10 razões para eu estar BULL
14 mensagens
|Página 1 de 1
E já agora...
... afinal são três, já me estava a esquecer da amiga Razão Pura, apesar de participar menos!
Mais um beijo para a RP,
Cem
Mais um beijo para a RP,
Cem
-
Cem
À minha amiga Alentejana
Vai também um beijo pra ti Anitas!
Agora deste em Carochinha, só te falta o João Ratão, vê lá não caias na panela do Caldeirão como aconteceu à nossa Patinha com o Jin!
Beijinhos para as minha duas amigas favoritas da net,
Cem
Agora deste em Carochinha, só te falta o João Ratão, vê lá não caias na panela do Caldeirão como aconteceu à nossa Patinha com o Jin!
Beijinhos para as minha duas amigas favoritas da net,
Cem
-
Cem
Oh amigo Cem, palpite sempre que o seu palpitar tem graça! (hoje tou mesmo parva, enfim...)
Agora fora de parvoices, Cem ainda bem que de vez enquando te apetece dedicar umas linhas aqui aos simples mortais : ) leio-te sempre com a maior atenção e nem imaginas o que já aprendi contigo...
Beijinhos
ana
Agora fora de parvoices, Cem ainda bem que de vez enquando te apetece dedicar umas linhas aqui aos simples mortais : ) leio-te sempre com a maior atenção e nem imaginas o que já aprendi contigo...
Beijinhos
ana
Se a verdadeira beleza é a interior, aposta na lingerie!
É talvez um pouco cedo para dizer que a temida grande onda bear 3 ou 5 ( esta é para o Sol Dado!) tenha já começado, mas que a ameaça parece séria é um facto.
Por outro lado dizer que o panorama está bull vai uma grande distância!
Os indicadores de grau de oscilação do mercado continuam a dar-me indicações que os mercados continuam bastante lateralizados, com um bias levemente descendente.
Se este for de facto um diagnóstico que não fuja muito da realidade, todos os grandes índices começam a aproximar-se da zona inferior dos trading ranges respectivos ( ex: algures entre 2700 a 2800 no DAX e 860 a 890 no NDX) estando aí provavelmente situadas umas zonas favoráveis para fechar curtos de trading oscilatório para o curto/médio prazo ( pelo menos no meu caso é o que farei com curtos do NDX, PSI e IBEX, já que no DAX não consegui entrar a preços favoráveis em curtos), e não adquirir posições longas. É natural que aí os mercados possam arrebitar um bocadito, tentando recuperar até perto do centro dos seus canais naturais de trading, mas a trend nesse caso é que manda e o certo é que ela começa a apontar cada vez mais para baixo...
Nesta fase de regimes oscilatórios predominantes e com as linhas de tendência a apontar para baixo, a alternância saudável só deve ser feita com curtos x neutros e nunca com curtos x longos.
Esta é a minha perspectiva vista pelo lado do programa de trading, já que toda a gente estava a mandar palpites, aqui ficou mais um!
Um abraço a todos,
Cem
Por outro lado dizer que o panorama está bull vai uma grande distância!
Os indicadores de grau de oscilação do mercado continuam a dar-me indicações que os mercados continuam bastante lateralizados, com um bias levemente descendente.
Se este for de facto um diagnóstico que não fuja muito da realidade, todos os grandes índices começam a aproximar-se da zona inferior dos trading ranges respectivos ( ex: algures entre 2700 a 2800 no DAX e 860 a 890 no NDX) estando aí provavelmente situadas umas zonas favoráveis para fechar curtos de trading oscilatório para o curto/médio prazo ( pelo menos no meu caso é o que farei com curtos do NDX, PSI e IBEX, já que no DAX não consegui entrar a preços favoráveis em curtos), e não adquirir posições longas. É natural que aí os mercados possam arrebitar um bocadito, tentando recuperar até perto do centro dos seus canais naturais de trading, mas a trend nesse caso é que manda e o certo é que ela começa a apontar cada vez mais para baixo...
Nesta fase de regimes oscilatórios predominantes e com as linhas de tendência a apontar para baixo, a alternância saudável só deve ser feita com curtos x neutros e nunca com curtos x longos.
Esta é a minha perspectiva vista pelo lado do programa de trading, já que toda a gente estava a mandar palpites, aqui ficou mais um!
Um abraço a todos,
Cem
-
Cem
Re: 10 razões para eu estar BULL
fig Escreveu:4-DELL
- consolidação enorme em baixa que provocou fortes quedas no titulo, mas com target atingido
-Vela feita ontem indica possível fundo depois de uma forte descida, gravestone doji feito com bom volume
fig quanto à Dell deixo-te este gráfico...
fig Escreveu:Deixo vos esta dica, depois das fortes quedas dos states, quantos de vocês pensavam numa forte queda do DAX......pois reparem que mal cai e daqui 1h vejam onde estará.
fig já passou uma hora e o dax não sobe..... antes pelo contrário continua a sua lenta agonia de queda....
deixo-te esta dica....ehehehe..... se calhar o teu streamer do dax está avariado....eheheheh.... (estou a brincar....não leves a mal)
um grande abraço
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm
Re: 10 razões para eu estar BULL
fig Escreveu:6- NDX e COMP
- depois de cair forte, consolidam em baixa, indicando acumulação
- reteste feito ontem no minimo da sessão
7. SPX e DOW
- falso quebra do reteste feito ao fim do dia a meu ver, mas para isso teremos de aguardar ate á abertura.
