Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:LISBOA, se sonhasse bem alto não teria aqui anunciado que reduzi drasticamente.
Eduardo R. Escreveu:E daqui a umas semanas, quando subir 2%, vens dizer que apanhaste no fundo e que a empresa é uma maravilha.
Àlvaro Escreveu:Eduardo, se tens essa ideia estás completamente enganado, as poucas que ainda tenho são mesmo para despachar sem dó nem piedade.
Àlvaro Escreveu:Com este volume tive que voltar e comprar acima, isso aí não há dúvida, o suporte é para valer.A mesma posição mas mais cara, é a vida.

- Registado: 29/3/2022 14:04
Lusitanus, afinal não compreendes nem o básico. Percebe isto que é do mais elementar: pode fazer muito mais sentido comprar independentemente do preço. E que tal fazeres um curso de análise técnica. Há e nem sequer são assim tão caros. Vê se olhas para esse pequeno retangulo que publiquei, é aí que está tudo. Dado a possibilidade de partir saí, dada a confirmação de que é para respeitar reentrei. Parece-te absurdo, eu sei, não petiscas nada disto! 
Já sei se queres saber se entrei com maior exposição. Não, exatamente a mesma, pouquinha para ver se vendo com ganho.
Mas retém lá essa coisa básica: pode ser mais acertado entrar acima, não é o preço que torna a operação assertiva.
Enquanto estiver acima de 20.7 podes vir aqui todos os dias dez vezes a dizer que cai que não cai.

Já sei se queres saber se entrei com maior exposição. Não, exatamente a mesma, pouquinha para ver se vendo com ganho.

Mas retém lá essa coisa básica: pode ser mais acertado entrar acima, não é o preço que torna a operação assertiva.

Enquanto estiver acima de 20.7 podes vir aqui todos os dias dez vezes a dizer que cai que não cai.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Àlvaro Escreveu:Com este volume tive que voltar e comprar acima, isso aí não há dúvida, o suporte é para valer.A mesma posição mas mais cara, é a vida.
Esqueçam o que o Álvaro disse. Com ele o que hoje ou agora é verdade, amanhã ou logo é mentira.

O Álvaro está de volta à Impresa!

Com este volume tive que voltar e comprar acima, isso aí não há dúvida, o suporte é para valer.
A mesma posição mas mais cara, é a vida.

Caso o 2º semestre de 2022 tenha um comportamento idêntico ao verificado no período homologo de 2021, a divida liquida no final de 2022 já andará perto dos 120 milhões de euros, o que com um Ebitda acima dos 30 milhões de euros (ano normal sem eventos não recorrentes) já dará um multiplo de ND/Ebitda abaixo de 4x.
O caminho faz-se caminhando.
A comunicação com o mercado é que continua a ser uma miséria. Ontem pelos vistos aprovaram o Plano Estratégico até 2025. Continuam sem dar cá para fora qualquer tipo de informação. A quem aproveita esta falta de comunicação ?
O caminho faz-se caminhando.
A comunicação com o mercado é que continua a ser uma miséria. Ontem pelos vistos aprovaram o Plano Estratégico até 2025. Continuam sem dar cá para fora qualquer tipo de informação. A quem aproveita esta falta de comunicação ?
Bons investimentos
- Registado: 24/5/2007 18:32
Não me admirava que alguns instituicionais comecem a olhar para a IPR com a entrada do Ozorio... se for o caso, segurem-se que até 1€ vai ser muito rápido!!!
- Registado: 29/11/2007 2:25
Será o Álvaro a acreditar novamente... ? 

Candelstick Escreveu:Alguem comprou em força... cerca de 300m ???
Deve ser o mesmo que comprou 500.000 aqui há uns dias, mas na altura pagou mais um pouquito.
- Registado: 15/1/2008 23:45
Candelstick Escreveu:Alguem comprou em força... cerca de 300m ???
É, parece que sim. A coisa parece aguentar-se

Alguem comprou em força... cerca de 300m ??? 

