Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Warrants DAX C3700 03/03 -CZ

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

caro vm....

por Visitante » 22/1/2003 22:19

nunca...mas nunca deixar um warrant em carteira por uma só noite! também tive a sua experiência e de facto a queda aos mesmos niveis do subjacente é de facto "um roubo" (os proprios emitentes por vezes aproveitam-se da quase inexperiência total dos investidores em termos de warrants. faça como eu: compre e venda warrants sem nunca os deixar em carteira e aí sim: ganha dinheiro. um abraço.
Visitante

Obrigado ao dois pelas...

por vm » 22/1/2003 14:41

respostas e pelos conselhos. Foi uma má experiencia para não voltar a repetir. Esperava uma subida de 1 ou 2 dias e desrespeitei o meu trading plan q era estar curto até aos 2700-2750. Vamos a ver se aprendi a lição.

Registado: 5/11/2002 10:56

por MarcoAntonio » 22/1/2003 14:31

Faz sentido, repare que o DAX está a cair acentuadamente e (suponho) a volatilidade deve estar a subir no DAX.

Não conheço o warrant em questão ao pormenor, mas estando muito out-of-the-money, deverá ter um vega elevado (grande sensibilidade à volatilidade) e um delta baixo (pouca sensibilidade à subida/descida do DAX).

Os warrants muito out-of-the-money tendem a ter destes comportamentos muito instáveis. Nesta gama de valores ainda acresce que começam a ter assinaláveis spread bid-ask, muito desfavoraveis para quem os quer negociar.

Aconselho muito cuidado na escolha do warrant, para não se andar ao sabor da sorte. Para quem tiver dificuldade em escolher o warrant e dominar as diversas variáveis aconselho o recurso aos CFD's, um produto mais simples e mais transparentes, que agora tb disponibilizam alavancagem sobre índices (como é o caso do DAX).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Surfer,

por vm » 22/1/2003 13:16

Depois desta queda brutal do DAX no intraday, parece que o MM volta a atacar. Desta vez ajustou os preços para cima. Sinceramente já não percebo nada de warrants. Agora com o DAX a cair 2%, os warrants valem mais. Será que é um put e não um call?

VM...

por Surfer » 22/1/2003 11:27

Á medida que o subjacente (DAX) vai-se afastando do strike a tendência para zero dispara e acontecem essas grandes oscilações.

Cuidado, o Dax apesar das ultimas quedas ainda não teve um queda forte intraday à sua maneira, tipo 4 e 5%, se isso acontecer hoje ou numa das proximas sessões corres o risco de esses warrants baterem no "fundo".

Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

Surfer,

por vm » 22/1/2003 11:20

Eu referia-me aos valores do DAX a 2890, a disparidade entre ontem e hoje. Eu sei q estao out of the money, mas isso não justifica o roubo efectuado pelo MM.

Roubo?!

por Surfer » 22/1/2003 11:14

Caro VM,

Esses warrants são calls com strike a 3700 e maturidade a Março/03!!

Não sei se já reparou, esses warrants estão muito «out of money» e com o DAX hoje nos 2850, no sentido inverso portanto do objectivo desses warrants estava à espera de que?!

Não vejo roubou nenhum e pelo andar do "comboio" (DAX) esses warrants vão bater o "fundo"!

Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

Warrants DAX C3700 03/03 -CZ

por vm » 22/1/2003 10:44

BOM DIA,

Ontem este warrant, DAX C3700 03/03 -CZ, estava a 0.15/0.17 e hoje aos mesmos níveis estava a 0.10/0.12. Eu sei que todos os dias os warrants desvalorizam, mas nunca tinha visto nada assim. Ontem alguém aqui deixou um post sobre este facto, mas apenas hoje é que constatei este roubo, isto pq tenho este warrant em carteira e penso que este roubo foi exagerado. Qual a razão para o warrant baixar desta maneira? Onde se poderá apresentar queixa do sucecido?
Obrigado,
VM

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, Google [Bot], Phil2014 e 201 visitantes