10- Telecomunicações
- Já vi isto em algum lado, os mercados todos a cair e as telecomunicações em alta, todas a antecipar o próximo movimento dos mercados.
- consolidam fortemente á algum tempo em baixa para novos voos
Só um pequeno reparo: consolidação não quer dizer inversão. Aliás, é mais provável que as consolidações sejam quebradas no sentido da tendência do que o oposto, e neste momento a tendência (de curto médio/prazo) é descendente.
Em relação ao NDX, não percebo onde é que está a consolidação em baixa. No S&P e DOW não vejo onde é que está a falsa quebra do reteste (???). Fecharam os dois no mínimo da sessão, e isso claramente não é bull na minha humilde opinião...
Em relação às telecomunicações, se vires a Newsletter do Chip Anderson (Stockcharts.com) verás que também as Utilities estão em grande não é só as TMTs, e sendo assim passo a citar o Anderson:
-"Two sectors stand out - Technology and Utilities. Unfortunately, as often happens in this business, this also opens up a whole new set of questions. If Technology is truly the strongest sector, then - according to Sam Stovall's Theory of Sector Rotation - the economy really is coming out of the recession and good times are just around the corner. If, on the other hand - Utilities are the strongest, then we still have a ways to go."
Ou seja, não é assim tão evidente...
De qualquer maneira: qual é o time frame em que estás a fazer as tuas previsões?
Abraço.
- Registado: 5/11/2002 12:54
Fig , eu estou bull para hoje e talvez amanhã .....
...... mas não acredito em novos máximos relativos para já
Um abraço .
Correia Miguel

Um abraço .
Correia Miguel
- Registado: 14/1/2003 17:39
Sentimento BEAR????
Ó fig....
http://www.cboe.com/Common/PageViewer.a ... ar=1&SEC=3
Não me parece que isso seja verdade!
Um abraço!
http://www.cboe.com/Common/PageViewer.a ... ar=1&SEC=3
Não me parece que isso seja verdade!

Um abraço!
"You have to swim with the tide or stay out of the water"
10 razões para eu estar BULL
Pois é ainda continuo Bull, apesar das quedas de ontem e do sentimento Bear da generalidade das pessoas.
Vou aqui deixar 10 razões que fazem acreditar que as subidas não acabaram e que os maximos ainda não foram feitos.
Vou enumera-las e depois deixarei alguns gráficos.
1- INTC
-consolida em baixa depois de ter tido uma forte queda, situação bullish que provoca normalmente uma subida até ao local onde iniciamos as quedas.
-Vela feita ontem indica possível fundo depois de uma forte descida, gravestone doji feito com bom volume
- suporte ascendente ainda intacto.
2- CSCO
- suporte dos 14 muito forte a guentar e com muito volume.
3-MSFT
- gap enorme por fechar
-suporte nos 51.25 muito forte a aguentar 2 dias seguidos com muito volume
- consolidação descendente, indicando acumulação e com muito volume
4-DELL
- consolidação enorme em baixa que provocou fortes quedas no titulo, mas com target atingido
5- ORCL
- quebra da LT descendente e reteste feito á mesma no final da sessão antecipando o mercado
6- NDX e COMP
7. SPX e DOW
- falso quebra do reteste feito ao fim do dia a meu ver, mas para isso teremos de aguardar ate á abertura.
8- FOP e SOX
- consolidam ambos tambem em baixa depois das quedas fortes
- estranhar que ontem não caíram quase nada
- targets por atingir ainda nesta subida
9- Bonds
- consolidam em alta para posteriores quedas
10- Telecomunicações
- Já vi isto em algum lado, os mercados todos a cair e as telecomunicações em alta, todas a antecipar o próximo movimento dos mercados.
Deixo vos esta dica, depois das fortes quedas dos states, quantos de vocês pensavam numa forte queda do DAX......pois reparem que mal cai e daqui 1h vejam onde estará.
Um abraço
fig
Ao longo dia deixarei alguns gráficos para verem melhor.
Vou aqui deixar 10 razões que fazem acreditar que as subidas não acabaram e que os maximos ainda não foram feitos.
Vou enumera-las e depois deixarei alguns gráficos.
1- INTC
-consolida em baixa depois de ter tido uma forte queda, situação bullish que provoca normalmente uma subida até ao local onde iniciamos as quedas.
2- CSCO
- suporte dos 14 muito forte a guentar e com muito volume.
3-MSFT
- gap enorme por fechar
-suporte nos 51.25 muito forte a aguentar 2 dias seguidos com muito volume
- consolidação descendente, indicando acumulação e com muito volume
4-DELL
5- ORCL
- quebra da LT descendente e reteste feito á mesma no final da sessão antecipando o mercado
6- NDX e COMP
7. SPX e DOW
8- FOP e SOX
- consolidam ambos tambem em baixa depois das quedas fortes
- estranhar que ontem não caíram quase nada
- targets por atingir ainda nesta subida
9- Bonds
- consolidam em alta para posteriores quedas
10- Telecomunicações
Deixo vos esta dica, depois das fortes quedas dos states, quantos de vocês pensavam numa forte queda do DAX......pois reparem que mal cai e daqui 1h vejam onde estará.
Um abraço
fig
Ao longo dia deixarei alguns gráficos para verem melhor.
- Registado: 5/11/2002 1:51
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Jonas74, OCTAMA e 191 visitantes