BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"
luislobs Escreveu:Esse é de quem?
Do BCP, em comparação com o da MOTA que vai agora

CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
- Registado: 19/2/2007 10:01
Foi isto que me fez optar por outra alternativa.
CumPrim/
ValeAquilino

CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Apenas q bcp caiu 25% em 1 mes dai o ressalto ser violento..
.
É preciso viver..nao apenas existir.
luislobs Escreveu:Parece que foi hoje..
Nao é bola de cristal, gráfico estava explicito com a ltd a ser quebrada bastava acender o rastilho
Parece que sim, mas mesmo assim, eu preferi ir ao Stand e comprar umas MOTA's (por indicação do meu Boneco), logo que ele abriu.
CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Parece que foi hoje..
Nao é bola de cristal, gráfico estava explicito com a ltd a ser quebrada bastava acender o rastilho
.
Bcp anda com pouco volume e tem sido sempre assim quando precisa acumular.
Com aproximar dos resultados e dividendos tendencia sera de subida, ressalto deve ser violento, vamos ver se nao sera hoje
Com aproximar dos resultados e dividendos tendencia sera de subida, ressalto deve ser violento, vamos ver se nao sera hoje
.
Hoje já não dei hipótese ao BCP.
Comprei a outra parte da posição com ele a cair bem e despachei cá em cima nos 0,2585 com encaixe de 240 euros.
Não estive com tretas.
Apesar de ter recuperado bem no final ainda o tentaram derrubar após eu ter vendido mas já teve um comportamento diferente após descida a recuperação em fecho foi bestial.
Mantenho a posição de ontem.
Comprei a outra parte da posição com ele a cair bem e despachei cá em cima nos 0,2585 com encaixe de 240 euros.
Não estive com tretas.
Apesar de ter recuperado bem no final ainda o tentaram derrubar após eu ter vendido mas já teve um comportamento diferente após descida a recuperação em fecho foi bestial.
Mantenho a posição de ontem.
Editado pela última vez por ZéManuel em 15/2/2024 21:33, num total de 1 vez.
- Registado: 7/8/2014 18:53
Arlos Escreveu:Esta correção do BCP para mim é normal e também uma boa oportunidade para quem queira entrar. A bolsa é mesmo assim. É preciso ter calma, hoje desce amanhã sobe, no BCP isto é normal. Vamos aguardar pelo fecho, ainda pode acontecer muita coisa. Bons negócios.
Quando às 9:00h dei esta minha opinião foi simplesmente com o objetivo de ajudar os pequenos investidores a não se precipitarem na venda e para os compradores talvez fosse uma boa oportunidade. Se alguém aproveitou, fico satisfeito.
Com pouco movimento, como tem havido nestes dias, até eu, com as minhas ações fazia descer 1% e no minuto seguinte subir 0,5%. Se o fizesse vinham logo a dizer que era a Fosun que andava a vender. 80% das minha vendas são ao melhor no fecho do mercado. Já repararam que 1/3 do movimento é feito depois 16:30h. Isto não diz nada aos analista?
Para amanhã não faço ideia, se sobe ou desce, viver o momento em cada dia e procurar ser feliz. Bons negócios
- Registado: 17/9/2020 18:18
O que está a penalizar a cotação também, penso que é a sensação que o mercado tem de que a Fosun possa continuar a despejar posição e assim isso também não ajuda....
Técnicamente pode ir fechar perfeitamente ali um gapzito nos 0,245...

Técnicamente pode ir fechar perfeitamente ali um gapzito nos 0,245...
- Registado: 1/2/2016 16:32
Esta correção do BCP para mim é normal e também uma boa oportunidade para quem queira entrar. A bolsa é mesmo assim. É preciso ter calma, hoje desce amanhã sobe, no BCP isto é normal. Vamos aguardar pelo fecho, ainda pode acontecer muita coisa. Bons negócios.
