SP&500 (g.a.)
1 Mensagem
|Página 1 de 1
SP&500 (g.a.)
Não vou alongar-me muito em comentar o S&P500, até porque o gráfico é suficientemente claro e muito simples de analisar.
Tem nesta altura à sua frente um suporte importante (876) e é natural que possa surgir aqui alguma reação.
Parece-me que existe algum consenso que os mercados necessitam de um ou dois dias de subidas para aliviar um pouco a pressão de venda existente nestas ultimas sessões, hà até quem acredite num rallye tipo short-squezze.
Gostava só de referir que tal pode muito bem não vir acontecer, já assistimos a situações identicas num passado recente e aqui no caso do S&P por exemplo, pode muito bem quebrar os 876 e só depois existir alguma reação para testar novamente os 876 já como resistência e continuar a tendência de curto-prazo descendente.
Dois aspectos bears importantes a ter em conta quanto a mim são:
A % de bulls continua elevada apesar da recente tendencia descendente dos mercados.
O ADX nos prinicipais indices apesar de ainda de não demonstrarem que estamos perante um trend forte, começam no entanto a ameaçar nesse sentido. Caso se venha a confirmar, então estas recentes quedas poderão muito bem ser só o inicio de uma longa tendência descendente.
Os mercados indicaram o caminho....
Surfer
Tem nesta altura à sua frente um suporte importante (876) e é natural que possa surgir aqui alguma reação.
Parece-me que existe algum consenso que os mercados necessitam de um ou dois dias de subidas para aliviar um pouco a pressão de venda existente nestas ultimas sessões, hà até quem acredite num rallye tipo short-squezze.
Gostava só de referir que tal pode muito bem não vir acontecer, já assistimos a situações identicas num passado recente e aqui no caso do S&P por exemplo, pode muito bem quebrar os 876 e só depois existir alguma reação para testar novamente os 876 já como resistência e continuar a tendência de curto-prazo descendente.
Dois aspectos bears importantes a ter em conta quanto a mim são:

Os mercados indicaram o caminho....
Surfer
- Anexos
-
- SPsurfer230103_1.gif (19.27 KiB) Visualizado 380 vezes
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado: