Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Mta calma tenho tido eu! 

- Registado: 16/6/2016 10:21
Calma...
Antes ainda temos 1,50...
Como reza um ditado antigo, " as cadelas apressadas parem os cães cegos" ( espero não ter "ofendido" alguma alma mais sensível. Nesse tempo ainda não havia PAN , etc. )
Antes ainda temos 1,50...
Como reza um ditado antigo, " as cadelas apressadas parem os cães cegos" ( espero não ter "ofendido" alguma alma mais sensível. Nesse tempo ainda não havia PAN , etc. )
- Registado: 15/12/2004 16:02
Mais 580 milhões!
Coisa pouca!
MOTA-ENGIL INFORMA SOBRE ADJUDICAÇÃO DE CONCESSÃO NO MÉXICO NO VALOR DE 580 MILHÕES DE EUROS
A MOTA-ENGIL S.G.P.S., S.A. (MOTA-ENGIL) informa que foi adjudicada à sua participada MOTA-ENGIL MEXICO um Contrato que inclui o Projeto, Construção, Operação e Manutenção de 55 km de estradas, em Nayarit no México, com um valor total de 12,4 mil milhões de pesos (580 milhões de euros).
O projeto compreende 26 km de construção de greenfield, 18 km de obras a concluir e 11km de reabilitação inicial. O período de construção previsto é de 2 anos e a manutenção e funcionamento de 8 anos com um total de 10 anos.
O projeto não tem qualquer risco de tráfego e tem cobertura contra a inflação, uma vez que os pagamentos de disponibilidade são atualizados pela taxa de inflação real.
Esta adjudicação confirma a capacidade da MOTA-ENGIL como player de referência na construção e operação de infraestruturas no México e reforça o portfolio de concessões do Grupo e a sua carteira de encomendas no continente americano.
Porto, 21 de junho de 2022
O REPRESENTANTE PARA AS RELAÇÕES COM O MERCADO
LUÍS SILVA
Coisa pouca!
MOTA-ENGIL INFORMA SOBRE ADJUDICAÇÃO DE CONCESSÃO NO MÉXICO NO VALOR DE 580 MILHÕES DE EUROS
A MOTA-ENGIL S.G.P.S., S.A. (MOTA-ENGIL) informa que foi adjudicada à sua participada MOTA-ENGIL MEXICO um Contrato que inclui o Projeto, Construção, Operação e Manutenção de 55 km de estradas, em Nayarit no México, com um valor total de 12,4 mil milhões de pesos (580 milhões de euros).
O projeto compreende 26 km de construção de greenfield, 18 km de obras a concluir e 11km de reabilitação inicial. O período de construção previsto é de 2 anos e a manutenção e funcionamento de 8 anos com um total de 10 anos.
O projeto não tem qualquer risco de tráfego e tem cobertura contra a inflação, uma vez que os pagamentos de disponibilidade são atualizados pela taxa de inflação real.
Esta adjudicação confirma a capacidade da MOTA-ENGIL como player de referência na construção e operação de infraestruturas no México e reforça o portfolio de concessões do Grupo e a sua carteira de encomendas no continente americano.
Porto, 21 de junho de 2022
O REPRESENTANTE PARA AS RELAÇÕES COM O MERCADO
LUÍS SILVA
Um grande manguito está ela a fazer-me há mto tempo! 

É agora que chega aos 2,00€.
Acabou de passar MM50, com um manguito técnico no volume.
Acabou de passar MM50, com um manguito técnico no volume.

"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
e a reconstrução, da Ucrânia !? lol (!? Tem Chineses, na Empresa !!!
e a produção de cacau, citada !?
Vendi e reentrei, sem dividendos, claro
Boa semana de Negócios

e a produção de cacau, citada !?

