Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Netflix (Nasdaq:NFLX)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Netflix

por MarcoAntonio » 21/4/2022 19:03

hugob0ss Escreveu:A questão dos acessos tem a ver sobretudo com a proteção para o subscritor, no caso da password ser roubada, o subscritor saber que existe outro dispositivo a tentar aceder.

Na secção de conta, na actividade recente, é possível ver que dispositivos estão / têm estado a fazer streaming, com info do nome do dispositivo, localização, IP e data/hora.

Como disse acima, na prática a Netflix sabe disto faz tempo e nunca colocou questões. Inclusivamente foi ajustando o tarifario para ecrans adicionais, sendo que o preço médio do serviço tem vindo a subir (isto de partilhar passwords não fica propriamente de borla).

Entretanto, as condições de mercado têm-se modificado. Se antes a Netflix tinha um virtual monopólio, agora a malta tem que andar a ver qual é o serviço streaming onde está a passar aquela série cool de que andam todos a falar...



O mercado está a crescer mas o número de players "importantes" cresceu ainda mais no passado recente.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40896
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Netflix

por hugob0ss » 21/4/2022 18:53

NirSup Escreveu:Por que razão caiu a Netflix?

Li por aí que a Netflix caiu por causa da quebra de subscritores e que a queda de subscritores resultou da partilha ilegal do código de acesso (esta é a forma eufemística de se dizer pirataria pura e dura).

É bom não esquecer uma coisa (e falo, obviamente, de Portugal): os jovens a entrar na idade adulta recusam-se a pagar por um serviço que sabem que, nas actuais circunstâncias, podem obter de forma gratuita. Os pais destes jovens acabam por seguir o seu exemplo.
A NETFLIX, em Portugal, está a ser (foi) um verdadeiro fiasco comercial por esta razão.
Algum português (quer dizer, há alguns que depois desistem) está disposto a pagar por um serviço que sabe que pode ter de borla?
Quem pensar o contrário não conhece a mentalidade deste povo (lusitanos) de quem os romanos diziam: nem se governam nem se deixam governar.
Por isso, a não ser que mudem o modelo de negócio, não invisto um cêntimo em Netflixes, SporTvs, Optos e quejandos, simplesmente porque não acredito no seu sucesso comercial, nomeadamente em Portugal.
By Nirvana


A questão dos acessos tem a ver sobretudo com a proteção para o subscritor, no caso da password ser roubada, o subscritor saber que existe outro dispositivo a tentar aceder.

Para mim é mais simples, houve um acréscimo de subcrições com a pandemia, a pandemia "acabou", há o consequente decréscimo.

Os serviços de subscrição de conteúdos streaming estão para ficar e a tendência é que os jovens quando chegam a idade adulta paguem por esse serviço. Portanto, serviços com menos subscritores e com potencial de crescimento, olho para eles como uma oportunidade de investimento.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 447
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

Re: Netflix

por MarcoAntonio » 21/4/2022 18:48

NirSup Escreveu:Li por aí que a Netflix caiu por causa da quebra de subscritores e que a queda de subscritores resultou da partilha ilegal do código de acesso (esta é a forma eufemística de se dizer pirataria pura e dura).


Nirsup, isto não é bem verdade. Sugiro que te informes melhor antes de escreves estas coisas assim taxativamente uma vez que a situação, que não é de agora, é mais complexa do que isto.

A Netflix permite a partilha de passwords (leia-se, acesso ao serviço de streaming).

Frequentemente esta partilha do serviço envolve familiares/amigos sob o mesmo tecto, o que a Netflix declarada e assumidamente permite, está perfeitamente dentro das regras. Mas também pode envolver familiares/amigos que não vivem na mesma casa, o que a Netflix sabe que ocorre há bastante tempo mas sob o que tinha decidido no passado não tomar acções. Na prática, estava a deixar os clientes fazer isso sem problemas, não colocando questões/obstáculos. Pelo meio (e provavelmente, em parte, para se ajustar a esta prática) foi ajustando os preços do serviço e o custo adicional de ter vários ecrans a fazer streaming em simultâneo. Isto é, na prática era aceite tacitamente e já estava de alguma forma incorporada no tarifário pois se o mesmo serviço está a ser utilizado em vários locais ao mesmo tempo, acaba por pagar mais (na óptica da Netflix os clientes adicionais não estão a ver de borla, já do ponto de vista do grupo que partilha a password, como dividem os custos é com eles).