Os "caguinchas" que saltem todos fora da Impresa, JÀ.
Àlvaro quem te viu e quem te vê
Então a Impresa vai a caminho da falência? Já não presta para nada, blá blá blá.
Os "Lusitanus" ao menos são coerentes, nunca entraram nem pensam entrar na Impresa ( só acho muito estranho andar sempre por aqui
), sempre "esgalharam" da dita.
Se o grupo Impresa apenas vale 36 ME eu vou ali e já volto.
Àlvaro quem te viu e quem te vê

Então a Impresa vai a caminho da falência? Já não presta para nada, blá blá blá.
Os "Lusitanus" ao menos são coerentes, nunca entraram nem pensam entrar na Impresa ( só acho muito estranho andar sempre por aqui

Se o grupo Impresa apenas vale 36 ME eu vou ali e já volto.
xacal, o diabo está nos detalhes: deves 140 milhões, a concorrência direta tem 80 milhões para fazer fogo e a Impresa sobe custos e apresenta prejuízos, usando como argumento a subida do preço do papel e da energia. Se o Horta tem uma ideia, ok, pode ser que seja uma ideia santa. 

Candelstick Escreveu:Como disse ontem, hoje é dia para reforçar... e já reforcei.
Se tivesse reduzido a divida em 10M teria um luco de +/- 2,5M€...
O que é melhor? apresentar lucro ou baixar a dívida?
O problema é que apresentou prejuízos e aumentou a dívida.
A situação fica difícil, a inflação aumenta os custos e se a economia abrandar as empresas reduzem na publicidade.
A única coisa interessante é Horta Osório, pode ter alguma ideia escondida.
- Registado: 29/11/2007 14:28
Confesso que não compreendo tanto alarmismo pelos resultados. É verdade que se trata de um prejuízo semestral de 2,2 milhões, mas num semestre com várias situações excepcionais já enumeradas pela empresa e por vários intervenientes neste fórum. A dívida não mexeu muito em relação ao final de 2021. Tendo em conta que o primeiro semestre costuma ser o mais fraco, não me parece excessivamente grave. Se a tendência dos últimos anos se mantiver (um segundo semestre mais forte), é bem provável que o ano termine com resultados líquidos positivos, embora mais reduzidos que no ano anterior. Também é possível que a dívida baixe mais um pouco continuando a sua trajectória descendente. Não percebo como é que estes resultados mudam muito a análise da situação financeira da Impresa, ao ponto de se passar de dizer que estava num caminho de recuperação para se dizer que se entrou num inexorável caminho rumo à falência. Serão 2,2 milhões um buraco assim tão grande no contexto da Impresa que mude a percepção da sua situação? Diria que temos de ver o segundo semestre pelo menos para ver se há uma deterioração mais estrutural dos resultados. Contudo, acredito que possa estar errado.
- Registado: 11/7/2017 20:14
Como disse ontem, hoje é dia para reforçar... e já reforcei.
Bom dia
Quando os resultados são positivos o CEO da empresa aparece a dar umas curtas declarações no Jornal da Noite.
Quando os resultados são negativos poem a Clara de Sousa a ler excertos do comunicado de apresentação dos resultados.
Mas atenção que o comportamento da divida não foi assim tão mau. O bolo da fatia da publicidade dos canais generalistas (49,6%) também não desceu muito.
Infelizmente para já nem uma palavra no que concerne aos subscritores da Opto.
Quando os resultados são positivos o CEO da empresa aparece a dar umas curtas declarações no Jornal da Noite.
Quando os resultados são negativos poem a Clara de Sousa a ler excertos do comunicado de apresentação dos resultados.
Mas atenção que o comportamento da divida não foi assim tão mau. O bolo da fatia da publicidade dos canais generalistas (49,6%) também não desceu muito.
Infelizmente para já nem uma palavra no que concerne aos subscritores da Opto.
Bons investimentos
- Registado: 24/5/2007 18:32
sinceramente desejo que te corra bem. Abraço.
Enquanto se aguentar neste intervalo até 20.7 estarás bem. Mas...
Enquanto se aguentar neste intervalo até 20.7 estarás bem. Mas...

Àlvaro Escreveu:maturidade, entra capital estrangeiro como? Com aumento de capital? É que não estou a ver como. No estado em que se encontra a SIC precisa vender alguma coisa. Ou isso ou, como dizes, com aumento de capital. Claro que já as despachei. Se pode haver um milagre? Pode, mas mesmo só um milagre ou um santo milagreiro. Repara que uma parte do desaire é atribuído ao preço do papel e ao preço da energia!
CALMA....
Eu gosto é quando o pessoal começa a DESACREDITAR na ação.
É sinal de entrar com força.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
maturidade, entra capital estrangeiro como? Com aumento de capital? É que não estou a ver como. No estado em que se encontra a SIC precisa vender alguma coisa. Ou isso ou, como dizes, com aumento de capital. Claro que já as despachei. Até fiquei surpreendido haver quem pagasse tanto! Se pode haver um milagre? Pode, mas mesmo só um milagre ou um santo milagreiro. Repara que uma parte do desaire é atribuído ao preço do papel e ao preço da energia! 

