Caldeirão da Bolsa

agitem este fórum...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: agitem este fórum...

por MarcoAntonio » 18/10/2004 23:23

Felicidade Escreveu:...
Sou apenas leitora assídua deste fórum e depois de verificar o enorme esforço dos moderadores para manter isto limpo, chego a uma conclusão:
Isto está limpo demais!!! Poucos comentários sobre as acções, pouca discussão, nenhumas opiniões diferentes, enfim falta aqui qualquer coisa...
...

Não posso falar pelos últimos dias pois tenho estado ausente mas não posso deixar de discordar relativamente a alguns pontos: opiniões diferentes não faltam, na realidade são o pão nosso de cada dia aqui no Forum. Comentários existem bastantes muito embora se nota agora talvez uma certa dispersão, algo que já noto há algum tempo: se no início o forte era talvez o mercado nacional secundado talvez pelo Nasdaq, hoje nota-se uma certa dispersão, não só por estes dois mercados mas também pelo Forex, por determinadas acções de outras praças europeias (Nokia, Alstom e outras) e por aí adiante.

Noto de facto que fruto de um certo amadurecimento talvez de muitos dos participantes deste espaço se denota uma certa dispersão por mais mercados e produtos. Isso faz naturalmente com que haja menos discussão sobre um mercado/produto específico mas compensa com uma maior riqueza e abrangência do Forum.

Por outro lado há que ter em linha de conta que os Foruns seguem ciclos que estão intimamente ligados com os próprios ciclos e momentos que o mercado atravessa. Há dias em que eu não preciso de ir consultar estatísticas nenhumas para saber que estamos com um movimento espetacular no Forum...

É assim, o mercado é que puxa (mais ou menos) pelos participantes o que acaba por se reflectir no Forum.

Como muitos têm referido até o próprio fenómeno do excesso de off-topic's que muito se tem sentido nos últimos tempos não é mais do que um reflexo disso mesmo: o mercado não está quente, vai daí o «pessoal» posta sobre outros temas quentes.
:lol:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

agitem este fórum...

por Felicidade » 18/10/2004 23:05

Não tenho o direito de criticar pois não contribuo para este fórum com comentários válidos em relação aos títulos ou mercados em geral(escrever não é o meu forte)
(Mas isto também não é uma crítica é apenas uma constatação.)
Sou apenas leitora assídua deste fórum e depois de verificar o enorme esforço dos moderadores para manter isto limpo, chego a uma conclusão:
Isto está limpo demais!!! Poucos comentários sobre as acções, pouca discussão, nenhumas opiniões diferentes, enfim falta aqui qualquer coisa...
Vá lá rapaziada vamos lá acender a discussão...
Até ao final do ano a bolsa vai ou não dar alegrias aos que acreditam nas subidas??

Pa todos Felicidades
Felicidade

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes