Cofina - Tópico Geral
Re: Cofina - Tópico Geral
Caro Eduardo R.
Mas alguém AQUI com o mínimo de bom senso pensou que quem va/irá receber os 35 ME são os acionistas?
Alguém estava a imaginar a empresa a convocar uma Assembleia Geral e o Mário Ferreira distribuir o dinheiro pelos acionistas presentes ou fazer uma transferência bancária para os ausentes?
Meu caro, o que denota o teu discurso é uma grande ansiedade e nervosismo porque na verdade ninguém conhece os contornos deste negócio nebuloso.
Tenho para mim que no fim quem se vai lixar é o mexilhão.
E a propósito de mexilhão alguém sabia que a dívida da Cofina Media totalizava 45 milhões de euros?
Julgo que poucaos AQUI saberiam isso. E é só mais um sinal a mostrar à evidência a crise do setor.
E se o Mário Ferreira está disposto a alargar os cordões à bolsa não é por causa da rentabilidade do negócio, mas pelas sinergias ganhas e para matar um potencial concorrente.
Mas alguém tem dúvidas disto?
By Nirvana
Mas alguém AQUI com o mínimo de bom senso pensou que quem va/irá receber os 35 ME são os acionistas?
Alguém estava a imaginar a empresa a convocar uma Assembleia Geral e o Mário Ferreira distribuir o dinheiro pelos acionistas presentes ou fazer uma transferência bancária para os ausentes?
Meu caro, o que denota o teu discurso é uma grande ansiedade e nervosismo porque na verdade ninguém conhece os contornos deste negócio nebuloso.
Tenho para mim que no fim quem se vai lixar é o mexilhão.
E a propósito de mexilhão alguém sabia que a dívida da Cofina Media totalizava 45 milhões de euros?
Julgo que poucaos AQUI saberiam isso. E é só mais um sinal a mostrar à evidência a crise do setor.
E se o Mário Ferreira está disposto a alargar os cordões à bolsa não é por causa da rentabilidade do negócio, mas pelas sinergias ganhas e para matar um potencial concorrente.
Mas alguém tem dúvidas disto?
By Nirvana
Editado pela última vez por NirSup em 6/8/2023 11:57, num total de 2 vezes.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
NirSup Escreveu:Só para lembrar que a oferta do Mário Ferreira pela Cofina Media são 35 ME. Os 80 ME é tudo fogo de vista. Tudo uma grande treta.
Os acionistas da SGPS recebem 35 ME, nada mais. Menos, bem menos, do que a sua capitalização bolsista neste momento.
Era só relembrar isso.
PS: estou numa esplanada em frente ao mar, numa mesa cheia de copos vazios. Se as minhas contas estiverem erradas, há uma explicação para isso.
By Nirvana
Novamente arroz , onde encaixas a questão da divida ser 31M ?
- Registado: 22/2/2019 14:19
Só para lembrar que a oferta do Mário Ferreira pela Cofina Media são 35 ME. Os 80 ME é tudo fogo de vista. Tudo uma grande treta.
Os acionistas da SGPS recebem 35 ME, nada mais. Menos, bem menos, do que a sua capitalização bolsista neste momento.
Era só relembrar isso.
PS: estou numa esplanada em frente ao mar, numa mesa cheia de copos vazios. Se as minhas contas estiverem erradas, há uma explicação para isso.
By Nirvana
Era só relembrar isso.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Num sabes francês, aprmg?
- Registado: 5/9/2013 12:26
Mergulhadores da fé sem h?
Pmart 1 Escreveu:Como temos diversos posts sobre a abertura de posições longas e curtas do forum sobre o Álvaro ( convenhamos que nesta época até é simpatico) deixo aqui um desafio que é uma sondagem e ao mesmo tempo tentativa de perceber qual a sensibilidade e" conhecimento" de cada um .
Alerto que o Português e o tipo de escolha multipla são muitas vezes causa de chumbo em exames![]()
![]()
Ora a COFINA SGPS escreveu isto no relatório e Contas do Primeiro semestre :
Em 30 de junho de 2023, a dívida líquida nominal da Cofina SGPS era de 27,5 milhões de Euros (sendo o contributo
da Cofina Media, subsidiária do Grupo Cofina, no montante de 31,2 milhões de Euros)
Agora agradeço e vosso comentário e resposta á pergunta de escolha multipla
A --- A divida da Cofina SGPS É DE 58,7M€
B --- A divída da Cofina SGPS É DE 27,5M€ e a Cofina Media deve á Cofina SGPS 31,2M€
C --- A Cofina Media tem outros credores que não a SGPS, portanto quem comprar leva a divida de 31,2M€
D -- A Cofina SGPS em caso de venda da Cofina Media fica sem divida e recebe 3,8M€
E -- A Cofina SGPS ao vender a MEDIA fica com divida de 27,5M€
F -- Nenhuma destas , que raio de perguntas, não está aqui a resposta correcta![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Bem é fim de semana de Agosto podem dar respostas multiplas ou como quiserem serve de sondagem e de interrogação , ou se calhar um TOC ou Auditor responde de caras![]()
![]()
![]()
![]()
Se esta "sondagem " tiver recetividade teremos a parte 2 com a questão , qual é o valor da oferta Cash ,quer do MBO quer da Media Capital e quiça ao melhor estilo de telenovela a sequela tendo como titulo O QUE A COFINA SGPS faz á massa ?????
Para reposicionar , em virtude dos fait divers
- Registado: 13/7/2011 20:38
Miguel Santiago Escreveu:https://www.google.com/amp/s/cnnportugal.iol.pt/amp/media/media-capital/media-capital-aumenta-oferta-e-propoe-80-milhoes-pela-cofina/20230720/64b95e0ed34e3ae5b8c3e4fb
Segundo este srtigo, considetam uma divida de 45M.
Ou seja, sabemos os valores das ofertas, mas nao sabemos o netdebt.
Se houver uma OPA, ha boas chances de fazer mais valias... se houver MBO recebemos o net via dividendos e o costa leva 28%.
Ainda bem que chegaste a tempo para nos informar dos 45M divida .
Ninguém tinha calculado isso...
https://www.google.com/amp/s/cnnportuga ... e5b8c3e4fb
Se houver uma OPA, ha boas chances de fazer mais valias... se houver MBO recebemos o net via dividendos e o costa leva 28%.
- Registado: 25/4/2023 23:09
Como temos diversos posts sobre a abertura de posições longas e curtas do forum sobre o Álvaro ( convenhamos que nesta época até é simpatico) deixo aqui um desafio que é uma sondagem e ao mesmo tempo tentativa de perceber qual a sensibilidade e" conhecimento" de cada um .
Alerto que o Português e o tipo de escolha multipla são muitas vezes causa de chumbo em exames
Em 30 de junho de 2023, a dívida líquida nominal da Cofina SGPS era de 27,5 milhões de Euros (sendo o contributo
da Cofina Media, subsidiária do Grupo Cofina, no montante de 31,2 milhões de Euros)
B --- A divída da Cofina SGPS É DE 27,5M€ e a Cofina Media deve á Cofina SGPS 31,2M€
C --- A Cofina Media tem outros credores que não a SGPS, portanto quem comprar leva a divida de 31,2M€
D -- A Cofina SGPS em caso de venda da Cofina Media fica sem divida e recebe 3,8M€
F -- Nenhuma destas , que raio de perguntas, não está aqui a resposta correcta
Bem é fim de semana de Agosto podem dar respostas multiplas ou como quiserem serve de sondagem e de interrogação , ou se calhar um TOC ou Auditor responde de caras

