Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2004 - Mês 10

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por valves » 1/11/2004 19:10

Vês JAS parece até parece que sou advinho ! Muitos parabens passaste do vermelho ao verde alguem arranja o champanhe !!! :mrgreen: :P

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

UAHHHHH

por infestacion » 1/11/2004 17:56

Fiquei convencido.

De facto muito bonito.

Talvez para o ano (2006) lá vá. :mrgreen:
Nunca se sabe quando me irá sair o Euromilhões

Bons negócios
"If only it weren't for the people, goddamned people, [...]
always getting tangled up in the machinery, [...] earth would be
a paradise"

Registado: 3/3/2004 21:12

Re: Férias

por JAS » 1/11/2004 10:42

jarc Escreveu:A subida do Bcp foi bem palpitada, os warrants é que não deram nada certo.

Os warrants até nem me correram mal de todo...
Os do DAX eram apenas uma posição remanescente que já estava quase a custo zero e áproveitei bem a ida aos 3850 para reforçar.
Quanto aos da PTC até Dezembro tenho tempo e posso esperar.

jarc Escreveu:Tudo isto pode ser o suficiente para trazer a pt para uns degraus mais abaixo.

Não me aprece que isso aconteça agora. Inclino-me mais para uma ida acima dos 9,00 e até para um novo máximo.

Um abraço,
JAS
----------------

Pata-Hari Escreveu:mete umas fotozinhas, jas! tou morta para ver!

Apenas umas para te aguçar o apetite...
Beijinhos,
JAS
Anexos
DSC03361b.jpg
DSC03361b.jpg (55.33 KiB) Visualizado 777 vezes
DSC03323b.jpg
DSC03323b.jpg (128.36 KiB) Visualizado 771 vezes
DSC03307b.jpg
DSC03307b.jpg (115.91 KiB) Visualizado 766 vezes

Registado: 5/11/2002 0:05

Férias

por jarc » 31/10/2004 18:04

Bom regresso! Na verdade as vezes que espreitei o fórum notei que os participantes notaram a ausência. A subida do Bcp foi bem palpitada, os warrants é que não deram nada certo.
O cenário provável de empate técnico para as eleições americanas parece que está aí e o petróleo ao tocar a linha arrebitou. Tudo isto pode ser o suficiente para trazer a pt para uns degraus mais abaixo. Agora que voltaste vê se consegues saber o que se passa com a compra de acções próprias pela Pt, pois há quem sugira que essa compra provavelmente ocorrerá fora de bolsa.

Registado: 23/7/2003 16:05

por Pata-Hari » 31/10/2004 15:01

mete umas fotozinhas, jas! tou morta para ver!

(comprei hoje googles para os putos, hehe....soa a mensagem subliminar, não cheira? )
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: Phuket ?

por JAS » 31/10/2004 13:59

infestacion Escreveu:Acha que com a possivel (ou não) vitoria do Bush o Dax irá sofrer ?

Não me parece que o resultado das eleições americanas provoque quedas significativas nos indices europeus.

Se ganhar o Bush acredito que, em primeira reacção, os indices americanos subam e isso, normalmente, provoca subida no resto do mundo.

Se ganhar o Kerry poderemos ter quedas nos índices americanos por poder ser considerado um resultado inesperado para muitos.
Mas neste caso a Europa pode não cair por ser um resultado que agrada à generalidade dos europeus...

O pior poderá ser o empate tecnico e/ou uma repetição do cenário de 2000 com uma nova batalha judicial.
A indefinição pode deixar os mercados nervosos na abertura de 4ª feira na Europa à espera da reacção nos States. Talvez uma boa oportunidade de compra...

Um abraço,
JAS

P.S. - Foram em Koh Samui.

Phuket ?

por infestacion » 31/10/2004 2:27

Ben vindo JAS.

Vejo que teve umas ricas férias. Tailândia deve ser lindo. Qualquer dia ainda passo por lá, gostava de ir a banhos em Phuket ou Koh Samui. :mrgreen:

Estou ansioso por poder ver a sua ilustre carteira no verde.

Acha que com a possivel (ou não) vitoria do Bush o Dax irá sofrer ? :?:

Bom regresso e bons negócios.
"If only it weren't for the people, goddamned people, [...]
always getting tangled up in the machinery, [...] earth would be
a paradise"

Registado: 3/3/2004 21:12

por tiopatinhas » 31/10/2004 0:33

Venvindo, meu caro :wink: .
Espero que o resto do ano lhe corra pelo melhor :) !
tiopatinhas

por valves » 30/10/2004 18:10

Vamos lá ver se é na proxima semana que a carteira de vermelha passa a verde :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: tu é que deves estar vermelho á brava se as férias foram na praia :lol:

Um Abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Carteira JAS*2004 - Mês 10 - dia 30 - Capital 2X

por JAS » 30/10/2004 10:12

Regressado na 6ª feira de umas férias de 3 semanas, em que só esporadicamente olhei para os mercados, encontrei os títulos em Carteira no seguinte estado:

BCP
Saíu finalmente do canal 1,75/1,79 e tem subido bem nas últimas sessões fechando a 1,85.
Continuarei a mantê-lo em carteira pois nada indica que fique por aqui..

JMT
Passou o mês a lateralizar entre os 9,03 e os 9,24 acabando no topo deste canal numa sessão em que até fez um máximo de 9,40.
Foi concretizada uma ordem de venda parcial, que tinha deixado a 9,35, pelo que a posição foi reduzida.
A posição será mantida se conseguir quebrar o canal em alta nas próximas sessões ou será reduzida no caso de não mostrar força para tal.

PTC
A zona dos 8,85 tem servido de suporte e pode-se estar a preparar para uma nova tentativa de ultrapassar o último topo de 9,27.
Mantive a posição intacta tanto nas acções como no warrant 7098I.

COR
Quase que não tem mexido girando em torno do 1,09/1,12.
Posição pequena e sem grande interesse que pode ser alienada na próxima ida a 1,12.

DAX
Foi a única coisa que fui acompanhando diariamente dado que era facil de o ver na TV.
Mantive a posição do turbo 7207I, porque estava quase a custo zero, apesar do DAX ter andado a cair ao longo dos dias desde os 4050 até aos 3850 e os lucros do trade estarem a desaparecer e turbo a aproximar-seperigosamente do KO.
No dia 26 achei por bem interromper os banhos tropicais e perder um bocado da tarde na internet...
Achei que os 3850 davam sinais de suportarem o DAX e acabei por arriscar reforçando a posição no turbo entre os 0,30 e os 0,42.
No dia 27 ainda comprei mais uns já a 0,65 e foi pena não ter comprado mais...
O DAX acabou o mês a 3960 e tudo me indica que volte a passar os 4000 pontos.

Desta vez as férias não me saíram muito caras.
Comecei-as com -3,07% e acabei-as com -3,53%.

Voltei com a cabeça muito descansada pois as massagens tailandesas são optimas...
Com o primeiro objectivo já atingido (consegui recuparar os enormes prejuízos...) posso-me dedicar agora a tentar atingir uma rentabilidade anual positiva e de 2 dígitos.
Irei aumentar o risco da carteira com uma maior exposição em warrants até ao final do ano.

JAS
Anexos
cart 10-30.png
cart 10-30.png (25.63 KiB) Visualizado 974 vezes

Carteira JAS*2004 - Mês 10 - dia 20 - Capital 2X

por JAS » 20/10/2004 16:40

JAS Escreveu:Não espero fazer muitos movimentos nas próximas semanas.
Férias são férias embora goste de ir espreitando os mercados no "intrabanho"...
O Quadro não irá ser actualizado mas se fizer movimentos vou informando.

Afinal tenho espreitado pouco os mercados no "intrabanho"...
Nenhum movimento ate agora.

JAS

RE

por JAS » 11/10/2004 9:46

Qualquer dos warrants variará 0,01 por cada ponto do DAX portanto bastará fazeres as contas...
0,01 é mais rentável num warrant que valha 1,00, por exemplo, do que noutro que valha 1,25.

JAS

Rentabilidade dos Warrants

por Visitante » 11/10/2004 8:10

Como a determina ?
Visitante

Re: Caro Jas

por JAS » 11/10/2004 3:14

Anonymous Escreveu:Na sua opinião qual o melhor Warrant put para o DAX ?Acha o Warrant 7208I um bom Warrant ?

Admitindo que o DAX cai o mais rentavel seria o 7279z.
Mas, se o DAX subir, cuidado porque o KO está bastante próximo... E será arriscado ficar com eles de um dia para o outro.

A seguir a esse está o 7208I com strike 25 pontos acima do anterior. Ligeiramente menos arriscado e um pouco menos rentavel em termos percentuais.

Um abraço,
JAS

Caro Jas

por Visitante » 10/10/2004 22:50

Na sua opinião qual o melhor Warrant put para o DAX ?Acha o Warrant 7208I um bom Warrant ?

