Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX daily and 15 min chart

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

caro fig

por Visitante » 21/1/2003 14:30

sem por em causa as suas projecções, pergunto-lhe por que é que apresenta o DAX num canal descendente, após uma abertura em alta está nos mínimos, e a sua seta aponta para cima?

cumps
Visitante

Caro nick

por fig » 21/1/2003 14:05

Olha a minha previsão para o DAX, esta no gráfico.

fig
Anexos
a.gif
a.gif (16.76 KiB) Visualizado 1235 vezes

Registado: 5/11/2002 1:51

Quando vi duas das pessoas que mais respeito...

por Scubawarrior » 21/1/2003 13:57

...em termos de trading(e não só).

Não podia deixar de enviar um forte cumprimento ao cem(já lá vai algum tempo desde as primeiras brincadeiras no bi), e um grande abraço para aquele com quem tenho tido o privilégio imenso de viver os mercados, trocar informação e aprender tremendamente(sobretudo em análise técnica e não só) nos últimos 3 anos e meio, o meu mestre Nick(o homem da água).

Cumps aos dois mais uma vez

Scuba

nota: Quanto aos mercados penso estarem numa dead zone, é necessário esperar(para tomar posições curtas ou de venda) por uma quebra dos valores que anteriormente serviram de suporte, 24.20-+ no qqq e aí penso que vamos direitinhos aos minimos nos 20-+. Ou então se aguentar aqui vai para de novos máximos(convergencia das médias móveis dos 200 e 50 dias nos 26,50-+, valor que a ser ultrapassadoservirá de forte índicio.
mas isto sou eu o curioso a mandar uns bitaites...em rigor é melhor ouvir o que o nick vai dizendo.
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

Enginheiro...

por Waterman (Nick) » 21/1/2003 13:46

perguntar nunca ofendeu ninguém... :wink:

mas parece-me que condição necessária (talvez suficiente) para que o DAX faça a dita correcção é o "sustentar" acima da trend que vemos no gráfico.
Além disso teremos outra confirmação com a quebra do máximo de ontem 2966.78.

quero alertar que nas primeiras duas horas e meia (gráfico 15 min), essa formação ( A-B-C) pode ter sido concluida, embora me pareça muito curta a extensão (comprimento) da onda C.

Um abraço.
"You have to swim with the tide or stay out of the water"

Registado: 16/1/2003 23:50

Boa tarde,

por enginheiro » 21/1/2003 13:30

Seria abusar da sua disponibilidade que fizesse um pequeno update ao seu comentário inicial depois desta retracção do DAX...

Será uma boa altura de fecho de curtos!!!!! Para reentrar um pouco mais acima?

Que lhe está a aprecer esta fraqueza do DAX, com os futuros americanos a descer mas ainda positivos!!

Cps
enginheiro

Ulimwengu mzury ume zaliwa
"A perfect world has been created, it's already in existence" (in swahili)

Registado: 6/11/2002 11:53

Caro Cem

por Waterman (Nick) » 21/1/2003 13:20

É com muito gosto (honra) que oiço um elogio seu...

Quanto ao mail, o F.Goarmon vai reencaminhar um que lhe enviei agora mesmo com os meus contactos.

Temos de combinar os três um almoço.

Um grande abraço, e penso que é um alívio para todos termos a possibilidade de o ouvir de vez em quando.

Nick

P.S.: A administração que perdoe esta "troca de galhardetes" :wink:

Caro Nick:

por Cem » 21/1/2003 12:40

Tenho vindo a constatar a tua apetência para padrões gráficos e o excelente grau de acertos para as previsões que fazes no DAX.
Isso é feeling à mistura com linhas de tendência e canais ou usas alguns indicadores técnicos auxiliares no teu trading?
Isto de acertar nestes padrões de curto prazo não é para qualquer um!
Um abraço e "keep the good work"( e já agora manda aí o teu mail),
Cem

P.S: Aqui há 2 semanas atrás, quando almocei com o Francisco Goarmon, a certa altura estivemos a falar de ti ( no bom sentido, obviamente!).
Cem

DAX daily and 15 min chart

por Waterman (Nick) » 21/1/2003 11:46

Parece-me pelo gráfico de 15 min (infelizmente não tenho forma de o "postar"), que o Dax pode encetar uma correcção em A-B-C.

Embora não acredite que vá muito longe, vejo agora os 3050-3060 como uma zona de referência importante (Bom stop para os curtos). Salvaguardo evidentemente, a dependência total total que os índices europeus têm dos Americanos :cry: .

Um abraço!
Anexos
dax.jpg
dax.jpg (96.06 KiB) Visualizado 1408 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Phil2014 e 250 visitantes