Investidor Escreveu:. Até cada momento sabemos muito bem o que aconteceu até aí. Daí para a frente nào sabemos, só “achamos”.…
Isso mesmo...mas só conhecendo o passado (resultados, desempenho, perspectivas, etc..) podemos sequer achar o que poderá acontecer no futuro...
- Registado: 20/6/2011 21:37
Tendência descendente de curto prazo...sem ultrapassar a zona de resistencia a vermelho não me parece que exista grandes probabilidades de subidas...
Hoje chora porque nao ganhou 260 euros, amanha pode abrir em gap up e choraria porque deixou de ganhar.
Se tivessemos a bola de cristal.. caminhar na bolsa convem abstair-se do ruido, investe porque acredita no titulo ou ficar de fora.
Mploaco hoje subiu mais 6%, caminha para maximos historicos e em breve podera comecar a distribuir bons dividendos ao bcp e ate colmatar a possível descida dos juros.
Se tivessemos a bola de cristal.. caminhar na bolsa convem abstair-se do ruido, investe porque acredita no titulo ou ficar de fora.
Mploaco hoje subiu mais 6%, caminha para maximos historicos e em breve podera comecar a distribuir bons dividendos ao bcp e ate colmatar a possível descida dos juros.
.
Hoje sempre comprei BCP pela manhã.
Depois teve um pequeno rally que me possibilitou ganhar 260 euros já incluindo as comissões.
Decidi não vender e na fase final ainda estive a perder mas fechou com ganhos marginais e ainda podia comprar ao mesmo preço que comprei antes à vontadinha pois ainda veio antes do fecho abaixo do valor que comprei.
Isto para dizer que não compensa estar à espera de bons resultados e bons dividendos.
Tivesse eu optado por vender a 0,2625 e ganhava 260 euros limpos.
Fazendo um trade destes diáriamente ganhava bem o mês.
Burro eu que não soube fazer as mais valias de daytrading, que é para o que está o BCP.
Depois teve um pequeno rally que me possibilitou ganhar 260 euros já incluindo as comissões.
Decidi não vender e na fase final ainda estive a perder mas fechou com ganhos marginais e ainda podia comprar ao mesmo preço que comprei antes à vontadinha pois ainda veio antes do fecho abaixo do valor que comprei.
Isto para dizer que não compensa estar à espera de bons resultados e bons dividendos.
Tivesse eu optado por vender a 0,2625 e ganhava 260 euros limpos.
Fazendo um trade destes diáriamente ganhava bem o mês.
Burro eu que não soube fazer as mais valias de daytrading, que é para o que está o BCP.
- Registado: 7/8/2014 18:53
"Re: BCP - Novo Tópico Geral
por Arlos » 14/2/2024 15:06
Aqui_Vale, compreendi e entendi, perfeitamente o que disse, é uma situação comum e usada por muitos pequenos investidores, inclusive eu, mas raramente me saiu bem (problema meu). ..."
Cada um tem o seu sistema/ critério .
Não compro de todo o papel que suba 2/ 3% com Volume. Compro aquele em que acredito.
Raramente ponho Stop´s, sigo o Mercado e quer seja para comprar e ou para vender faço-o diretamente quando os "meus indicadores" a isso dizem, ou eu interpreto.
Para mim não é agradável expor por aqui Mais e ou Menos Valias, apenas o fiz para satisfazer a curiosidade de alguém.
Não me interessa o que cada um ganhe, mas a realidade é que para uns ganharem, outros terão que perder, é assim que esta coisa funciona.
Ainda é cedo, mas provavelmente o capital que saiu (com prejuízo do BCP) vai para mais um negócio de MOTA's.
CumPrim/
ValeAquilino
por Arlos » 14/2/2024 15:06
Aqui_Vale, compreendi e entendi, perfeitamente o que disse, é uma situação comum e usada por muitos pequenos investidores, inclusive eu, mas raramente me saiu bem (problema meu). ..."
Cada um tem o seu sistema/ critério .
