Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 25/7/2023 0:35

Este resíduo toxico tem um set up técnico muito bom no caso da quebra da LTD (quase perfeita) deve encontrar muita força compradora.
Anexos
ACB-Diario.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por marijon2 » 11/7/2023 14:45

Obrigada pelos gráficos, BearManBull
Maria João

Registado: 14/2/2007 22:16

por BearManBull » 11/7/2023 0:22

O lixo radioativo a querer ganhar vida :shock:
Anexos
SNDL-Semanal.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

por BearManBull » 11/7/2023 0:20

O primeiro sinal de que podia entrar em bull market foi dado com a quebra da LTD.
Falta ali um HH, começa a ficar com bom aspecto.
Anexos
QS-Semanal.png
― Leon C. Megginson

por marijon2 » 10/7/2023 22:08

Olá a todos

Seria possível alguém colocar um gráfico da QS? Parece estar a ficar com bom aspecto.

Muito obrigada
Maria João

Registado: 14/2/2007 22:16

por BearManBull » 7/7/2023 9:40

rg7803 Escreveu:O "quanto" tem a ver com a parte da posição que pretendes vender. Salvo em posições muito pequenas por vezes é mais interessante ir comprando/vendendo aos lotes. No caso da venda, assim, assegura-se desde logo a retenção de alguma mais valia, confortando o espírito, enquanto se observa a evolução do resto da posição.

Excelente ponto!

Diria mais que essa parte da mais valias podem ser usadas em compras quando o titulo volta à zona de suporte. Isto é o cenário ideal de um swing trading num titulo bullish.

Gostei da pregunta, da minha parte também considero que definir o momento da venda é sempre muito mais complicado do que a compra.
― Leon C. Megginson

por BearManBull » 7/7/2023 9:33

A Kodak está em bull market! :shock:
Anexos
kodak.png
kodak.png (61.47 KiB) Visualizado 15567 vezes
― Leon C. Megginson

por rg7803 » 29/6/2023 8:36

cumeke Escreveu:@rg7803

Desde já muitos parabéns pelo excelente tópico. Pela qualidade e pela durabilidade. Só espero que continues.

Uma dúvida, percebe-se os pontos de entrada, mas poderias explicar de uma maneira simples os pontos de saida?

cumps

olá e obrigado
a regra para definires pontos de saída são na verdade duas:
-quando e quanto.
O "quando" é teres uma lógica inversa ao momento da compra; tu privilegias a compra em zonas de suporte, em que a actividade aumenta (volume), e em que o preço historicamente reage em sentido oposto ao que vinha percorrendo. Os conceitos de "suporte" e "resistência" são precisamente a mesma coisa, embora opostos. Basta recordares que frequentemente uma resistência uma vez ultrapassada muitas vezes se torna suporte sendo o reverso igualmente válido.

O "quanto" tem a ver com a parte da posição que pretendes vender. Salvo em posições muito pequenas por vezes é mais interessante ir comprando/vendendo aos lotes. No caso da venda, assim, assegura-se desde logo a retenção de alguma mais valia, confortando o espírito, enquanto se observa a evolução do resto da posição.

No caso presente: as quedas foram bastante rápidas entre inicio de 2021 e meados de 2022 pelo que não se consegue identificar zonas sólidas ou patamares que possamos identificar como suportes/resistências fiáveis. O preço actualmente está nos 5$ aproximadamente e entre esta zona e os 10$ não há referências. A zona dos 10$ é a zona que mais se assemelha a uma zona resistente. Se o preço nos próximos meses mantiver a trajectória ascendente, será por aí que tentarei vender parte do lote.

Espero ter ajudado, boa sorte!

RG
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por cumeke » 28/6/2023 22:06

@rg7803

Desde já muitos parabéns pelo excelente tópico. Pela qualidade e pela durabilidade. Só espero que continues.

Uma dúvida, percebe-se os pontos de entrada, mas poderias explicar de uma maneira simples os pontos de saida?

cumps

Registado: 15/5/2018 11:44

por rg7803 » 28/6/2023 12:20

EOSE (weekly chart).
Anexos
eose_w.jpg

por 654235 » 19/6/2023 14:01

BearManBull Escreveu:Tenho andado de olho, mas pelo menos na minha perspetiva ainda não vejo um sinal de mudança de rumo.

É um sector extremamente bulish e a intel continua a ser o pior contender, normalmente isso é muito mau sinal.

Melhor estarmos com os títulos vencedores nvidea e amd.

8-) sempre bom ouvir todas opiniões...intel estava mesmo em zona interessante para longo 8-) 8-)
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por rg7803 » 10/6/2023 8:55

Já agora um update ao gráfico da AMD, mesmo período (5 anos), velas semanais.
Menos fulgurante, a NVDA já fez HH's a AMD ainda não, mesmo assim outro bom papel para investimento (melhor que para trading).
Recordo-me de negociar a AMD na casa dos 6, 7 $ em alguns trades rápidos :wink: ...
Anexos
amd_w (5 years).JPG

por rg7803 » 10/6/2023 8:47

BearManBull Escreveu:Tenho andado de olho, mas pelo menos na minha perspetiva ainda não vejo um sinal de mudança de rumo.

É um sector extremamente bulish e a intel continua a ser o pior contender, normalmente isso é muito mau sinal.

Ámen. 100% acordo.
Aliás se houve nos últimos anos $ bem investido no mercado foi nessas duas.
Gráfico a 5 anos, mostra que na NVDA o correcto foi ficar quieto e não fazer nada.
Anexos
nvda_w (5years).JPG

por BearManBull » 10/6/2023 0:40

Tenho andado de olho, mas pelo menos na minha perspetiva ainda não vejo um sinal de mudança de rumo.

