Caldeirão da Bolsa

off topic-para os que passaram a barreira dos 25...delicioso

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 16/10/2004 23:14

Pata-Hari Escreveu:Ó marco, mas a tua filha ainda não tem idade de ver o canal panda :twisted: :lol: ...

Ai isso é que te enganas!

Ela já vê o Panda há vários meses com assinalável atenção (se bem que eu comecei a ligar nesses canais ainda antes dela se aperceber precisamente para a estimular: as cores, as músicas, etc). E posso-te dizer que já há mais de meio ano que ela trateia inclusivamente a música do Doraemon e agora já o faz em muitos mais «bonecos» (quase todos os dias imita uma coisa nova que ouve ou vê).

E nos «bonecos» que ela mais aprecia (e acaba por ser fácil perceber quais são) ela pára de fazer o que está a fazer e fica quase petrificada, de olhar concentrado no televisor. Outra coisa que ela adora é a música do Panda (aquela em que ele dança e mais não sei quê) que quando ela ouve a música vem logo correr para junto do TV.

E digo-te até mais!... Quando a TV está noutro canal ela pega no comando, vem-mo entregar e protesta: «o pá... o pá...» (naturalmente «o pá» é o Panda e já agora o Jimbo é «o bô» e por aí adiante).

Já deves estar esquecida como esta catraiada nova é levada da breca...
:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 16/10/2004 19:52

Ó marco, mas a tua filha ainda não tem idade de ver o canal panda :twisted: :lol: ...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por MarcoAntonio » 16/10/2004 19:21

Antes que alguém deite piadas, é por causa da minha filha que sou «obrigado a ver» o Canal Panda e o Canal Disney...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 16/10/2004 19:12

Já agora, se alguém quiser pesquisar sobre o tema, o nome provisório do planetóide é Sedna.
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 16/10/2004 19:08

Recuperado quase a 100% mas agora... afónico, aproveito para deixar um olá de fim de semana neste tópico bastante curioso (a partir de segunda-feira conto já estar aqui no forum ao ritmo habitual).

Começo por dizer que tenho 30 anos (como muitos sabem), a caminhar para os 31 e que portanto aquele primeiro post me diz muito, muito mesmo.

O destaque vai obviamente para o Verão Azul que creio que marcou practicamente toda uma geração mas muitas das outras referências me dizem bastante até porque cresci numa zona semi-rural e assisti (e participei!) em desfolhadas, vindimas, etc. A actual moradia dos meus pais está localizada num terreno que era (nessa altura) um terreno de cultivo (milho), existia uma eira, uma casa da eira, um canastro, etc.

Exitia um lagar (que era usado), algum gado (além das inevitáveis galinhas e coelhos havia tb 1 ou 2 porcos e chegou mesmo a haver uma vaca)...
:lol:

Ora, passados 20 anos nada disso existe (e o muito pouco que sobra - o lagar por exemplo - já não é utilizado). E não vai existir por muito mais tempo...

Enfim, isto para descrever como a realidade que me rodeia (embora também já não resida nesse local practicamente desde que me casei) mudou radicalmente.

Um ponto que já aqui focaram, em particular o post do Ulisses, eu compreendo o que ele refere e em grande medida concordo com ele.

Mas como em tudo, a realidade é mais complexa e não podemos nem ir ao ponto de julgar que tudo mudou nem ir ao ponto de julgar que afinal está tudo na mesma (excepto no aspecto superficial).

A verdade é que de facto existem algumas mudanças sensíveis, própria dos ciclos sociais que se faz de recuos e avanços. Se fossem só avanços já íamos para lá de Plutão*...

Se não podemos dizer que antigamente é que era bom, a verdade é que a qualidade do ensino/educação tem caído de facto (e com base em critérios objectivos), muito por culpa da educação dos papeis e da sociedade de consumo dominante dos dias de hoje, do facto ainda de quer pai quer mãe trabalharem e terem menos tempo para a educação dos filhos, etc, etc.

Outro aspecto preocupante diz respeito ao consumo de drogas e de tabaco sobre os quais ainda muito recentemente saíram estudos sobre os últimos 5/10 anos e os dados são desanimadores e são, indiscutivelmente, um recuo social.

Ou seja, em certos aspectos existe de facto uma degradação social que é preocupante e que não deve ser descurada: devem ser procurados vias de correcção. Em certa medida estou convencido que a sociedade ainda não teve tempo suficiente para reagir a (digerir) algumas evoluções dos duas últimas duas décadas.

Não será certamente o fim do mundo e, estou certo, em alguns destes aspectos teremos uma «regeneração social».

Os mais jovens, por mais serem naturalmente mais dependentes e menos resistências psicologica e emocionalmente (não têm ainda uma personalidade bem definida) são os que pagam a factura.

Outro exemplo que podía dar é o da Musica onde se nota hoje um retrocesso e uma procura/revivalismo de caminhos e estilos mais clássicos (reparem como, depois de uma fase pimba/pop) começam a ressurgir em massa os interpretes/grupos mais antigos. Isto é bastante curioso, na minha opinião.

Como um dos temas aqui abordado foi precisamente os desenhos animados, posso-vos dizer com algum conhecimento de causa que o tipo de séries a que se está a assistir agora não são exactamente os mesmos de há cerca de dois anos atrás. Liguem o canal panda actualmente e vão encontrar muitas séries de carácter didactico e que são interessantes (mesmo para um adulto) e onde se podem fazer alguns paralelismos com as séries de outros tempos (heidi, dartacão, etc, etc). Hoje há o doraemon (nada tem que ver com o pokemon!), o jim button, etc, etc.

