Caldeirão da Bolsa

Fundos Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por janus » 28/10/2004 9:52

Eu utilizo o activo bank essencialmente porque a diversidade de fundos é maior do que nos outros bancos.
It seems to me that a speculator's time is better spent making an assumption and testing the subsequent hypothesis, than to spend time proving an unprovable assumption.
http://www.skeptic.com/

Registado: 29/11/2003 17:30

por Visitante » 28/10/2004 8:49

O melhor é fazeres uma pesquisa sobre o tema CFD aqui no caldeirão. Vais encontrar mta informação, mas com um pouco de tempo e filtrando o q é mais interessante ficas c uma boa prespectiva.
Visitante

por Maestro_Ba » 28/10/2004 8:46

isso é verdade, mas aqueles que tenho visto têm o prazo de 1 dia. basicamente é assim: tenho por exemplo um fundo do Japão. se der as ordens até às 9:00 de um determinado dia (no caso do Japão), subscrevo com a cotação do dia seguinte. no caso de fundos europeus, a hora serão as 18:00, por exemplo.

como as essas horas as bolsas dos países em causa já fecharam, se fizeres a análise antes da hora limite, o teu delay é pequeno. Nunca sabes a cotação de antemão, mas sabes que será o próximo valor de fecho do gráfico.

é uma estratégia diferente, que pode ser perigosa, visto não haver stop losses, e ter este atraso associado.

já agora se pudesses explicar melhor o que disseste (CFDs sobre indices). em que consiste? costumas utilizar?

Abraço.

Registado: 21/9/2004 10:26

por Visitante » 28/10/2004 7:57

N me parece que consigas a gestão q pretendes, é que a cotação do fundo é sempre feita com delay face ao mercado pelo q qnd entras ou sais não o fazes nos pontos que irás encontrar na tua análise. Tb tenho 2 fundos desses no BEST e apesar de n estar a gostar da performance n vou sair e entrar pelo motivo exposto...

Para esse efeito deverás procurar outos veiculo, CFDs sobre indices ?
Visitante

por Maestro_Ba » 28/10/2004 1:44

Vai ao banco best -> fundos, faz uma pesquisa avançada com os critérios que queres. No meio dos mais de 150 fundos que disponibilizam encontras certamente imensos sem comissões de resgate.

BIG

por Barra » 27/10/2004 23:16

Essa foi a dúvida que tive quando ali abri conta.
Não faliu até hoje.
Estou a brincar.
è lógico que com as inumeras fiscalizações do Banco de Portugal e a obrigatoriedade de apresentarem reservas, torna masi dificil a situação descrita.
E um banco óptimo para negociar em Bolsa.
“Eu não sei onde o mercado vai estar amanhã ou dentro de uma semana, um mês ou um ano. Sei, no entanto, que se tivesse à escolha manter dinheiro em caixa ou em obrigações a 30 anos ou em ações, não hesitaria um segundo em escolher ações"

Warren Buffett

Bons negócios !!!

Registado: 19/10/2004 19:26

Obrigado Costarios

por Basilio » 27/10/2004 20:06

Desconhecia esses fundos. Nos bancos não conheço nenhum sem comissões

Uma pergunta a Bigonline é um banco ou agência financeira que ofereça confiança a quem quer entregar as poupanças?
Basilio

por costarios » 27/10/2004 18:34

Basílio, já existem muitos fundos que não cobram comissão de resgate, apenas uma comissão de gestão anual.

Um exemplo é o fundo P.F. Eastern Europe-R, que está exposto ao mercado do leste europeu. Este fundo é negociado pelo BigOnline (também deve ser por outros) e estas são as comissões cobradas:

Comissão de emissão 0%

Comissão de resgate 0%

Comissão de gestão 2% anual

Comissão de depositário 0,5% anual

Comissão de distribuição 0% anual

Comissão de performance * 0% anual
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.

Registado: 16/10/2003 9:41

Sabes-me dizer ....

por Basilio » 27/10/2004 17:48

... quais os fundos que não têm comissão de resgate ? Não é essa a informação que eu tenho
Basilio

por Maestro_Ba » 27/10/2004 16:41

Peço desculpa por puxar o tópico para cima...

Fundos Investimento

por Maestro_Ba » 27/10/2004 2:13

Alguém daqui nogoceia fundos de investimento?

Andei a ver alguns que o Best disponibiliza, interessei-me pelos japoneses e pelos de acções emergentes, sejam da europa ou américa do sul.

Alguns destes fundos não têm comissões de subscrição ou resgate, apenas de gestão, o que facilita a entrada/saída rápida. Há que jogar com as horas de fecho dos mercados para actuar rápidamente na nossa carteira.

Alguém me sabe dizer onde posso seguir (ou fazer análise técnica) os índices que este tipo de fundos tenta seguir? Eu utilizo o http://www.inverline.com, que por acaso tem o NIKKEY e o TOPIX (Japão), mas gostava de conhecer mais sites do género deste, com títulos/índices que este não tenha. Nomeadamente "MSCI EM Eastern Europe".

Tenho ideia que o bigonline disponibiliza um metastock online porreirito... Vale a pena? E é preciso abrir conta lá? Onde mais posso aceder a este programa?

Agradeço todas as participações,
Abraço.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, boavista, Google Adsense [Bot], Investor Tuga, m-m, malakas, OCTAMA, PacoNasssa e 173 visitantes