BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
E quando é para descer... todos os Santos ajudam...
https://jornaleconomico.pt/noticias/eua-inflacao-acelera-mais-do-que-o-previsto-e-chega-a-91-em-junho-915702
Se a intenção da FED é trazer a inflação para os 2%... é fácil de adivinhar o que aí vem.
https://jornaleconomico.pt/noticias/eua-inflacao-acelera-mais-do-que-o-previsto-e-chega-a-91-em-junho-915702
Se a intenção da FED é trazer a inflação para os 2%... é fácil de adivinhar o que aí vem.
Àlvaro Escreveu:Carrancho, percebeste agora que os enganos nem só de telemóveis são feitos? Elementar...
Tu é que não percebeste o alcance...
O que é criticável não é se investes em telemóveis ou em moedas, mas como o fazes. Cada um sabe da sua estratégia, se a publica e tem erros de palmatória na sua aplicação, é normal que seja criticada.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Carrancho, percebeste agora que os enganos nem só de telemóveis são feitos? Elementar... 

- Registado: 31/5/2014 23:07
Kooc Escreveu:XxxTOP GUNxxX Escreveu:Finalmente este tópico começa a elevar o nível. Branco ou tinto?
tenho stop nos € 0,14
a tentar segurar o tinto
embora reconheça que, há pessoas que gostam de branco

https://youtu.be/tco-5_BFWUA
- Registado: 24/11/2010 10:03
Àlvaro Escreveu:Essa é boa, aí quem quer ficar pacientemente à espera de valorização não entra em suportes de curto prazo? Essa tbm é nova.
O que critiquei fi-lo porque -e supunha não ser necessário dizê-lo- essas apostas super alavancadas levam muita gente a perder muito dinheiro. E acho isso ridículo. Absolutamente!
Há muito que deixei de criticar os outros pelas suas preferências. Para mim não faz sentido gastar 1000€ num telemóvel mas isso não me dá o direito de criticar quem o faz, também sou capaz de dar 1000€ por uma moeda com 500 anos toda rota com apenas 2 gr de cobre que fica longe da vista e não serve para nada útil, mas ninguém tem o direito de me criticar por isso.
Outra coisa é alguém dizer-me que fez um negócio da China ao comprar um tlm por 1000€ e eu saber que ele está à venda noutro lado por 500€.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"
Goya777 Escreveu:Nao sei se vai aos 12 mas...que já faltou mais já...
Bem feitas as contas, vai furar

CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Àlvaro Escreveu:Mas o que estás a dizer é uma coisa completamente distinta do que eu estou a dizer. O que dizes é "elementar meu caro Watson". N~~ao é isso. O que digo é que quebrando um primeiro apanho num segundo.
E quebrando o segundo, apanhas no terceiro. E assim sucessivamente. Lá está. Algum suporte será o bom
- Registado: 17/7/2014 22:33
Àlvaro Escreveu:Mas o que estás a dizer é uma coisa completamente distinta do que eu estou a dizer. O que dizes é "elementar meu caro Watson". N~~ao é isso. O que digo é que quebrando um primeiro apanho num segundo.
O que disseste foi bem claro, se não era isso que querias dizer então a forma que está errada é a tua e não a minha.
Àlvaro Escreveu: (...)
mas se compras porque acreditas num suporte e ele parte faz sentido que arrisques no próximo, se acreditas no potencial da empresa que compras.![]()
Se compras por acreditas num suporte e ele quebra... vendes (ponto).
Se depois voltas a comprar noutro suporte, linha de tendência ou o que quer que seja, isso é outra História.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Essa é boa, aí quem quer ficar pacientemente à espera de valorização não entra em suportes de curto prazo? Essa tbm é nova.
O que critiquei fi-lo porque -e supunha não ser necessário dizê-lo- essas apostas super alavancadas levam muita gente a perder muito dinheiro. E acho isso ridículo. Absolutamente!
Outra coisa que não faz qualquer sentido é andares a assumir uma estratégia de médio longo prazo e a criticar quem aposta no curto, demonstrares uma confiança inabalável no valor do bcp e na sua cotação futura, e depois andares ao sabor dos ruídos negociando no intraday. Desculpa a sinceridade mas é só ridículo.
Se estás no longo prazo, então não foi um suporte de curto que te levou a entrar, a quebra desse suporte pode não ser para ti mais que outro ruído que pode ser desprezado.
Se estás no longo prazo, então não foi um suporte de curto que te levou a entrar, a quebra desse suporte pode não ser para ti mais que outro ruído que pode ser desprezado.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Kooc, esse boneco para mim está marado. Nada disso. 

