Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Carrancho_ » 14/7/2022 12:00

Àlvaro Escreveu:Carrancho, já vi que és um granda "MAN". Ui... caraças "meu"! Então eu coleciono há 50 anos, tu não ligas puto ao assunto, mas tu é que sabes.
(...)

O tempo a que colecionas não me diz nada e o que ligo ao assunto tu não fazes ideia. Não sou "granda MAN" nem maior que ninguém, mas quando algo me desperta o interesse gosto de aprofundar os conhecimentos. De trading sei muito pouco de numismática sei alguma coisa.

Quando dizes isto...

Acontece a coincidência de ser colecionador de moedas e notas antigas, mas isso não tem que saber, é comprá-las "belas" e saber estimá-las.

... fica claro, para quem percebe alguma coisa da poda, que tu não percebes nada. Tal como quando dizes que o bcp não cai, mas afinal depois já vendeste, quando dizes investes no médio/longo prazo mas depois vendes por impulso só por causa de uma notícia qualquer e negoceias no intraday, etc, etc... tudo bazófias que ficam claras para quem percebe alguma coisa.

Faz as asneiras que quiseres com o teu dinheiro que ninguém tem nada haver com isso, mas não andes aqui a atirar-nos areia para os olhos e a enganar os newbie´s sff.
Um abraço,

Carrancho

Registado: 17/1/2015 1:54

por nook » 14/7/2022 11:58

Àlvaro Escreveu:Falando de bolsa, no Bcp vendi 50% sem prejuízo para reentrar a 13, Perece-te bem? Sempre dá para um Santo António de 20. :D

Por causa destas bazófias mentirosas que deixei de escrever neste fórum ... é só tretas de gente que vive para insuflar o ego!!

É com cada cromo... vendem sempre no máximo e compram sempre no mínimo ... são os maiores a fazer o totobola na 2 feira!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Goya777 » 14/7/2022 11:52

Sendo que BCP so desce, vender sem prejuizo foi de craque! E terás reentrado agora mesmo nos minimos de 0.1337... ou foi nos 0.1399?

Registado: 17/7/2014 22:33

por Àlvaro » 14/7/2022 11:24

Carrancho, já vi que és um granda "MAN". Ui... caraças "meu"! Então eu coleciono há 50 anos, tu não ligas puto ao assunto, mas tu é que sabes.
Atendendo a esses conhecimentos e se estiveres interessado talvez possa acontecer um negócio de moedas ou notas. Camarada (de bolsa, claro), já percebi que não há mar que parta tamanha proa. E voltaste a usar uma palavra que casa com o assunto: "Soberba".
Falando de bolsa, no Bcp vendi 50% sem prejuízo para reentrar a 13, Perece-te bem? Sempre dá para um Santo António de 20. :D

Registado: 31/5/2014 23:07

por Carrancho_ » 14/7/2022 10:23

Ser assim muito bom ao ponto de saber negociar telemóveis e moedas de cobre deve dar uma grande trabalheira

Não há almoços grátis, para seres bom no que quer que seja tens de trabalhar para isso.

Àlvaro Escreveu:Acontece a coincidência de ser colecionador de moedas e notas antigas, mas isso não tem que saber, é comprá-las "belas" e saber estimá-las.

Se encaras tudo com essa ligeireza então talvez o problema não seja das alavancagens, do curto ou do longo prazo.
Para perceberes alguma coisa de numismática tens de queimar muito mais pestana que para andar nos mercados financeiros, se for para as negociar então nem se fala. Um escudo de 35 pode valer 60€ em BC, 600 em MBC ou 6000,00€ em Soberba que não deixa de ser um escudo de 35, há falsos e viciados que tens de saber distinguir, tens de saber como conservar (principalmente se forem numismas ainda com brilho de cunho), como limpar, como detectar se sofreu limpeza, como manter uma patine e se ela é original ou fabricada... se deixarmos as mecânicas e entrarmos nas batidas então tudo se complica exponencialmente.
Se não te preocupares com isto vais levar com os barretes todos, caros e ainda os vais fazer perder valor por não os saberes conservar adequadamente.