Não compro de todo o papel que suba 2/ 3% com Volume. Compro aquele em que acredito.
Raramente ponho Stop´s, sigo o Mercado e quer seja para comprar e ou para vender faço-o diretamente quando os "meus indicadores" a isso dizem, ou eu interpreto.
Para mim não é agradável expor por aqui Mais e ou Menos Valias, apenas o fiz para satisfazer a curiosidade de alguém.
Não me interessa o que cada um ganhe, mas a realidade é que para uns ganharem, outros terão que perder, é assim que esta coisa funciona.
Ainda é cedo, mas provavelmente o capital que saiu (com prejuízo do BCP) vai para mais um negócio de MOTA's.
CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Diga-se de passagem que, qualquer que seja a estrategia, será dificil perder no BCP em 2023. Salvo erro subiu 100%.
Eu fui a 2 ACs, nunca desisti do BCP, e finalmente fiquei positivo em 2023 - é até a posição que mais rende na minha carteira neste momento (em € e não em %).
Eu fui a 2 ACs, nunca desisti do BCP, e finalmente fiquei positivo em 2023 - é até a posição que mais rende na minha carteira neste momento (em € e não em %).
Aqui_Vale, compreendi e entendi, perfeitamente o que disse, é uma situação comum e usada por muitos pequenos investidores, inclusive eu, mas raramente me saiu bem (problema meu). Comprar quando está a subir 3 ou 5% com volume é fácil, ir na onda e na euforia é fácil para qualquer um. O problema está na venda e só se ganha ou perde quando se vende. Estamos com uma valorização de 5 ou 10% e não vendemos, exitamos e por acaso ainda continua a subir, quando começa a descer, por qualquer factor ou notícia desfavorável, que nestes casos, sempre aparece, não vendemos, esperamos pelo dia seguinte, pensamos: isto não pode ser, ainda estou positivo, vai voltar a subir etc. Passado 2 ou 3 dias o lucro vai todo embora e ficamos entalados. Aconteceu-me e acontece a muitíssimos pequenos investidores. O método que uso atuamente é o inverso, procurar nunca descapitalizar, ter sempre o dinheiro na mão para entrar, não quando já vai em grande velocidade mas sim, quando está a recuar ou parado no fundo a reparar e a encher os depósitos para novo vôo. Quando está a uma velocidade superior a 10/15% eu só penso numa coisa: dar o lugar a outros e sair desejando boa viagem e que não tenham um acidente.
Com o dinheirinho na mão descanso esfrego a barriga e espero por outra viagem.
Cada um usa o seu método, desde que se sintam confortáveis com ele e dê dinheiro é bom. Bons negócios.
Com o dinheirinho na mão descanso esfrego a barriga e espero por outra viagem.
Cada um usa o seu método, desde que se sintam confortáveis com ele e dê dinheiro é bom. Bons negócios.
Tendo em conta as ultimas sondagens (AD a liderar a intenção de voto) não acham que são boas notícias para a banca?
- Registado: 22/12/2023 13:30
Aqui vale, vender mesmo que ja num período q o rsi esta exausto ja pouco se percebe mas respeito, agora esta em sobrevenda com tld de curto prazo quebrada tem tudo p longos abertos.
Divulgacao de bons resultados...dividendos tem tudo p esticar p cima
Divulgacao de bons resultados...dividendos tem tudo p esticar p cima
.
Os participantes não estão impedidos de discutir negócios realizados e/ou rendibilidades. Mas é preferível que se foquem na discussão sobre a opinião/análise aos activos. As discussões sobre rendiblidades e o sucesso ou insucesso individual tendem a degenerar.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
HSJC Escreveu:Boa tarde,
@ Aqui_ vale, muito obrigado por seus graficos e opinioes!!
sao ferramentas muito importantes para as tomadas de decisao!! Um bem haja á sua participação!
podia por favor colocar um gráfico do BCP com a linha LTD que se está a formar que fala em cima ?
Muito obrigado
Sem qualquer ressabiamento, a postura e estratégia em Bolsa, é critério de cada um.
Uns compram quando cai 2% outros vendem a cair 9% .
Um dos meus critérios para comprar é depois de subir 2 ou 3% com Volume.
Porque não fiz isso no BCP? Porque acima tinha e continuam lá dois gapes para fechar, e não vendi mais cedo porque não queria acreditar que isso não acontecesse.
Quando voltarei a reentrar no BCP, provavelmente só quando voltar aos Volumes anteriores e com a tal valorização dos tais 2 ou 3%, e disso me convença. Talvez aqui teja a resposta ao "Arlos".
Quanto ao método de entrar e sair do titulo. Observo os indicadores nos meus bonecos e os negócios em direto. Não me ponho na fila para comprar nem para vender. Entrego diretamente e o inverso faço para as compras.
Cá deixo ficar um boneco atualizado do papel.
CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Arlos Escreveu:Lusitanus Escreveu:Referir apenas rentabilidades em percentagem não dá uma imagem fidedigna da mais-valia efetivamente obtida. Há certamente quem com uma rentabilidade de 5% obtenha uma mais-valia bem superior à obtida com uma rentabilidade de 50%. Tudo depende do valor investido!
Muito bem visto Lusitanus, eu não quis falar nisso, porque alguém poderia ficar mais chateado.
Mas há outra situação, ir a jogo com 10k ou com 300k é totalmente diferente, até os dedos tremem e tem de se segurar o coração.
No jogo da lerpa ir a jogo para um valor baixo, todos vão e alguns ganham sempre "são umas máquinas" mas quando está lá um valor elevado, mesmo com grande jogo (conhecimentos) na mão, não vão a jogo.
Bons negócios.
Meus caros, uma percentagem é sempre uma percentagem quer se invista muito ou pouco, depende das possibilidades de cada um, e quem rentabiliza 50% de K faz muito melhor que quem rentabiliza 10% de -K, o valor absoluto em €uros tem que ver com o poder económico de cada um e não com o desempenho.
Quem não tem possibilidades para comprar um Mercedes, compra um Fiat 127.
Não me parece que a finalidade de troca de "opiniões", neste Forum tenha que ver com a apresentação de riqueza, mas enfim.
Sem entrar por aqui com valores em €uros, posso satisfazer a curiosidades de uns quantos.
Pois bem: em 2023 as minhas Mais Valias corresponderam em média a 112,24 meses da minha reforma , ou seja 9,35 anos da minha reforma.
Bem, mas tenho que pagar impostos, os tais que foram alterados pelos artistas que na Assembleia da Republica não aceitam o crescimento de riqueza para quem trabalha e arrisca.
Espero ter esclarecido qualquer coisinha.
CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Lusitanus Escreveu:Referir Há certamente quem com uma rentabilidade de 5% obtenha uma mais-valia bem superior à obtida com uma rentabilidade de 50%. Tudo depende do valor investido!
Ou menos valia!!?? E quando tremem as mãos quando investes é porque não estás confortável com o valor nem como investes deixa de ser um investimento e passa a ser um jogo...
Lusitanus Escreveu:Referir apenas rentabilidades em percentagem não dá uma imagem fidedigna da mais-valia efetivamente obtida. Há certamente quem com uma rentabilidade de 5% obtenha uma mais-valia bem superior à obtida com uma rentabilidade de 50%. Tudo depende do valor investido!
Muito bem visto Lusitanus, eu não quis falar nisso, porque alguém poderia ficar mais chateado.
Mas há outra situação, ir a jogo com 10k ou com 300k é totalmente diferente, até os dedos tremem e tem de se segurar o coração.
No jogo da lerpa ir a jogo para um valor baixo, todos vão e alguns ganham sempre "são umas máquinas" mas quando está lá um valor elevado, mesmo com grande jogo (conhecimentos) na mão, não vão a jogo.
Bons negócios.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Purificaçao, Shimazaki_2 e 155 visitantes