Entretanto, recentemente, a Netflix decidiu avançar a título experimental (e opcional, aparentemente) nalguns países com novas regras de partilha e tarifas associadas, para ver como o mercado reage antes de se aventurar a aplicar novas regras no mundo inteiro.


We’ve always made it easy for people who live together to share their Netflix account, with features like separate profiles and multiple streams in our Standard and Premium plans. While these have been hugely popular, they have also created some confusion about when and how Netflix can be shared. As a result, accounts are being shared between households - impacting our ability to invest in great new TV and films for our members.

So for the last year we’ve been working on ways to enable members who share outside their household to do so easily and securely, while also paying a bit more. And over the next few weeks, we’ll launch and test two new features for our members in Chile, Costa Rica, and Peru:

Add an Extra Member: Members on our Standard and Premium plans will be able to add sub accounts for up to two people they don’t live with - each with their own profile, personalized recommendations, login and password - at a lower price: 2,380 CLP in Chile, 2.99 USD in Costa Rica, and 7.9 PEN in Peru;

Transfer Profile to a New Account: Members on our Basic, Standard, and Premium plans can enable people who share their account to transfer profile information either to a new account or an Extra Member sub account - keeping the viewing history, My List, and personalized recommendations.

We recognize that people have many entertainment choices, so we want to ensure any new features are flexible and useful for members, whose subscriptions fund all our great TV and films. We’ll be working to understand the utility of these two features for members in these three countries before making changes anywhere else in the world.
Paying to Share Netflix Outside Your Household
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40896
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Netflix

por NirSup » 21/4/2022 18:26

Por que razão caiu a Netflix?

Li por aí que a Netflix caiu por causa da quebra de subscritores e que a queda de subscritores resultou da partilha ilegal do código de acesso (esta é a forma eufemística de se dizer pirataria pura e dura).

É bom não esquecer uma coisa (e falo, obviamente, de Portugal): os jovens a entrar na idade adulta recusam-se a pagar por um serviço que sabem que, nas actuais circunstâncias, podem obter de forma gratuita. Os pais destes jovens acabam por seguir o seu exemplo.
A NETFLIX, em Portugal, está a ser (foi) um verdadeiro fiasco comercial por esta razão.
Algum português (quer dizer, há alguns que depois desistem) está disposto a pagar por um serviço que sabe que pode ter de borla?
Quem pensar o contrário não conhece a mentalidade deste povo (lusitanos) de quem os romanos diziam: nem se governam nem se deixam governar.
Por isso, a não ser que mudem o modelo de negócio, não invisto um cêntimo em Netflixes, SporTvs, Optos e quejandos, simplesmente porque não acredito no seu sucesso comercial, nomeadamente em Portugal.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4172
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Netflix

por Marco Martins » 21/4/2022 15:51

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/bill-ackman-vende-posicao-na-netflix-com-perda-de-400-milhoes?ref=DET_Recomendadas_pb

William Ackman alienou na totalidade a posição de 1,1 mil milhões de dólares que detinha na Netflix, uma saída que custou uma perda de mais de 400 milhões de euros ao "hedge fund" do bilionário, na sequência do tombo registado pelas ações após o reporte de resultados.
(...)
Ackman decidiu entrar na companhia no passado mês de janeiro, ao investir mais de mil milhões de dólares, depois de a Netflix ter divulgado perspetivas de subscrições desapontantes que pressionaram as ações.
 
Mensagens: 6448
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Netflix

por Lisboa_Casino » 20/4/2022 23:55

MarcoAntonio Escreveu:O mercado está difícil. Lê por exemplo o artigo da Deloitte, de Dezembro, que postei atrás. Ou este artigo do NYT de ontem:

https://www.nytimes.com/2022/04/19/busi ... gs-q1.html

Also plaguing the service, analysts say, is a lack of must-see content. While Netflix used to be the first stop for consumers, recent offerings like “Severance” from Apple TV, “The Dropout” on Hulu and “The Gilded Age” on HBO Max have prompted consumers to go where the hits are rather than stick with their first streaming subscription.

According to a recent survey from Deloitte, subscriber churn in the United States is at 37 percent, with consumers canceling their services because of cost issues and lack of new content.


Os utilizadores queixam-se dos custos e da falta de conteúdo novo, num mercado que está cada vez mais super-populado e concorrido. Junta-lhe a inflação, a guerra na ucrânia e as sanções na rússia e está o caldo entornado.