Obrigado.
Visitante

Carteira JAS*2004 - Mês 10 - dia 04 - Capital 2X

por JAS » 10/10/2004 22:21

O último aumento de Capital de 2X para 3X, que pouco utilizado foi, deixou de fazer sentido por ter conseguido recuperar as elevadas perdas mais depressa do que o previsto e existir, agora, um excesso de cash.

Nestas condições justifica-se uma Redução de Capital regressando ao nível 2X.

Embora todas as contas sobre rentabilidades passem a estar reportadas ao Capital 2X também será indicado, apenas por curiosidade, o investimento médio da Carteira em 2004.
Actualmente esse valor médio situa-se em 1,62X.

O novo quadro correspondente ao Capital 2X é apresentado abaixo.

JAS Escreveu:Não espero fazer muitos movimentos nas próximas semanas.
O Quadro não irá ser actualizado mas se fizer movimentos vou informando.

Bons negócios por cá,
JAS
Anexos
cart 10-08a.png
cart 10-08a.png (25.69 KiB) Visualizado 1436 vezes

Carteira JAS*2004 - Mês 10 - dia 08

por JAS » 8/10/2004 19:33

JAS Escreveu:Vou de férias para a semana e não vou levar a banhos algumas posições mais problemáticas...

E, para irritar alguns, estou a pensar fazer agora uma Redução de Capital...
Após ter recuperado quase tudo, deixa de ser necessário, não é?

Movimentos do Dia:

DAX
Hoje segui o instinto... Com uma abertura em baixa podería seguir-se uma subida.
Reforço do 7207I a 2,32 a 2,36 nas proximidades do meu break point.
Estava tão convicto da subida que até fui dormir outra vez... E às 11 da manhã lá estava o DAX positivo.
Indo de férias para a semana resolvi não arriscar mais e vendi quase toda a posição na zona do 2,52-2,56.
Fiquei com uma posição remanescente quase a preço zero e resolvi neutralizá-la com puts. E com puts arriscados pois o 7279z estava a apenas 40 pontos do KO. Compra a 0,41.
Até às 13:29 vi o caso mal parado pois o DAX manteve-se quase estático nos 4058 e um KO significaria perdas e não neutralização.
Os dados do emprego dos States salvaram a situação e provocaram uma queda repentina do DAX. Despachei logo 60% dos puts a 0,55 (cedo demais...) e o resto saíu entre os 0,72 e os 0,86 (estes turbos são espantosos!!!).
O trade não foi muito lucrativo em termos de rentabilidade da Carteira, porque a posição não era grande. Mas foi bem emotivo...
No resto do dia pouco fiz. Aguardei uma recuperação do DAX mas como tal não aconteceu a posição remanescente provavelmente vai mesmo a banhos...
No muito curto prazo podemos ter uma semana problematica com o petróleo a subir e os mercados a descer. Acho que será mais sensato não manter posições significativas no DAX se não vou estar on-line.

PTC
Acredito que a PTC se vai aguentar acima dos 9.00 e que terá uma valorização apreciavel até ao final do ano.
Os warrants 7098I têm um break point tão baixo que não me causam grande preocupação nos tempos mais próximos.
Têm aproximadamente 0,10 de valor temporal (a 2 meses da maturidade) e nem uma lateralização fará grande mal.
Terei apenas de ter cuidado, e não ficar com eles, se pensar que a PTC vai cair significativamente.
Não fiz qualquer movimento nos W's e estes também vão a banhos.
Nas acções fiz apenas uma venda a 9,12 para aumentar a liquidez.

JMT
É um investimento de médio prazo e na minha perspectiva irá manter-se acima dos 9,00.
Não fiz qualquer movimento mas vou deixar umas ordens de venda lá para cima para o que der e vier...

BCP
Também mantenho a posição, que está a um nível inferior ao habitual, pois acredito que mais dia menos dia irá entrar a massa da venda da S&P.
E nesse dia haverá festa por aquelas bandas.

COR
Não sei se sobe, se não sobe, mas o volume mantém-se anormalmente alto.
A posição é pequena e, na dúvida, não se justifica alienar já.

PTM
Já ando a dizer há vários dias que ela anda a subir demasiado lentamente e isso pode significar o final do movimento.
Não estando cá não arrisco e encerrei o trade com venda a 18,45.

SEM
Esta é outra que tal...
A diminuição do volume anormal, das últimas sessões, pode significar que "foi só boato".
Se for assim costuma seguir-se uma queda lenta, chata e comprida. Já me diverti o suficiente e não fico a ver.
Vendas entre 4,16 e 4,18 encerrando o trade.

