Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por iniciado1 » 23/2/2024 15:10

Os dividendos são pagos a quem detenha a ação desde que data!?

Até que data ?

Registado: 12/4/2021 11:59

por Naturolim » 23/2/2024 14:58

PAULO 1986 Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Sonangol diz que "há muita pressão" para vender posição no BCP

Sebastião Martins, presidente executivo da petrolífera angolana, diz que há muita pressão para venda da participação no BCP, mas reitera que não planeia fazê-lo. Reforça, aliás, que tal só poderia ocorrer após consultar o Governo.

A SONANGOL SO SAI DEPOIS DE RECEBER DIVIDENDOS....
Nuno Amado: “O BCP vai tratar bem os acionistas”
O chairman do BCP garante, em entrevista ao Negócios e Antena 1, que o banco está em condições de devolver esforço feito por acionistas, trabalhadores e clientes.

Os dividendos são pagos a quem detenha a ação desde que data!?

Registado: 22/12/2023 13:30

por lito » 23/2/2024 14:28

depois

Registado: 29/11/2007 9:45

por PAULO 1986 » 23/2/2024 14:26

MarcoAntonio Escreveu:Sonangol diz que "há muita pressão" para vender posição no BCP

Sebastião Martins, presidente executivo da petrolífera angolana, diz que há muita pressão para venda da participação no BCP, mas reitera que não planeia fazê-lo. Reforça, aliás, que tal só poderia ocorrer após consultar o Governo.

A SONANGOL SO SAI DEPOIS DE RECEBER DIVIDENDOS....
Nuno Amado: “O BCP vai tratar bem os acionistas”
O chairman do BCP garante, em entrevista ao Negócios e Antena 1, que o banco está em condições de devolver esforço feito por acionistas, trabalhadores e clientes.

Registado: 26/3/2021 14:06

por iprontes2024 » 23/2/2024 14:18

Resultados do bcp serão publicados antes ou depois da sessão de 2.a ?

Registado: 23/2/2024 14:13

por MarcoAntonio » 23/2/2024 13:51

Sonangol diz que "há muita pressão" para vender posição no BCP

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Goldendust » 23/2/2024 13:25

Sonangol Says No Plan at the Moment to Sell Stake in BCP

State-owned oil company Sonangol currently has no plan to sell its stake in Portuguese lender Banco Comercial Portugues, Sonangol Chairman Sebastiao Martins says at a conference in Luanda.

Sonangol holds a 19.49% stake in BCP, according to BCP’s website

“This asset is currently in a very positive situation and before making any decision we must also consult with the state, which is the owner of Sonangol and also the owner of the asset,” Martins says

“I know there is a lot of pressure, probably from a series of companies and funds from abroad interested in this happening, but we are only going to do it after consultation”

“At the moment there is no indication that BCP will be privatized”

Aposto que quem comprar o NB vai adquirir a parte da Sonangol e/ou da Fosun no BCP.
Os angolanos devem estar ansiosos para despachar a sua participação no BCP assim como os chineses e não ficava nada admirado que até ao fim de 2024 o BCP tenha um quadro accionista totalmente modificado.

Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 23/2/2024 13:01

Concordo, e é visível a falta de Volume. Também no Volume de cada negócio se pode verificar isso.

A minha conclusão :shock: é: o/ s Grande/ s estão a vender aos poucos para não espantar o Pessoal, os Pequenos estão a comprar/ reforçar a acreditar que nos resultados, que serão os melhores de sempre. Então... =; :oh:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Aqui_Vale » 23/2/2024 12:22

JotaFreitas1 Escreveu:Para amadores como eu, e considerando que segunda feira teremos provavelmente os melhores resultados de sempre, a pergunta é porque vendem? porque não esperam?

Nestas andanças, é preciso estar atento.

Se compram com Volume, e não sabes porquê. Compra.
Se Vendem com Volume e não sabes porquê. Vende.

A isto há quem chame "o efeito de manada", os Pequenos Investidores não teem conhecimento das coisas da mesma maneira que os Grandes, mas de uma maneira geral trás vantagens.

Dois ou três dias depois, saberás os porquê. :oh:

CumPrim/
ValeAquilino

José Ortega Y Gasset

por Arlos » 23/2/2024 12:21

Xacal, estou de acordo com tudo o que escreveu, muito bem. Só não entende quem não quer entender.

Registado: 17/9/2020 18:18

por Xacal » 23/2/2024 12:06

JotaFreitas1 Escreveu:Claro que a bolsa é um mecanismo de compra e venda. Nesta fase, se nao existir urgência de capital, a lógica é vender mais caro...

