Caldeirão da Bolsa

Grito Silêncioso da Deflação-forbes(tradução automática)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por valves » 30/10/2004 18:19

Bem penso que temos aqui um factor importante e que pode pesar decisivamente nos rumos que os mercados irão tomar no proximo ano e esse factor ( um velho conhecido nosso ) e que se traduz no grau de empenhamento que o proximo Presidente Eleito Americano irá ter na redução do defice. Eu aproveito por referir que apesar do enorme crescimento economico que se prespectiva para este ano o crescimento tem sido insuficiente para inverter ou mesmo abrandar o aumento dos defices gemeos nos EUA. Qualquer um dos programas eleitorais tem como objectivo reduzir o defice para metade ora isto como todos nós ssabemos ( porque já sentimos e estamos a sentir não se fará sem esforço ) A minha duvida reside na sensibilidade que o crescimento economico dos States tem face a oscilações para cima ou para baixo do investimento publico portanto é aqui reside o busilis da questão se essa sensibilidade for parecida com a que existe no nosso país não haverá redução do defice sem dor ententa -se com abrandamento ou mesmo recessão se for muitissimo menor então que se consiga reduzir a divida sem que se afecte o crescimento economico. Também há outro factor a ter em conta que é o de a promessa de redução do defice por parte dos dois candidatos não sejam mais que balelas para Europeu e chinês ver ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Caro Scuba...

por J.Afonso » 29/10/2004 23:54

Tenho lido umas coisas suas e vejo o seu grande pessímismo. Até pode ser real, nesse sentido gostava de ver uma projeção sua de target para o Dow ou o Nas daqui a 3meses , 6 meses ou 1 ano.

Há dias um forense deixou aqui uma lembrança de há 17 anos em que o Dow caiu 22% passando da casa dos 4 mil para a casa dos 3mil mais ou menos.

Acha provável estes valores serem atingidos em algum dos tempos que indiquei?

Cpts
J.Afonso

Grito Silêncioso da Deflação-forbes(tradução automática)