Não espero fazer muitos movimentos nas próximas semanas.
O Quadro anexo não irá ser actualizado mas se fizer movimentos vou informando.

Quanto à Redução de Capital ficará para logo à noite...

JAS
Anexos
cart 10-08.png
cart 10-08.png (25.68 KiB) Visualizado 1557 vezes

Carteira JAS*2004 - Mês 10 - dia 07

por JAS » 7/10/2004 19:47

JAS Escreveu:Um dia de lateralização no DAX, como previsto, que se tornou mais interessante pelas oscilações ao longo da sessão.

Hoje repetiu-se a história de ontem no DAX mas no PSI houve quedas...

Movimentos do Dia:

JAS Escreveu:SEM e CPR
Começo pelas Cimenteiras porque ter entrado na CPR até a mim me soa a estranho...

Confirmou-se que há algo na SEM, que está a gerar subida com forte volume, mas a CPR não mostrou nada de anormal.
O "algo" pode ter a ver com a prevista alienação de parte da PTI.
Saí da CPR com vendas a entre 4,23 e 4,19 e o trade foi praticamente nulo.
Na SEM tinha começado por fazer uma venda parcial a 4,25 pois estava sem volume e admiti que poderia regressar à estaca zero por ser boato falso.
Com o aumento de volume aproveitei uma descarga para fazer uma compra a 4,16 e acabei a sessão com a posição ligeiramente reforçada.

DAX
Hoje até me levantei cedo com a convicção de que o petróleo num novo máximo iria provocar algumas quedas. A minha opção era neutralizar posições com puts.
Foi um balde de água fria aquela abertura em alta que me enganou completamente.
Ao longo do dia bem me arrependi de não ter seguido o instinto... Teria ganho nos puts e não teria perdido nos calls.

Com o DAX a subir a opção foi fechar o trade no 7202i para reforçar no 7207i que é muito mais rentavel. Vendi a 4,13 e 4,08 e o trade fechou bem positivo.
Só que entretanto começou o DAX a descer e eu fiquei quieto o resto do dia sem conseguir entender a lógica das oscilações e sem me decidir pela compra de puts ou de calls...
Apenas 2 pequenas compras do 7207i a 2,60 e a 2,43 para arredondamento de quantidades.

PTC
JAS Escreveu:Aqui houve consolidação mas continuo a pensar que os compradores estão com força. Mas sem pressa...

Embora tenha havido queda julgo que se trata de uma mera consolidação em dia de queda dos restantes mercados.
Até comprei umas acções entre 9,17 e 9,12 mas sairam-me as contas furadas pois o fecho não deu para vender.
Nos warrants não fiz qualquer movimento. Inexplicavelmente ele tem menos de 0,10 de valor temporal (pouco, a 2 meses da maturidade...) pelo que não há grande pressa em desfazer-me deles. Até ao Natal espero uma valorização bem maior da PTC.

PTM
JAS Escreveu:Continuo a pensar que anda a subir muuuuuuuuito lentamente.

Sobe lentamente mas vai subindo mesmo em dia de quedas...
Se não fosse proximamente de férias teria mantido a posição mas, assim, optei por reduzir colocando o b.p. a valor mais seguro.
Venda a 18,41.

JMT
JAS Escreveu:Está bem e recomenda-se

Não fiz nenhum movimento.

COR
JAS Escreveu:Ando a desconfiar que há algo nos bastidores e começo a pensar se não será de reentrar.

O 1,10 resistia, apesar do forte volume, e eu acabei por reentrar a 1,11.
É um bom título para levar a banhos pois a cortiça sempre me ajuda a flutuar...

BCP
Não fiz qualquer movimento.

JAS
Anexos
cart 10-07.png
cart 10-07.png (26.8 KiB) Visualizado 1669 vezes

Re

por JAS » 6/10/2004 22:00

Um dia de lateralização no DAX, como previsto, que se tornou mais interessante pelas oscilações ao longo da sessão.

No nosso PSI as subidas, nalguns títulos, foram maiores do que eu pensava.

Amanhã é provavel que comece a alienar algumas posições.
Vou de férias para a semana e não vou levar a banhos algumas posições mais problemáticas...

E, para irritar alguns, estou a pensar fazer agora uma Redução de Capital...
Após ter recuperado quase tudo, deixa de ser necessário, não é?