Talvez o teu problema seja de atitude, falta de dedicação e

dessa palavra mágica: juízo. :shock:
Um abraço,

Carrancho

por Àlvaro » 14/7/2022 8:57

volvista, trata-se de posições curtas que próximo de 13 vão encolher o chi-chi e tentar sair devagarinho. Hoje talvez possamos assistir a isso mesmo. :wink:

por volvista » 14/7/2022 1:35

Parece que o BCO é alvo de tudo menos dos fatos aqui apontados! Acões baratas prestam-se a estes movimentos quase diarios de cento e tal milhões ações que ao cêntimo até geram algum lucro.

Registado: 9/9/2017 21:28

por Àlvaro » 13/7/2022 23:32

Sim o JAS perdeu muito dinheiro com aqueles investimentos alavancados que acompanhava de Bali... depois penso que aconteceu algo de mais grave. Sim, sou o Jarc e digo o que digo precisamente por causa dessa palavra mágica: juízo. :shock:
À parte isso, não tenho a pretensão de ser um gajo bom. Tenho dias, como o comum dos mortais e convivo bem com isso. Ser assim muito bom ao ponto de saber negociar telemóveis e moedas de cobre deve dar uma grande trabalheira. Acontece a coincidência de ser colecionador de moedas e notas antigas, mas isso não tem que saber, é comprá-las "belas" e saber estimá-las.

por Carrancho_ » 13/7/2022 23:25

Se és o jarc já tens idade para ter juízo.
O JAS, não sei o que se passou, há uns anos comentei com alguém qualquer coisa que não me recordo mas penso que o desaparecimento do fórum não teve nada haver com estratégias de trading (não estou certo disto).
Muitos desapareceram, eu mesmo estou afastado há anos, este também não é o nick original (carrancho) mas não tem nada haver com isso, apenas com gestão de tempo e interesses.
Mudaste de estratégia, mas aparentemente continuas a cometer velhos erros, espero que isso não te conduza aos mesmos resultados do velho jarc. Podes deixar de negociar telemoveis para passares a negociar numismas, mas se fores tão mau como nos telemoveis o resultado não será melhor.
Um abraço,

Carrancho

por itisi1000 » 13/7/2022 22:47

forza algarve Escreveu:Fossem tempos normais se poderia ir longos com a bolsa..mas com a crise imprevisível a chegar...ha 2 gerações que nao conhecem a inflação de 2 dígitos..covid..guerra..divida soberana altissima...de tudo

Amigo forza Algarve

Onde você vê drama e fatalidade, eu vejo oportunidade! Sem dúvida que os tempos vindouros não serão fáceis, e serão uma novidade para a grande maioria dos investidores da minha geração (anos 70) e seguintes. Mas todos estes fatores que referiu, ao qual adiciono a pandemia, são conjunturais,e não estruturais. O mesmo que dizer que se tendem a dissipar com o tempo, e os mercados a estabilizarem. Estimo que isso demore 1 a 2 anos, em que a guerra terá terminado, os preços da energia tenderão a baixar nesse prazo. As renováveis já terão ganho muito mais espaço. A dependência do gás russo já estará muito mais mitigada. A areia da Pandemia que ainda hoje está no ar, terá assentado quase na totalidade.
Os juros na zona euro estarão acima de 2% (ou 3%). A Inflaçao mais que controlada. Nessa altura, os mercados já terão retomado o caminho ascendente, sabendo que normalmente o antecipam em meia dúzia de meses.

Isto sou apenas eu a pensar (desejar) alto, e a justificar uma tomada de posição longa já hoje, para garantir em 2024 uma forte valorização. Como disse no início, deixei de sofrer com a queda dos mercados (neste caso, BCP), e passei a ver sempre oportunidades!

Se realmente estiver errado, afino a estratégia a meio do percurso, possivelmente reforçando ainda mais, pois todos sabemos que no muito longo prazo (+5 anos ) os mercados tendem a valorizar sempre.

