Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por serdom » 14/11/2022 22:09

paul_invest Escreveu:Bcp quebrando a zona dos 0.156 vai aos 0.20 tem um inverted h.s que mandará caso quebre a zona dos 0.155 para os 0.20 ct

antes de chegar ao 20 cêntimos, ainda tem um gap para fechar nos 16,9 e uma resistência nos 17.5.
também estou optimista, mas mais cauteloso, porque o trajecto desta subida é bastante menos acentuada do que as anteriores verficadas este ano.
a ver vamos, como dizia o ceguinho 8-)

Registado: 21/8/2011 19:31

por Lusitanus » 14/11/2022 21:54

O BCP pretende reduzir em mais de um terço o seu capital social sem alterar o número de ações. Ora isso só se consegue reduzindo proporcionalmente o valor nominal de cada ação ...

Registado: 19/3/2021 0:23

por paivante69 » 14/11/2022 21:08

LEOBEL, pode ter razão ou não. Para ficar bem na "foto", diga tudo o que " vai na alma", para que se entenda o seu ponto de vista, de uma forma clara e objetiva

Registado: 18/4/2009 16:02

por luislobs » 14/11/2022 20:53

Leobel em desacordo, bcp interno sem a polonia, a AConcorrencia, FResolucao, tinha 600 milhoes de lucro
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por LEOBEL » 14/11/2022 20:48

O Miguel Maya que é provavelmente o pior banqueiro à face da Terra é absolutamente incapaz de geral capital, ou seja , fazer o banco lucrar e gerar €€€€, e como incompetente que é reduz o capital para que os pífios resultados que apresentar tenha um ROE próximo do que sempre prometeu e nunca alcançou.

Surpreende-me muito que com alguns Banqueiros disponíveis, cá e fora, os acionistas não o joguem com a água do banho....e a mais 2.

Ainda hoje não consigo compreender como nunca foi questionada a forma como entrou no BCP, como é que consegue passar FitProper???? como sempre se manteve por entre os pingos da chuva, e tanto que haveria aqui para escrever, AV+CSF+JB+JS, and so one.

Registado: 11/8/2014 17:35

por paul_invest » 14/11/2022 20:16

Bcp quebrando a zona dos 0.156 vai aos 0.20 tem um inverted h.s que mandará caso quebre a zona dos 0.155 para os 0.20 ct
Anexos
IMG-20221114-WA0004.jpg
Editado pela última vez por paul_invest em 14/11/2022 20:49, num total de 1 vez.

Registado: 15/5/2014 15:51

por Àlvaro » 14/11/2022 19:32

Eh, lá! O Bcp hoje até parecia o Benfica, sempre a marcar :mrgreen:
E agora com a redução do capital social? Ui... agora vem aí a Liga dos campeões :P

Registado: 31/5/2014 23:07

por andraderui » 14/11/2022 0:16

Gráfico semanal: -2% a semana passada com uma inside bar! Outlook positivo. com o pfr ainda bem acima do ponto de entrada nos 0.1360!
No gráfico diário o pfr também foi positivo. Foi praticamente ao milimetro ao objetivo 0.14-0.1420 e termino assim a sua análise.
Anexos
bcp_s.jpg
bcp_d.jpg
Os meus desenhos ... https://invest-xpto.webnode.pt/

Registado: 12/11/2002 16:18

por logout » 13/11/2022 23:11

.
Editado pela última vez por logout em 29/11/2022 17:35, num total de 2 vezes.

Registado: 22/10/2008 1:10

por Àlvaro » 13/11/2022 22:23

Zé Manel, é interesantes referires horizontes temporais porque parece que há por aqui pessoas para quem isso não existe. Uso basicamente 3 indicadores e não revelo quais porque se não forem conjugados com fundamentais das empresas de pouco valem. Sim, os horizontes temporais deverão ser ponderados e sim, o BCP poderá aproximar-se de 14, embora as bandas me digam que lá para aquelas bandas poderá virar rapidamente. Bons negócios. :?

por ZéManuel » 13/11/2022 21:15

Viva Álvaro, é possível se não for indiscrição indicares quais os indicadores que usas para entradas e saídas a curto prazo sffavor?, efetivamente a longo prazo é complicado andar na bolsa neste momento é claro. Obg
Pelo gráfico do Lusitanos o BCP ainda está baixista, não tinha reparado neste particular mas tem margem para ir pelo menos à linha de tendencia um pouco mais acima se agora se depois isso é que não se sabe.

Registado: 7/8/2014 18:53

por Lusitanus » 13/11/2022 20:24

Àlvaro Escreveu:Esse gráfico não está mal, mas é uma visão reducionista, há que ver em vários períodos de tempo, estás a olhar para o longo prazo e a longo prazo morreremos todos. Há que ter em conta outros indicadores. Um desses indicadores que uso diz que sobe no curto prazo, vê lá tu bem o que os indicadores que uso me indicam :mrgreen: Olha mais para 15.6 e menos para 14, dizem eles.
Se investir fosse assim ser do Benfica e comprar ações as ações do Benfica estariam no céu, A verdade é que nem os sócios, nem os adeptos compram, havendo até quem fale em aumento de capital. Se vendeste fosse cauteloso porque se fala mesmo nessa possibilidade. :?

O gráfico apresentado dá uma visão reducionista? :lol: Estou a olhar para o longo prazo?! Ainda por cima para o longo o prazo em que já estaremos mortos?! Dizes cada coisa! :lol: É engraçado o que as pessoas dizem quando não querem ver algo ... :lol:

por Àlvaro » 13/11/2022 19:04

Esse gráfico não está mal, mas é uma visão reducionista, há que ver em vários períodos de tempo, estás a olhar para o longo prazo e a longo prazo morreremos todos. Há que ter em conta outros indicadores. Um desses indicadores que uso diz que sobe no curto prazo, vê lá tu bem o que os indicadores que uso me indicam :mrgreen: Olha mais para 15.6 e menos para 14, dizem eles.
Se investir fosse assim ser do Benfica e comprar ações as ações do Benfica estariam no céu, A verdade é que nem os sócios, nem os adeptos compram, havendo até quem fale em aumento de capital. Se vendeste fosse cauteloso porque se fala mesmo nessa possibilidade. :?

por Lusitanus » 13/11/2022 16:19

Àlvaro Escreveu: ogal, penso que estás a ver bem. Este setor é dos que ganha, como ganham os da energia. Perdem os que dependem da energia. O resto é fumo. O BCP apresenta indicadores que dizem que poderá vir a 14 e outros que dizem que talvez vá daqui para cima. Isto para o curto prazo. Médio e longo aponta para cima. Para o Lusitanus vai sempre para baixo, para cima vai o Benfica que é a sua aposta. Como vê a equipa a ganhar pensa: se ganha, sobe. Até pode ser que sim, mas o ambiente de guerra não é favorável aquilo com que ele sonha. Para concluir: sim, os juros na Europa terão de aumentar mais senão a inflação galopa. Ainda por cima com um euro fraco a levar com a inflação do dólar. A conversa do Costa a rezar ao BCE é porque sabe a dívida que os socilistas fizeram e agora está com o rabinho apertado e com medo de ter de chamar outra troika. E desta vez não tem Passos para passar a culpa. Bem pode chiar que os juros irão subir. Atenção por isso a empresas com dívida alta. :roll:

Sou Benfica ( \:D/ ) e aposto, sim, claro ( :lol: ), na valorização das ações da SAD do Benfica! No entanto, já vendi ações do Benfica e venderei mais se a cotação subir.
Mas não aposto apenas no Benfica. Comprei, por exemplo, há pouco tempo, ações da REN, tendo dado conta disso no Fórum, a pedido de uma família ( :lol: ). Como, entretanto, subiram, vendi-as, tendo ganho mais de mil euros. Nada mau!
O Lusitanus não aposta em qualquer coisa porque sabe que o dinheiro custa muito a ganhar (mesmo na Bolsa :lol: ) ... e a conservar na Bolsa).

Assim de repente, lembras-te de algumas empresas com fracos resultados face à dívida alta que apresentam? :mrgreen:

Por fim, deixo-te um gráfico para "entenderes" mais alguma coisa ... :mrgreen:

BCP.png
BCP.png (37.65 KiB) Visualizado 4115 vezes

por 654235 » 13/11/2022 13:55

Análise técnica BCP
https://youtu.be/OomNyCXoW_c
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Àlvaro » 13/11/2022 10:13

ogal, penso que estás a ver bem. Este setor é dos que ganha, como ganham os da energia. Perdem os que dependem da energia. O resto é fumo. O BCP apresenta indicadores que dizem que poderá vir a 14 e outros que dizem que talvez vá daqui para cima. Isto para o curto prazo. Médio e longo aponta para cima. Para o Lusitanus vai sempre para baixo, para cima vai o Benfica que é a sua aposta. Como vê a equipa a ganhar pensa: se ganha, sobe. Até pode ser que sim, mas o ambiente de guerra não é favorável aquilo com que ele sonha. Para concluir: sim, os juros na Europa terão de aumentar mais senão a inflação galopa. Ainda por cima com um euro fraco a levar com a inflação do dólar. A conversa do Costa a rezar ao BCE é porque sabe a dívida que os socilistas fizeram e agora está com o rabinho apertado e com medo de ter de chamar outra troika. E desta vez não tem Passos para passar a culpa. Bem pode chiar que os juros irão subir. Atenção por isso a empresas com dívida alta. :roll:

por ogal » 12/11/2022 22:14

A banca é o setor que mais ganha com o aumento dos juros. Também acredito no sucessivo aumento dos lucros do BCP e consequentemente, na subida da cotação.