Gráfico mensal do BCP. Não está bem, a tendência de LP sobrepõe-se à de curto prazo.
Mas o que estás a dizer é uma coisa completamente distinta do que eu estou a dizer. O que dizes é "elementar meu caro Watson". N~~ao é isso. O que digo é que quebrando um primeiro apanho num segundo.
Àlvaro Escreveu:O que digo é que o que dizes é válido para uma ação bear no médio e longo prazo. Generalizar como generalizaste não me parece correto.
O resto é Be a Bá. Claro que uma ação bear no médio prazo perde qualquer suporte com mais facilidade que uma neutral ou bull nesse horizonte temporal.
O Prazo não interessa, os suportes em Bear são para ser quebrados como as resistências em Bull.
Isso não tem nada haver com o que afirmas, se apostas longo num suporte e ele quebra, isso é sinal de venda. Sim isto é do mais básico da AT, se não o consegues compreender é grave.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
O que digo é que o que dizes é válido para uma ação bear no médio e longo prazo. Generalizar como generalizaste não me parece correto.
O resto é Be a Bá. Claro que uma ação bear no médio prazo perde qualquer suporte com mais facilidade que uma neutral ou bull nesse horizonte temporal.
Àlvaro Escreveu:Carrancho, dito dessa forma é um erro o que dizes, isso só é válido em contextos específicos, dito assim é asneira.
Não percebi, podes desenvolver?
Edit:
Entretanto já desenvolveste alguma coisa na mensagem original.
Não interessa o prazo, não interessa a crença, não interessa se está Bear ou Bull, não interessa onde vais colocar o dinheiro no futuro... se entras numa ação porque acreditas num suporte (seja ele de curto ou longo prazo), então segues a AT. Se ele quebra as expetativas que te levaram a entrar deixaram de existir e deves respeitar o plano, quando compraste já devias ter definido um de fuga (stop loss), é também para isso que serve a AT. Se não a respeitas não te serve de nada, estás a trabalhar sem rede.
Já agora, podes colocar o gráfico com o suporte do índice (psi20?) que estás a dizer que foi quebrado?
Editado pela última vez por Carrancho_ em 13/7/2022 10:54, num total de 1 vez.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Quebra de suporte é sinal de compra? 

Carrancho, dito dessa forma é um erro o que dizes, isso só é válido em contextos específicos, dito assim é asneira. E neste caso em particular parece ser um erro ver desse ponto de vista. A ação perdeu um suporte que poderia ter funcionado como suporte e vem ao suporte inferior. O que dizes é válido para uma ação bear no médio e longo prazo. Não é o caso. Mas, como já referi, o índice violou um suporte importante e isso poderá levar o Bcp perto de 12.
Àlvaro Escreveu:Goya, sou fã de pessoas que até previam que o índice iria fazer o que fez! É obra. A relação do Psi com o Bcp é de uma evidência absoluta e tu previas que o ´ndice quebraria aquele suporte que quebrou? É obra, isso aí é de analista cinco estrelas!... Se fores relaciona o índice com o valor que referi como suporte verás que faz sentido. O preço médio? pode fazer sentido... não será uma estratégia ótima, mas se compras porque acreditas num suporte e ele parte faz sentido que arrisques no próximo, se acreditas no potencial da empresa que compras.
Mas tbm te digo que estou muto desconfiado com a quebra daquele valor no índice.
Não, se compras porque esperas que vá reagir a um suporte e ele quebra, o que faz sentido é venderes porque o que te levou a entrar deixou de existir.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Nao sei. Mas se os mercados estao vermelhos, racionalmente ou nao, a tendencia é de queda e prefiro ficar nas barreiras a ver.
Mas a mesma pergunta se aplica a ti. Quem disse que aos 14.90 já estava tudo descontado? Ainda ontem dizias que a queda era so contágio da banca espanhola e que ia recuperar num piscar de olhos. Hoje sao mais 5% abaixo...
Ahora já dizes que os 13.50 é que é...algum dia acertarás... Quando mais abaixo mais provavel também é verdade
Mas a mesma pergunta se aplica a ti. Quem disse que aos 14.90 já estava tudo descontado? Ainda ontem dizias que a queda era so contágio da banca espanhola e que ia recuperar num piscar de olhos. Hoje sao mais 5% abaixo...
Ahora já dizes que os 13.50 é que é...algum dia acertarás... Quando mais abaixo mais provavel também é verdade
XxxTOP GUNxxX Escreveu:ok compreendo…
hoje como decidi jogar nas raspadinhas a ver se fecho nos €0,1350 para dar para o repasto…. acompanhado duma bela pera manca
Finalmente este tópico começa a elevar o nível. Branco ou tinto?
Goya e como sabes que essas coisas todas estão ou não descontadas? Nunca sabemos isso, falo do valor chave de suporte do índice que foi quebrado, isso é que me preocupa. Esperemos que recupere. Como a sobrevenda é elevada isso pode ajudar. Mantenho a zona 13.50-13.60 para o Bcp. Mas sei que pode aproximar-se de 12, isso aí... sair agora pode ser asneira da grossa. Às vezes convém ser paciente. Vou esperar. 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Phil2014, PXYC, Shimazaki_2 e 297 visitantes