Políticas para Portugal
Re: Políticas para Portugal
No tópico fala-se em controlo total e ditaduras mas eu não encontro nada disso na proposta, a discussão é tudo menos clara.
O que a União Europeia está a propor é que as empresas que facultam determinados serviços na web cumpram um conjunto de regras que incluem: a remoção de conteúdos previamente identificados como estando associados a abuso sexual de menores (videos, fotografias, etc); novos conteúdos em condições semelhantes (videos, fotos, etc não previamente identificados); introduzam medidas para mitigar o risco do serviço ser utilizado para "grooming" (a práctica de "recrutar" crianças/menores para/como potenciais vítimas de abuso sexual) e etc (existem na proposta mecanismos adicionais via algorítmos de detecção caso as empresas não consigam garantir isto mas, segundo a proposta, não é aplicado indiscriminadamente e a informação tratada por estes mecanismos irá/iria para um centro europeu no ambito do abuso sexual de menores).
Isto a avançar, coloca uma série de obrigações sobre as empresas, de monitorização sobre e como é utilizado o serviço que disponibilizam, mas num ambito bastante específico. Não constitui um "controlo total" por parte da União Europeia (a regulamentação proposta só obriga as empresas a reportar casos que se relacionem com abusos sexuais de menores, se isto é controlo total eu vou ali e já venho).
Compreendo que hajam diferentes opiniões sobre o que é justificável e/ou o que é preciso fazer para proteger menores/crianças contra estas actividades, mas isso não está sequer a ser discutido no tópico. No tópico, o que está a ocorrer é, tanto quanto eu consigo ver, uma completa descaracterização do que está na proposta (que tem âmbito de aplicação bastante específico).
O que a União Europeia está a propor é que as empresas que facultam determinados serviços na web cumpram um conjunto de regras que incluem: a remoção de conteúdos previamente identificados como estando associados a abuso sexual de menores (videos, fotografias, etc); novos conteúdos em condições semelhantes (videos, fotos, etc não previamente identificados); introduzam medidas para mitigar o risco do serviço ser utilizado para "grooming" (a práctica de "recrutar" crianças/menores para/como potenciais vítimas de abuso sexual) e etc (existem na proposta mecanismos adicionais via algorítmos de detecção caso as empresas não consigam garantir isto mas, segundo a proposta, não é aplicado indiscriminadamente e a informação tratada por estes mecanismos irá/iria para um centro europeu no ambito do abuso sexual de menores).
Isto a avançar, coloca uma série de obrigações sobre as empresas, de monitorização sobre e como é utilizado o serviço que disponibilizam, mas num ambito bastante específico. Não constitui um "controlo total" por parte da União Europeia (a regulamentação proposta só obriga as empresas a reportar casos que se relacionem com abusos sexuais de menores, se isto é controlo total eu vou ali e já venho).
Compreendo que hajam diferentes opiniões sobre o que é justificável e/ou o que é preciso fazer para proteger menores/crianças contra estas actividades, mas isso não está sequer a ser discutido no tópico. No tópico, o que está a ocorrer é, tanto quanto eu consigo ver, uma completa descaracterização do que está na proposta (que tem âmbito de aplicação bastante específico).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Políticas para Portugal
Causas nobres para fins obscuros. O comunismo sempre foi a causa mais nobre e humana de todos os tempos e os resultados sempre foram a maior agonia da humanidade.
A IL foi bem clara, o que esta a ser discutido no fórum e que fins não justificam os meios.
A IL foi bem clara, o que esta a ser discutido no fórum e que fins não justificam os meios.
Embora reconheçam o "fim particularmente nobre" da proposta na defesa das crianças, os liberais consideram que restringe de uma "forma desproporcional" os direitos à "reserva da intimidade da vida privada", à "inviolabilidade da correspondência" e à "liberdade de expressão".
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Políticas para Portugal
O que está em causa concretamente é esta proposta (texto intregral no link):
REGULATION OF THE EUROPEAN PARLIAMENT AND OF THE COUNCIL (laying down rules to prevent and combat child sexual abuse)
Não estou certo que o que está a ser escrito no tópico reflicta realmente (ou, sequer, proximamente) o que está na proposta. Aqui uma contextualização e descrição do que é proposto (press release):
Fighting child sexual abuse: Commission proposes new rules to protect children
Excertos:
REGULATION OF THE EUROPEAN PARLIAMENT AND OF THE COUNCIL (laying down rules to prevent and combat child sexual abuse)
Não estou certo que o que está a ser escrito no tópico reflicta realmente (ou, sequer, proximamente) o que está na proposta. Aqui uma contextualização e descrição do que é proposto (press release):
Fighting child sexual abuse: Commission proposes new rules to protect children
Excertos:
To effectively address the misuse of online services for the purposes of child sexual abuse, clear rules are needed, with robust conditions and safeguards. The proposed rules will oblige providers to detect, report and remove child sexual abuse material on their services. Providers will need to assess and mitigate the risk of misuse of their services and the measures taken must be proportionate to that risk and subject to robust conditions and safeguards.
A new independent EU Centre on Child Sexual Abuse (EU Centre) will facilitate the efforts of service providers by acting as a hub of expertise, providing reliable information on identified material, receiving and analysing reports from providers to identify erroneous reports and prevent them from reaching law enforcement, swiftly forwarding relevant reports for law enforcement action and by providing support to victims.
The new rules will help rescue children from further abuse, prevent material from reappearing online, and bring offenders to justice. Those rules will include:
Mandatory risk assessment and risk mitigation measures: Providers of hosting or interpersonal communication services will have to assess the risk that their services are misused to disseminate child sexual abuse material or for the solicitation of children, known as grooming. Providers will also have to propose risk mitigation measures.
Targeted detection obligations, based on a detection order: Member States will need to designate national authorities in charge of reviewing the risk assessment. Where such authorities determine that a significant risk remains, they can ask a court or an independent national authority to issue a detection order for known or new child sexual abuse material or grooming. Detection orders are limited in time, targeting a specific type of content on a specific service.
Strong safeguards on detection: Companies having received a detection order will only be able to detect content using indicators of child sexual abuse verified and provided by the EU Centre. Detection technologies must only be used for the purpose of detecting child sexual abuse. Providers will have to deploy technologies that are the least privacy-intrusive in accordance with the state of the art in the industry, and that limit the error rate of false positives to the maximum extent possible.
Clear reporting obligations: Providers that have detected online child sexual abuse will have to report it to the EU Centre.
Effective removal: National authorities can issue removal orders if the child sexual abuse material is not swiftly taken down. Internet access providers will also be required to disable access to images and videos that cannot be taken down, e.g., because they are hosted outside the EU in non-cooperative jurisdictions.
Reducing exposure to grooming: The rules require app stores to ensure that children cannot download apps that may expose them to a high risk of solicitation of children.
Solid oversight mechanisms and judicial redress: Detection orders will be issued by courts or independent national authorities. To minimise the risk of erroneous detection and reporting, the EU Centre will verify reports of potential online child sexual abuse made by providers before sharing them with law enforcement authorities and Europol. Both providers and users will have the right to challenge any measure affecting them in Court.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Políticas para Portugal
Marco Martins Escreveu:Não podemos extrapolar o acesso à informação pessoal (num contexto de suspeita) como sendo a publicação de toda a vida privada de uma pessoa!!!
Num contexto de suspeita recorres aos tribunais para ter o direito de expiar alguém. Isso sempre foi possível de realizar. O que a UE quer é controlo total sem ter qualquer suspeita. Isto é ditadura.
Na prática isto já acontece em certa medida um pouco por todo o ocidente (Snowden, Assange que são agora considerados criminosos por revelarem verdades...), mas parece que agora querem avançar a cara podre.
Uma democracia não pode existir com alicerçada no controlo, uma democracia tem de fomentar a transparência e a educação.
Parece-me a mim que vês a China como um exemplo a seguir, a maior maquina de controlo da historia da humanidade. Pregunto eu se isto e o teu ideal de sociedade para UE.
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― Leon C. Megginson
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Re: Políticas para Portugal
Marco Martins Escreveu:Dois novos aeroportos em Lisboa corresponderão a 3 em funcionamento durante algum tempo... e mesmo assim duvído muito que o actual desapareça facilmente.... mesmo que fique reduzido em muitos voos.
Mas se o aeroporto de Beja está às moscas, então com os novos de Lisboa, Beja será mesmo para fechar! Ou seja mais uma machadada no interior!
Se são precisos novos aeroportos, seria melhor ter o de Beja com preços baixos e com uma rede de comboio ou autocarros expresso que fizesse a ligação ao Algarve e a Lisboa e pudesse servir melhor o interior.
Quando muito, seria feito um novo aeroporto pouco mais abaixo de Coimbra ou Leiria que podem também servir de polos dinamizadores do turismo (principalmente Fátima)!
Quanto ao TGV, ainda tenho muitas dúvidas, pois ele apenas faz sentido entre locais distantes e onde exista um grande número de pessoas a circular!
Nesse sentido, se calhar faria sentido termos um sistema diferente de todo o mundo, onde numa viagem pudessem ser acopladas/desacopladas carruagens onde o TGV abrandasse, mas sem que parasse e assim libertasse as carruagens que ficariam numa região ou então as "apanhasse" em movimento!!!
Se é ficção ou não.... não sei, mas acho que seria a melhor opção para nós.
O tema da regionalização e o interior só interessam em época de eleições. Como a maior parte dos concelhos do interior dependem do emprego público, pouco ou nada irá mudar enquanto não ocorrer um choque a sério.
Gostei da tua ideia de desacoplagem do comboio. Faz-me lembrar a série Snowpiercer...
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831
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Re: Políticas para Portugal
Dois novos aeroportos em Lisboa corresponderão a 3 em funcionamento durante algum tempo... e mesmo assim duvído muito que o actual desapareça facilmente.... mesmo que fique reduzido em muitos voos.
Mas se o aeroporto de Beja está às moscas, então com os novos de Lisboa, Beja será mesmo para fechar! Ou seja mais uma machadada no interior!
Se são precisos novos aeroportos, seria melhor ter o de Beja com preços baixos e com uma rede de comboio ou autocarros expresso que fizesse a ligação ao Algarve e a Lisboa e pudesse servir melhor o interior.
Quando muito, seria feito um novo aeroporto pouco mais abaixo de Coimbra ou Leiria que podem também servir de polos dinamizadores do turismo (principalmente Fátima)!
Quanto ao TGV, ainda tenho muitas dúvidas, pois ele apenas faz sentido entre locais distantes e onde exista um grande número de pessoas a circular!
Nesse sentido, se calhar faria sentido termos um sistema diferente de todo o mundo, onde numa viagem pudessem ser acopladas/desacopladas carruagens onde o TGV abrandasse, mas sem que parasse e assim libertasse as carruagens que ficariam numa região ou então as "apanhasse" em movimento!!!
Se é ficção ou não.... não sei, mas acho que seria a melhor opção para nós.
Mas se o aeroporto de Beja está às moscas, então com os novos de Lisboa, Beja será mesmo para fechar! Ou seja mais uma machadada no interior!
Se são precisos novos aeroportos, seria melhor ter o de Beja com preços baixos e com uma rede de comboio ou autocarros expresso que fizesse a ligação ao Algarve e a Lisboa e pudesse servir melhor o interior.
Quando muito, seria feito um novo aeroporto pouco mais abaixo de Coimbra ou Leiria que podem também servir de polos dinamizadores do turismo (principalmente Fátima)!
Quanto ao TGV, ainda tenho muitas dúvidas, pois ele apenas faz sentido entre locais distantes e onde exista um grande número de pessoas a circular!
Nesse sentido, se calhar faria sentido termos um sistema diferente de todo o mundo, onde numa viagem pudessem ser acopladas/desacopladas carruagens onde o TGV abrandasse, mas sem que parasse e assim libertasse as carruagens que ficariam numa região ou então as "apanhasse" em movimento!!!
Se é ficção ou não.... não sei, mas acho que seria a melhor opção para nós.
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Re: Políticas para Portugal
BearManBull Escreveu:Para mim é fascinante que numa altura de compromisso de redução de emissões se continue a falar num novo aeroporto.
Só a obra per se já é um escape colossal de CO2 e outros agentes poluidores, ainda pior depois, com o aumento de trafego aéreo.
Logo vamos aumentar impostos dos combustíveis para que os particulares aprendam a ter respeito pelo ambiente...
O país já tem uma infraestrutura aeroportuária suficiente para as necessidades do país. Mais que estimula ainda mais o sector turismo que já tem peso que baste na economia.
Quando vejo notícias sobre isto levo as mãos à cabeça

Já lá vai a conversa de diminuir o peso do turismo no PIB. Tal como outros temas, assim que a pandemia ficou sob controlo, esqueceram-se dessas lições.
E que tal elaborarem um estudo sobre o impacto que teria de uma taxa sobre as viagens e estadias? Poderíamos perder visitantes, mas o aumento da receita poderia compensar essa medida. Temos de ganhar mais fazendo menos. Não podemos encher o país de hotéis e resorts, aumentado o consumo de recursos e pressionando os preços do imobiliário.
Quem sabe, talvez deixa-se de ser necessário um novo aeroporto.
Tenho a sensação que repetem até à saciedade que necessitamos de um aeroporto com o objetivo de o tornar verdade, sem sequer pensar noutros planos.
Falta dinheiro na eduação, na saúde, nos transportes, tudo se deve a esta mentalidade que a subida dos salários não tem base para ocorrer. Falta competividade. Produzimos pouco. Tretas. É um ciclo vicioso. Quando fazemos obras públicas ou adquirimos serviços, pagamos ao preço que o adjudicatário propõe, e se é uma empresa alemã, pagamos aos preços dos alemães. Por isso vai faltar sempre dinheiro, sempre. O esforço como contribuintes que temos de fazer é muito superior a muitos dos outros países do Euro, da mesma forma que quando compramos 1 litro de leite no mercado o preço que pagamos é muito superior ao dos restantes países quando ajustado o poder de compra.
Nós precisamos de uma inflação em Portugal na ordem dos 20% ao ano para apanhar os países mais a norte, mas claro, com subidas de salário. E se as empresas não o fazem, que seja por via do salário mínimo. Mais tarde ou mais cedo os restantes salários vão-se ajustando. E quando atingirmos valores mais próximos de França, Holanda, etc, deixaremos de perder médicos, enfermeiros, engenheiros, etc.
Cumprimentos.
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Carl von Clausewitz 1780 -1831
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Re: Políticas para Portugal
BearManBull Escreveu:Suponho que não te importas de publicar aqui tudo que tens no teu telemóvel?
Força para a gente ver, instalas uma app e publica aqui em tempo real o que estás a fazer no tlm.
Que tal te parece a ideia? Não tens nada a esconder, quero ver o que fazes no teu dia a dia.
Não podemos extrapolar o acesso à informação pessoal (num contexto de suspeita) como sendo a publicação de toda a vida privada de uma pessoa!!!
A meu ver a internet é algo que precisa um pouco mais de regras, não no sentido de monopolizar, mas sim de haver uma verdade naquilo que lá passa.
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Re: Políticas para Portugal
Masterchief Escreveu:Marco Martins Escreveu:BearManBull Escreveu:A decadência total da UE que é actualmente uma instituição completamente radicalizada sem qualquer respeito pelos direitos e liberdades básicos.
Embora pareça um absurdo, acho que nos devemos orientar pelo lema "quem não deve não teme"...
Monitorizar as comunicações é o mesmo que ter policiamento na rua, onde qualquer um está sugeito aquilo que o polícia vê ou ouve.
Agora se as pessoas querem utilizar a internet para ter ações privadas ou fazer aliciamentos e engodos a quem quer que seja, eu sou apologista que deva have algum controlo.
A liberdade é algo muito muito importante, mas a anarquia da liberdade pode ser algo muito mais preocupante que coloca a toda a liberdade em perigo.
Eu não concordo com este tipo de "vigilância". Este tema é uma tema sensível e perigoso.
Acho que "pode" haver vigilância em casos de crimes e terrorismo mas sempre com mecanismos de controlo que evitem abusos por parte das autoridades. Não se como mas tem que haver forma de controlar a vigilância exercida pelo estado aos cidadãos.
Não vivemos numa ditadura em que o estado possa fazer o que quer e lhe apeteça e o cidadão não tem direito á sua privacidade. Tem que ser encontrado aqui um equilíbrio.
Já a questão dos meta dados, por exemplo, acho uma estupidez a interpretação do tribunal constitucional sobre os mesmos. A decisão mostra a falta de bom senso e o retrógrado que é o órgão que legisla sobre uma matéria sem sequer ter muito noção sobre o que está a legislar. Parece-me. A questão não deve ser tanto o armazenamento da informação mas sim o acesso a ela.
Certo, compreendo que tem de haver limites e alguém tem de controlar aquilo que é investigado e as coisas têm de funcionar num conceito de protecção das pessoas.
Não podemos cair no rídiculo de tudo aquilo que é investigado vir parar à praça pública como hoje acontece com muitas coisas, pela comunicação social e antes mesmos dos visados saberem!!!
Em tudo existe um ladrão que provoca a necessidade de um polícia!
É claro que o polícia tem de respeitar as regras, mas temos de ter em conta que o ladrão não respeita nada!!
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Re: Políticas para Portugal
Portugal no seu melhor.
ESTUDASSEM!
É este o jornalismo que temos. Se calhar o país não merece mais.
Li esta notícia, em grande destaque, na Comunicação Social. E pensei de mim para comigo : como é que o Mário Ferreira pode ser acusado da prática do crime de administração danosa? Mesmo a considerar-se ter feito um bom negócio (e que os ENVC fizeram um mau negócio) como pode ser imputado a ele a prática de um crime de gestão danosa?
Estes gajos do jornalismo devem estar loucos.
ESTUDASSEM!
By Nirvana
ESTUDASSEM!
É este o jornalismo que temos. Se calhar o país não merece mais.
Os dois inquéritos que o empresário é alvo dizem respeito a suspeitas de administração danosa na compra de um barco aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.
Li esta notícia, em grande destaque, na Comunicação Social. E pensei de mim para comigo : como é que o Mário Ferreira pode ser acusado da prática do crime de administração danosa? Mesmo a considerar-se ter feito um bom negócio (e que os ENVC fizeram um mau negócio) como pode ser imputado a ele a prática de um crime de gestão danosa?
Estes gajos do jornalismo devem estar loucos.
ESTUDASSEM!
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Re: Políticas para Portugal
Marco Martins Escreveu:BearManBull Escreveu:A decadência total da UE que é actualmente uma instituição completamente radicalizada sem qualquer respeito pelos direitos e liberdades básicos.
Embora pareça um absurdo, acho que nos devemos orientar pelo lema "quem não deve não teme"...
Monitorizar as comunicações é o mesmo que ter policiamento na rua, onde qualquer um está sugeito aquilo que o polícia vê ou ouve.
Agora se as pessoas querem utilizar a internet para ter ações privadas ou fazer aliciamentos e engodos a quem quer que seja, eu sou apologista que deva have algum controlo.
A liberdade é algo muito muito importante, mas a anarquia da liberdade pode ser algo muito mais preocupante que coloca a toda a liberdade em perigo.
Eu não concordo com este tipo de "vigilância". Este tema é uma tema sensível e perigoso.
Acho que "pode" haver vigilância em casos de crimes e terrorismo mas sempre com mecanismos de controlo que evitem abusos por parte das autoridades. Não se como mas tem que haver forma de controlar a vigilância exercida pelo estado aos cidadãos.
Não vivemos numa ditadura em que o estado possa fazer o que quer e lhe apeteça e o cidadão não tem direito á sua privacidade. Tem que ser encontrado aqui um equilíbrio.
Já a questão dos meta dados, por exemplo, acho uma estupidez a interpretação do tribunal constitucional sobre os mesmos. A decisão mostra a falta de bom senso e o retrógrado que é o órgão que legisla sobre uma matéria sem sequer ter muito noção sobre o que está a legislar. Parece-me. A questão não deve ser tanto o armazenamento da informação mas sim o acesso a ela.
Re: Políticas para Portugal
Suponho que não te importas de publicar aqui tudo que tens no teu telemóvel?
Força para a gente ver, instalas uma app e publica aqui em tempo real o que estás a fazer no tlm.
Que tal te parece a ideia? Não tens nada a esconder, quero ver o que fazes no teu dia a dia.
Força para a gente ver, instalas uma app e publica aqui em tempo real o que estás a fazer no tlm.
Que tal te parece a ideia? Não tens nada a esconder, quero ver o que fazes no teu dia a dia.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Políticas para Portugal
BearManBull Escreveu:A decadência total da UE que é actualmente uma instituição completamente radicalizada sem qualquer respeito pelos direitos e liberdades básicos.
Embora pareça um absurdo, acho que nos devemos orientar pelo lema "quem não deve não teme"...
Monitorizar as comunicações é o mesmo que ter policiamento na rua, onde qualquer um está sugeito aquilo que o polícia vê ou ouve.
Agora se as pessoas querem utilizar a internet para ter ações privadas ou fazer aliciamentos e engodos a quem quer que seja, eu sou apologista que deva have algum controlo.
A liberdade é algo muito muito importante, mas a anarquia da liberdade pode ser algo muito mais preocupante que coloca a toda a liberdade em perigo.
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Re: Políticas para Portugal
Estudos por encomenda -> resultado por encomenda.
Em Portugal com o caos do SNS a mortalidade evitável deve estar em números recorde. Claro que para isso não interessa fazer estudos.
Un estudio de la Universidad de Oxford relaciona la privatización sanitaria con el aumento de la mortalidad evitable en Inglaterra
Em Portugal com o caos do SNS a mortalidade evitável deve estar em números recorde. Claro que para isso não interessa fazer estudos.
Un estudio de la Universidad de Oxford relaciona la privatización sanitaria con el aumento de la mortalidad evitable en Inglaterra
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― Leon C. Megginson
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Re: Políticas para Portugal
A decadência total da UE que é actualmente uma instituição completamente radicalizada sem qualquer respeito pelos direitos e liberdades básicos.
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Re: Políticas para Portugal
Lusitanus Escreveu:BearManBull Escreveu:
O país já tem uma infraestrutura aeroportuária suficiente para as necessidades do país. Mais que estimula ainda mais o sector turismo que já tem peso que baste na economia.
![]()
Queres que esta linha cresça até ao infinito?
Um país do tamanho de Portugal com 60M de passageiros anos é obra. Depois veem com a conversa que temos de pagar mais impostos nos combustíveis pelo meio ambiente...
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― Leon C. Megginson
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Re: Políticas para Portugal
Governo garante água para consumo humano nos próximos dois anos
Garantias de governo é altura de ficar realmente preocupado, a coisa deve estar mesmo mal.

Garantias de governo é altura de ficar realmente preocupado, a coisa deve estar mesmo mal.
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Re: Políticas para Portugal
BearManBull Escreveu:
O país já tem uma infraestrutura aeroportuária suficiente para as necessidades do país. Mais que estimula ainda mais o sector turismo que já tem peso que baste na economia.


Re: Políticas para Portugal
Para mim é fascinante que numa altura de compromisso de redução de emissões se continue a falar num novo aeroporto.
Só a obra per se já é um escape colossal de CO2 e outros agentes poluidores, ainda pior depois, com o aumento de trafego aéreo.
Logo vamos aumentar impostos dos combustíveis para que os particulares aprendam a ter respeito pelo ambiente...
O país já tem uma infraestrutura aeroportuária suficiente para as necessidades do país. Mais que estimula ainda mais o sector turismo que já tem peso que baste na economia.
Só a obra per se já é um escape colossal de CO2 e outros agentes poluidores, ainda pior depois, com o aumento de trafego aéreo.
Logo vamos aumentar impostos dos combustíveis para que os particulares aprendam a ter respeito pelo ambiente...
O país já tem uma infraestrutura aeroportuária suficiente para as necessidades do país. Mais que estimula ainda mais o sector turismo que já tem peso que baste na economia.
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Re: Políticas para Portugal
A tremedeira dos 7 anos
Após três meses, temos um governo de fim de ciclo. As tensões acumuladas nos últimos sete anos já não são controláveis sem uma cedência final. E essa cedência aconteceu. Costa é um “líder” a prazo.
O PS é hoje uma manta de retalhos. A vários níveis. Tudo começou com Guterres que, sem possuir características de líder, chegou a líder pelos consensos. E cedeu tanto em nome desses consensos que acabou no pântano.
Os consensos de António Guterres ditaram o esmorecimento do PS democrático. Foi nos Estados Gerais que o PS começou a ser infestado por comunistas e afins, alguns dos quais se infiltraram pela juventude socialista. Foi aqui que começou a desaparecer o PS soarista. Foi também aqui os jovens “garnisés” socialistas começaram a avaliar que capital político tinham para o futuro. E testaram-no desafiando a autoridade de Guterres, que demonstrou ter pouca. Que o diga António Costa. Encostou Guterres à parede e este cedeu.
Com as Novas Fronteiras de José Sócrates o processo acelerou. A influência dos extremistas cresceu dento do PS e foi nesta altura que uma franja do eleitorado passou a ser disputada entre o PS e o BE. Seria expectável que com António Costa o PS regressasse à senda democrática. Contudo, assim não sucedeu. António Costa, rodeado de ex-comunistas e ex-bloquistas, consolidou e ampliou o neo-socialismo de Sócrates. As leis de Sócrates ainda regem. A dívida não é para pagar. E António Costa obedece.
Há sete anos que António Costa é Primeiro-ministro. Nesse período, foi incapaz de governar sem o apoio e as exigências da esquerda radical. Esse apoio levou a que tivesse de pôr o PS democrático na gaveta. António Costa, que sempre negou a deriva socialista para o radicalismo, teve, com a maioria obtida em janeiro último, uma oportunidade para provar que o PS fazia parte do socialismo democrático. Na hora da verdade, António Costa falhou redondamente. Não só aprovou um orçamento de esquerda, como também manteve os representantes do socialismo extremista no seu governo. Pedro Nuno Santos e João Galamba, entre outros, são exemplo, estando o primeiro já há algum tempo a posicionar-se para ascender à liderança do PS. Se ainda não perceberam, Pedro Nuno Santos é o “garnisé” de António Costa.
O problema de Pedro Nuno Santos não se cinge ao seu radicalismo, teimosia e intransigência. Apesar das características de personalidade de Pedro Nuno Santos deverem ser respeitadas, a verdade é que a sua arrogância, prepotência e convencimento de que tem sempre razão não ajudam. Quem tiver o cuidado que analisar o comportamento, a postura e a maneira como se expressa chegará à conclusão de que Pedro Nuno Santos é estruturalmente autoritário. Denota desprezo quando tem de falar com aqueles que não são da esquerda – a democracia e a oposição incomodam-no – e fico sempre com a sensação de que Pedro Nuno Santos não dialoga. Dá ordens.
A sinceridade demonstrada por Pedro Nuno Santos no seu recente acto de contrição público foi notável. Comovi-me como há muito não me acontecia. A repulsa que manifestou foi indisfarçável e acabou por não pedir desculpa aos portugueses. Lamento, mas os arrogantes não procuram redenção. E o que Pedro Nuno Santos quer é o poder. Quer tanto o poder que não se importa de se contrariar, nem de diminuir o Primeiro-ministro para o alcançar.
Ora, segundo António Costa, Pedro Nuno Santos é um Ministro competente e não agiu de má-fé. É por isso que continua no Governo. Meus senhores, acabamos de assistir à tremedeira dos sete anos. E não duvidem que vários pares de pernas tremeram. Pedro Nuno Santos ultrapassou os limites da sua autonomia, desrespeitou o seu chefe de governo e menosprezou o Presidente da República. Apesar das pernas lhe terem tremido, afrontou o “líder” e só foi desautorizado. É António Costa, a quem as pernas tremeram ainda mais, que fica descredibilizado. E será sobre ele que a responsabilidade cairá.
António Costa diz que ele é quem escolhe e demite os ministros, mas não faz nada sem a autorização deles. Costa é o Guterres do século XXI. Foi encostado à parede por Pedro Nuno Santos e cedeu.
Passados sete anos, tudo se revela em três meses. Esta tremedeira é o acumular das tensões resultantes dos consensos de António Costa. O XXIII Governo só tem três meses, mas já é um governo de final de ciclo. Depois deste episódio, a liderança de António Costa vai diminuir ainda mais. Quer no Governo, quer no PS. António Costa é um “líder” a prazo.
Tudo porque desta última cedência de Costa, numa conversa de 45 minutos em São Bento, foi muito provavelmente acordado que António Costa se vai embora antes do fim da legislatura e Pedro Nuno Santos será o sucessor.
Todavia, a última palavra será de Marcelo Rebelo de Sousa.
https://observador.pt/opiniao/a-tremede ... v47uGJ2zRU
Após três meses, temos um governo de fim de ciclo. As tensões acumuladas nos últimos sete anos já não são controláveis sem uma cedência final. E essa cedência aconteceu. Costa é um “líder” a prazo.
O PS é hoje uma manta de retalhos. A vários níveis. Tudo começou com Guterres que, sem possuir características de líder, chegou a líder pelos consensos. E cedeu tanto em nome desses consensos que acabou no pântano.
Os consensos de António Guterres ditaram o esmorecimento do PS democrático. Foi nos Estados Gerais que o PS começou a ser infestado por comunistas e afins, alguns dos quais se infiltraram pela juventude socialista. Foi aqui que começou a desaparecer o PS soarista. Foi também aqui os jovens “garnisés” socialistas começaram a avaliar que capital político tinham para o futuro. E testaram-no desafiando a autoridade de Guterres, que demonstrou ter pouca. Que o diga António Costa. Encostou Guterres à parede e este cedeu.
Com as Novas Fronteiras de José Sócrates o processo acelerou. A influência dos extremistas cresceu dento do PS e foi nesta altura que uma franja do eleitorado passou a ser disputada entre o PS e o BE. Seria expectável que com António Costa o PS regressasse à senda democrática. Contudo, assim não sucedeu. António Costa, rodeado de ex-comunistas e ex-bloquistas, consolidou e ampliou o neo-socialismo de Sócrates. As leis de Sócrates ainda regem. A dívida não é para pagar. E António Costa obedece.
Há sete anos que António Costa é Primeiro-ministro. Nesse período, foi incapaz de governar sem o apoio e as exigências da esquerda radical. Esse apoio levou a que tivesse de pôr o PS democrático na gaveta. António Costa, que sempre negou a deriva socialista para o radicalismo, teve, com a maioria obtida em janeiro último, uma oportunidade para provar que o PS fazia parte do socialismo democrático. Na hora da verdade, António Costa falhou redondamente. Não só aprovou um orçamento de esquerda, como também manteve os representantes do socialismo extremista no seu governo. Pedro Nuno Santos e João Galamba, entre outros, são exemplo, estando o primeiro já há algum tempo a posicionar-se para ascender à liderança do PS. Se ainda não perceberam, Pedro Nuno Santos é o “garnisé” de António Costa.
O problema de Pedro Nuno Santos não se cinge ao seu radicalismo, teimosia e intransigência. Apesar das características de personalidade de Pedro Nuno Santos deverem ser respeitadas, a verdade é que a sua arrogância, prepotência e convencimento de que tem sempre razão não ajudam. Quem tiver o cuidado que analisar o comportamento, a postura e a maneira como se expressa chegará à conclusão de que Pedro Nuno Santos é estruturalmente autoritário. Denota desprezo quando tem de falar com aqueles que não são da esquerda – a democracia e a oposição incomodam-no – e fico sempre com a sensação de que Pedro Nuno Santos não dialoga. Dá ordens.
A sinceridade demonstrada por Pedro Nuno Santos no seu recente acto de contrição público foi notável. Comovi-me como há muito não me acontecia. A repulsa que manifestou foi indisfarçável e acabou por não pedir desculpa aos portugueses. Lamento, mas os arrogantes não procuram redenção. E o que Pedro Nuno Santos quer é o poder. Quer tanto o poder que não se importa de se contrariar, nem de diminuir o Primeiro-ministro para o alcançar.
Ora, segundo António Costa, Pedro Nuno Santos é um Ministro competente e não agiu de má-fé. É por isso que continua no Governo. Meus senhores, acabamos de assistir à tremedeira dos sete anos. E não duvidem que vários pares de pernas tremeram. Pedro Nuno Santos ultrapassou os limites da sua autonomia, desrespeitou o seu chefe de governo e menosprezou o Presidente da República. Apesar das pernas lhe terem tremido, afrontou o “líder” e só foi desautorizado. É António Costa, a quem as pernas tremeram ainda mais, que fica descredibilizado. E será sobre ele que a responsabilidade cairá.
António Costa diz que ele é quem escolhe e demite os ministros, mas não faz nada sem a autorização deles. Costa é o Guterres do século XXI. Foi encostado à parede por Pedro Nuno Santos e cedeu.
Passados sete anos, tudo se revela em três meses. Esta tremedeira é o acumular das tensões resultantes dos consensos de António Costa. O XXIII Governo só tem três meses, mas já é um governo de final de ciclo. Depois deste episódio, a liderança de António Costa vai diminuir ainda mais. Quer no Governo, quer no PS. António Costa é um “líder” a prazo.
Tudo porque desta última cedência de Costa, numa conversa de 45 minutos em São Bento, foi muito provavelmente acordado que António Costa se vai embora antes do fim da legislatura e Pedro Nuno Santos será o sucessor.
Todavia, a última palavra será de Marcelo Rebelo de Sousa.
https://observador.pt/opiniao/a-tremede ... v47uGJ2zRU
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Re: Políticas para Portugal
Infelizmente, acho que podemos comparar Portugal com aquela família muito endividada, com um rendimento baixo, mas que conseguiu alugar uns quartos. Recebeu dinheiro extra, que deu para fazer um seguro de saúde, comprar carro novo e ainda ir de férias.
Tudo parece correr bem, mas acontece que o core business da família não é alugar quartos e o peso dos alugueres já ocupa uma percentagem grande para fazer face às despesas mensais.
Quando existe uma variação nesses alugueres, automaticamente as contas da família ficam complicadas, para além de que se um elemento ficar desempregado tudo fica ainda mais complicado por não terem um pé de meia que os possa manter 6 meses sem problemas.
Ou seja, o turismo seria uma mais valia e um ganho real, se todas as outras despesas estivessem controladas.
Tudo parece correr bem, mas acontece que o core business da família não é alugar quartos e o peso dos alugueres já ocupa uma percentagem grande para fazer face às despesas mensais.
Quando existe uma variação nesses alugueres, automaticamente as contas da família ficam complicadas, para além de que se um elemento ficar desempregado tudo fica ainda mais complicado por não terem um pé de meia que os possa manter 6 meses sem problemas.
Ou seja, o turismo seria uma mais valia e um ganho real, se todas as outras despesas estivessem controladas.
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Re: Políticas para Portugal
O povo é crente acredita no que lhes vendem, o QI e a preguiça não os ajuda a pensaram pela sua cabeça , somos feitos para comprar o socialismo e o comunismo quem não o faz é porque não tem coração .
Isto acontece em todos os povos tudo se pode vender eles compram , o socialismo tem muita saída , o caso mais extraordinário de crença para mim é este fenómeno pouco falado no Ocidente.
Entre 1959 e 1984, 93.340 japoneses de livre vontade abandonaram o Milagre Econômico-democrático japonês para irem para o inferno stalinista norte-coreano , a mentira durou vinte e cinco anos em Portugal a mentira dura há mais tempo .
Recordo este exemplo:
“ . Bolsista do Sôren, associação local no Japão , ela estava na sala de aula, sob o retrato do grande líder norte-coreano Kim Il-sung ,abalado pela sua propaganda. " tudo era gratuito e nem havia impostos . Eu estava hesitante, a curiosidade levou o melhor de mim", admite ela. Como os outros, Ele promete retornar em três anos em caso de decepção.
Ela, portanto, embarcou em 1960, aos 17 anos, a bordo do Kryl'Ion, um barco russo fretado para a travessia. Primeiro alerta: assim que saírem das águas Japonesas, a tripulação pede aos passageiros que joguem ao mar os pertences relacionado com o Japão.
Depois de três dias, o porto de Chongjin na frente dela. Ao vê-lo, centenas de passageiros correm para o convés, acenam com a bandeira norte-coreana, cantam e dançam... Terra Prometida! Mas no meio desse júbilo, Eiko Kawasaki reconhece ao longe , um ex-colega de escola. Com as mãos na boca, ele grita
algo em japonês "especialmente não desça! Volte para o Japão! "
Na ponte, as canções morrem quando a abominável verdade é revelada. A alegria dá lugar à dúvida: as pessoas no cais são magras, em trapos, descalças apesar do frio. «
Isto acontece em todos os povos tudo se pode vender eles compram , o socialismo tem muita saída , o caso mais extraordinário de crença para mim é este fenómeno pouco falado no Ocidente.
