Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

para allen, PTC

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

lá se foi a PTC

por Mary » 22/1/2003 21:18

Bolas, apanhei cá um susto quando vi a PT a fazer novos highs intraday que me esqueci dos stops que tinha deixado ontem e fechei tudo a 7.05

é o que acontece quando não se consegue acompanhar a sessão no intra e por vezes passar duas ou três horas sem ter tempo para ver as cotações :(

Mas não posso estar triste, pois apanhar um fundo é algo practicamente impossivel e nem sequer deve ser levado em consideração. O que interessa é que tinha como 1º stop os 7.01, o high da 1ª hora seguido dos 7.07.

Posso dizer que "tudo" correu na perfeição :wink:

Os 6.86 mais uma vez conseguiram segurar os vendedores.
O meu problema continua a ser o volume, ou melhor, a sua interpretação.

Vejamos, temos um spike no volume, a um teste aos 6.86 que coincide com um outro spike, este no dia 10-01, cujo o low desse dia se situou nos 6.86, o midpoint do dia anterior e a um fecho acima de uma consolidação de 2 dias, nos 6.98. O spike no volume desse dia mostrou suporte e breakout daquela mini consolidação, certo?

Ora tendo no dia de hoje, testado esses mesmos 6,86 com outro spike no volume, dá-nos a indicação que novamente temos suporte nesse valor, certo?

Para mais, o fecho foi acima da abertura, acima dos 6.95 e acima do midpoint intra.

Para amanhã gostava realmente de ver um fecho acima dos 7.17
Só assim a PT dava sinal de força capaz de ir além dos 7.28

Como sempre, vou aguardar pela 1ª hora para ver qual a direcção que ela nos dá.

Obrigado
Mary

nem mais

por allen » 22/1/2003 8:55

Ate onde vai neste “ siwng “ não tem de momento muita importância . Para mim o essencial é ter bem claro que tipo de posições devem ser assumidas face as alternativas de evoluções do titulo . Negociamos desequilíbrios

Todas as outras opiniões estão excelentes , apesar de não ser adepto de varias posições stop . Guarda os lucros

A contagem elliott é mera referencia de curto prazo ( ainda não sei muito bem o que é isso de prazos ! )

Boa sorte e se possivel envia-me um email

AS

Registado: 29/12/2002 20:37

PTC

por Mary » 22/1/2003 0:06

allen

há dias de sorte

cheguei a pensar que os 6.95 conseguissem suster as vendas no dia de hoje

reparo que não fazes referência aos 6.86 euros, m.p. de dia 09-01-2003. Visto que no dia seguinte, o low foi nesses mesmos 6.86, não será de esperar que este m.p. continue intacto e sirva novamente de suporte?

Uma abertura acima dos 6.95 poderá levar a PT aos 7.04. Um stop para parte dos shorts serão os 7.07, outra parte nos 7.13 e a restante nos 7.18.

Uma abertura em downgap com um teste aos 6.86 ou inferior e com consequente reacção em alta e fecho do gap, todas as posições shorts serão fechadas.

Os 6.70 será o target máximo esperado.

Vejo pela tua contagem que a PT está a fazer a W4. Sabendo que a 4 nunca vem abaixo da 1, o fundo deverá ser feito acima dos 6.77 para manter essa contagem intacta, certo?

Resumindo, preparem-se para fechar shorts :)

A abertura de longos no entanto é necessário aguardar pela barra que se for formando.

Gostava da tua opinião do setup que deixei para fecho de shorts. Apesar de saber que ao dividir o fecho de posições, o lucro diminui, considero ser muito mais "seguro" pois todos sabemos que por vezes o papeis adoram ir buscar stops

Obrigado
Mary

Tipo filme

por allen » 21/1/2003 23:16

Mary

Aí esta sem macula , sem médias , sem linhas de tendência , so com uma quase perfeita leitura de barras de preço o teu setup foi bastante bom

Já agora repara que o que o m.p. assinalado a vermelho há já bastante tempo foi tocado !! mais uma . Muito poucos “ elaboradores “ de gráficos dão atenção a este detalhe . seguramente porque não lhe atribuem qualquer importância no âmbito do funcionamento de mercado

Para amanha creio que já terás o teu setup elaborado . Ficamos a aguardar a tua opinião

AS
Anexos
pt21.jpg
pt21.jpg (27.57 KiB) Visualizado 1127 vezes

Et voila

por allen » 21/1/2003 0:20

Mary

Detalhes que resultam de erros inerentes a minha escrita

Na minha opinião deveras esperar que se forme uma barra fora do espaço de consolidação ou seja que tenha uma abertura e um fecho fora desse espaço . Essa é a tua barra de referencia . Todo o restante raciocínio esta correcto . No entanto podes “ arriscar “ desde já uma posição curta com os contornos definidos no teu texto , tendo unicamente cuidado com as aberturas em gap

Já agora toma nota do volume que vai estar associado á próxima barra . Não o volume absoluto mas sim a sua variação do volume relativamente a barra anterior . Se o volume for superior com o título em queda, então é de esperar uma situação que ira seguramente para alem de um simples reajustamento de acumulação para uma posterior subida .

As possíveis alterações da tendência so ficaram assumidas através da forma como se fizer o primeiro reajustamento up e fundamentalmente em função do volume relativo que lhe estiver associado

Numa próxima oportunidade e fazendo apelo a um gráfico , terei a oportunidade de te evidenciar como é possível , fora dos processos de consolidação e utilizando um modelo de “ fabricação caseira “ , delimitar os valores esperados para o próximo fecho

Até lá deixo para os teus comentários um gráfico da minha preferida nas áreas das telecomunicações : France Telecom . Os comentários serão teus

AS
Anexos
pt20.jpg
pt20.jpg (26.45 KiB) Visualizado 1282 vezes
fte20.jpg
fte20.jpg (35.96 KiB) Visualizado 1279 vezes

para allen, PTC

por Mary » 20/1/2003 23:30

Hoje tivemos a quebra em baixa do range 7.11 / 7.27 euros

Sendo assim, tomamos a barra de hoje como referência. A quebra dos 7.07 euros dispara um stop de shorts, com stop loss a 7.23 ou uma quebra dos 7.23 dispara o stop de longos, com stop loss a 7.07 euros.

É esta estratágia que referia a semana passada no gráfico intraday da MSFT, certo?

O midpoint de hoje situa-se nos 7.15

se existir um teste aos mesmos com uma consequente quebra dos 7.07 euros a abertura de shorts ficará mais reforçada?

Bem sei que a tendência de curtissimo prazo é de alta e por isso apenas considera posições longas mas pondo esse factor de parte, seria isto uma leitura correcta?

Obrigado
Mary

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], PMP69 e 254 visitantes