BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
ZéManuel, se não fosse esta forte queda do BCP e entrasse na casa dos 0,30 eu entraria na venda e aí sim, a edp estava no meu radar. Assim, temos ter calma, isto é mesmo assim. Amanhã é novo dia, vamos ver o que vai acontecer. Boa noite.
- Registado: 17/9/2020 18:18
ZéManuel Escreveu:Viva carissimos.
Viva caros Arlos e Bar 38.
Passo a explicar.
Eu se já se aperceberam só venho ao Caldeirão à noite pelo que não coloquei o meu trade em direto, durante o dia salvo algum feriado em que haja bolsa não venho ao Caldeirão.
No entanto pude acompanhar a sessão durante a manhã e verifiquei que não conseguia fechar o gap nas tentativas que fez para o efeito à última tentativa salvo erro ficou a 1 cêntimo de o fechar.
Com lucro de mais ou menos 1800 euros e com a impossibilidade de acompanhar a sessão durante a tarde, quando foi a 0,2840 tive a intuição que dali não passaria pelo que pûs as ações à venda a 0,2836 que era o melhor comprador nessa altura e lá as vendi.
Mas hoje não correu bem tive a oportunidade de acompanhar a sessão durante a tarde e quando mais ou menos durante 1 hora andou ali entre os 0,2720 e os 0,2730 decidi comprar a 0,2720, lá mas deram mas a coisa a partir daí foi um descalabro, não meti stops e estou em perdas.
Vamos ver como corre amanhã, mais a EDP que tenho em carteira.
Quanto ao nº de ações não gostaria de dizer porque é pessoal e se agora posso jogar determinado montante não quer dizer que possa continuar a jogar esse montante, no entanto sou um pequeno investidor mas nada que se pareça com o Arlos e outros companheiros.
Por curiosidade o Arlos acionou a regra de queda de 2% no fecho e vendeu ou mantém a posição uma vez que ainda está em ganhos?
Boa sorte para amanhã.
Para mim não precisas justificar absolutamente nada, para ser sincero o único interesse que tenho é perceber o porquê das entradas e das saídas dos companheiros de fórum. Agora gosto de quem trás um bocadinho mais do que apenas intuição….
- Registado: 20/6/2011 21:37
É claro que foi uma questão de sorte.
Eu não devia misturar aqui outras ações pois o BCP tem uma volatilidade como não há outra na Bolsa de Lisboa mas o Arlos para além de dar indicação das suas entradas e saídas no BCP por ser um expert neste titulo esteja também atento agora à EDP que quando ela começar o rally deve dar uns bons trocos, eu comprei cedo de mais a 3,76 vamos ver no que dá.
Desculpem falar aqui da EDP mas também gosto muito dela porque a seguir ao BCP é a que tem mais movimento para trading.
Boa sorte.
Eu não devia misturar aqui outras ações pois o BCP tem uma volatilidade como não há outra na Bolsa de Lisboa mas o Arlos para além de dar indicação das suas entradas e saídas no BCP por ser um expert neste titulo esteja também atento agora à EDP que quando ela começar o rally deve dar uns bons trocos, eu comprei cedo de mais a 3,76 vamos ver no que dá.
Desculpem falar aqui da EDP mas também gosto muito dela porque a seguir ao BCP é a que tem mais movimento para trading.
Boa sorte.
- Registado: 7/8/2014 18:53
Caro JeManuel, compreendi o que disse e isso prova que há momentos de sorte, ainda bem.
Em relação à minha venda só é efetuada quando anular a valorização que ainda tenho e eu entrar em perda na casa dos 2%. Bons negócios
Em relação à minha venda só é efetuada quando anular a valorização que ainda tenho e eu entrar em perda na casa dos 2%. Bons negócios
Viva carissimos.
Passo a explicar.
Eu se já se aperceberam só venho ao Caldeirão à noite pelo que não coloquei o meu trade em direto, durante o dia salvo algum feriado em que haja bolsa não venho ao Caldeirão.
No entanto pude acompanhar a sessão durante a manhã e verifiquei que não conseguia fechar o gap nas tentativas que fez para o efeito à última tentativa salvo erro ficou a 1 cêntimo de o fechar.
Com lucro de mais ou menos 1800 euros e com a impossibilidade de acompanhar a sessão durante a tarde, quando foi a 0,2840 tive a intuição que dali não passaria pelo que pûs as ações à venda a 0,2836 que era o melhor comprador nessa altura e lá as vendi.
Mas hoje não correu bem tive a oportunidade de acompanhar a sessão durante a tarde e quando mais ou menos durante 1 hora andou ali entre os 0,2720 e os 0,2730 decidi comprar a 0,2720, lá mas deram mas a coisa a partir daí foi um descalabro, não meti stops e estou em perdas.
Quanto ao nº de ações não gostaria de dizer porque é pessoal e se agora posso jogar determinado montante não quer dizer que possa continuar a jogar esse montante, no entanto sou um pequeno investidor mas nada que se pareça com o Arlos e outros companheiros.