por Scubawarrior » 29/10/2004 19:19

Robert Prechter é o editor do boletim de notícias do theorist da onda de Elliott, em que usa um método da análise técnica do estoque desenvolvido nos 1930s em york novo por Ralph Nelson Elliott. Elliott escreveu em seu livro 1938 o princípio da onda: "[ P]ractically todos os desenvolvimentos que resultam de nossos processos social-econômicos segue uma lei que faça com que se repitam em séries similares e constantemente retornando das ondas ou dos impulsos do número e do teste padrão definitivos.... O mercado conservado em estoque ilustra o impulso da onda comum à atividade social-econômica." Era assim a onda de Elliott "descoberta." Estale aqui para lucrar com nossa expedição livre do E-mail da manhã de segunda-feira, estoque dos boletins de notícias de Forbes da semana. Nos 1970s adiantados, ao trabalhar em New York City como um analista técnico em Merrill Lynch (nyse: MER - notícia - povos) sob Bob Farrell, Prechter tornou-se familiar com o trabalho de Elliott e aplicado ele a uma escala larga de mercados financeiros. Prechter começou a publicar o Gainesville, theorist da onda de Ga.-based Elliott em 1979, e em 2002 escreveu seu décimo livro, conquista o ruído elétrico: Você pode sobreviver e prosper em um depression deflationary. No livro, Prechter esboça seu argumento para porque os ESTADOS UNIDOS estão dirigindo em um meltdown deflationary e em um depression econômico. Ironically, o sincronismo da liberação do livro com um título tãosoando seria um indicador contrarian terrific que o fundo do mercado de urso 2000-2002 estava na mão e era hora de comprar o estoque. O major calcula a média assentado toda dentro dos meses da publicação. Prechter manteve seu bearishness como o rolling começado do rally de mercado da guerra de Iraq em abril 2003. Quando pressionado, disse pensou que o Dow terminaria 2003 abaixo de 4.000. O ano passado closed de DJIA em 10.453,92. Prechter diz ainda o mercado que vai ao tanque enquanto as tomadas do deflation prendem. Nós perguntamos-lhe por que. Forbes: Você ainda assim vê o ambiente econômico a longo prazo na mesma maneira que você fêz em 2002 em que você escreveu conquista o ruído elétrico? Prechter: É mudado um bocado. Em 2002, eu era mais menos bearish do que em 2000 porque o mercado se tinha movido para minhas expectativas downside finais. Em 2004, eu sou mais bearish do que em 2002 porque o rally saiu isso de muito mais quarto para o mercado à queda. Assim, você pensa que nós estamos ainda no curso para uma espiral deflationary? Sim, definitivamente. Pela maneira, o deflation não significa que todas as ligações são seguras. Cada ligação cujo o issuer poderia estar no perigo do defeito está indo cair no preço. Muitos transformar-se-ão wallpaper quando os issuers vão abaixo. As ligações municipais e incorporadas no detalhe são extremamente vulneráveis a um depression. As notas de Tesouraria ten-year rendem menos de 4% outra vez. Quem pensaria daquele em junho? Não muitos povos. Todos estava apostando em uns rendimentos bond mais elevados porque todos estava apostando na inflação continuando. Por que você pensa das demandas do mercado bond somente um rendimento 3,99% para o dinheiro ten-year? O mercado bond deve ser da opinião que a inflação do crédito está alcançando seu limite. Aquele é o que eu penso, demasiado. Que são exatamente inflação do crédito, e porque ele têm que terminar? A inflação do crédito é uma expansão na fonte do crédito. Para cada credor, há um devedor. O capítulo 9 de conquista o ruído elétrico explica que quando as cargas de débito se tornam demasiado pesadas para que a economia carregue, o resultado é uma contração em credit/debt, que é deflation. Alimentado pode somente facilitar a inflação do crédito; não pode criá-lo. Quando os povos são incapazes ou unwilling de pedir mais, a inflação do crédito para, e os reversos da tendência à aposentadoria de débito. Eu penso que nós alcançamos esse ponto. Alimentado está dedicado passionately à inflação, apenas porque se realizou por 71 anos, e permanecerá essa maneira. Mas não tem nenhuma munição à esquerda. Não pode reduzir as exigências de reserva do banco para promover porque estão já eficazmente em zero. Não pode abaixar taxas de interesse significativa anymore porque estão já no fundo. Não pode ir em um spree imprimindo selvagem porque aquele mataria o mercado bond de governo. Em meu livro eu pergunto também, posso o deflation alimentado do batente? A resposta é No., ele não pode. Nenhuns poderiam o banco de Japão. O estoque fêz uma recuperação agradável em 2003 mas é liso abaixar no ano. Estamos nós em uma base 1966-1982, ou ajuste para uma gota mais grande? Nenhuma maneira é uma base. Todos nossos indicadores mostram unequivocally que o optimism reinou durante todo os cinco anos passados apesar de uns preços mais baixos. Esta não é a base dos mercados da maneira para fora. No contrário, o mercado tem construído o alto o mais grande de toda a hora. O estoque pequeno está em elevações novas. Podem manter-se bucking a tendência em tampões maiores? Não. Que sobre a propriedade real residential -- a bolha será um escape lento ou um estouro -- ou continuará a inflar? A carcaça peaking em uma bolha, apenas como o Nasdaq fêz em 2000. O declínio em preços da propriedade poderia ser lento ou fast, mas será relentless. O estoque e a propriedade são ambo o vulneráveis a um declínio de 90%. Uma coisa que é enorme é o declínio do dólar. Não é realmente inflação que nós devemos ser preocupados aproximadamente quando o dólar continua a valer a pena mais menos em torno do mundo? Se deve ter cuidado para distinguir entre indicadores conduzindo, coincidentes e retardando-se da inflação. Sim, houve a inflação substancial do crédito por 71 anos, including os últimos quatro, que é porque o dólar perdeu o poder de compra. Mas esse fato não tem nenhum valor predictive em tudo. Não lhe diz nada sobre a inflação futura, somente aproximadamente após a inflação. Os indicadores principais tais como a taxa de mudança do PPI e do CPI, a taxa de emprestar aos corporation, o volume do capital de risco, os ataques políticos em instituições emprestando tais como Fannie Mae, a taxa do upside de mudança retardando nos índices de producto indicam e assim por diante o deflation adiante. Parece como a maioria de productos físicos tornou-se mais caro: aço, madeira, carvão, óleo, gás natural, suco alaranjado e, naturalmente, metais preciosos. Somente alguns productos são mais caros. Você soube que o algodão, a madeira serrada, os soybeans, o milho e o trigo são abaixo 30% a 50% de suas 2003-2004 elevações? No.one mentions este fato. Os meios escrevem somente sobre os productos que estão acima, como o óleo. Se esta fosse uma inflação do runaway, tudo estaria acima. Se esta fosse uma inflação do runaway, os preços do carro não estariam indo para baixo por os três anos passados. Se esta fosse uma inflação do runaway, as ligações não estariam perto de suas elevações. Se o crescimento da carcaça tivesse os lotes mais a ir, a madeira serrada não cairia assim duramente. O óleo é justo um beneficiário do lagging da bolha do reflation dos dois anos passados. O sentiment bullish no óleo é assim extremo e difundido que eu espero uma reversão downside principal e desmorono no preço do óleo em qualquer altura que agora. Em alguns anos, será muito mais baixo do que é hoje. Os povos que apostam em uns preços de óleo mais elevados são hoje mesmos que apostam em uns preços conservados em estoque mais elevados em 2000. Amam mercados em altos; é natureza humana. Você pensa dos mercados de producto para ter a tendência invertida e estará movendo-se para baixo por um período de diversos anos? Eu penso que o mercado de producto total está no processo de inverter de um uptrend a um downtrend. Alguns productos individuais estão conduzindo à volta; outros estão retardando-se. As seguranças não corrigem às vezes 50% do acima-movem-se dentro de um mercado de touro maior? Se você vir os 200 anos passados como um mercado de touro (que eu ), a seguir certo, mas isso não é muito informative. Introduzi no mercado às vezes 10% correto, às vezes 50%, às vezes 90%. Muito estoque vai a zero, assim que você não pode chamá-lo correções. A idéia é evitar aqueles declínios se possível. Não parece como a extremidade longa da curva de rendimento é concernida com a inflação elevada, mas não é lá já muitos da inflação: repousos, óleo, tomates -- aprovados, que é tempo relacionado, é assim o OJ. é a inabilidade começar taxas levantar-se evidência de forças deflationary? Você está fazendo todas as perguntas direitas. Isto parece como um mistério povoar, mas não é um mistério se o mercado detetar que o deflation é imminent. Os sons como você pensam que os productos estão indo vir deixando de funcionar para baixo. Que sobre o ouro? Não é o antidote ao fluxo da moeda corrente? Os productos devem cair. Desde que o ouro livremente é negociado e não reparado pelo fiat, eu penso que é provável cair também. Mas eu estou mais menos certo sobre aquele do que eu sou sobre a tendência monetary se tornando. O ouro não é um antidote a fluir; flutua, demasiado. Eu emiti para fora um relatório especial bullish no ouro em fevereiro 2001 em que era aproximadamente $250 um a onça. Eu sou um bullish não mais longo nele. Qual financía ou estoque você compra para este tipo do ambiente? Rydex e o urso ProFunds têm os fundos mútuos do índice que são curtos o S&P [ Rydex Ursa (RYURX) ou urso de ProFunds (BRPIX) ], ou que curto o Nasdaq [ Rydex Arktos (RYAIX) ]. Obrigado.
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 103 visitantes