Entre 1959 e 1984, 93.340 japoneses de livre vontade abandonaram o Milagre Econômico-democrático japonês para irem para o inferno stalinista norte-coreano , a mentira durou vinte e cinco anos em Portugal a mentira dura há mais tempo .
Recordo este exemplo:
“ . Bolsista do Sôren, associação local no Japão , ela estava na sala de aula, sob o retrato do grande líder norte-coreano Kim Il-sung ,abalado pela sua propaganda. " tudo era gratuito e nem havia impostos . Eu estava hesitante, a curiosidade levou o melhor de mim", admite ela. Como os outros, Ele promete retornar em três anos em caso de decepção.
Ela, portanto, embarcou em 1960, aos 17 anos, a bordo do Kryl'Ion, um barco russo fretado para a travessia. Primeiro alerta: assim que saírem das águas Japonesas, a tripulação pede aos passageiros que joguem ao mar os pertences relacionado com o Japão.
Depois de três dias, o porto de Chongjin na frente dela. Ao vê-lo, centenas de passageiros correm para o convés, acenam com a bandeira norte-coreana, cantam e dançam... Terra Prometida! Mas no meio desse júbilo, Eiko Kawasaki reconhece ao longe , um ex-colega de escola. Com as mãos na boca, ele grita
algo em japonês "especialmente não desça! Volte para o Japão! "
Na ponte, as canções morrem quando a abominável verdade é revelada. A alegria dá lugar à dúvida: as pessoas no cais são magras, em trapos, descalças apesar do frio. «
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Re: Políticas para Portugal
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/divida-publica-volta-a-atingir-novo-recorde-chegou-aos-2804-mil-milhoes-em-maio?ref=DET_Recomendadas_pb
Sinceramente não entendo o que querem dizer com isto!!!!
Existem recomendações para a redução da dívida!
Existem indicações de subida das taxas de juro.
Existem indicações de forte inflação.
Existem indicações de que o BCE vai deixar de comprar tanta dívida!
Existem indicações de que temos um crescimento baixo da produtividade!
Tudo isto, e mesmo assim consideram que estamos num caminho favorável para baixar a dívida com todas estas adversidades, quando com as condições mais favoráveis não o fizemos?!?!?!
A meu ver, criamos apenas condições para não se conseguirem fazer reformas nenhumas e não tarda nada teremos as agências de rating a bater à porta....
A diminuição da dívida pública é uma das recomendações da Comissão Europeia feitas a Portugal, no âmbito do Semestre Europeu. Mas, apesar da "elevada dívida externa, privada e pública num contexto de um crescimento baixo da produtividade", Bruxelas considera que Portugal está num "caminho favorável" para reduzir a dívida tendo em conta a forte retoma económica de que o país tem beneficiado.
Sinceramente não entendo o que querem dizer com isto!!!!
Existem recomendações para a redução da dívida!
Existem indicações de subida das taxas de juro.
Existem indicações de forte inflação.
Existem indicações de que o BCE vai deixar de comprar tanta dívida!
Existem indicações de que temos um crescimento baixo da produtividade!
Tudo isto, e mesmo assim consideram que estamos num caminho favorável para baixar a dívida com todas estas adversidades, quando com as condições mais favoráveis não o fizemos?!?!?!
A meu ver, criamos apenas condições para não se conseguirem fazer reformas nenhumas e não tarda nada teremos as agências de rating a bater à porta....
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Re: Políticas para Portugal
Marco Martins Escreveu:Acho piada a esta confusão com os novos aeroportos e de repente (no seguimento de várias vozes contra) existe a necessidade do PS negociar com o PSD qual o melhor lugar para o mesmo!
A meu ver isto é apenas mais uma rasteira para entalar o PSD!
Então, nos últimos 6 anos o PS coligou com a esquerda. Ignorou o PSD e agora que tem maioria, precisa de discutir com o PSD?!?
Quando muito deveria negociar com todos os partidos, ou pelo menos negociar primeiro com a esquerda, pois existe uma maior probabilidade do PS coligar novamente com a esquerda do que com o PSD.
Caro Marco Martins,
Isto nada a tem a ver com a luta política da Esquerda e da Direita (e eu respeito todos os que professam ou defendem ideários de Esquerda).
O PS precisa do PSD para mudar a Constituição. E se for preciso mudar a Constituição para construir o novo Aeroporto, pois mude-se a Constituição. Acaba por ser um recado ou uma chapada de luva branca para alguns autarcas (de esquerda) chantagistas.
Se for preciso até faço um desenho.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Re: Políticas para Portugal
Acho piada a esta confusão com os novos aeroportos e de repente (no seguimento de várias vozes contra) existe a necessidade do PS negociar com o PSD qual o melhor lugar para o mesmo!
A meu ver isto é apenas mais uma rasteira para entalar o PSD!
Então, nos últimos 6 anos o PS coligou com a esquerda. Ignorou o PSD e agora que tem maioria, precisa de discutir com o PSD?!?
Quando muito deveria negociar com todos os partidos, ou pelo menos negociar primeiro com a esquerda, pois existe uma maior probabilidade do PS coligar novamente com a esquerda do que com o PSD.
A meu ver isto é apenas mais uma rasteira para entalar o PSD!
Então, nos últimos 6 anos o PS coligou com a esquerda. Ignorou o PSD e agora que tem maioria, precisa de discutir com o PSD?!?
Quando muito deveria negociar com todos os partidos, ou pelo menos negociar primeiro com a esquerda, pois existe uma maior probabilidade do PS coligar novamente com a esquerda do que com o PSD.
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