Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Matraquilho » 22/1/2003 15:24

claro não desarmam dai os put/call ratio os vix etc etc

obrigado Ulisses e um abraço
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

Registado: 5/11/2002 1:27

por Ulisses Pereira » 22/1/2003 15:20

Saíram, há pouco, os números relativos ao "Investors Intelligence" e mantém-se os 50% de touros da semana passada.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por LastBull » 22/1/2003 9:21

Dreamer:

O Davos já me ajudou, mas o suporte que tinha visto a olho (1325) está um pouco acima (1332). O esboço do canal no gráfico do Davos vê-se bem.
Quanto ao mais provável no curto prazo julgo ser uma retracção. No médio prazo estou completamente neutro, mas talvez depois da época de resultados já tenha uma opinião mais firme.

Gostaría de consubstanciar melhor quanto à confiança para respoder ao waterman, mas é um pouco pelo feeling do mercado. De qualquer forma pelos números que tenho lido, julgo que o rácio bull/bear tem diminuído, julgo que o Ulisses poderá confirmar (ou não) este indicador.
O mercado são milhões de pessoas. Para quê contrariá-las?

Registado: 27/11/2002 11:16

Pouca confiança Lastbull?

por Waterman (Nick) » 22/1/2003 1:27

Gostava que essa informação sobre o sentimento, pelo menos, fosse fundamentada.É que parece que não é isso que dizem os números...

Um abraço
"You have to swim with the tide or stay out of the water"

Registado: 16/1/2003 23:50

por Dreamer » 22/1/2003 0:35

Last Bull,

O que queres dizer com:

"Quase sem se dar por ele, aproxima-se do anterior low, que anda lá para os 1325. Depois de ter feito um lower high, a quebra deste valor, confirma um canal descendente de médio prazo"?

Como pode a quebra desse valor, confirmar um canal descendente?

Mas afinal qual é o cenário para ti mais provável: a continuação da subida?

Por fim, não me parece que os touros também desejem quedas, pois nesta altura já devem estar bastante investidos...
"Se choras por ter perdido o sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas..."

Registado: 5/11/2002 17:33

Nasdaq

por LastBull » 21/1/2003 23:11

Quase sem se dar por ele, aproxima-se do anterior low, que anda lá para os 1325. Depois de ter feito um lower high, a quebra deste valor, confirma um canal descendente de médio prazo. E o mercado pode ter aquilo que muitos desejam - uma queda mais violenta. Para os ursos seria um regresso à acção. Para os touros, daria confiança para voltarem às compras, porque aos níveis actuais parece haver pouca confiança para comprar. É claro que ainda estamos a meio da época de resultados que pode condicionar o cenário quanto a mim mais provável.
O mercado são milhões de pessoas. Para quê contrariá-las?

Registado: 27/11/2002 11:16

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], OAlves, PMP69, zulu404 e 191 visitantes