Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Put/Call Ratio...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 22/1/2003 15:37

O meu post foi mesmo só para tornar o ambiente menos pesado. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Caríssimo Ulisses...

por Scubawarrior » 22/1/2003 15:35

Concerteza que tem razão, e portanto desde já as minhas desculpas, é que escrevo em frácções de segundo. E tb Porque escrevo com paixão sobre um fenómeno que adoro, muitas vezes cometo algumas pequenas incorrécções devido á ansia de responder. E foi por isso que pûs SR. antes do seu nome, e digo lhe com grande sincerade que tenho uma grande admiração por si embora não o conheça pessoalmente!! E sigo o que escreve á uns anos valentes e acho o seu percurso exemplar no que concerne a falar sobre mercados responsavélmente.

Tudo o que disse atrás expressa exactamente o que penso, porque infelizmente tenho dois defeitos que são: não conseguir estar mt tempo calado e digo sempre o que penso com sinceridade. E os meus amigos podem atestá-lo!!

Sei que percebeu que foi distraídamente!

Um abraço Ulisses e um óptimo dia para si,

Scuba
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por Ulisses Pereira » 22/1/2003 15:09

Scuba, o Sr atrás do meu nome não fica bem. :wink:

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Com todo o respeito mas...

por Scubawarrior » 22/1/2003 15:07

Arranjar justificações para o numero de calls elevado é em minha opinião, está-se a tentar dizer e vou tentar fazer o desenho para não deixar mais dúvidas. Um put/acll ratio muito baixo é um indicador bear, portanto arranjar justificações para ele estar baixo que não seja excesso de optimismo dos players em geral, no meu HUMILDE ponto de vista Sr. Ulisses é minimizar um indicador Bear.

Espero que não tenham ficado dúvidas!

Cumps

Scuba

nota: Quanto a esse senhor o único beneficio que lhe posso dár, é que se calhar mais rápidamente sigo um conselho seu que dele. E se calhar até é bom gestor dos seus fundos, mas para a imprensa repito só tem dito m...a! E para mim when things get tuff , only the tuffs get going ; e o Sr. cramer a meu ver pelo que tem expressado não se adaptou ainda a um discurso mais realista!!
scuba

por Ulisses Pereira » 22/1/2003 15:02

E há outra coisa... as pessoas falam dos "hedge funds" como se fossem todos iguais. Há "hedge funds" bons e maus. Valha-nos que, em termos de fundos, é muito fácil avaliar quem é bom ou quem é mau. Basta verificar os números de cada um...

Eu acompanhei "in loco" o dia-a-dia de um "hedge fund" nos States e conheço bem a guerra que existe entre eles a vários níveis. Dizer que são todos uma miséria é uma forma absolutamente redutora de analisar a situação.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 22/1/2003 14:57

Caro Scuba,

Esta razão apontada pelo Cramer é bearish e não bullish, ou seja, não é um argumento para comprar mas sim para vender, pois está a dizer que as compras dos "calls" têm sido artificiais.

Uma coisa é certa: Podemos criticar à vontade, mas ninguém retira ao Cramer ter nos últimos 15 anos do seu "hedge fund", 14 anos positivos. É esta consistência que se torna difícil de atingir. Eu ter um ano em que faço 300% está ao alcance de muitos. Agora em 15 anos ter 14 anos positivos, não está ao alcance de todos.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Com todo o respeito maios uma vez...

por Scubawarrior » 22/1/2003 14:24

O Sr. cramer faz parte de uma corrente de wall street perigosa, que arranja sempre razões para se comprar, e lá a medo arranjam algumas para não comprar. Para vender é que nunca vemos, e ou andam todos muito distraídos mas há 3 anos que estamos num bull market para baixo.

Sem querer ofender ninguém esta é a minha opinião sobre os hedge funds e etc teorias para um dado ALTAMENTE NEGATIVO poder ser relevado para segundo plano, por forma a descansar por mais alguns minutos horas dias quem ingénuamente fica com papel neste ambiente.

Bem valha-nos esse constante apoio psicológico!!

Cumps

Scuba
scuba

por Ulisses Pereira » 22/1/2003 13:32

Pereira,

Ontem o Cramer escreveu um artigo a esse respeito. Quando ele fala dos "hedge funds", redobro a minha atenção pois esteve à frente de um - com sucesso - durante mais de 15 anos.

Um abraço,
Ulisses

"Short Hedge Funds Look for 'Saddam Hedges'"

By James J. Cramer
01/21/2003 02:40 PM EST

"Hedge fund managers don't like to say it out loud because it makes them look too duplicitous, too opportunistic, too cold-hearted -- heck, too evil.

But they are worried. They have one huge fear: that Saddam Hussein will go into exile.

All day today I have seen hedge fund managers buying some out of the in-the-money February calls as insurance against this giddy event. The hedgies know that if Saddam catches the 5:40 p.m. to Tripoli, Lebanon, you won't be able to buy enough stock. They know that such an event would create a buyers' panic, a massive vortex up that would wreck the profit and loss statements of many hedge funds.

Do I think it will happen? No. But do I think that it makes sense to put these hedges on? I would be scouting right now for out-of-the-money calls that could be amassed for 1% of my capital to guard against that contingency because I would fear that if it happened, I would fall so far behind the long-only funds that I could never catch up.