Boas.
Pois para mim a médio, longo prazo esta entrada do Horta Osório na Impresa, vêm trazer mais credibilidade para o exterior.
quem sabe se agora não entra capital estrangeiro na impresa, e ela UPA, UPA.
Como sabem estou muito exposto nesta menina, mas já estive vêm mais.
Como os €€€, são meus e não me são precisos, vou esperar pacientemente.
abraços
Pois para mim a médio, longo prazo esta entrada do Horta Osório na Impresa, vêm trazer mais credibilidade para o exterior.
quem sabe se agora não entra capital estrangeiro na impresa, e ela UPA, UPA.
Como sabem estou muito exposto nesta menina, mas já estive vêm mais.
Como os €€€, são meus e não me são precisos, vou esperar pacientemente.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Vamos cá então ver a substância e deixar os rodriguinhos. Aquilo aqui disse variadíssimas vezes foi que seria de esperar (embora com muito reduzida exposição) pois a Impresa tinha um gráfico esperançoso, com possibilidade de ter um fundo como mostra o boneco. O que se passou entretanto é que dá razão ao Ifa e não dá razão à minha esperança. E o que se passou e me surpreendeu foi esta coisa para mim completamente inesperada: A Impresa aumenta custos (e muito) com as receitas a cairem. Sim, há o ataque informático, mas isso... pode ser que se aguente, isso não sei. Se perder este pé será um caminho de pedras para quem está muito exposto.
- Anexos
-
- soc.PNG (1.6 KiB) Visualizado 8333 vezes
Eduardo R. Escreveu:ZéManuel Escreveu:Lusitanus,
Pedia o favor de desenvolveres um pouco mais a relação do Horta Hosório com o Cadilhe e o BPN.
Obg
Estava a insinuar que o Cadilhe (ex-ministro das Finanças) foi lá colocado para tentar salvar o banco, já antecipando que aquilo era um buraco. E que a situação do Horta-Osório é pelos mesmos motivos.
Foste que disseste, não eu!

O Horta Osório poderá acrescentar alguma credibilidade à situação financeira da Impresa. Isso e o ter, certamente, contactos priveligiados no mundo da banca poderá facilitar certas operações financeiras à Impresa ...
Para mim, os resultados eram expectaveis face aos problemas que ocorreram durante o semestre, designadamente, o ataque informatico, as despesas de cobertura e o aumento de custos. No ataque informatico, foram semanas com sites em baixo, horas extra de recuperaçao de informaçao, custos adicionais com consultores informaticos para recolocar os sites e os processos operacionais.
Evidentemente , traria fortes reflexos nos resultados do semestre, ainda mais tratando-se do semestre mais fraco. Até aqui nada de novo !
A SIC continua lider; O Expresso mantem-se lider e a guerra já reduziu os seus custpd de cobertura ( extra muros)
Mas, é lamentável que
A Administraçao da Impresa tenha alterado o seu modelo de reporte de informaçáo Para mim, esse é o fator mais desagradável de tudo isto !
Esse aspeto, para mim, foi muito mau !
Horta Osório, para mim, foi muito positivo!
Evidentemente , traria fortes reflexos nos resultados do semestre, ainda mais tratando-se do semestre mais fraco. Até aqui nada de novo !
A SIC continua lider; O Expresso mantem-se lider e a guerra já reduziu os seus custpd de cobertura ( extra muros)
Mas, é lamentável que
A Administraçao da Impresa tenha alterado o seu modelo de reporte de informaçáo Para mim, esse é o fator mais desagradável de tudo isto !
Esse aspeto, para mim, foi muito mau !
Horta Osório, para mim, foi muito positivo!
- Registado: 23/11/2011 21:02
Eduardo, se tens essa ideia estás completamente enganado, as poucas que ainda tenho são mesmo para despachar sem dó nem piedade. Uma coisa é uma coisa e a Impresa apresentou um semestre promissor. Outra coisa é outra coisa, estas contas são miseráveis e o preço do papel e da energia são desculpas esfarrapadas. Caramba a Cofina também gasta luz e papel e apesar da CMtv apresenta contas positivas. Eu não estou apaixonado pela SIC, se uma empresa me parece promissora meto algum, se me parece por maus caminhos tiro. Elementar... 

Ninguém fala nos custos com pessoal com a guerra e o Balsemão pai achar que uma empresa cotada deve prestar serviço público, em detrimento do canal pago por todos nós, vulgo rtp.
- Registado: 5/9/2013 12:26