Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
Ah! vender na notícia parece ser uma boa ideia, mas eu não estou nada nessa onda... 
É fazer as contas, éfazer as contas. Ora, tirando 10% de ações e mantendo os lucros a coisa não devrá andar longe de 1 euro de lucro por ação. Se a isso juntarmos a possibilidade do Costa ser tentado a vender par abater a dívida... deixa-te mas é estar quietinho!
Sup, então queres sopa quando ainda andam a comprar as cenouras?!

É fazer as contas, éfazer as contas. Ora, tirando 10% de ações e mantendo os lucros a coisa não devrá andar longe de 1 euro de lucro por ação. Se a isso juntarmos a possibilidade do Costa ser tentado a vender par abater a dívida... deixa-te mas é estar quietinho!

Sup, então queres sopa quando ainda andam a comprar as cenouras?!
- Registado: 31/5/2014 23:07
A GALP e as Energias Renováveis
São frequentes, neste fórum, as referências feitas ao setor das Energias Renováveis da Galp. Que começa a ser relevante.
E a aposta da Galp nas energias renováveis não vale nada? - interrogam se muitos.
Há uma coisa que os investidores da Galp não podem ignorar: o negócio das renováveis da GALP ainda dá prejuízo (tem um EBITDA negativo).
Espera-se que no futuro dê lucro, muito lucro. Mas não é para já.
Entretanto, apesar dos bons resultados, a Galp abriu no vermelho.
By Nirvana
São frequentes, neste fórum, as referências feitas ao setor das Energias Renováveis da Galp. Que começa a ser relevante.
E a aposta da Galp nas energias renováveis não vale nada? - interrogam se muitos.
Há uma coisa que os investidores da Galp não podem ignorar: o negócio das renováveis da GALP ainda dá prejuízo (tem um EBITDA negativo).
Espera-se que no futuro dê lucro, muito lucro. Mas não é para já.
Entretanto, apesar dos bons resultados, a Galp abriu no vermelho.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Àlvaro Escreveu:Sim, fortes!
420 milhões em 6 meses são muitos milhões! A furar as melhores expetativas. Cá está, se não for esta a dar luz ao Psi não estou assim a ver outra.
E ainda assim desce!
Galp a ser Galp!

ITISI1000
- Registado: 25/10/2015 12:33
Sim, fortes! 
420 milhões em 6 meses são muitos milhões! A furar as melhores expetativas. Cá está, se não for esta a dar luz ao Psi não estou assim a ver outra.

Resultados excepcionais...parabéns a empresa e ao Ceo
- Registado: 25/2/2019 17:26
Àlvaro Escreveu:forza. não creio que sejam muito relevantes para o investimento de que falo, mas são antes da abertura. O que refito ´que a Galp tem potencial para voltar a atentar furar 12 euros no curto prazo.
Sempre que apresenta resultados no imediato desce..
A Galp no meio prazo é um otimo investimento mas com a recessão já tocando a porta pode ser que venha descer mais um bocado
forza algarve Escreveu:As.contas da Galp amanha sao antes da abertura do mercado ou depois do fecho??
Os resultados são divulgados antes da abertura segundo:
https://www.galp.com/corp/pt/investidor ... estre-2022
- Registado: 3/10/2017 21:31
forza. não creio que sejam muito relevantes para o investimento de que falo, mas são antes da abertura. O que refito ´que a Galp tem potencial para voltar a atentar furar 12 euros no curto prazo.
As.contas da Galp amanha sao antes da abertura do mercado ou depois do fecho??
A queda da Galp desde 12 criou, do meu ponto de vista, uma oportunidade de investimento interessante:
https://eco.sapo.pt/2022/07/24/nord-str ... apacidade/
https://eco.sapo.pt/2022/07/24/nord-str ... apacidade/
Dá-lhe gás!...
A Galp pode voltar o bico para cima e voltar à tentativa anteriormente abortada de passar os 12 euros. Leva jeito.
https://pt.investing.com/commodities/natural-gas
A Galp pode voltar o bico para cima e voltar à tentativa anteriormente abortada de passar os 12 euros. Leva jeito.
https://pt.investing.com/commodities/natural-gas
As posições curtas na Galp terão de cheirar o gasóleo, nem que a vaca tussa!
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... etricidade
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... etricidade
654235 Escreveu:Com Agosto à porta...verei ela nos 7 e quem sabe 6...mas 8 é já ali
Euros?
Não posso dizer que é impossível, mas parece-me que fará mais sentido aproximar-se de 10 do que dos 6€. O teu desejo é voltar ao momento mais baixo da bolsa durante da pandemia. Não me parece possível, a não ser que tenhamos a tempestade perfeita: covid no outono e corte de gás.
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831
- Registado: 14/10/2021 22:31
654235 Escreveu:Com Agosto à porta...verei ela nos 7 e quem sabe 6...mas 8 é já ali
6 ou menos... Talvez feche...
- Registado: 17/7/2014 22:33
Àlvaro Escreveu:Goya, porque dizes isso, a Galp está assim tão endividada? Antes pelo contrário, a Galp farta-se de fazer dinheiro. Parece-te que uma empresa que compra 10% do capital para deitar ao cesto dos papéis tem esse problema? A Galp tem posições curtas que obviamente fazem pela vida, veremos o que fazem depois de resultados. A empresa ainda tem mais de 100 milhões para ir às compras, será uma questão de tempo.
Maior subida de juros, mais possibilidade de recessão mesmo que leve. Não dizia pelo endividamento
Com Agosto à porta...verei ela nos 7 e quem sabe 6...mas 8 é já ali
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Goya, porque dizes isso, a Galp está assim tão endividada? Antes pelo contrário, a Galp farta-se de fazer dinheiro. Parece-te que uma empresa que compra 10% do capital para deitar ao cesto dos papéis tem esse problema? A Galp tem posições curtas que obviamente fazem pela vida, veremos o que fazem depois de resultados. A empresa ainda tem mais de 100 milhões para ir às compras, será uma questão de tempo. 