What do I mean about out-of-the-money calls? I am talking about positions like taking down a couple of thousand General Electric Feb 25 calls for 50 cents. That would be terrific insurance. I think it just makes too much sense to do this kind of trade. Because I don't think I could sleep at night knowing there could be such a joyous event that would actually lose me money if I were big short.

I think the average hedge fund investor would be livid if he didn't make money under that contingency, given that it's being talked about every day. I can't trade these days and I can't own options, but that's the kind of acquisition I would be looking for. "

(in www.realmoney.com)

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Carocha » 22/1/2003 12:50

O ultimo rebound teve uma força que ninguem esperava, eu incluida, e entalou muitos curtos, eu incluida :(

Agora tá tudo na duvida, eu não incluida :lol:

O mercado lixou os curtos ao ir para cima e agora lixa-os porque estão à espera de correcções, ainda estão com resquicios bulls, antes de entrar...

É lindo isto, o mercado vai ate onde for preciso para por a maioria bull e depois despenca, e vice versa, que mauzinho! : )

Ou seja não descansa enquanto não põe a maioria a pensar "ver para crer" como diz o Stevie Wonder (eheheh que maldade esta minha tambem, mas quanto mais mazinha fico melhor entendo o mercado lol)

Chega de divagações, nem sei se isto que disse faz sentido porque ainda não estou bem acordada, hoje perdi a hora, Bom dia para todos!
Se a verdadeira beleza é a interior, aposta na lingerie!

Registado: 25/11/2002 0:04

por Matraquilho » 22/1/2003 12:45

no entanto, se a guerra entretanto começar agarro os lucros....e reanaliso tudo de novo talvez para entrar longo na primeira vela de inversão.....e se esse cenário acontecer brevemente, então o mais provavel é depois da reação positiva dos mercados entrar novamente curto....

grande confusão não é? ... pois é este bush e este saddam é só ruido para complicar

um abraço
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

Registado: 5/11/2002 1:27

por Matraquilho » 22/1/2003 12:41

sim Pereira é uma boa explicação...apesar de a minha decisão por estar curto não ter nada a ver com a guerra...

um abraço
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

put/call

por pereira » 22/1/2003 12:37

esta manha comenta-se entre operadores k a razao deste resultado desta vez nao tem como responsavel as gazelas mas sim os"hedge funds".segundo se comenta estes gestores estao curtos temerosos a uma guerra com o irak so k vai dai ontem resolveram comprar opçoes of-the -money devido ao temor de que sadam aceite o exilio e consequentemente as bolsas irem as nuvens , ou seja fizeram um seguro de vida ao investimento.
pereira

Penso que é a

por Waterman (Nick) » 22/1/2003 11:50

essas entradas que o Dr. chama de sangue novo...

ou estarei a ver mal o filme?

Um abraço
"You have to swim with the tide or stay out of the water"

Registado: 16/1/2003 23:50

por Matraquilho » 22/1/2003 11:45

nick por outro lado o Vix disparou +6,45% ontem o que demonstra o aumento do medo com grande actividade nas opções do s&p100, julgo que foram abertos muitos puts mas tambem muitos calls, dai o valor do put/call ratio, ou seja aqueles que estavam à espera de uma retração do mercado para entrarem longos devem ter estado a entrar.....
Anexos
corrections.gif
corrections.gif (8.69 KiB) Visualizado 2518 vezes

Mas tem atenção...

por Waterman (Nick) » 22/1/2003 11:35

já comentei inclusivé isso com o Scuba, os disparos do rácio com aberturas em Gap down podem ser muito perigosos.

:mrgreen: :mrgreen:

Um abraço!

por Matraquilho » 22/1/2003 11:32

nick estive agora a ver melhor o put/call ratio e realmente isto é impressionante até assusta.....é que os bulls nem tem a possibilidade de serem auxiliados por um "short cover rallie".....até arrepia....

im glad to be short......

por Matraquilho » 22/1/2003 10:43

olha man da água, tenho estado sem tvcabo logo tb sem netcabo até agora ......

por isso não te pude ajudar, mas parece que o Bowie já colocou o que querias.....

um abraço

Quero só acrescentar...

por Waterman (Nick) » 22/1/2003 10:35

que me parece que o mínimo que se vê em final de Dezembro é feito no fecho de opções, podendo ser enganador.

:wink:

Um abraço e obrigado!

por Bowie » 22/1/2003 10:31

Bom dia,

Era isto que querias.

Também reparei nisso ontem, não há medo.
Temos que ter calma e navegas á vista, pode ser que não seja nada do que estamos a pensar.... .... pode ser o dobro. 8-)

Um abraço
Anexos
Shark-04.gif
Shark-04.gif (53.44 KiB) Visualizado 2615 vezes
PC ratio.gif
PC ratio.gif (15.36 KiB) Visualizado 2612 vezes

Registado: 25/11/2002 18:56

Put/Call Ratio...

por Waterman (Nick) » 22/1/2003 10:16

No final do dia (como habitual) de ontem fiz a consulta a este rácio no C.B.O.E. e fiquei simplesmente abismado.

http://www.cboe.com/Common/PageViewer.a ... ar=1&SEC=3

Como é possível tanta displicência??

O mercado teve uma correcção fortíssima e ninguém abre posições curtas...isto pode aquecer bastante...

Muito interessante, e com a ajuda do Matras, penso que podemos confirmar que desde os mínimos de Outubro, é a primeira vez que assistimos a um rácio destes depois de uma correcção forte...

Um abraço!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PMP69 e 232 visitantes