Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fig, desculpa mais uma vez... mas a tua AT não está coerente

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

...

por Rui Gomes » 24/1/2003 16:49

fig,

desculpa lá bater outra vez na mesma tecla, mas como não respondeste, ou porque não viste o post ou porque não tiveste tempo.
Respondi a este post para o puxar para cima e ver se o vês...

os meus melhores cumprimentos
Rui Gomes

Caro fig

por Rui Gomes » 23/1/2003 17:58

Gostava de ouvir um comentário seu sobre o post do Matraquilho e os gráficos por ele deixados.
Os exemplos que ele deu eram os que ia agora dar, pois mostram alguma incoerencia sobre esse suporte.

Que tipo de regras está a usar, para alterar um suporte diáriamente que supostamente é resultado da uniao de dois pontos ?

Quer-me parecer que o fig o está a alterar conforme lhe dá mais jeito para as suas opinões.

mais uma vez não leve a mal a minha critica / pergunta, mas penso que a credibilidade de uma pessoa na internet não tem apenas a ver com a sua antiguidade na internet, mas também com a coerencia das análises publicadas, bem como na capacidade de argumentação e discusão com os colegas.

os meus melhores cumprimentos,

Rui Gomes
Rui Gomes

por Silver Wolf » 23/1/2003 13:01

Está aqui um belo exemplo de como se pode criticar mantendo o nível elevado!

Mas em vocês n é novidade nenhuma :wink:

Silver Wolf
"Gostava de morrer durante o sono, como o meu avô... E não aos
gritos, desesperado, como os passageiros da camioneta que ele conduzia!"

Registado: 28/10/2002 17:43

por Pata-Hari » 23/1/2003 12:50

Eu sei.... o problema é que a crítica, tal como tu dizes, é destrutiva ou estéril se não a fizermos com cuidado. E esse cuidado (por exemplo na forma como a verbalizamos) é o que a torna construtiva, porque se torna útil a quem a ouve (lê).

Eu estou a falar de cór, porque sou do piorio quando quero criticar, sou a pior das pestes.... sou muitas vezes incapaz de o fazer no melhor formato.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Matraquilho » 23/1/2003 12:42

eeheh Pata é mais dificil para mim criticar constructivamente, porque tenho receio de poder estar a magoar as pessoas ... quando essa não é nunca a minha intenção....

Beijinhos
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

Registado: 5/11/2002 1:27

por Pata-Hari » 23/1/2003 12:27

LOL, tenho que discordar, matraquilho. Acho que é mais fácil criticar que aprender (e fazer, e explicar, e ensinar e muitas outras coisas).

(acho que te enganaste a escrever o post scriptum, devias estar a olhar para o guru joe :wink: )
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Matraquilho » 23/1/2003 12:23

o que eu penso que está a fazer confusão às pessoas (e onde eu também me incluo) é isto:

neste ultimo post http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... highlight=

o gráfico do ndx com a LT é assim

Imagem

neste outro post anterior http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... highlight=

o gráfico do ndx é este com esta LT

Imagem

e por fim neste outro post muito anterior http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... highlight=

o gráfico do ndx é assim com a mesma LT

Imagem

o que eu acho e já disse ao fig é que basta uma pequenissima variação da inclinação da LT para provocar um grande desvio no final da LT, e neste caso isso é muito importante porque os três pontos iniciais que ele esta a usar como referência estão muito proximos uns dos outros, o que aumenta a possibilidade de desvio no final da LT

fig bem estou a colocar isto para que tu começes a dar importancia a estes pormenores, porque pode estar aqui a diferença entre ganhar ou perder $$$$$$, isto idependentemente de eu concordar com as técnicas usadas por ti....

Para finalizar acho que o fig é um excelente companheiro, um ser humano sensivel, amigo, ou seja é BOA PESSOA....mas tem que ir apreendendo como TODOS nós com as críticas constructivas...

um grande abraço

P.S.- é mais fácil aprender do que criticar..... eu por mim estou sempre a tentar aprender com todos e tudo...
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

Registado: 5/11/2002 1:27

por Silver Wolf » 23/1/2003 11:59

Não quero fazer de advogado do fig, nem tenho q o fazer.

De qq modo, e isto não significa que concorde com a análise do fig, e porque penso que por vezes ele n se consegue fazer entender, passo a expor 2 pontos:

1 - Por vezes o fig traça linhas usando velas de dias seguidos... daí essas diferenças

2 - O fig é "fiel adepto" das LT's paralelas, fazendo por vezes linhas "tocando" apenas num ponto, sendo no entanto paralela a outra LT.

Sublinho novamente que esta explicação é independente de eu concordadar ou não com as análises do fig. O meu interesse é apenas que todos entendam os argumentos alheios :)

Silver Wolf :mrgreen:
"Gostava de morrer durante o sono, como o meu avô... E não aos
gritos, desesperado, como os passageiros da camioneta que ele conduzia!"

Registado: 28/10/2002 17:43

por fig » 23/1/2003 10:08

J á expliquei várias vezes isso , a linha de suporte começa nas três velas cá de baixo e une logo esse # pontos o resto é simplesmente o seu prolongamento que por acaso coincide com a sessão de ontem.
Mas como muita gente diz está aldrabada logo se verá.

fig

Registado: 5/11/2002 1:51

Fig, desculpa mais uma vez... mas a tua AT não está coerente

por Rui Gomes » 23/1/2003 5:02

Deixo aqui um gráfico teu que postate na mensagem:
http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... php?t=4449

A linha azul de suporte é a tua, a minha é a que está a preto.

Podes-me(nos) explicar, porque razão não consideras a sessão uma ruptura do suporte, e arrastas a linha para baixo ?

É que assim até parece que a sessão de hoje é uma reacção no suporte.....
Se amanhã descer outa vez, podes arrastar a linha mais uma vez... e por ai além...
A AT pode ser uma disciplina subjectiva e o traçar de suportes também... mas não me parece que seja tão subjectiva assim... tem regras.

Lembro-te que de uma análise pouco coerente, normalmente saiem negócios pouco convincentes....

os meus melhores cumprimentos, não leves isto como uma critica ofensiva, porque é pelo contrário construtiva e em prol de uma boa AT neste forum.
Anexos
graficodofig.gif
graficodofig.gif (21.14 KiB) Visualizado 1481 vezes
Rui Gomes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: LMMV, Phil2014 e 141 visitantes