neste momento é o slope do gráfico semanal...quote]
Eu também faço bastante uso do Slope nas minhas análises e num sistema de trading que estou a construir, mas diário.
Por curiosidade, como está o Slope no gráfico semanal, descendente?!...E já agora, qual o nº de periodos que usas para o Slope?!
Abraço para ti e ao Amigo Cem!
Surfer
Eu também faço bastante uso do Slope nas minhas análises e num sistema de trading que estou a construir, mas diário.
Por curiosidade, como está o Slope no gráfico semanal, descendente?!...E já agora, qual o nº de periodos que usas para o Slope?!
Abraço para ti e ao Amigo Cem!

Surfer
Não uso de forma...
alguma o Pitchfork isoladamente...
Senão estaria neste momento 100% de acordo consigo pois o S&P aguentou com sucesso a zona inferior do canal.
Neste momento temos uma convergência de vários tipos de sinais de inversão a coincidirem na mesma zona, o canal desenhado é um deles.
O mais importante para mim neste momento é o slope do gráfico semanal...
Um abraço!
P.S. E o email chegou?...
Senão estaria neste momento 100% de acordo consigo pois o S&P aguentou com sucesso a zona inferior do canal.
Neste momento temos uma convergência de vários tipos de sinais de inversão a coincidirem na mesma zona, o canal desenhado é um deles.
O mais importante para mim neste momento é o slope do gráfico semanal...
Um abraço!
P.S. E o email chegou?...
Caro Nick
Achei interessante a forma de calculares o stop de saída da posição curta que possuis.
O valor da linha do meio da Pitchfork penso não ser nem mais nem menos do que uma simples regressão linear que aplicaste às barras do swing descendente, segues sempre esse método para saires duma posição?
Ou seja, quando as cotações voltam a penetrar na parte superior do canal consideras terminado o swing descendente, é isso?
Acho muito engenhoso o método empregue, só acho é que em swings com poucas sessões corres o risco de haver muito "lag" e o sistema pode pôr-te muito cedo fora da posição numa simples correcção de mercado. Como resolves a questão do ruído do mercado em cenários desse tipo?
Um abraço,
Cem
O valor da linha do meio da Pitchfork penso não ser nem mais nem menos do que uma simples regressão linear que aplicaste às barras do swing descendente, segues sempre esse método para saires duma posição?
Ou seja, quando as cotações voltam a penetrar na parte superior do canal consideras terminado o swing descendente, é isso?
Acho muito engenhoso o método empregue, só acho é que em swings com poucas sessões corres o risco de haver muito "lag" e o sistema pode pôr-te muito cedo fora da posição numa simples correcção de mercado. Como resolves a questão do ruído do mercado em cenários desse tipo?
Um abraço,
Cem
-
Cem
Não percebi a dúvida...
Depois do rally de início de ano:
máximo a 06/01/2003 nos 931.77,
Depois mínimo a 08/01/2003 nos 908.32 e
finalmente novo Máximo a 13/01/2003 nos 935.05 embora com divergências Bearish nalguns indicadores...
Cumps
máximo a 06/01/2003 nos 931.77,
Depois mínimo a 08/01/2003 nos 908.32 e
finalmente novo Máximo a 13/01/2003 nos 935.05 embora com divergências Bearish nalguns indicadores...

Bem... percebo então parte da coisa. Fico sem perceber é como é que escolhes então essas 3 velas de referência (acho que escolheste a negra e a branca pequenina antes da negra grande, mas não sei pq). Quanto à formulação do indicador, lá vou ter que ir ao meta perceber o que isso faz...
Obrigado pela ajuda, já foi uma boa dica!
Obrigado pela ajuda, já foi uma boa dica!

Caríssima
É simplesmente um canal de Pitchfork, que uso há alguns meses com algum sucesso.
São seleccionados 3 valores de referência (Máx,mín,Máx) ou (mín,Máx,min).
O canal é desenhado da seguinte forma:
É encontrada a perpendicular (a passar pelo segundo ponto) ao segmento de recta que une o primeiro e o terceiro ponto.
Depois são traçadas duas paralelas com origem no primeiro e terceiro ponto.
Simples
Cumps.
São seleccionados 3 valores de referência (Máx,mín,Máx) ou (mín,Máx,min).
O canal é desenhado da seguinte forma:
É encontrada a perpendicular (a passar pelo segundo ponto) ao segmento de recta que une o primeiro e o terceiro ponto.
Depois são traçadas duas paralelas com origem no primeiro e terceiro ponto.
Simples

Cumps.
Waterman, faz-me confusão a forma como traças os teus canais. Dá para explicaes como escolhes os pontos que escolhes? p.e. a base do canal descendente. Usas dois pontos. E depois tens duas velas que não "entram" no desenho. Sendo duas velas o mesmo número de pontos que usaste para desenhar o canal original, porque não concluir que o canal tal como está desenhado não é o mais consistente e passar a incluir, por aumento do declive, as duas novas velas como base do canal? não sei se me expliquei bem e se tu queres explicar, mas aqui fica o pedido.
Para completar
O gráfico semanal está numa zona importantíssima, os Bulls, tendo uma palavra a dizer, não têm a vida facilitada.
Um abraço!
Um abraço!
- Anexos
-
- spxcl230103.jpg (83.19 KiB) Visualizado 2218 vezes
Pois, é Caro Cem, o mercado
está a ameaçar as posições curtas abertas.
Depois do fecho de hoje é preciso mais cautela ainda!
Repare nos máximos dos States e recorde os Stops escolhidos...
http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... php?t=4561
Tenho neste momento a impressão que muito se pode decidir amanhã, o começo do seu swing, ou o regresso à "Maria vai com todos".
É que ainda por cima, os indicadores de sentimento não estão a "contrariar" o mercado.
Um grande abraço!
P.S.: A sessão de hoje, na minha opinião, "confirma" a validade dos protect-profit-stops escolhidos, nada como respeitá-los.

Depois do fecho de hoje é preciso mais cautela ainda!
Repare nos máximos dos States e recorde os Stops escolhidos...
http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... php?t=4561
Tenho neste momento a impressão que muito se pode decidir amanhã, o começo do seu swing, ou o regresso à "Maria vai com todos".
É que ainda por cima, os indicadores de sentimento não estão a "contrariar" o mercado.
Um grande abraço!
P.S.: A sessão de hoje, na minha opinião, "confirma" a validade dos protect-profit-stops escolhidos, nada como respeitá-los.
- Anexos
-
- spx1.jpg (29.79 KiB) Visualizado 2331 vezes
-
- ndx3.jpg (32.44 KiB) Visualizado 2329 vezes
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Phil2014 e 242 visitantes