Vendi e reentrei, sem dividendos, claro

Boa semana de Negócios

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
a ME já era uma empresa global antes do prr.
a ME continua a ser uma empresa global, ainda mais global depois da entrada do seu parceiro de ascendência chinesa no seu capital
A ME ainda que o mundo tenha deixado de ser menos global, depois do conflito beligerante mais recente.
todavia, a ME estava a sofrer, e muito, com a disputa económica entre Estados Unidos e China, através das penalizações económicas que ambos os países se vinha infligindo mutuamente.
ocorre que, talvez esse conflito esteja para terminar, em breve…
http://portuguese.news.cn/2022-06/10/c_1310619095.htm
daí o prr, ser um mal menor, quando analisando o potencial global da ME….
a ME continua a ser uma empresa global, ainda mais global depois da entrada do seu parceiro de ascendência chinesa no seu capital
A ME ainda que o mundo tenha deixado de ser menos global, depois do conflito beligerante mais recente.
todavia, a ME estava a sofrer, e muito, com a disputa económica entre Estados Unidos e China, através das penalizações económicas que ambos os países se vinha infligindo mutuamente.
ocorre que, talvez esse conflito esteja para terminar, em breve…
http://portuguese.news.cn/2022-06/10/c_1310619095.htm
daí o prr, ser um mal menor, quando analisando o potencial global da ME….
Numa carteira de mais de 7.000 milhões de euros, 60 milhoóes não fzem assim tanta mossa!
Construção fica de fora
Com a seleção agora feita significa que 813 milhões de euros de investimento potencial receberam uma classificação de “Não favorável”. Em causa estão consórcios liderados por empresas como a Mota Engil, a Casais ou a Continental Antena. Só três dos projetos rejeitados eram agendas verdes.
Entre os 64 consórcios que tinham sido pré-selecionados, os dois dedicados ao setor da construção foram chumbados. A Mota propunha-se investir 60,32 milhões de euros para reindustrializar o setor da construção, que agora vive uma crise de falta de mão de obra por causa do elevado número de obras que são levados a cabo com apoios de fundos comunitários, nomeadamente do PRR. Esta agenda Re-Built agregava 26 entidades e pretendia lançar no mercado 35 novos produtos, serviços e soluções até 2025 que visavam impulsionar o processo de reindustrialização do setor nomeadamente através da pré-fabricação em betão, construção modular, manufatura aditiva, inovação dos processos construtivos e gestão eficiente de ativos. O objetivo era aumentar a produtividade no setor; alavancar o posicionamento competitivo das empresas nacionais através de soluções construtivas diferenciadas e exportáveis e reduzir a pegada ecológica.
Construção fica de fora
Com a seleção agora feita significa que 813 milhões de euros de investimento potencial receberam uma classificação de “Não favorável”. Em causa estão consórcios liderados por empresas como a Mota Engil, a Casais ou a Continental Antena. Só três dos projetos rejeitados eram agendas verdes.
Entre os 64 consórcios que tinham sido pré-selecionados, os dois dedicados ao setor da construção foram chumbados. A Mota propunha-se investir 60,32 milhões de euros para reindustrializar o setor da construção, que agora vive uma crise de falta de mão de obra por causa do elevado número de obras que são levados a cabo com apoios de fundos comunitários, nomeadamente do PRR. Esta agenda Re-Built agregava 26 entidades e pretendia lançar no mercado 35 novos produtos, serviços e soluções até 2025 que visavam impulsionar o processo de reindustrialização do setor nomeadamente através da pré-fabricação em betão, construção modular, manufatura aditiva, inovação dos processos construtivos e gestão eficiente de ativos. O objetivo era aumentar a produtividade no setor; alavancar o posicionamento competitivo das empresas nacionais através de soluções construtivas diferenciadas e exportáveis e reduzir a pegada ecológica.
https://eco.sapo.pt/2022/06/19/galp-pri ... lizadoras/
Difícil sair uma notícia positiva para a Mota...
Difícil sair uma notícia positiva para a Mota...

- Registado: 31/5/2014 23:07
Eu tenho 2 camiões... Lá virá o tempo em que alguém as comprará mais caras e não faltarão compradores...lol
- Registado: 28/1/2019 22:27
Boas, Vale
Pois eu sou um recém-convertido... Neste caso, só lamento não ter despachado mais quando atingiu 1,402 pós-dividendo...
Agora, paciência e cara alegre. Se calhar até Setembro ?
Pois eu sou um recém-convertido... Neste caso, só lamento não ter despachado mais quando atingiu 1,402 pós-dividendo...
Agora, paciência e cara alegre. Se calhar até Setembro ?
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
Eu não quis dividendos
... Mas cada um sabe de si (às vezes mal)
CumPrim/
ValeAquilino

CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Resultados do 1º semestre 2022 a apresentar em 1 de Setembro.
Relembrar que, se os lucros nesse período forem superiores a 10. 82 Milhões Euros, haverá lugar à distribuição de um dividendo adicional de 0.01725 Euros.
A fazer figas...
Relembrar que, se os lucros nesse período forem superiores a 10. 82 Milhões Euros, haverá lugar à distribuição de um dividendo adicional de 0.01725 Euros.
A fazer figas...
Hoje comecei nas compras na ME.
A apresentação de resultados a 1/2 do ano, costuma mexer com a cotação.
Espero que seja para cima.
A apresentação de resultados a 1/2 do ano, costuma mexer com a cotação.
Espero que seja para cima.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
Ainda não perceberam que foi uam forma de expressão!
No entanto parece que efetivamente foi há séculos!
No entanto parece que efetivamente foi há séculos!
Meia dúzia de anos passaram a séculos...lol
Pode ter comprado em 2007 ou em 2014... de qualquer modo, terá sido sempre neste século 

- Registado: 14/12/2020 16:54
Apesar do meu nick "KID". feliz ou infelizmente, já cá ando há bastante tempo!
Essa ascensão meteórica penso ter sido em 2005
Essa ascensão meteórica penso ter sido em 2005
De que século? Ó rapaz andas há quanto tempo na bolsa? Já vi A ME a ir do 0.90€ aos 6€ em seis meses e já a vi a 7.20€....lolol
A 6€ em que século?
E eu que a comprei a 6€ ....
- Registado: 8/1/2008 11:47
Ah! Afinal há apetite pelas obras 

xzx, também estou decidido a experimentar o coice. Boa sorte. 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 17 visitantes