O objetivo dos intervenientes no mercado é ganhar dinheiro. Só que nem sempre se consegue, e se utilizares a urgência de capital como único motivo para vender, pode acontecer que a ação desça e como muita gente faz, deixa as ações para os netos :D , ou pior ainda, ir à falência e perder o dinheiro todo.

Registado: 29/11/2007 14:28

por JotaFreitas1 » 23/2/2024 11:20

Claro que a bolsa é um mecanismo de compra e venda. Nesta fase, se nao existir urgência de capital, a lógica é vender mais caro...

Registado: 11/4/2011 23:04

por Xacal » 23/2/2024 11:07

JotaFreitas1 Escreveu:
PAULO 1986 Escreveu:
JotaFreitas1 Escreveu:Para amadores como eu, e considerando que segunda feira teremos provavelmente os melhores resultados de sempre, a pergunta é porque vendem? porque não esperam?

Porque querem que tu vendas para eles comprarem mais barato (...)

Obviamente. E eu pergunto porque vendem?

Muitas pessoas não entendem que isto é um mercado com milhares de intervenientes, nos Estados Unidos são milhões. Cada um tem seu objetivo.
Imagina que uma pessoa vai ao mercado comprar maçãs, pode achar que hoje estão caras e não compra, outra acha que até estão a bom preço e compra, outra ficou de fazer uma torta de maçã e compra não importa o preço, outra olha e não gosta do aspeto e adia a compra, outra achou melhor comprar outra fruta, outra viu que muita gente estava a comprar e por impulso fez o mesmo……
Há imensas razões, porque são muitos os intervenientes, por isso acontecem as transações. A minha maneira de pensar, ou a tua, é apenas uma entre muitas.

Registado: 29/11/2007 14:28

por lito » 23/2/2024 10:52

O caso da Fosum precisa de dinheiro

por Bar38 » 23/2/2024 10:42

JotaFreitas1 Escreveu:
PAULO 1986 Escreveu:

Se não houver quem venda, a quem que tu compravas…os vendedores vendem mil e uma razões inclusive porque acham ao contrário de ti que podem recomprar mais barato…quem tem razão!!?? O mercado decide….

Registado: 20/6/2011 21:37

por JotaFreitas1 » 23/2/2024 10:35

PAULO 1986 Escreveu:

por lito » 23/2/2024 9:27

o que eu acho é que a Fosum continua a vender, dai a cotação está sobre pressao de vendedores

por PAULO 1986 » 23/2/2024 9:26

Registado: 26/3/2021 14:06

por JotaFreitas1 » 23/2/2024 9:23

Para amadores como eu, e considerando que segunda feira teremos provavelmente os melhores resultados de sempre, a pergunta é porque vendem? porque não esperam?

por ZéManuel » 22/2/2024 21:25

Hoje deu para fazer daytrading e eu não aproveitei.
Esperemos que como diz o luislobs feche o gap até segunda à tarde.
Vamos ver.

Registado: 7/8/2014 18:53

por Aqui_Vale » 22/2/2024 20:00

paulasom14 Escreveu:
Aqui_Vale Escreveu:Sem "combersas".

CumPrim/
ValeAquilino

Quer dizer que não sobe mais que isto antes da notícia...? Desculpe mas ainda sou iniciante a ler gráficos

Quando digo "Sem combersas", quero dizer que não vou responder a Post's indelicados e caluniosos de quem não gosta dos meus bonecos, quando são contrários aos seus interesses.

Se o Stoch RSI está com indícios de cansado, o MACD ainda apresenta alguma folga.

Se eu estivesse dentro e fosse adepto dos Stop's, o que não acontece, colocaria um Stop a: 0,2723 :oh: . Mas cada um sabe de si.

CumPrim/
ValeAquilino

José Ortega Y Gasset

por luislobs » 22/2/2024 16:32

Mac a dar sinal de subida em novos max , fecho acima da abertura sinal de deixar correr os lucros.
Espero que feche o gap por volta dos 0.2860 pelo menos.
Rsi diario nos 54 esta morno
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Naturolim » 22/2/2024 16:15

Aqui_Vale Escreveu:Sem "combersas".

CumPrim/
ValeAquilino

Quer dizer que não sobe mais que isto antes da notícia...? Desculpe mas ainda sou iniciante a ler gráficos

Registado: 22/12/2023 13:30

por Aqui_Vale » 22/2/2024 12:28

Sem "combersas".

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP semConversas. 22Fev..png

José Ortega Y Gasset

por Arlos » 22/2/2024 11:23

A primeira reação que já hoje teve quando chegou aos 0,278 foi para baixo, vamos ver como vai reagir às próximas.

Registado: 17/9/2020 18:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, cali010201, fatura.pt, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, paul_invest, peterteam2, Phil2014, trilhos2006, Àlvaro e 136 visitantes