Movimentos do Dia:

SEM e CPR
Começo pelas Cimenteiras porque ter entrado na CPR até a mim me soa a estranho...
A SEM é um título que eu conheço bem, cujos cof's continuo a acompanhar, e não me foi difícil ver que havia ali qualquer coisa.
Fiz a primeira compra aos 4,00, reforcei a 4,01 e ainda comprei umas a 4,14. Nesta altura ainda estava convencido que aquilo não passava de uma "pequena brincadeira" e tratei logo de vender algumas a 4,20 antes de ir almoçar.
Depois de almoço comecei a pensar se não seria desta que as Cimenteiras iam animar pois a CPR começou a dar sinais de subida.
Em vez de fechar o trade da SEM comprei CPR a 4,16-4,17-4,19.
Pode ser que não subam mas descerem ainda é menos provavel. Aguardemos...

DAX
Começou mal o dia (quando acordei já tinha caído...) mas acabou quase inalterado na zona dos 4050.
Comportamento normal de consolidação ou muita força num dia em que o petróleo atingiu novo máximo?
Inclino-me mais para a segunda hipótese e, entre compras e vendas, apenas reduzi ligeiramente a posição no warrant mais perigoso.
Compra a 2.37 e vendas entre 2,48 e 2,55.

PTC
Aqui houve consolidação mas continuo a pensar que os compradores estão com força. Mas sem pressa...
Comprei mais umas a 9,14-9,15 mas vendi metade da posição no fecho que só deu 9,23.
Nos warrants não fiz qualquer movimento.

PTM
Continuo a pensar que anda a subir muuuuuuuuito lentamente.
Reduzi a posição com vendas entre 18,41 e 18,38.

JMT
Está bem e recomenda-se.
Não fiz nenhum movimento.

COR
JAS Escreveu:Não a tenho em carteira mas continuo a observar.
A minha saída a semana passada terá sido acertada pois desde aí tem caído uns centimos.
Ando a desconfiar que há algo nos bastidores e começo a pensar se não será de reentrar.

Parece que há mesmo "qualquer coisa nos bastidores".
Pode ser é que seja má e, para já, fico de fora.

JAS

Carteira JAS*2004 - Mês 10 - dia 06

por JAS » 6/10/2004 17:51

Apenas a actualização pois agora não tenho tempo.
As explicações dos movimentos ficam para mais logo.

JAS
Anexos
cart 10-06.png
cart 10-06.png (26.57 KiB) Visualizado 1855 vezes

Re

por JAS » 6/10/2004 0:55

marafado Escreveu:Por acaso não encontra melhores acções para negociar em Portugal do que o BCP e a Jerónimo Martins? Especialmente o Bcp parece-me uma insistência muito grande. Mas água mole em pedra dura...

Tanto o BCP como a JMT são 2 títulos que conheço muito bem e que normalmente fazem parte da minha Carteira.
Mas nem sempre o que parece é...
Já pensaste alguma vez que podes haver outras razões para justificar ser-se accionista de uma empresa ou de um banco?

Convém não esquecer que ter acções ou ter cash para mim é quase indiferente pois a rentabilidade da Carteira continua a ser originada quase exclusivamente pelos warrants.

Um abraço,
JAS

-------------------
Pavel Escreveu:depois deslumbrou-se com os ganhos e deitou quase tudo a perder,

No caso da PTC és capaz de teres razão.
Na Nokia acho que não terá sido isso.

Um abraço,
JAS

Re:

por Pavel » 5/10/2004 23:36

Bom, numa altura em que a impressionante recuperação da carteira está quase completa, tenho que dar os parabéns ao JAS, que começou o ano de forma brilhante, depois deslumbrou-se com os ganhos e deitou quase tudo a perder, mas manteve a coragem de aqui publicar a Carteira e sujeitar-se às (muitas) "bocas" de muita gente, anónimos e não só, que por aqui passou, optou por aumentar o capital e hoje recolhe os frutos da estratégia.

Não tenho dúvidas de que depois desta experiência te tornaste num investidor melhor e a tua iniciativa de publicar a Carteira acabou por ser uma das melhores fontes de ensinamentos aqui do Caldeirão. Pq passaste do melhor ao pior e novamente recuperaste até ao "break even"... esta carteira é um genuíno "case study".

Continuação de bons investimentos,

Pavel

Registado: 11/8/2003 19:04

por marafado » 5/10/2004 18:57

Jas parabens pelo tópico.

Por acaso não encontra melhores acções para negociar em Portugal do que o BCP e a Jerónimo Martins? Especialmente o Bcp parece-me uma insistência muito grande. Mas água mole em pedra dura...