Se esta "sondagem " tiver recetividade teremos a parte 2 com a questão , qual é o valor da oferta Cash ,quer do MBO quer da Media Capital e quiça ao melhor estilo de telenovela a sequela tendo como titulo O QUE A COFINA SGPS faz á massa ?????
Alerto que o Português e o tipo de escolha multipla são muitas vezes causa de chumbo em exames

F -- Nenhuma destas , que raio de perguntas, não está aqui a resposta correcta

Bem é fim de semana de Agosto podem dar respostas multiplas ou como quiserem serve de sondagem e de interrogação , ou se calhar um TOC ou Auditor responde de caras

Medo: agora o Álvaro bear tem heterônimos!
Miguel Santiago Escreveu:Vou adivinhar
O mbo vai ganhar
A malta vai receber 35c em dividendos.. menos retencao de 28%
As accoes de sgps saem da bolsa..
Quem comprar a 44 c, perde 50%
Que contas estás tu a fazer se a dívida líquida da Cofina Média são 31 milhões, 31 mais os teus ditos 35 dá 66 não os 75 milhões do MBO, e tu julgas que o Mário deixa isso acontecer já uma OPA
Editado pela última vez por HFCA em 4/8/2023 21:15, num total de 1 vez.
Vou adivinhar
O mbo vai ganhar
O mbo vai ganhar
- Registado: 25/4/2023 23:09
Essa ideia poética que há ações que caem fora da análise técnica é mesmo isso: divagação poética. Uma coisa tipo Camões da bolsa 

