Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC - (g.a.)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Obrigado

por Fernando dos Aidos » 22/1/2003 1:45

Obrigado TimeOut

Abraço

Fernando dos Aidos

Registado: 5/11/2002 2:26

A pedido do Fernando do Aidos

por TimeOut » 22/1/2003 1:42

A ed de que gostou apresenta uma pontuação de 246,3 mas atenção é uma de dezenas de hipóteses de contagem que o programa apresenta...

Imagem

O programa pode construir uma mancha de probabilidade com base em todas as contagens que efectuou e tendo em conta as pontuações de cada uma. Apresento a mancha resultante mas alerto que, sobretudo em curto prazo não considero que esta análise dê grandes resultados.

Imagem

Bons negócios

Registado: 22/11/2002 0:28

por Fernando dos Aidos » 22/1/2003 0:40

Caro Touro,

Sim, penso que um teste à LTA será importante. Teremos que aguardar para ver...
Um abraço

Fernando dos Aidos

Surfer

por Fernando dos Aidos » 22/1/2003 0:38

Caro Surfer,

Obrigado pelo seu post. Penso que tem toda a razão. A PT está num ponto crítico... tanto pode arrancar para cima como para baixo "full speed" e que ninguém se meta à sua frente :wink: . Daí que este seja um dia em que muita gente debate a PT.

Um abraço do

Fernando dos Aidos

por Touro » 22/1/2003 0:35

Caro Fernando dos Aidos

Confesso que considero muito interessante esse hipotéctico canal ascendente que traçou para a PTC. Digo hipotéctico, porque em meu entender a linha de suporte não é muito sólida, necessita de ser testada pelo menos mais uma vez, para eu a considerar.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Caro Fernando dos Aidos...

por Surfer » 22/1/2003 0:29

De facto hoje foi um dia que muito se falou da PTC, também está numa situação delicada e está aproximar-se de um suporte importante para os bulls.

Mas confesso que hoje foi um dia que me deu prazer estar aqui a debater e analisar neste caso a PTC, porque a maioria das pessoas procuraram expor a sua visão ou opinão de forma sustentada procurando colocar de lado as "vontades" pessoais em deterimento de ponderar outras possibilidades, mesmo que contrarias ao que gostariam de ver.

Assim todos temos a ganhar para além de contribuirmos para a qualidade deste espaço.

Antes de terminar, congratulo-o pela sua análise, outra prespectiva válida de análise tecnica.

Abraço
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

PTC

por Fernando dos Aidos » 22/1/2003 0:01

Hoje houve tantos posts que têm por título a PT, que a dificuldade em colocar o meu reside na escolha do "thread".

Aqui vai a minha visão:

Uso o gráfico semi-log e a linha azul espessa é a LTD de longo prazo (a qual depende muito do "Picasso" que a desenha...).

As linhas azuis são paralelas. A superior tem 4 zonas de toque (pontos de toque são muitos mais) e a inferior apenas 2. O facto de ser paralela à outra é que lhe dá relevância, EMHO. Amanhã, esta linha anda perto dos 40% de retracção e poderá suster a queda. Se isso não acontecer, não dou muito pelo "rally" da PT. A hipótese de um "ending diagonal" colocada pelo TimeOut torna-se interessante...

Incluo também o OBV que, EMHO, começa a dar sinais de distribuição (deverá ser mais claro dentro de 2 ou 3 dias...).

Caro TimeOut,

Se ler este post, será que podia colocar os resultados do seu programa de contagem de ondas com as perspectivas futuras de cp e com a respectiva pontuação?

Um abraço a todos

Fernando dos Aidos
Anexos
ptc.png
ptc.png (9.02 KiB) Visualizado 1395 vezes
obv.png
obv.png (8.09 KiB) Visualizado 1393 vezes

Trutle...

por Surfer » 21/1/2003 18:23

A LT ascendente do meu gráfico, tem 3 pontos (minimo de 2002, fecho da sessão de 27 e minimo da sessão de 30 Dez. de 2002), e praticamente apanha o minimo da sessão de 6 de Janeiro 2003 (falha no meu gráfico por 2 pontos apenas.

Quando referes a "realidade" nos gráficos, depende muito de quem faz a AT, alguns analistas vem de uma forma outros de outra, é por essa razão que muitos falam da AT como de "arte" se fosse.

Se fosse traçada pelos fecho teria grande significado?! - Depende, também poderia ser, neste caso julgo que seria a mesma coisa pois trata-se de uma LT com uma inclinação grande, os valores certamente seriam diferentes mas não muito.

Isto tudo depende de quem traça os gráficos e da forma como analisa o titulo em questão, depois é o mercado a decidir quem analisou da melhor forma ou mais proximo esteve.

Abraço! :wink:
Surfer

por Flying Turtle » 21/1/2003 18:05

Surfer, essa LTAcp tem na realidade apenas dois pontos de contacto. Por outro lado, se fosse traçada pelos fechos, ficava bem diferente...

Será muito significativa?

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

PTC - (g.a.)

por Surfer » 21/1/2003 17:49

Confirma-se o meu comentário de ontem à PTC, formou um topo, ontem aguentou-se acima do maximo relativo anterior (7,07), mas hoje mais uma vez perto do final da sessão cedeu defenitivamente e agora tem como suporte a LT ascendente de médio prazo.

E será aqui que os bulls irão sentirem-se novamente "ameaçados", a quebra deste suporte deixa a PTC numa situação tecnica debil, pois tem sido ele que tem mantido a confiança dos bulls. Cuidado com essa LT (6,70 - 6,72).

Surfer
Anexos
PTCsurfer210103_1.gif
PTCsurfer210103_1.gif (17.91 KiB) Visualizado 1569 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Jonas74, OCTAMA, paul_invest, rg7803 e 172 visitantes