Faço votos de que tambem a muita sorte o acompanhe nesta altura um pouco incerta, se é que há alguma certa...

Um abraço
Marafado

Registado: 5/10/2004 16:59

Carteira JAS*2004 - Mês 10 - dia 05

por JAS » 5/10/2004 18:36

Um dia de subidas, por mim tudo bem...
A Carteira, nestes 3 sessões de Outubro, passou de -18,98% para -2,33% e o meu primeiro objectivo (recuperar as avultadas perdas) está quase atingido.

Continuo a pensar que estamos agora numa consolidação e que "a grande subida" se dará assim que o crude vier abaixo dos 50$ (valor apenas psicológico pois, para a economia, é quase indiferente 49 ou 51$...)

E como ainda não desceu, nem mostra vontade disso, tive que ir às compras mais caro.

DAX
Reforcei no call 7207I com compras desde os 2,32 aos 2,40. Ainda fiz umas vendas a 2,71-2,75 mas foram quantidades pequenas.
Vendi metade da posição no call 7202I o qual, a estes níveis do DAX, já tem menos interesse. Venda entre 4,18 e 4,10.
(A posição remanescente no 7202I já está com b.p. próximo do zero pelo que aparentemente pesa pouco na carteira. À cotação actual pesaria cerca de 6,4%)

PTC
O ter excesso de liquidez dá para brincar um bocado nas acções...
Comprei a 9,10-9,13, vendas parciais a 9,24 e depois a 9,29 (máximo, mas vendi porque o 9,30 estava mais que cheio...) e acabei o dia a comprar a 9,19 ainda antes do fecho.
O 7098I continua a subir (já está a 2,85x o meu b.p.) e eu deixo-o estar sossegado pois julgo que a PTC vai, pelo menos, aos 9,40.

PTM
Não fiz qualquer movimento e, por enquanto, parece-me acertado ter recomprado ontem.
De qualquer forma estou a estranhar andar tão lenta...

JMT
Passou a lateralizar na zona dos 9,00-9,20.
Comprar no limite inferior não me parece má ideia e fi-lo a 9,05.

BCP
Novo trade iniciado a 1,78 mas ainda com alguma esperança de conseguir reforçar a 1,77.

COR
Não a tenho em carteira mas continuo a observar.
A minha saída a semana passada terá sido acertada pois desde aí tem caído uns centimos.
Ando a desconfiar que há algo nos bastidores e começo a pensar se não será de reentrar.

JAS
Anexos
cart 10-05.png
cart 10-05.png (24.95 KiB) Visualizado 2101 vezes

Carteira JAS*2004 - Mês 10 - dia 04

por JAS » 4/10/2004 18:09

JAS Escreveu:Acredito convictamente que o DAX subiu hoje demais e que 2ª feira começaremos a sessão com uma retracção.
A seguir logo se vê...

Como abriu a subir levei logo um KO muito matinal pois nem sequer deu para negociar...

BCP
Fechei o trade com venda a 1,79.
Os que diziam que entrar a 1,70 era mau estavam enganados...

DAX
No 7201I levei KO e ficou encerrado.
Como continuava convencido que teríamos uma retração entrei no put 7205I entre 0,26 e 0,32.
Desta vez parece que acertei...
Vendi-os todos entre 0,40 e 0,49 conseguindo recuperar uma boa parte do KO.
No final do dia comprei uma pequena posição no call 7207I a 2,34-2,35 e que fica para amanhã.
Mantenho o call 7202I para prazo mais alargado.

PTM
Esperava saldos e não os houve.
Tive que recomprar mais caro entre 18,09 e 18,15.
Acho que a PTM se mantém bullish no curto-prazo e ainda não subiu verdadeiramente.

PTC
Continua a subir e mantenho o call 7098I.

JMT
Não fiz qualquer movimento.
Mantém-se acima dos 9,00 e, mais cedo ou mais tarde, irá subir...

Penso que os mercados estão cheios de força mas ainda não estou muito certo que não haja agora um período de consolidação.
E, sendo assim, optei por me manter bastante líquido à espreita de oportunidades.

Além disso necessito preparar a carteira para umas férias prolongadas.
Se já consegui trazer a rentabilidade quase a zero não vou agora correr o risco de levar produtos perigosos para os trópicos...

JAS
Anexos
cart 10-04.png
cart 10-04.png (25.75 KiB) Visualizado 2261 vezes

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 120 visitantes