Cofina - Tópico Geral
Re: Cofina - Tópico Geral
a estes valores a sgps devia comprar os 10% capital que tem autorização para fazer..
- Registado: 3/7/2023 13:03
sim ...compram aos apressados..
Continuo a achar que a estes preços é de comprar e esperar...é comprar 70 cêntimos por 46 !!
Continuo a achar que a estes preços é de comprar e esperar...é comprar 70 cêntimos por 46 !!

SalvaFP Escreveu:com 14M compram todo o capital disperso...
Compram?
Se venderem.
- Registado: 22/2/2019 14:19
SalvaFP Escreveu:com 14M compram todo o capital disperso...
Estás a fazer contas ao preço do fecho de hoje? Mas tu pensas que todos vendem a saldos.
com 14M compram todo o capital disperso...
neste momento cofina será o valor mais seguro na bolsa
em 2024 e não sendo nada de especial, acho podemos ter um dividendo no mínimo de 5 cêntimos 10% yield com a cotação a 50 cêntimos e ou recompra de ações ou um dividendo maior.....entregar no mínimo aos acionistas 10 M
em 2024 e não sendo nada de especial, acho podemos ter um dividendo no mínimo de 5 cêntimos 10% yield com a cotação a 50 cêntimos e ou recompra de ações ou um dividendo maior.....entregar no mínimo aos acionistas 10 M
Não estou a ver o pessoal do MBO, finalizar o processo da venda da Cofina Média e não resolver o processo da Cofina.sgps, então vocês acham que eles vão ter o dinheiro investido nas duas ao mesmo tempo duvido se já tiveram de andar a vender na Altri ainda mais capital precisariam a meu ver, isto vai se resolver nos próximos tempos para que fiquem com cash para terminar o processo da compra por isso é aguardar serenamente
Mas qual dead money !!!
nos tempos que correm Cash is King...ter 70M no banco e esperar pelo fim processo Prisa ..que está acautelado..não é mau de todo
Possivelmente continuar com os Media...e ter prejuízo seria pior...tipo Impresa
nos tempos que correm Cash is King...ter 70M no banco e esperar pelo fim processo Prisa ..que está acautelado..não é mau de todo
Possivelmente continuar com os Media...e ter prejuízo seria pior...tipo Impresa
AAA_ Escreveu:Afinal já saiu o comunicado e antes do fecho.
https://www.cmvm.pt/PInstitucional/PdfV ... E5C6F514AD
Ou seja, não há dissolução da Cofina SGPS mas sim decisão de entrar noutros negócios. Só que não é para já, esperam que processos
relevantes em curso de natureza judicial ou arbitral possam estar resolvidos.
Não gostei da justificação para este adiamento.
que negócios? a sgps agora é uma incógnita, vale o quê? um tiro no escuro
processo judiciais existem vários movidos contra a cofina por entidades/cidadãos e que podem ter impacto de milhões, no entanto demoram anos nos tribunais
resta saber se esses processos foram movidos contra a cofina media ou cofina sgps?

