Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
Pageup Escreveu:Só não me sai o euromilhões...de 90% lucro nos 6 meses, passou a 33% em 9 meses... e em 12 meses vai passar a 9.9% aumento nos lucros, assim não há lucros extraordinários para serem taxados....Motivo do resultado, Subida de custos "comeram" margem no verão, e a energia comeu margens, todos comem![]()
![]()
menos os acionistas amanhã...
Acho que o investimento aumentou muito consideravelmente, Chama-se a isto gerir. Vale mais investir e empolar os custos para vir a rentabilizar mais à frente do que pagar impostos. Com os políticos a dizer publicamente que vão taxar os lucros excessivos os lucros excessivos desaparecem. Aparecerão mais à frente quando a poeira assentar.
- Registado: 4/3/2019 20:39
Lucros da Sonae crescem 33% até setembro mas energia come margens.
A Sonae obteve 92 milhões de euros de lucro no terceiro trimestre, uma quebra de 4,2% em termos homólogos.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... e-setembro
A Sonae obteve 92 milhões de euros de lucro no terceiro trimestre, uma quebra de 4,2% em termos homólogos.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... e-setembro
- Registado: 29/11/2007 1:33
Só não me sai o euromilhões...de 90% lucro nos 6 meses, passou a 33% em 9 meses... e em 12 meses vai passar a 9.9% aumento nos lucros, assim não há lucros extraordinários para serem taxados....Motivo do resultado, Subida de custos "comeram" margem no verão, e a energia comeu margens, todos comem
menos os acionistas amanhã...

- Registado: 1/4/2019 10:52
Que participação tem afinal a Sonae na NOS? Notícia desta manhã, de notificação a autoridade da concorrência, não é clara.
- Registado: 17/7/2014 22:33
É minha opinião que desde que o governo falou em tributar os lucros excessivos do retalho a sonae neste momento não deve estar interessada em apresentar aumento de lucros na ordem dos 90% novamente, algum estratagema vai efetuar para os fazer baixar....
O pai nunca deu nada a ninguém, e quem sai aos seus não degenera....

O pai nunca deu nada a ninguém, e quem sai aos seus não degenera....

Não concordo. Acho que é muito mais. A SONAECOM é uma fábrica de unicorneos. Fa-los crescer, engorda-os e depois faz mais valias com eles. Não considero que na SONAECOM este tipo de vendas sejam eventos extraordinários, uma vez que aconteçem de forma recorrente.
- Registado: 22/2/2017 15:28
Os resultados da NOS estao mais que descontados... E Sonaecom é basicamente isso.
Com o aumento de lucros da sonaecom amanhã vai ter uma boa sessão, pode ser desta que passe a barreira do euro.
Dia 9 novembro vai apresentar os resultados do 3 trimestre, a continuar a aumentar os preços dos produtos nas prateleiras, deve ser fácil continuar a ter muitos 90% de aumentos....
Dia 9 novembro vai apresentar os resultados do 3 trimestre, a continuar a aumentar os preços dos produtos nas prateleiras, deve ser fácil continuar a ter muitos 90% de aumentos....
Pois parece que foi uma surpresa para todos a brutal recuperação da Sonae quando todos desanimavam....
- Registado: 9/9/2017 21:28
caldeirum Escreveu:Estou tão arrependido não ter entrado quando desceu aos oitentas...
Vou ter de esperar.
E eu de não ter reforçado aí... Emoções a toldar a razão
Estou tão arrependido não ter entrado quando desceu aos oitentas...
Vou ter de esperar.
Vou ter de esperar.
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831
Carl von Clausewitz 1780 -1831
- Registado: 14/10/2021 22:31
Bom Feriado
Desfiz-me de, parte delas
Mais vale 1passaro na mão !!! lol
do que

Desfiz-me de, parte delas

Mais vale 1passaro na mão !!! lol

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Grande recuperação da Sonae que rápidamente passou do s0,82 para os 0,96. Para quem não gosta da Sonae vai ter de admitir!
9 sessões seguidas de subida!
3a semana seguida de subidas, depois de 6 semanas seguidas de queda. O sentimento parece-me positivo, dentro e fora de portas.
Mas...tudo pode mudar!
Qual a vossa opinião até final do ano?
Passa o 1 EUR?
ABC
ITISI1000
3a semana seguida de subidas, depois de 6 semanas seguidas de queda. O sentimento parece-me positivo, dentro e fora de portas.
Mas...tudo pode mudar!
Qual a vossa opinião até final do ano?
Passa o 1 EUR?
ABC
ITISI1000
- Registado: 25/10/2015 12:33
acreditas nos 61,7 da retracção fibo…talvez tenhas razão…
talvez a vela de hoje no fecho se aproxime duma dragonfly doji
https://www.mql5.com/en/blogs/post/37317
talvez a vela de hoje no fecho se aproxime duma dragonfly doji
https://www.mql5.com/en/blogs/post/37317
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "Uma Opinião"
XxxTOP GUNxxX Escreveu:a ver se tens razão vale
estou dentro desde os €0,8280.
dei ordem de venda nos €0,88 para hoje, mas, não lá chegou…
não acredito muito no fecho desse gap para já….
vejo este movimento como um bounce, que rapidamente retomará as quedas…. (oxalá esteja errado)
Acredito nos: 1,04
CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
a ver se tens razão vale
vejo este movimento como um bounce, que rapidamente retomará as quedas…. (oxalá esteja errado
)
vejo este movimento como um bounce, que rapidamente retomará as quedas…. (oxalá esteja errado

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "Uma Opinião"
CumPrim/
ValeAquilino
ValeAquilino
- Anexos
-
- SONAE 04Outubro.png (109.69 KiB) Visualizado 11800 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Pois pode pois o 4º trimestre avizinha-se com previsões péssimas de recessão para USA e Alemanha e por tabela toda a Europa.O Imobiliário está com a Bolha quase a rebentar e assim irá tudo por arrasto, como aliás foi no passado, só que agora talvez seja pior pois há mais factores em jogo.
Hoje está a a ser o culminar de uma semana bastante má. E está a ser o pior dia. Provavelmente vai dar boas compras aqui.
Comprando a este nivel e estando disposto a aguentar algum tempo, perder dinheiro é dificil. Agora que poderá ir ainda mais abaixo? Pode... Esta e todas
Comprando a este nivel e estando disposto a aguentar algum tempo, perder dinheiro é dificil. Agora que poderá ir ainda mais abaixo? Pode... Esta e todas
vieirah1976 Escreveu:Já cheira a pânico finalmente.
Já descontou umas quantas recessões e quebras nas vendas. Mas na realidade o que se vê é o contrário. No alimentar, há acréscimo de vendas via inflação e no não alimentar os produtos mais caros estão todos esgotados na worten.
Mas lá está, a aversão ao risco global faz com que se carregue no botão de venda só porque sim.
Atençao, a sonae vendeu 25% do continente... nao é so receber a massa...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
- Registado: 12/3/2009 3:42
Já cheira a pânico finalmente.
Já descontou umas quantas recessões e quebras nas vendas. Mas na realidade o que se vê é o contrário. No alimentar, há acréscimo de vendas via inflação e no não alimentar os produtos mais caros estão todos esgotados na worten.
Mas lá está, a aversão ao risco global faz com que se carregue no botão de venda só porque sim.
- Registado: 26/5/2015 14:25
Que mar de sangue que para aqui vai...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cisne3, fosgass2020, Google [Bot], Google Feedfetcher, J.f.vieira, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39, Tiago2006, trilhos2006, TTM62 e 167 visitantes