Por curiosidade o Arlos acionou a regra de queda de 2% no fecho e vendeu ou mantém a posição uma vez que ainda está em ganhos?
Boa sorte para amanhã.
Passo a explicar.
Boa sorte para amanhã.
Editado pela última vez por ZéManuel em 29/2/2024 23:11, num total de 1 vez.
Goya777 Escreveu:Certo é que o BCP o ano passado pagava perto de 0 em depositos de clientes e agora está a pagar quase 3%. Parte dos lucros deste ano, a continuar assim, nao se repetem
Tens razão ! O Banco do POVO é mais poupadinho nesse aspeto !
Tudo em Prol do bem estar da Komunidade !
Mas está bem assim , senão ainda arranjava aqui mais uma ponta para os
jornalistas se entreterem com o Luís.
Um minuto sem a Companhia do Luís, ficam de cabeça Perdida!
Bom era discutirem rotatividades em vez de reciprocidades !
Nos Países do SOL brilhante,
"A Incompetência Roda !
A competência é eterna ! "
Mais vale um Macedo na CAIXA
que uma VARA na BAIXA !
Aleixismo.~
Nota ; Momento de propaganda da Fé ARCO IRIS !

Tributo Palma . A Gente vai continuar
" A gente não vai parar
Enquanto houver ventos e mar "
" E enquanto alguns fazem figura
Outros sucumbem á batota "
" O sistema é antigo e não poupa ninguém "
https://www.bing.com/videos/riverview/r ... &FORM=VIRE
- Registado: 23/11/2011 21:02
Investbem Escreveu:PAULO 1986 Escreveu:Caixa Bank BPI sobe recomendação e preço-alvo do BCP
O banco privado viu a recomendação dada pelos analistas da CaixaBank BPI passar para "comprar" e uma ligeira subida do "target", depois de ter apresentado os resultados de 2023.
Para que valor subiu?
0,37.
- Registado: 5/9/2013 12:26
Certo é que o BCP o ano passado pagava perto de 0 em depositos de clientes e agora está a pagar quase 3%. Parte dos lucros deste ano, a continuar assim, nao se repetem
- Registado: 17/7/2014 22:33
Goya777 Escreveu:luislobs Escreveu:Nao precisa ficar euforico mas tbem nao a razao para pessimismo destes.
Montenegro é positivo para as bolsas mesmo c abstencao do ps.
Para mim é a indefinição da fosun, basta ver a cotacao da fosun em bolsa n ultimo ano.
Resta administracao convencer rapido novos investidores para essa posição o que n deve ser dificil.
Sobre os resultados 24 nao sei se serao assim tao inferiores, para ja temos juros altos ate junho, e nao sabemos se baixam mesmo nada e certo, juros suissos quase imparidados ) logo temos 300 \400 milhoes a juntar aos lucros..
Enfim bolsa é isto mesmo, amanha sobe o q cai hj e nguem sabe
o CEO do Banco foi quem disse que a rentabilidade vai descer. Se nao vai, nao o dissesse
Isso é para acalmar os ventos que sopram de Mortágua ! Embora sendo de pouca intensidade, nunca se sabe, se não
poderão dar origem a algum Tornado !

Por enquanto é só Poeira..............
Ivete Sangalo - Poeira
https://www.youtube.com/watch?v=Ic3wtqWEfdw
luislobs Escreveu:Nao precisa ficar euforico mas tbem nao a razao para pessimismo destes.
Para mim é a indefinição da fosun, basta ver a cotacao da fosun em bolsa n ultimo ano.
Resta administracao convencer rapido novos investidores para essa posição o que n deve ser dificil.
Sobre os resultados 24 nao sei se serao assim tao inferiores, para ja temos juros altos ate junho, e nao sabemos se baixam mesmo nada e certo, juros suissos quase imparidados ) logo temos 300 \400 milhoes a juntar aos lucros..
o CEO do Banco foi quem disse que a rentabilidade vai descer. Se nao vai, nao o dissesse
luislobs Escreveu:Nao precisa ficar euforico mas tbem nao a razao para pessimismo destes.
Goya777 Escreveu:luislobs Escreveu:Perante lucros astronómicos cain5%
Putin e a polonia perto pode ser uma desculpa
Contas perfeitas mesmo que descam juros, mpolaco comeca dar lucros...
Enfim pode ser a indefinicao da fosun, era bom novos accionistas de referencia para tirar os chineses, estranho ate q a fosun hj subiu 3%
Lucros astronomicos já mais que esperados (so faltava conhecer Q4) e indicaçao para 2024 que serao inferiores. Mercado deve ficar eufórico porquê?
Por que razão haveriam de ser inferiores se o Q4 , mesmo mantendo o provisionamento elevado foi bem superior ao Q1 de 23!
Com base nos QI´s ou QY´s não serão inferiores a 2023 e provavelmente , a partir do 2 semestre de 24 estará tudo provisionado na
Polónia !