Àlvaro Escreveu:Goya, é provável que volte para junto de 9.30, antes de retomar o rumo que levava de rcuperação. Sim, foi a queda do crude que a fez voltar atrás, a Galp é muito sensível a esse fator. Veremos o que diz dia 25.
Tenho a ideia de que dia 25 irá apresentar resultados muito bons.. Já no trimestre passado, os resultados foram positivos de 180milhões (se não me engano). Este trimestre, deverá correr ainda melhor, bem melhor!
Estou tentado a dar um tiro e com a provável subida de dia 25, fazer alguns trocos
- Registado: 27/10/2009 18:55
Esperava reacçao negativa à subida maior que o esperado das taxas do BCE... Enganei-me
Goya, é provável que volte para junto de 9.30, antes de retomar o rumo que levava de rcuperação. Sim, foi a queda do crude que a fez voltar atrás, a Galp é muito sensível a esse fator. Veremos o que diz dia 25. 

Se o petroleo perde mesmo os $100, ainda vai aos 9.11 do amigo Vale.
Dito isto tenho alguma vontade de arriscar uma entrada aqui. Começar a construir a posiçao que tive no passado (e que vendi demasiado cedo
)
Dito isto tenho alguma vontade de arriscar uma entrada aqui. Começar a construir a posiçao que tive no passado (e que vendi demasiado cedo

Gostei da resposta espanhola:
https://www.publico.pt/2022/07/20/econo ... so-2014398
E eles (alemães) não viveram acima das possibilidades?
Espanha já recusou a proposta: “Ao contrário de outros países, nós espanhóis não vivemos acima das nossas possibilidades do ponto de vista energético.”
https://www.publico.pt/2022/07/20/econo ... so-2014398
E eles (alemães) não viveram acima das possibilidades?
https://expresso.pt/economia/2022-07-20 ... a-9f482699
Portugal contra restrições no gás. Vamos ver o que faz o crude com a Rússia a elevar a fasquia e a guerra a galgar terreno-
Portugal contra restrições no gás. Vamos ver o que faz o crude com a Rússia a elevar a fasquia e a guerra a galgar terreno-

caldeirum, as posições curtas aproveitaram o pedido de redução do consumo de gás para fazer fogo, mas o pedido é o que é, quem tiver frio quer lá saber da conversa. Até porque o pedido resulta da escassez e a escassez fará subir o preço. A correção deverá estar feita. Dia 25 veremos as contas.
Corrigir ainda mais? Em poucos dias perdeu 30% do valor, de 13€ para menos de 10€. Acho que isto se deveu a investidores com visão a curto prazo.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alentejo41, AlfaTrader, Crissssx, darkreflection, Esquinas3, Gold Stock, Google [Bot], Goya777, JUKIMSUNG, latbal, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 212 visitantes