- Registado: 31/5/2014 23:07
Àlvaro Escreveu:Crissxx, pela boca morre o peixe, Com esse comentário revelas não saber mesmo o que diz o gráfico. Falo do curto prazo, se falas noutro horizonte temporal, isso é outra coisa. O que é isso do pessoal chatear? mas acreditas mesmo que algum comentário faz alterar os meus planos? Oh, seria desastroso.
Não a olho a gráficos em Titulos na situação da Cofina .
Penso que só mesmo tu fazes isso , nem quero que mudes .
Só não relates hora a hora as tuas bipolaridades.
Crissxx, pela boca morre o peixe, Com esse comentário revelas não saber mesmo o que diz o gráfico. Falo do curto prazo, se falas noutro horizonte temporal, isso é outra coisa. O que é isso do pessoal chatear? mas acreditas mesmo que algum comentário faz alterar os meus planos? Oh, seria desastroso. 

Àlvaro Escreveu:Duas notas para o curto prazo:
bom vomume e quebra em alta de uma diagonal que sugeria a possibilidade de voltar mais abaixo.
Aumenta a probabilidade de partir em alta direto ao objetivo 47.
Àlvaro o que mudou da semana passada para esta , os mercados até estiveram vermelhos .
È por isso que o pessoal te chateia , por estas mudanças de postura quase de hora a hora .
Na Cofina neste momento só se espera por noticias que podem ser positivas ou não e apenas isso poderá mexer asério com a cotação .
Se comprares a 0.47€ é só caricato .
Duas notas para o curto prazo:
bom vomume e quebra em alta de uma diagonal que sugeria a possibilidade de voltar mais abaixo.

JUKIMSUNG Escreveu:Deve estar para sair mais qualquer coisa. Cada vez há é menos à venda....
também concordo , hoje está a fazer um movimento mais fora do normal .
Aposto que um determinado individuo entrou na COFINA mesmo a tempo..

Deve estar para sair mais qualquer coisa. Cada vez há é menos à venda....
- Registado: 7/3/2007 19:42
Crissssx Escreveu:Àlvaro Escreveu:O problema são os 45, enquanto não superar 45 mantem-se válida a possibilidade de vir para preço inferior
lá está o passe para trás !
No entanto pode ser para 0.448€ , ou então se passar mesmo para o guarda redes tal como alguns desejam só porque sim para os 0.38€![]()
Calma que o Álvaro ainda as vai apanhar um dia a 0.38 ou não

Àlvaro Escreveu:O problema são os 45, enquanto não superar 45 mantem-se válida a possibilidade de vir para preço inferior
lá está o passe para trás !
No entanto pode ser para 0.448€ , ou então se passar mesmo para o guarda redes tal como alguns desejam só porque sim para os 0.38€

O problema são os 45, enquanto não superar 45 mantem-se válida a possibilidade de vir para preço inferior 

Acho que a observação do Trend é perfeita a única justificação possivel da não comunicação ao mercado da eventual venda da participação na VASP deve ser certamente justificado pela eventual próxima comunicação ao mercado de ...........
Quem as tem não as vende e aparece sempre comprador abaixo de 0,45€ .
Disseram aqui que estavamos em " intervalo " eu arriscaria dizer que estamos a chegar ao final do tempo regulamentar , agora só o tempo de descontos ...............................e depois o prolongamnto.
Tic ... Tac....Tic...Tac.........
Próxima paragem rima com tão Lindo e muito quente!!!!
:
Disclaimer foi visivel algures o fecho de curtos sobre o Álvaro

Quem as tem não as vende e aparece sempre comprador abaixo de 0,45€ .
Disseram aqui que estavamos em " intervalo " eu arriscaria dizer que estamos a chegar ao final do tempo regulamentar , agora só o tempo de descontos ...............................e depois o prolongamnto.
Tic ... Tac....Tic...Tac.........
Próxima paragem rima com tão Lindo e muito quente!!!!

Disclaimer foi visivel algures o fecho de curtos sobre o Álvaro

Editado pela última vez por Pmart 1 em 4/8/2023 15:02, num total de 1 vez.
HFCA Escreveu:Queres ver que agora a Cofina vai comprar a participação do galinha na Lusa:
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... encia-lusa
Como é possível ser anunciado o negócio da venda da Vasp e até ao momento a Cofina não vir ao mercado esclarecer o negócio, a CMVM anda a dormir ou foi de ferias.
Mais uns a colocarem património em liquidez.
Quanto à VASP realmente é curioso. Talvez falte algo mais a comunicar e ainda não estejam prontos

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Queres ver que agora a Cofina vai comprar a participação do galinha na Lusa:
Como é possível ser anunciado o negócio da venda da Vasp e até ao momento a Cofina não vir ao mercado esclarecer o negócio, a CMVM anda a dormir ou foi de ferias.