― Leon C. Megginson

por 654235 » 9/6/2023 20:23

Qual a vossa opinião sobre a Intel a tentar quebrar o trend de vários anos
Anexos
intel.jpg
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Opcard » 8/6/2023 20:23

Um dos meus bons negócios do ano ,abandono antes do tempo mas superei o objecto que eram 30% , é um erro porque acredito mas nunca renego o que decido quando entro .

Lembro :

“por Opcard » 27/2/2023 16:46

Como a guerra vai continuar passei um fim de semana a ver pequenas empresas para me armar mas em área não letal por uma questão de princípios, tombei nesta

“Leonardo DRS, Inc. é um fornecedor de produtos e tecnologias de defesa utilizados nas áreas terrestre, aérea, marítima, espacial e cibernética. A empresa oferece uma gama diversificada de sistemas e soluções de defesa para todos os ramos do Exército dos EUA, empreiteiros aeroespaciais e de defesa, agências de inteligência governamentais e clientes militares internacionais.”

Contra 70% do negócio nos USA , o restante Ásia onde cresceu muito na Europa decresceu e o 2.o cliente é Israël

Registado: 14/3/2009 0:19

por rg7803 » 6/6/2023 9:07

Foi uma pena, estava com um aspecto interessante; aquela zona por volta dos 17.50-18.00 era o meu plano de reforço...assim devo estar (ainda não confirmei) abaixo do meu ponto entrada. E com vontade de fechar esse lote se não vir uma reação evidente nesta zona onde está.
Anexos
S_D.JPG

por alvaroB » 5/6/2023 10:16

rg7803 Escreveu:S (SentinelOne, Inc), gráfico diário.

Gráfico em zona bastante interessante.
Estamos numa zona claramente "vai ou racha".
Desde os mínimos de final 22/início 23 paulatinamente a acção tem feito "higher highs" e "higher lows" o que indicia, pelo menos numa perspetiva de curto/médio prazo, uma alteração tendência.
Era interessante, numa visão bull, observarmos uma quebra em alta desta zona (18-19$).

Fui espreitar esta e levou um tombo. Direitinha aos mínimos...
Aparentemente despedimentos e o guidance. Se a tempestade passar pode voltar a ser interessante se se mantiver ali naquele suporte de mínimos.

Registado: 21/1/2017 12:56

por edvieira » 30/5/2023 14:33

Obrigado rg7803

Quase sempre uso apenas analise técnica para comprar ações.

Ainda que neste caso, usei algumas análises fundamentais e cheguei a conclusão que seria uma boa acção a longo prazo, e a ideia era que se caísse mais voltava a comprar mais. Viu então ver como ela se comporta na zona de resistência. :?

Registado: 30/12/2017 18:02

por rg7803 » 30/5/2023 12:14

Apercebi-me agora, este tópico tem praticamente 10 anos desde que foi criado!
Parabéns a nós!

por rg7803 » 30/5/2023 12:13

Adobe, gráfico semanal.

adobe_w.JPG

O futuro ninguém sabe e a AT não é bola cristal, não te vai dizer. A AT é somente uma ferramenta que permite reduzir o risco por parte do utilizador.
Penso que estás a interpretar bem o que estás a visualizar.
Depois de um caminho descendente que durou praticamente um ano, entre Outubro 2021 e Novembro de 2022, em que o título foi fazendo LH's e LL's, o preço reagiu à zona dos 300$ e inverteu caminho. Nos últimos meses observamos o reverso do período anterior, HH's e HL's novamente.
Curiosamente verificamos também a MM20 semanas a cruzar em sentido ascendente a MM50 semanas.
Quando se olha um gráfico deve-se procurar um conjunto de pistas, sendo naturalmente umas são mais significativas que outras.
Na minha opinião entrar porque temos um sinal é insuficiente. Devemos preferencialmente procurar um conjunto de sinais, pois é o seu conjunto que nos pode dar um retrato mais claro e diminuir a probabilidade de errarmos.

Respondendo directamente à tua questão: ninguém sabe o que vai acontecer. Se te sentes desconfortável com a tua posição tens sempre a opção de vender, ou até vender uma parte, salvaguardas assim uma parte do ganho adquirido e ficas a observar o resto da evolução.

Boa sorte!

por edvieira » 30/5/2023 10:47

Bom Dia

Tenho uma posição na ADOBE que estou de momento com ganhos de 25%, comprei nos 313.41 e tenho uma ordem de venda pendente nos 440.00

Como considero que ainda sou um novato, gostaria de pedir a vossa opinião, uma vez que no meu caso lidar com as emoções ainda é o meu principal desafio. Acham que devo manter ou será melhor vender tao como está planeado. Terá ela potencial de continuar a subir?

Obrigado
Anexos
ADBE_2023-05-30_10-38-47_9295b.jpeg
Adobe

Registado: 30/12/2017 18:02

por rg7803 » 25/5/2023 22:25

NVDA, semanal.
Anexos
nvda_w.JPG

por rg7803 » 21/5/2023 15:12

S (SentinelOne, Inc), gráfico diário.

Gráfico em zona bastante interessante.
Estamos numa zona claramente "vai ou racha".
Desde os mínimos de final 22/início 23 paulatinamente a acção tem feito "higher highs" e "higher lows" o que indicia, pelo menos numa perspetiva de curto/médio prazo, uma alteração tendência.
Era interessante, numa visão bull, observarmos uma quebra em alta desta zona (18-19$).
Anexos
S_w.JPG

CRWD

por rg7803 » 20/5/2023 15:41

Crowdstrike, gráfico semanal.
Excelente recuperação (50%) em alguns meses. Estamos em zona de antigo suporte, agora resistência. A ver como se comporta o preço.
Anexos
crwd_w.jpg

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], boavista e 88 visitantes