A duvida é o momento em que estas situaçoes acontecem, uma vez que ;


1 - Ninguem consegue crescer eternamente ao ritmo que o mercado paga os setores da moda;

2 - Os movimentos tendem a ser cada vez mais rápidos e violentos ;


Logo,


Quando o FANG vira MANA desconfia !



Mas entretanto, a festa continua e logo se arranjará forma de colocar os AVATARES a comprar NETFLIX ! De outra forma, na
economia real os dias váo ficando mais cinzentos!
 
Mensagens: 3338
Registado: 23/11/2011 21:02
Localização: 16

Re: Netflix

por BearManBull » 20/4/2022 23:34

Pode ser que sim, mas o facto de fabricarem shows com propaganda em mente em vez de conteúdo provavelmente não ajuda. As coisas não se sentem naturais e acaba por parecer tudo uma porcaria intragável.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10352
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Netflix

por MarcoAntonio » 20/4/2022 23:03

O mercado está difícil. Lê por exemplo o artigo da Deloitte, de Dezembro, que postei atrás. Ou este artigo do NYT de ontem:

https://www.nytimes.com/2022/04/19/busi ... gs-q1.html

Also plaguing the service, analysts say, is a lack of must-see content. While Netflix used to be the first stop for consumers, recent offerings like “Severance” from Apple TV, “The Dropout” on Hulu and “The Gilded Age” on HBO Max have prompted consumers to go where the hits are rather than stick with their first streaming subscription.

According to a recent survey from Deloitte, subscriber churn in the United States is at 37 percent, with consumers canceling their services because of cost issues and lack of new content.


Os utilizadores queixam-se dos custos e da falta de conteúdo novo, num mercado que está cada vez mais super-populado e concorrido. Junta-lhe a inflação, a guerra na ucrânia e as sanções na rússia e está o caldo entornado.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40896
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Netflix

por BearManBull » 20/4/2022 22:56

Outros que tal...
Anexos
dis.png
dis.png (60.34 KiB) Visualizado 9877 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10352
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Netflix

por MarcoAntonio » 20/4/2022 21:52

Agora mais a sério, as razões que têm sido apontadas para a queda da Netflix têm sido o efeito da partilha de passwords (algo com que a Netflix se debate há algum tempo) e a pressão de outros serviços concorrentes como a Disney+ e a HBO Max, entre outras causas como o aumento dos preços.

Um artigo da Deloitte, de Dezembro passado, sobre as condições do mercado:

As the world churns: The streaming wars go global
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40896
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Netflix

por MarcoAntonio » 20/4/2022 21:47

Mais um episódio de trolling do Elon Musk.

Quem sabe, também quer comprar a Netflix...




Um artigo de Julho do ano passado:

https://cosmicbook.news/woke-netflix-lo ... tock-dumps

Fonte: breitbart

:lol:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40896
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Netflix

por Private_Bathroom » 20/4/2022 21:33

BABA anda perto :D
 
Mensagens: 45
Registado: 29/10/2020 20:39

Re: Netflix

por Zorza » 20/4/2022 20:49

60% de queda desde máximos é um estouro incrível..
Uns biliões perdidos nos últimos meses, mas hoje principalmente estes quase 30% são devastadores..

E olhando para o futuro, vejo com muita dificuldade o crescimento da Netflix para valores anteriores de faturação e $$$ ganhos ao final do ano...
 
Mensagens: 34
Registado: 27/10/2009 18:55
Localização: 14

Netflix - Nasdaq

por BearManBull » 20/4/2022 19:31

Nem vou falar da aplicação porque mete dó.
Anexos
Netshits.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10352
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Netflix (Nasdaq:NFLX)

por artista_ » 16/4/2020 3:07

optimiza Escreveu:Artista, com o Covid, aumentou dramaticamente o nº de horas frente à TV (ABC e Fox News com recordes de audiência em milhões de espectadores (não em %)/média/diária dos últimos 40 anos.


