Caldeirão da Bolsa

Dow - cunha ascendente-visto por Homemdoswarrants

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por homemdoswarrants » 25/10/2004 22:43

Grafico
Anexos
dow.png
dow.png (21.36 KiB) Visualizado 296 vezes
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

por homemdoswarrants » 25/10/2004 9:57

Nasdaq 100, caso hoje feche negativo parte o suporte ascendente de curto preazo , podendo vie a fazer reteste ao anterior minimo de 1320.
Nokia com o papel que hoje esta a fazer , retira as esperanças que quem prognosticava ralie acima dos 12 euros.
Dow , quem esta curto , cuidado ha passagem pelos 9600 pontos , zona onde pode haver ligeira retracçao as quedas.

Bons negocios

por homemdoswarrants » 23/10/2004 16:14

Por outro lado se pegar no grafico desde 2000, verá que completamos o segundo ombro do "M" , dando assim possibilidade de repetiçao ao movimento do 1º ombro.

por homemdoswarrants » 23/10/2004 16:09

Caro TRSM

A figura que refiro tem inicio em Abril de 2003 com seu topo maximo em Dezembro a inicio de Janeiro de 2004 e desde entao um triangulo descendente cujos maximos e minimos desse triangulo sao cada vez inferiores.
Se fossem maximos inferiores e minimos superiores , aguardaria ate ver para que lado quebraria o triangulo.
Como maximos e minimos desse triangulo sao ambos cada vez inferiores , deixa-me forte probabilidade de o triangulo vir a ser quebrado em baixa , regressando ao inicio do movimento , ou seja valores identicos a Abril de 2003.
A figura separada , parece uma bandeira .
No meu caso pessoal esta figura tem tido um acerto de quase 90%.
Numca estudei A.T , apenas observo a cada formaçao e contabilizo as tendencias seguintes.
Tenho-me dado bem com isso.

Se puder separe o mesmo grafico , mas com inicio em Abril de 2003 e veja a opniao que fica.

Abraço e bons negocios.

por TRSM » 23/10/2004 15:51

Como em qq regra há sempre excepções, posso deixa-lhe aqui este link com mais de 1 ano

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... riosidades

Embora tenha colocado no forum este H&S, vou a amiguinha carocha que na altura detectou esta formação, e sem qq duvida que fez bingo

Registado: 5/11/2002 11:30

por TRSM » 23/10/2004 15:35

boas tardes HDW

lembro-me neste post http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=, ter-me feito a mesma pergunta, e muito sinceramente não consigo vêr qq cunha ascendente.

Hoje o meu amigo fala nessa mesma cunha com inicio no ano 2000, não consigo através do semanal , apanhar essa formação. deixo-lhe aqui um gráfico mensal e se através dele me conseguir mostrar essa rising wedge, fico-lhe muito agradecido.

Formações com 3 a 6 meses ainda dou alguma importância, a partir desses time frame sou franco, não ligo muito, mas estamos sempre a aprender

abraço e bfs
Anexos
Image1.gif
Image1.gif (36.96 KiB) Visualizado 522 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

Dow - cunha ascendente-visto por Homemdoswarrants

por homemdoswarrants » 23/10/2004 14:45

Há alguns dias atras lancei diversos posts , onde relatava que em meu entendimento o indice Dow vinha completando uma cunha ascendente nos graficos de velas semanais desde o ano 2000.
Penso que essa figura dá pelo nome tecnico de rising wedge.
Muitos apressaram em desmentir a formaçao da figura e ate lançaram posts alertando para os perigos de falsas leituras na analise tecnica.
Provavelmente , nao faz nenhum sentido as minhas leituras , diante de quem estudou teorias antigas .
o certo é que aprendi por conta e risco proprio e sem me gabar , tiro 90% de acerto nas minhas previsoes de inversao de tendencia.
Para ilustrar melhor o meu pensamento , lancei já esta semana 2 topicos com os seguintes titulos:
- Vai um short?
- Nokia-estou curto

Com estes apenas tive intençao de ilustrar que perante a minha forma , talvez erronea de analisar graficos , via a Nokia Em plena distribuiçao de titulos, apesar do rsi mostrar quase sobrecompra.
No caso de indices , estes a completar a cunha ascendente.
Em meu entendimento o vertice de fecho do rising wedge do indice Doe , deveria acontecer por volta dos 9800, valor que por duas sessoes consecutivas impulsionou o indice para terreno quase positivo.
Na passada sexta-feira , na terceira tentativa , nao aguentou e partiu realmente os 9800 em baixa.
No canal Bloomberg , começaram entao recordando que Outubro é normalmente mes de Crash ou Rebond.
Será necessario mais algumas sessoes para confirmaçao, mas caso eu esteja certo e os mercados confirmem esta queda , pudemos esperar o Dow a valores de Outubro de 2002 , ou seja estou falando em perto de 7500 points.
Vamos aguardar o resultado das eleiçoes americanas, salientando a forte probabilidade de repetiçao dos acontecimentos de 2000 , aquando a recontagem de votos entre Al Gore e George W. Bush.
O processo eleitoral americano , funciona por colegio eleitoral , ou seja em numero de delegados empatado , é necessaria recontagem de votos há unidade. :P :P

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Casconho, Dar Adal, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, Heldroo, iniciado1, IX Hispana, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, PMP69, silva_39, vasco007 e 149 visitantes