como se previa, CR7 vai ser o novo "dono" do CM e CMTV
então toda a gente está com pressa de vender para ir perder noutras ações...
Fechar a venda até final do ano,,,pagar um dividendo com 10% yield....recomprar algumas ações próprias aos apressados...
Não sei porque continuam a achar que o interesse dos big 5 é que a cotação venha para baixo..
Um novo negocio numa área com mais potencial será certamente mais atrativo até para novos investidores....os Media tinham pouco potencial...
e com as bolsas a caírem,,,as oportunidades podem surgir mais baratas...
Fechar a venda até final do ano,,,pagar um dividendo com 10% yield....recomprar algumas ações próprias aos apressados...
Não sei porque continuam a achar que o interesse dos big 5 é que a cotação venha para baixo..
Um novo negocio numa área com mais potencial será certamente mais atrativo até para novos investidores....os Media tinham pouco potencial...
e com as bolsas a caírem,,,as oportunidades podem surgir mais baratas...
AAA_ Escreveu:A mim parece-me uma desculpa bastante esfarrapada essa de não fazerem nada até as questões judiciais estarem resolvidas.
A questão da Prisa envolve 10 milhões, eles encaixam 57 e têm não sei quanto em cash. Ao todo devem ter 70 milhões.
E é por causa de 10 milhões que ficam a dormir na forma?
Isto não é gestão, é porem-se a dormir com o meu dinheiro a servir de almofada. Meu e dos outros.
Não gosto desta atitude!
Digo eu que não eram tolos para fazer movimentos financeiros estranhos entre Cofina e Cofina media depois desta confirmação de venda.
A mim parece-me uma desculpa bastante esfarrapada essa de não fazerem nada até as questões judiciais estarem resolvidas.
A questão da Prisa envolve 10 milhões, eles encaixam 57 e têm não sei quanto em cash. Ao todo devem ter 70 milhões.
Isto não é gestão, é porem-se a dormir com o meu dinheiro a servir de almofada. Meu e dos outros.
Não gosto desta atitude!
Não gosto desta atitude!
- Registado: 21/10/2010 13:08
Crissssx Escreveu:trend=friend Escreveu:Tudo como se esperava de acordo com a convocatória… o caminho racional para eles é tirar o mais barato possível, mas como o Crisssx disse, são 30% de free float.
Mas a partir de hoje concordo que é dead money à espera de novidades (processos, liquidação e no entretanto talvez a Opa potestativa algo abaixo de 50 e estalo com minoritários). Vamos ver
Eles teem pressa em resolver isto . precisam de movimentar o dinheiro .
Acredito que isto foi areia para os olhos , mas que logo que a Vasp esteja concluida vai arrancar .
Só se houver muitos jumentos é que eles conseguem a opa....
A verdade é que quantos mais jumentos , na teoria mais poderá sobrar para quem acreditar e ficar.
Adoro a expressão dead money , quando secalhar alguns estão enterrados em stocks com -30% aí já não há problema ...
Dead money apenas no sentido de não atar nem desatar, com grande probabilidade, sem novidades, e essas podem demorar um par de meses. Não no sentido de perdas! Na Cofina este ano não é fácil ter perdas!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
HSJC Escreveu:Quanto representa os 30%?
Que explicação, podemos encontrar, para o dia da Assembleia Geral, onde ia acontecer o que o mercado esperava, subir 6%?.
Obrigado!
Motivo não sei , mas ainda havia alguns tolos que acreditavam que o negocio podia não ser feito ...
A tal LEBRE...
trend=friend Escreveu:Tudo como se esperava de acordo com a convocatória… o caminho racional para eles é tirar o mais barato possível, mas como o Crisssx disse, são 30% de free float.
Mas a partir de hoje concordo que é dead money à espera de novidades (processos, liquidação e no entretanto talvez a Opa potestativa algo abaixo de 50 e estalo com minoritários). Vamos ver
Eles teem pressa em resolver isto . precisam de movimentar o dinheiro .
Acredito que isto foi areia para os olhos , mas que logo que a Vasp esteja concluida vai arrancar .
Só se houver muitos jumentos é que eles conseguem a opa....
A verdade é que quantos mais jumentos , na teoria mais poderá sobrar para quem acreditar e ficar.
Adoro a expressão dead money , quando secalhar alguns estão enterrados em stocks com -30% aí já não há problema ...
Quanto representa os 30%?
Que explicação, podemos encontrar, para o dia da Assembleia Geral, onde ia acontecer o que o mercado esperava, subir 6%?.
Obrigado!
Obrigado!
- Registado: 20/6/2022 9:55
Tudo como se esperava de acordo com a convocatória… o caminho racional para eles é tirar o mais barato possível, mas como o Crisssx disse, são 30% de free float.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
AAA_ Escreveu:Afinal já saiu o comunicado e antes do fecho.
Ou seja, não há dissolução da Cofina SGPS mas sim decisão de entrar noutros negócios.
Lê de novo o ponto 6. Eles aprovaram o ADIAMENTO da procura de novos negócios até os processos judiciais se resolverem.
- Registado: 26/5/2015 14:25
Afinal já saiu o comunicado e antes do fecho.
Ou seja, não há dissolução da Cofina SGPS mas sim decisão de entrar noutros negócios. Só que não é para já, esperam que processos
Editado pela última vez por AAA_ em 26/10/2023 16:58, num total de 1 vez.
Vendem, mas não liquidam a SGPS nem mandatam a Administração para arranjar investimento alternativo.
Ou seja, minoritários sem perspetiva de receber o dinheiro de volta para forçar a venda no mercado (é dead money a partir de agora) e lá para fevereiro lançam uma OPA pelo valor minimo para a tirar de bolsa e encaixam a diferença para o valor de liquidação.
Ou seja, minoritários sem perspetiva de receber o dinheiro de volta para forçar a venda no mercado (é dead money a partir de agora) e lá para fevereiro lançam uma OPA pelo valor minimo para a tirar de bolsa e encaixam a diferença para o valor de liquidação.
- Registado: 26/5/2015 14:25
Mais 30.000 no fecho.
Foram 100.000 para ver se entalam a malta da sueca
vamos ver o fecho

Clint Eastwood
Clint Eastwood
Entretanto parece que há quem saiba mais do que nós.
Sobe nesta altura 6% para 0.458!
Sobe nesta altura 6% para 0.458!
A AG julgo que está aberta a todos os accionistas. Qualquer um de nós podia ter participado, acho eu...
Mas sim, antes do fecho não sai comunicado nenhum. Quem quisesse saber antes que estivesse presente
Mas sim, antes do fecho não sai comunicado nenhum. Quem quisesse saber antes que estivesse presente

trend=friend Escreveu:Provavelmente quando fechar, pois aquilo deve ter sido 10 minutos e para sair já tinha saído
Uma coisa é certa , para já não houve qualquer fuga , a acção nem para cima nem para baixo .
Cá para mim fizeram a assembleia a almoçar num tascão

Tudo entre amigos .
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], brunoktm, Google [Bot], niceboy, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 253 visitantes