ITISI1000

Registado: 25/10/2015 12:33

por Àlvaro » 13/7/2022 22:35

Gun, como diz o Carrancho, cada um compra os telemóveis que quer, mas há uma canção do tempo da revolução que explica bem esse expediente. Assim: "Ai menina (pode adaptar-se a menino) sem juízo, vais acabar num bueiro, sem futuro e sem dinheiro".
Agora a sério, há muitos, muitos anos, andava por aqui um tal JAS, nesse tempo era eu jarc e não Álvaro... era um apostador convicto de raspadinhas. Perguntem aos mais velhos, aos que há quase 20 anos aqui andavam, o que lhe aconteceu. :shock:
Repara o que aconteceu no Dax, eu também apostaria (se apostasse) naquela "cabeça e ombros" e, num repente, o banco deu-te o shampô pela cabeça abaixo que até os olhos ficaram a arder. Ganhas uma vez, entusiasmas-te e perdes 3. Convirá não perder de vista que apostas contra o banco que te vende o produto, se postas que sobe, eles vendem. Se apostas que desce, eles compram! Claro que os bancos nem sempre podem, mas podem muitas mais vezes que tu... Enfim... é mesmo isso, cada um gasta o dinheiro onde muito bem entende. :wall:
Editado pela última vez por Àlvaro em 13/7/2022 22:57, num total de 2 vezes.

por forza algarve » 13/7/2022 22:27

Fossem tempos normais se poderia ir longos com a bolsa..mas com a crise imprevisível a chegar...ha 2 gerações que nao conhecem a inflação de 2 dígitos..covid..guerra..divida soberana altissima...de tudo

Registado: 25/2/2019 17:26

por Goya777 » 13/7/2022 20:10

Junae Escreveu:
Goya777 Escreveu:
Junae Escreveu:Mas tudo isto justifica uma queda de 10% em dois dias. Então o BCP já não vale nada outra vez. Dizem que a subida dos juros é bom para os bancos...então expliquem-me lá isto.

Risco de recessao. Subida de juros é bom mas tambem pode levar a aumento do mal-parado (mau para os bancos). Isso a juntar a países como ES a virem com impostos extraordinarios à banca, nao é preciso ser um génio para perceber as quedas

Obrigado. É uma justificação mas, as ações do BCP sempre estiveram tão baixinhas que se calhar não deveriam descer tanto.

Mas okhas para o market cap ou para o valor de uma accao? 30cents continuam a ser poucos cêntimos mas ja seria um market cap jeitoso

por João 87 » 13/7/2022 19:42

itisi1000 Escreveu:Olá

Este ano já ganhei muito dinheiro com o BCP. Quase o mesmo que deixei de ganhar por vender cedo de mais. Estou longo em 100k delas a 0,1515 e amanhã conto reforçar com mais 100k. Tinha HJ ordem de compra de 100k a 0,1350 e o mínimo que fez duas xs foi 0,1351... Não sei se tive sorte se azar, mas fiquei triste por não ter comprado.

Com fecho quase em mínimos, amanhã conto que volte a cair na abertura, mas que depois recupere.

Está sobrevendida, e não justificada a dimensão desta queda.

Incrível como há 15 dias atrás, saíram vários price targets acima de 0,20 e um deles ia ao 0,30 creio, de reputadas casas de investimentos. O céu era o limite aqui mesmo no caldeirão, com vários utilizadores a justificarem com sólidos argumentos esses price targets. Agora é o que se vê....

Já tive 1 ano com bcp em carteira, preço médio de 0,16 e elas a citarem a 0,09.... Demorou, mas recuperei e até vendi com ganhos. Por isso, estou tranquilo que se não for daqui a 1 ou 2 meses que elas voltam acima de 0,17/0,18/0,20, será dentro de 1 ano ou 2. Para mim, o horizonte temporal é a variável menos importante nos meus investimentos. Já foi tempo em que queria 10% em uma semana. Por isso, deixei de usar stoploss . Pode parecer pouco pedagógico, mas se tivesse usado stoploss em todos os meus investimentos, teria tido metade dos lucros, ou menos do que isso.

Estou longo, amanhã conto estar ainda mais longo, e estou tranquilo!

ITISI1000

Concordo plenamente consigo, um comentário como pouco existe Por aqui.

Registado: 28/3/2021 13:21

por itisi1000 » 13/7/2022 19:23

Olá

Este ano já ganhei muito dinheiro com o BCP. Quase o mesmo que deixei de ganhar por vender cedo de mais. Estou longo em 100k delas a 0,1515 e amanhã conto reforçar com mais 100k. Tinha HJ ordem de compra de 100k a 0,1350 e o mínimo que fez duas xs foi 0,1351... Não sei se tive sorte se azar, mas fiquei triste por não ter comprado.

Com fecho quase em mínimos, amanhã conto que volte a cair na abertura, mas que depois recupere.

Está sobrevendida, e não justificada a dimensão desta queda.

