Caldeirão da Bolsa

Alertas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Alertas

por marafado » 18/10/2004 9:35

Alertas: Sacyr
Segunda-feira, 18 de Outubro de 2004

A Sacyr Vallehermoso, que absorveu a Somague, espera um volume diário de transacções entre cinco mil e dez mil acções na Euronext Lisboa, mercado onde foi recentemente admitida. Luis Del Rivero, administrador do grupo, disse em encontro com jornalistas e analistas financeiros portugueses que a fraca liquidez registada até ao momento resulta do desconhecimento da Sacyr em Portugal e da falta de contrato de liquidez, o que, adiantou, deverá ser solucionado ainda esta semana. "É preciso mais tempo, para que a empresa seja mais conhecida e para que se resolvam problemas burocráticos", afirmou o administrador da Sacyr. Del Rivero adiantou que o volume de transacções da bolsa espanhola ascende actualmente a 600 mil acções por dia. A Sacyr foi admitida à cotação na Euronext no passado dia 30 de Setembro, na sequência da compra da totalidade do capital da portuguesa Somague. Foram admitidas à negociação no mercado português, 266,2 milhões de acções, ficando representado todo o capital da empresa espanhola. A Sacyr Vallehermoso actua nos sectores da construção, imobiliário, concessões rodoviárias e serviços.

Novabase
O primeiro semestre da Novabase foi marcado por mais uma reorganização interna da tecnológica, noticiou o sitio "negócios.pt". Segundo uma fonte da Novabase, o processo de reestruturação visou "tornar a estrutura mais flexível e eficiente", não estando relacionada com questões fiscais ou contabilísticas. O processo de aquisições, fusões e alienações na empresa liderada por Rogério Carapuça teve três momentos no semestre: a alienação das empresas de formação, a aquisição do negócio de televisão na Alemanha e a continuação da reorganização da companhia. A reestruturação da empresa teve início em 2002 e desde então a Novabase diz que tem adaptado o seu negócio às realidades de mercado. A decisão de alienar "as empresas ligadas à formação - Deltafor, Flag e Flag Beat - foi tomada pela Novabase, por os resultados obtidos não terem atingido exactamente os valores esperados", explicou a fonte.

Semapa

O Millenium bcp reviu em alta o preço-alvo das acções da Semapa, na sequência da aquisição da Portucel pelo grupo, atribuindo ao título um potencial de valorização de 39 por cento. Em nota de "research" divulgada na semana passada, o banco de investimento aponta como "price-target" da Semapa de 5,50 euros por acção, mais 0,45 euros do que o anterior. O Millenium bcp reitera a recomendação de compra do título da Semapa, ainda que estimando um risco "elevado". A recomendação é justificada com a "maior participação" na Portucel, que torna o grupo num "conglomerado industrial", diminuindo a exposição ao mercado dos cimentos.
 
Mensagens: 3433
Registado: 5/10/2004 16:59

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, boavista, BullDuck, edufarinhoto, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, LCRLCR, m-m, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, VALHALLA, zulu404 e 99 visitantes