BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:O meu boneco é tão simples como um boneco de neve, acreditou ali naquela zona. O que não significa que não considere provável fechar aquele gap abaixo. Ir ao teu target não creio.
Àlvaro, será que fazes parte do DESgoverno?! O teu boneco tem tantos cortes que mais parece o SNS...
CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
O meu boneco é tão simples como um boneco de neve, acreditou ali naquela zona. O que não significa que não considere provável fechar aquele gap abaixo. Ir ao teu target não creio.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Goya777 Escreveu:E entretanto fechava o gap nos 15.50... Era boa onda (para eu entrar...)
Parece-me que as subidas de hoje são um "false rebound". Vou esperar por notícias da china e subidas da fed. Dá a sensação que o que está acontecer à bitcoin vai afetar o mercado de acções. Se os 20k não aguentarem, ui ui. É muito dinheiro nas 2 principais criptomoedas.
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831
Carl von Clausewitz 1780 -1831
- Registado: 14/10/2021 22:31
E entretanto fechava o gap nos 15.50... Era boa onda (para eu entrar...)
- Registado: 17/7/2014 22:33
- Registado: 24/11/2010 10:03
Vale, até pode ser que acertes, mas aquela reação ali foi poderosíssima a indicar que o Bcp terá um fundão muito próximo destes valores. Portanto. não lhes toco. Se for esse tal fundão ir acima de 20 poderá ser um questão de poucos dias.
Esta que me parece ser uma evidência torna mais difícil deixar emtrar a níveis tão baixos, mas... veremos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"
Aqui_Vale Escreveu:Provavelmente terei o meu boneco muito mal riscadoMas nada me aponta para qualquer compra antes dos 0.1553
![]()
CumPrim/
ValeAquilino
Penso que o Alvaro passou a trabalhar as linhas pela BITOLA IBERICA , Acredito que é mais prudente a utilizaçáo da BITOLA internacional. Quando a locomotiva vai direitinha nos carris , penso que dará menos trabalho e sai menos caro manter a bitola !
Acredito nesta locomotiva que deverá nos próximos tempos acrescentar mais uma grande carruagem ! Mas para isso , é necessário
ganhar balanço, pois o esforço seria enorme !
Bons negocios !
- Registado: 23/11/2011 21:02
Provavelmente terei o meu boneco muito mal riscado
Mas nada me aponta para qualquer compra antes dos 0.1553
CumPrim/
ValeAquilino

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- BCP 14Junho.png (111.66 KiB) Visualizado 4645 vezes
José Ortega Y Gasset
Àlvaro Escreveu:Kooc, não vejo exatamente assim, a minha linha inferior foi ontem tocada e considero-a de suporte, o topo vai agora acima de 20. Mas pode ser que estejas mesmo certo...
Àlvaro, gostaria dever o teu boneco. Pode ser?! Obrigado
CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Kooc, não vejo exatamente assim, a minha linha inferior foi ontem tocada e considero-a de suporte, o topo vai agora acima de 20. Mas pode ser que estejas mesmo certo... 

Não tenho posições no BCP, mas provavelmente é um erro, até porque tem sido relativamente fácil de negociar.
Boa sorte para quem está dentro
Boa sorte para quem está dentro
Essa das diagonais ascendentes não serem respeitadas numa ação bull que tem potencial para finalmente vir a ganhar dinheiro, essa eu não percebo mesmo.
E com a sobrevenda esticadíssima! Dá que pensar...

OK, Aqui_Vale, estamos alinhados.
FYI: estou fora.
FYI: estou fora.
LoneWolf Escreveu:Aqui_Vale, isso e´uma correcção gigantesca, e quebra o canal LTA q se tem aguentado bem. Agora o fundo do canal anda pelos niveis mais baixo dos 0.14...
Acho q se vier aos 0.12xx o caldo está bem entornado. Não só no BCP mas também como flexo do estado bear dos mercados.
Espero estar errado.
LW
Concordo contigo em ambos os pontos.

Mas... quanto a "uma correcção gigantesca"

Quanto à Linha de Tendência, ela foi violada num valor de 10% da cotação. Dá que pensar

De qualquer maneira todos sabemos que a cotação não desce ou sobe à vontade de cada um. é preciso estar atento e não ter pressa.
CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Aqui_Vale, isso e´uma correcção gigantesca, e quebra o canal LTA q se tem aguentado bem. Agora o fundo do canal anda pelos niveis mais baixo dos 0.14...
Acho q se vier aos 0.12xx o caldo está bem entornado. Não só no BCP mas também como flexo do estado bear dos mercados.
Espero estar errado.
LW
Espero estar errado.
LW
Àlvaro Escreveu:Vale, esse pessimismo todo ainda está válido? Hum... ali um pouco abaixo de 17 a posição curta parece-me que começou a ver semáforos verdes. Parece-me...
Não, não é pessimismo mas sim realidade "histórica" e os meus bonecos...

Repara que baixei o preço de compra. Não quer dizer que vá lá. Mas prefiro manter-me abaixo, e subir se me parecer.

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- BCP 13Junho.png (115.88 KiB) Visualizado 5303 vezes
José Ortega Y Gasset
Vale, esse pessimismo todo ainda está válido? Hum... ali um pouco abaixo de 17 a posição curta parece-me que começou a ver semáforos verdes. Parece-me... 

PC, então aí só há uma coisa a fazer: esperar que fique barato. Mas, mais uma vez te digo: atenta na possibilidade de partir de 17 para norte. Vamos ver, é tbm o que vejo no índice.
Já antes da queda nuestros hermanos diziam isto do BCP:
Já antes da queda nuestros hermanos diziam isto do BCP:
Àlvaro Escreveu:PC05, essas ideias andam espalhadas por aí muito ao estilo dos papeios populistas sem o menor fundamento. Para isso ser assim alarmente terias de ter desemprego (não é o caso) e não investimento (não é o caso)... nem sequer as subidas de juros serão dramáticas. Para abreveriar digo-te que o pessimismo no BCP pode ser mau conselheiro para investimento. Se quebrar 17, poderá resvalar a 16, mas tenho sérias dúvidas que parta os 17. Então agora que finalmente os bancos se libertam do garrote de juros negativos! Não creio nesse pessimismo. E atenção que a banca na Europa... se as nuvens negras da guerra ficam menos negras... o BCP paderá ser um alvo para casamento.
O desemprego é "lagging indicator", ou seja, reage de forma tardia aos movimentos do mercado. O investimento vai diminuir à medida que as taxas de juro sobem. É a inflação, que tudo indica que veio para ficar, que vai marcar o ritmo da subida das taxas de juro. O BCP está caro em relação ao sector na europa:
PE vs Industry: BCP is poor value based on its Price-To-Earnings Ratio (30.1x) compared to the European Banks industry average (9.4x).
PC05, essas ideias andam espalhadas por aí muito ao estilo dos papeios populistas sem o menor fundamento. Para isso ser assim alarmente terias de ter desemprego (não é o caso) e não investimento (não é o caso)... nem sequer as subidas de juros serão dramáticas. Para abreveriar digo-te que o pessimismo no BCP pode ser mau conselheiro para investimento. Se quebrar 17, poderá resvalar a 16, mas tenho sérias dúvidas que parta os 17. Então agora que finalmente os bancos se libertam do garrote de juros negativos! Não creio nesse pessimismo. E atenção que a banca na Europa... se as nuvens negras da guerra ficam menos negras... o BCP paderá ser um alvo para casamento. 

Se o preço dos imóveis estiver em queda (ambiente de recessão), o mais provável é que a dívida não seja totalmente abatida aquando a recuperação do crédito.
SERRA LAPA Escreveu:As subidas das taxas de juro acarretam 4 problemas significativos para o imobiliário, logo para os bancos:
1- Sobem a prestação, aumentando o incumprimento
2- Como consequência os bancos sobem também o spread , tendo em conta o maior risco (efeito " bola de neve")
3- Menos pessoas com acesso ao crédito, menos vendas
4- Tudo isto originará uma correção significativa, nos valores dos imóveis
Sendo que o mais grave é que isto funciona só num sentido, porque mesmo as pessoas que até aqui , por uma razão ou por outra, estavam com problemas podiam sempre, como alternativa vender a um preço superior à aquisição, não existindo praticamente mal-parado.
A partir de agora o cenário muda completamente.
Como vejo isso:
Esse incumprimento bancário é mais tarde ou mais cedo recuperado, porque o imóvel existe e pode ser leiloado ou vendido a um fundo imobiliário. Ou seja, aumenta o NPE por uns trimestres, e quando o banco toma posse, liquidam e abatem o NPE. Não me assusta. O risco de incumprimento está do lado das empresas, com garantias bancárias mais esotéricas, mais difíceis de recuperar, mas esperemos que se tenha aprendido algo desde a última intervenção do FMI e os bancos estejam mais protegidos. Eu acredito que sim, e por isso estou optimista no BCP, e acho que a subida das taxas de juro será boa para os bancos pese a crise que se avizinha.
Àlvaro Escreveu:Serra, com móveis ou com imóveis, os 17 sao tão, mas tão tentadores!... Hum, terá de ser mais uma bicada.
Compara o PER do BCP com o do sector considerando os 0.17€.... não me parece que a esse preço esteja barata!
Editado pela última vez por PC05 em 12/6/2022 15:57, num total de 1 vez.
Ja agora q descanse indicadores e bem provável descer dos 17
No histórico o mes de Junho e Julho é de quedas e agosto pc volume
Lateralizar ate setembro, para mim reentrada pelos 16 seria perfeito
No histórico o mes de Junho e Julho é de quedas e agosto pc volume
Lateralizar ate setembro, para mim reentrada pelos 16 seria perfeito
- Registado: 27/4/2022 20:36
Serra, com móveis ou com imóveis, os 17 sao tão, mas tão tentadores!... Hum, terá de ser mais uma bicada.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Google [Bot], latbal, Majestic-12 [Bot], OCTAMA, PacoNasssa, PAULOJOAO, PXYC, Shimazaki_2, smog63 e 383 visitantes