Incrível como há 15 dias atrás, saíram vários price targets acima de 0,20 e um deles ia ao 0,30 creio, de reputadas casas de investimentos. O céu era o limite aqui mesmo no caldeirão, com vários utilizadores a justificarem com sólidos argumentos esses price targets. Agora é o que se vê....

Já tive 1 ano com bcp em carteira, preço médio de 0,16 e elas a citarem a 0,09.... Demorou, mas recuperei e até vendi com ganhos. Por isso, estou tranquilo que se não for daqui a 1 ou 2 meses que elas voltam acima de 0,17/0,18/0,20, será dentro de 1 ano ou 2. Para mim, o horizonte temporal é a variável menos importante nos meus investimentos. Já foi tempo em que queria 10% em uma semana. Por isso, deixei de usar stoploss . Pode parecer pouco pedagógico, mas se tivesse usado stoploss em todos os meus investimentos, teria tido metade dos lucros, ou menos do que isso.

Estou longo, amanhã conto estar ainda mais longo, e estou tranquilo!

ITISI1000

Registado: 25/10/2015 12:33

por Junae » 13/7/2022 18:33

Realmente tudo é pretexto oara o BCP cair...

Registado: 28/6/2022 16:32

por João 87 » 13/7/2022 18:24

Junae Escreveu:
Goya777 Escreveu:
Junae Escreveu:Mas tudo isto justifica uma queda de 10% em dois dias. Então o BCP já não vale nada outra vez. Dizem que a subida dos juros é bom para os bancos...então expliquem-me lá isto.

Risco de recessao. Subida de juros é bom mas tambem pode levar a aumento do mal-parado (mau para os bancos). Isso a juntar a países como ES a virem com impostos extraordinarios à banca, nao é preciso ser um génio para perceber as quedas

Obrigado. É uma justificação mas, as ações do BCP sempre estiveram tão baixinhas que se calhar não deveriam descer tanto

Vem o Covid-19 os bancos têm culpa, vem a recessão a culpa é dos bancos, vem o suprime os bancos tem culpa, vem a inflação alta, os bancos têm a culpa, sobem os juros os bancos têm culpa e são castigados, faz calor os bancos têm culpa se chove os bancos têm a culpa.. Existirá alguma situação que beneficie os bancos????

por Junae » 13/7/2022 18:14

Goya777 Escreveu:

Obrigado. É uma justificação mas, as ações do BCP sempre estiveram tão baixinhas que se calhar não deveriam descer tanto.

por Goya777 » 13/7/2022 18:07

por Junae » 13/7/2022 18:03

Mas tudo isto justifica uma queda de 10% em dois dias. Então o BCP já não vale nada outra vez. Dizem que a subida dos juros é bom para os bancos...então expliquem-me lá isto.

por baltag » 13/7/2022 17:30

No outro dia já ia a 40, hoje é bem capaz de ir a 10, talvez vá ao meio termo, andando e vendo... Imagem

Registado: 1/2/2016 16:32

por XxxTOP GUNxxX » 13/7/2022 17:14

Carrancho_ Escreveu:
XxxTOP GUNxxX Escreveu:ok compreendo…
hoje como decidi jogar nas raspadinhas a ver se fecho nos €0,1350 para dar para o repasto…. acompanhado duma bela pera manca :lol:

Na muche, parabéns!

Carrancho,
foi sorte de Totó, os mestres é que sabem como comprar, quando vender.....
não faço muitos trades em cfds, pois o saldo neste âmbito não me é favorável...... (ainda ando a lamber as feridas :lol: )
mas, hoje não resisti, foi mais forte do que eu :mrgreen:

Bons negócios a Todos, sem excepção :wink:

Registado: 16/3/2021 21:17

por João 87 » 13/7/2022 16:51

No fim de tudo o BCP vai fechar!

por PC05 » 13/7/2022 16:24

Os resultados do 2T tb não devem ser famosos!

Registado: 5/12/2005 21:28

por Carrancho_ » 13/7/2022 16:24

XxxTOP GUNxxX Escreveu:ok compreendo…
hoje como decidi jogar nas raspadinhas a ver se fecho nos €0,1350 para dar para o repasto…. acompanhado duma bela pera manca :lol:

Na muche, parabéns!
Um abraço,

Carrancho

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: goncaladas, Google [Bot], Goya777, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2 e 455 visitantes