Eu sei disso tudo, o meu comentário foi sobretudo dirigido a muitos dos que aqui escrevem que os mercados estão doidos e que já não têm ligação nenhuma com a economia... o mais engraçado é que há quem o diga porque acha que deviam cair, e há quem o diga porque acha que já cairam de mais e sõ podem subir! :mrgreen:

Os mercados exageram muitas vezes, e esta é uma altura propícia para que o façam, porque há muitas variáveis que influenciam drasticamente o valor das empresas e que mudam imenso a toda a hora, conforme a perceção dos investidores. Mas, no meio da enorme volatilidade ele vai acertando as contas de umas e de outras, e no longo prazo as coisas vão batendo certo...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Netflix (Nasdaq:NFLX)

por macau5m » 16/4/2020 1:23

Penso que assim que começarem a fazer-se sentir os efeitos da crise que se avizinha, será das primeiras a sentir os efeitos, muitas familias vão cortar em algum lado e os canais premium serão das primeiras despesas a cortar.
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 462
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: Netflix (Nasdaq:NFLX)

por Ulisses Pereira » 16/4/2020 0:59

A grande diferença da Netflix para outras empresas em que as audiências voaram é que não depende da publicidade, o que no actual contexto é uma dádiva. Embora claro que nos próximos meses seja também sensível à diminuição de poder de compra. Mas parece normal que o mercado a tenha valorizado (não estou aqui a discutir os seus múltiplos), da mesma forma que o fez em relação às empresas facilitadoras de teletrabalho.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Netflix (Nasdaq:NFLX)

por Optimiza » 16/4/2020 0:49

artista_ Escreveu:
ricardmag Escreveu::shock:


Assim como quem não quer a coisa, no meio de uma crise sem precedentes... máximos históricos! :D



Artista, com o Covid, aumentou dramaticamente o nº de horas frente à TV (ABC e Fox News com recordes de audiência em milhões de espectadores (não em %)/média/diária dos últimos 40 anos. e se é verdade que nos US a netflix está a perder quota no streaming para a HBO/At&T, para a Disney e para a Apple TV, também é verdade que com novas produções em todas as geografias (preparam também novos produtos em Portugal e brasil), está a explodir na América latina (graças à "Casa de papel e Narcos" » ambas séries excepcionais!!!!!!!), no Japão e China (graças ao "Naked Director" » loucura hiperbólica que só vi meio episódio) e na Alemanha (we are the wave). Conquistam 5M de novos clientes no resto do Mundo e perdem 200mil nos US - esta é a razão fundamental do Hype atual e que a levou a máximos históricos.

A market cap ultrapassou a Disney! Agora quererem dar lucros pujantes aos acionistas é que é mentira ! Aqui aplica-se a subida exponencial, com fundamentais para 1/4 do valor atual no mercado - 182B, ou como a expressão que Laribau usou no tópico da tesla e que vou reter (loucura mesmo assim pequena se comparada com a Netflix): Netflix está em "Sublimação", porque de sublime só tem um punhado de séries.
https://www.marketwatch.com/articles/ne ... od=markets
Netflix Em 18 anos valorizou 84000% ou como quem investisse dez mil euros passou a ter 8,4 milhões de euros.gif
Netflix Em 18 anos valorizou 84000% ou como quem investisse dez mil euros passou a ter 8,4 milhões de euros.gif (26.62 KiB) Visualizado 6503 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Netflix (Nasdaq:NFLX)

por artista_ » 16/4/2020 0:09

ricardmag Escreveu::shock:


Assim como quem não quer a coisa, no meio de uma crise sem precedentes... máximos históricos! :D
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Netflix (Nasdaq:NFLX)

por ricardmag » 15/4/2020 19:44

:shock:

netflix.png
netflix.png (28.1 KiB) Visualizado 12441 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Netflix (Nasdaq:NFLX)

por Thoth » 24/1/2020 16:22

Netflix a dar um sinal importante
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Netflix (Nasdaq:NFLX)

por ricardmag » 18/7/2018 20:50

Ai aguenta, aguenta :mrgreen: :twisted:

NETFLIX.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Netflix (Nasdaq:NFLX)

por Thoth » 17/7/2018 14:38

Baixaram os subscritores. Vi em noticias ...

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Netflix (Nasdaq:NFLX)

por JohnyRobaz » 17/7/2018 14:36

-16% na abertura :shock: :shock:

Oportunidade de compra ou algo está mesmo errado na vossa perspectiva?

Sempre achei, pelo que ouço da parte de utilizadores, que seria empresa com bastante futuro, apesar de não ser cliente. :-k 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4622
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Netflix (Nasdaq:NFLX)

por ricardmag » 26/4/2018 12:54

Boas!

Eu uso o volume e outros indicadores apenas para confirmação de algumas situações.
Por norma centro-me apenas no preço, suportes, resistências e LT's.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], boavista, Burbano e 99 visitantes