Registado: 22/2/2017 15:28

por Àlvaro » 12/11/2022 20:18

Zé, olha que as couves com a água da chuva crescem de um dia para o outro :mrgreen:

por Lusitanus » 11/11/2022 19:27

ze couves Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Rui. mais uma vez muito bem visto. Concordo que se pode estar touro ou ursos e que dá para ganhar dos dois lados. O que fez alterar a perceção em relação ao BCP foi, por um lado a Fitch e por outro os resultados. Mas não só isso. Os grandes argumentos bear foram todos pelo cano. A saber:
Fosun obrigada a vender;
Aumento de capital:
Polónia! Então todos os europeus pedem ao banco e pagam e os polacos compram com o dinheiro dos bancos?
E... vamos ver como ficam as exigências de capital na Europa, veremos isso brevemente.
Portanto, os ursos ficaram com as mãos a abanar.
Para além disso os bancos vão ganhar dinheiro, o BCE paga, as taxas subiram... acredito num assalto aos 20 até final do ano.

os devaneios desta malta.

:lol:

por ze couves » 11/11/2022 16:19

Àlvaro Escreveu:Rui. mais uma vez muito bem visto. Concordo que se pode estar touro ou ursos e que dá para ganhar dos dois lados. O que fez alterar a perceção em relação ao BCP foi, por um lado a Fitch e por outro os resultados. Mas não só isso. Os grandes argumentos bear foram todos pelo cano. A saber:
Fosun obrigada a vender;
Aumento de capital:
Polónia! Então todos os europeus pedem ao banco e pagam e os polacos compram com o dinheiro dos bancos?
E... vamos ver como ficam as exigências de capital na Europa, veremos isso brevemente.
Para além disso os bancos vão ganhar dinheiro, o BCE paga, as taxas subiram... acredito num assalto aos 20 até final do ano.

os devaneios desta malta.

Registado: 24/5/2021 17:51

por Àlvaro » 6/11/2022 19:10

Rui. mais uma vez muito bem visto. Concordo que se pode estar touro ou ursos e que dá para ganhar dos dois lados. O que fez alterar a perceção em relação ao BCP foi, por um lado a Fitch e por outro os resultados. Mas não só isso. Os grandes argumentos bear foram todos pelo cano. A saber:
Fosun obrigada a vender;
Aumento de capital:

por andraderui » 6/11/2022 17:46

Boa tarde companheiros

Não existem grandes novidades desde o final da sessão de 4ª feira, ou seja, do último post.
Gráfico semanal:
O PFR continua com 8.75% de avanço e e já esteve com 17.5% (0.1360 - 0.1599)!
Outlook positivo, o ciclo de Fourier positivo, mas existe um pequeno aspeto que não gostei ... nas anteriores subidas 0.12 a 0.17, setas laranjas, as barras não deixaram um cabelo tão grande e deu-se entretanto um PFR no gráfico diário com venda a 0.1490!

Gráfico diário:
O PFR de venda deu sinal na 5ª feira, com os touros na 5ª feira em força e na 6ª feira foram os ursos que atacaram. Nos meus rabiscos, tem margem para ir aos 0.14/0.142! Este pullback até podia ser interessante para consolidar esta zona como suporte para posteior assalto aos 0.17!

Claro que existem muitas estratégias desde o daytrade, swing e position, mas parece-me interessante conjugar uma análise mais macro com uma mais micro! É a minha humilde opinião. Permite-me ser mais flexivel e não estar sempre "só positivo" ou "só negativo"!

Este post não é nenhuma recomendação de compra ou venda. É apenas o resultado da minha simples opinião que NÃO deve ser considerada para qualquer tipo de investimento.

Investimentos xpto!
Anexos
bcp_s.jpg
bcp ciclo.jpg
bcp_d.jpg
Os meus desenhos ... https://invest-xpto.webnode.pt/

Registado: 12/11/2002 16:18

por Àlvaro » 4/11/2022 15:40

Vale, dois cartuchos na caçadeira com os índices no exterior a disparem? Já matei dois. Claro que entrei, o Psi vai acompanhar e os ursos sabem isso, que o Bcp está presente nas subidas de índices. É como dizez, às vezes há coisas que fazem mudar. :wink:
Entrada precipitada, o Bcp seguiu o seu caminho de correção e o fogo continua forte sobre os ´ndices americanos. Estamos longe de um fundo no Nasdaq! :shock: É aguentar, o cenário bull que estava na possibilidade de se segurar em 1507 saiu furado. Agora 1460 é o próximo poiso poss´vel. :?

por Àlvaro » 4/11/2022 12:54

Exato, tenho os 145 engatilhados. Mas tenho algumas dúvidas, os bancos estão fortes, há alu os 1475... vamos olhando para a coisa. O exterior tbm não está fácil com o Nasdaq debaixo de fogo intenso.
O que me faz sentido é que os touros tentem retomar o controle próximo de 1450, antes disso não gastam munições.

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 4/11/2022 12:19

Àlvaro Escreveu:Vale tbm estou à espera, mas não tão abaixo, não, isso não. 145 é o meu limite. O Bco vai iniciar um movimento bull até muito acima dos atuais valores. Crei nisso desde os 12 e picos. :D
Estou à espera, mas se passar 1567 lá estarei para comprar. É ai que os ursos vendem, o rui viu bem, muito bem visto :D

Quando quero ReComprar, aponto sempre, e coloco as ordens no mais negativo dos cenários, se inverter antes vou atras delas.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes