Caldeirão da Bolsa

Alerta e pedido de ajuda

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

re

por Info.... » 28/10/2004 12:05

hum... dialers.... há alguns progs de antispyware e mesmo antivirus que ttrazem função de detecção desses malandros das ligações telefónicas.... no entanto convém terem sempre activo um programa que te controle as tuas ligações telefónicas de net.

Tenta ver este site o CheckDialer:
http://www.hispasec.com/software/checkdialer/index.html

.... é espanhol... e na lista negra tráz já alguns telef de lá... mas como poderás ver podes adicionar qq tipo de telefone à lista negra MAS eu recomendaria o contrário... ou seja, na lista branca colocar os únicos nº de telefone que podem aceder à net.

Cump.
Info....

por saxo » 28/10/2004 10:03

O anti-virus da MacAfee detecta e elimina dialers. Para que se liga à net, este ou outro sw anti-virus é indispensável.

Registado: 10/5/2004 13:42

Esses softwares para remover spy...

por maya » 27/10/2004 17:38

Mitas vezes eles traxem ainda mais spyware... ou seja é pior a emenda que o soneto...

Veja bem isso, e o que anda a fazer... pelo menos em mais de metade dos que andam por aí acontece isto!

E veja as empresas de software profissionais (Só que isso implica ter de pagar pelo software e não tem graça... Quer dizer por exemplo a norton security penso que deve ser capaz de remover isso.. a versão shareware.. que expira passado 2 meses... Mas em situações deseperadas... medidas desesperadas!

Boa Sorte... dê noticias!
Cumprimentos,
O Maya

" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"

Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.

Registado: 23/10/2004 23:08

Muito obrigado...

por Meteorologista » 27/10/2004 17:32

...a todos.
Esta situação é muito recente pelo que ainda não tive tempo para a pesquizar em profundidade.
A única pista que tenho, para já, é que o Spy Sweeper detecta um tal "Quidin toolbar", informa que o remove mas correndo-o, a seguir, novamente continua a detectá-lo. Se calhar é até uma falsa indentificação.
Devo dizer que o utilizei a versão que tinha do Spy Sweeper que era de Agosto e não tinha actualizado.
Vou obviamente fazê-lo.
Os meus agredecimentos e um abraço a todos.

Registado: 7/11/2002 2:17

antivirus....

por maya » 27/10/2004 17:18

Normalmente no site de antivirus... ha umas cenas que se chamam pq remove... que dão para tirar essas bricadeiras... mas é importante que panda, norton, mcfee...

Se tirar um cd... livecd de linux.. e correr da raiz do seu pc.. é capaz de lhe resolver o problema...

http://www.bitdefender.com/bd/site/presscenter.php?menu_id=25&n_id=58

Mas tem de dizer ais alguma coisa... sabe como se chama?
Cumprimentos,
O Maya

" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"

Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.

Registado: 23/10/2004 23:08

por silva_39 » 27/10/2004 17:13

O meu concelho e que formate o disco imidiatamente e volte a instalar o software.
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por Ertai » 27/10/2004 17:12

Tenta o Ad-aware..

São Dialers.. essa história já é bem antiga, felizmente hoje em dia grande parte do pessoal que se conecta activamente à net tem netcabo/adsl e logo não é afectada pelos Dialers..

Procura nos estranhos na tua directoria de Program files e algo com o nome de dialers.. sempre será uma alternativa se os outros programas não funcionarem.. podes também tentar criar uma nova ligação com o nº de telefone correcto.

Registado: 11/5/2003 12:11

Alerta e pedido de ajuda

por Meteorologista » 27/10/2004 17:06

Fui recentemente vítima de fraude na net, tendo sido realizadas chamadas internacionais usando o meu PC e o respectivo modem ligado à minha linha telefónica.
De facto, fui informado pela PT que as minhas ligações ao servidor da Telepac através do n. º 671717000, que utilizo, foram desviadas, sem o meu conhecimento, para o n. º 0067799049 e que esta acção fraudulenta estaria baseada nas Ilhas Salomão. Esta brincadeira custa 1 Euro por minuto!
Tenho uma conta de 200 Euros deste tipo de chamadas da qual terei de reclamar.
Até agora não consegui limpar o meu PC, embora só tenha usado ainda o Spy Sweeper e o AVG que são os que uso habitualmente.
Estejam atentos!
Se alguém conhecer o bicharoco, em causa, agradeço informação de como me livrar dele sem ter de formatar o disco.
Abraço

Registado: 7/11/2002 2:17

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, boavista, Google Adsense [Bot], Investor Tuga, kursk, m-m, malakas, OCTAMA, PacoNasssa, PIKAS e 225 visitantes