Os resultados de 24 serão superiores e mesmo que não fossem , só estes já justificariam outra capitalização !
Mas o mercado é que faz o
SHOW ME THE WALK !
Há coisas importantes a decidir que condicionam a caminhada !
Seria estranho que fosse de outra maneira!
Nao precisa ficar euforico mas tbem nao a razao para pessimismo destes.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
luislobs Escreveu:Perante lucros astronómicos cain5%
Enfim pode ser a indefinicao da fosun, era bom novos accionistas de referencia para tirar os chineses, estranho ate q a fosun hj subiu 3%
Lucros astronomicos já mais que esperados (so faltava conhecer Q4) e indicaçao para 2024 que serao inferiores. Mercado deve ficar eufórico porqué?
Perante lucros astronómicos cain5%
.
PAULO 1986 Escreveu:Caixa Bank BPI sobe recomendação e preço-alvo do BCP
O banco privado viu a recomendação dada pelos analistas da CaixaBank BPI passar para "comprar" e uma ligeira subida do "target", depois de ter apresentado os resultados de 2023.
Para que valor subiu?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Caixa Bank BPI sobe recomendação e preço-alvo do BCP
- Registado: 26/3/2021 14:06
1 um martelo, 2 uma vela verde longe dos maximos e hoje sera a confirmacao.
Tudo a indicar uma quinta feira forte, alem de novo target teremos a fed a falar ..
Tudo a indicar uma quinta feira forte, alem de novo target teremos a fed a falar ..
.
Arlos Escreveu:Curiosidade: alguém sabe qual foi o valor máximo, que esta manhã, na negociação o BCP atingiu?
Foi 28,40, faz me lembrar muitos que por aqui andam

- Registado: 20/6/2011 21:37
Curiosidade: alguém sabe qual foi o valor máximo, que esta manhã, na negociação o BCP atingiu?
ZéManuel Escreveu:Pelo sim pelo não acabei por não resistir em fazer mais valias durante a manhã pelos 0,2836.
Amanhã é outro dia e se der oportunidade de compra cá estarei mas só durante a tarde pois durante a manhã não me é possível.
Faço votos que a coisa corra bem a quem ficou com elas em carteira.
JoséManuel, porque não disse que vendeu e o preço logo que vendeu? Aguardou pelo fecho. Agora pode dizer o que quiser e ir buscar o preço que quiser. Pode enganar alguns ...a mim não. Isto não é assim que funciona.
Já que foi tão importante para si indicar o preço, porque não indicou a quantidade?
Pelo sim pelo não acabei por não resistir em fazer mais valias durante a manhã pelos 0,2836.
Amanhã é outro dia e se der oportunidade de compra cá estarei mas só durante a tarde pois durante a manhã não me é possível.
Diogo Mendo o...
A Oddo BHF subiu esta quarta-feira a recomendação e o preço-alvo para as ações do BCP, de acordo com a nota de "research" a que a Bloomberg teve acesso.
O banco, que apresentou os resultados de 2023 esta segunda-feira, viu o analista Steven Gould alterar a recomendação de "neutral" para "outperform". Das restantes casas de investimento que acompanham o desempenho do BCP, 9 recomendam "comprar", trê...Negócios
A Oddo BHF subiu esta quarta-feira a recomendação e o preço-alvo para as ações do BCP, de acordo com a nota de "research" a que a Bloomberg teve acesso.
O banco, que apresentou os resultados de 2023 esta segunda-feira, viu o analista Steven Gould alterar a recomendação de "neutral" para "outperform". Das restantes casas de investimento que acompanham o desempenho do BCP, 9 recomendam "comprar", trê...Negócios
.
Não fossem os EUA e o BCP estaria a subir bem hoje.
A ameaça de um shutdown está outra vez a condicionar os investidores
https://www.cryptopolitan.com/pt/parali ... a-dos-eua/
A ameaça de um shutdown está outra vez a condicionar os investidores
https://www.cryptopolitan.com/pt/parali ... a-dos-eua/
- Registado: 11/4/2011 23:04
Bom dia, parece que abriu com vontade e indicou o sentido será para Norte.
Destacar o volume, em 1 hora é bem capaz de fazer metade da media anual, bem bem acima dos últimos dias.
A meu ver nao é pelo valor dos dividendos de 50%, a meu ver esta divulgacao diz ao mercado que bcp saneou as contas e que esta saudavel e a breve prazo não precisa de capital.
Alias o bcp bem q podia fazer uma recompra de accoes o que seria azuĺlll
Destacar o volume, em 1 hora é bem capaz de fazer metade da media anual, bem bem acima dos últimos dias.
A meu ver nao é pelo valor dos dividendos de 50%, a meu ver esta divulgacao diz ao mercado que bcp saneou as contas e que esta saudavel e a breve prazo não precisa de capital.
Alias o bcp bem q podia fazer uma recompra de accoes o que seria azuĺlll
.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, fatura.pt, Google [Bot], Goya777, luislobs, MiamiBlue, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, Àlvaro e 120 visitantes