Posso vos dizer que há cerca de dois anos atrás as séries que estavam a passar eram de qualidade bem inferior. Ou seja, eu pessoalmente, na música e até noutras áreas (como a própria banda desenhada) já estou a sentir esse efeito de regeneração e estou a ver já de novo a recuperação de alguns critérios de qualidade.

Para reduzir a uma frase: parece-me que o tempo do pokemon e das spice girls também já passou à história!

Avanços e recuos. Nem tudo está na mesma e também quando se muda para pior não é propriamente o fim do mundo...

* PS: Um aparte, acerca de plutão, sabiam que há alguns meses atrás (finais de 2003 e início de 2004) descobriu-se finalmente um 10º planetóide no nosso sistema solar?

Ainda não tem o estatudo de planeta embora tenha dimensões muito idênticas às de plutão (está 3x mais distanciado do Sol do que Plutão. É o objecto mais importante alguma vez descoberto para lá de Plutão e ainda pertencente ao nosso sistema solar.

Quem sabe se a próxima geração não vai crescer num sistema solar de 10 planetas.
Imagem

Administrador Fórum

por Visitante » 16/10/2004 18:10

Bom, eu então sou mesmo velhote. Eu ainda sou do tempo do Daktari, Get Smart, Joe 90, Skippy, Casei com uma feiticeira, Viver no campo (em repetição na SIC Radical, creio)...
Concordo com o Ulisses quando refere que cada geração acredita que a sua infância foi melhor que as que se seguiram e até mesmo que as anteriores, mas tal dever-se-à ao facto de termos saudades do que fomos, do que vivemos, das imagens que recordamos como gratificantes em confronto com o presente com as suas vicissitudes normais.
Eu tenho muitas saudades, olá se tenho...
Visitante

putos crescidos

por pereiro » 16/10/2004 13:11

Entao ninguem via o macgyver :? Nem o Justiceiro :? Nem os soldados da fortuna :? .

Saudaçoes :P
pereiro

Não sei... não sei... Ulisses

por Visitante » 16/10/2004 12:22

Não sei... não sei... Ulisses

As sucessivas gerações não são mais saudáveis nem fisica nem psiquicamente e, talvez correndo o risco de ser redutor, bastava que fossem para ser felizes. Vejam quanto aumenta o consumo de antidepressivos e quanto se investe (ou deveria investir) no tratamento das dependências.

Gostava de não ter dúvidas para te dar razão.

(Julgo que ainda ninguém falou do Homem Invisível às 19:30)
Visitante

por Visitante » 16/10/2004 9:48

..............E ......Os Pequenos Vagabundos?

Alguem se lembra?

:roll: Ou sou assim tão velhinho :roll:
:roll: :roll:

Devorava cada episódio do princípio ao fim

Abr
Pat
Visitante

Verão azul...

por NGM » 16/10/2004 3:32

Quem fala de Verão Azul, fala do magnífico AGORA ESCOLHA, onde essa série muitas outras se degladiavam pela preferência dos espectadores. :)

O Justiceiro.. Os 3 Duques.. O Esquadrão Classe A.. Os Vingadores!

Muito me chateava eu quando ganhava o Verão Azul. :evil:

Bons tempos. 8-)

Registado: 16/10/2004 2:43

por ofilipe » 15/10/2004 14:04

....esse episódio do verão azul, quando dos terrenos aonde estava o barco do chanquete queriam fazer um empreendimento turistico, e o grupo de jovens, permaneceu nos terrenos, ali ao lado do " velho " marinheiro, com as retro-escavadoras a quererem remover o barco, e eles a cantarem del barco del chanquete, no, no, no nos moverás "....ainda hoje cantaró-lo esse refreão para os meus filhotes....esse episódio foi lindo, chorei muito ao vê-lo, assim como o episódio da morte do chanquete. Quando terminou a série ficou um vazio emenso.
Nesta vida agitada sabe bem recordar as coisas boas da vida e partilhà-las.
Bom fim de semana para todos.

Registado: 2/6/2003 22:41

por Ulisses Pereira » 15/10/2004 12:12

Desculpem cortar o espírito de consenso que vejo este post gerar, mas tenho que deixar aqui uma pergunta: Por que é que todas as gerações acham sempre que as gerações seguintes não são tão "puras" como elas? As crianças não são tão felizes como eles? Porque é que nos saem frase do género: "No meu tempo é que era bom"?

É claro que me revi em quase toda aquela descrição do post. O "Verão Azul" é, por exemplo, uma daquelas recordações fantásticas e nunca me esqueço daquele episódio em que o Chanquete (sim, é esse o nome do velho de barbas brancas) ia ficar sem o barco onde morava e os miúdos cantavam "Del barco del Chanquete, no nos moveran!".

Mas não caiamos no erro de dizer que as crianças de hoje não são felizes e que fazem tudo por eles. Era isso que a geração dos nossos pais dizia da nossa e era isso que a geração dos meus avós dizia da geração dos nossos pais. E a nossa infância foi menos feliz que a deles? Não creio.

Pensamos sempre que a geração posterior à nossa é mais "artificial" e que não vivem as coisas como devem viver. Se calhar, isso é mas é sinal de que estamos a ficar velhos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: mais uma comparaçao

por JCS » 15/10/2004 11:21

lagosta Escreveu: 2. As mães (...) sabem que descongelar é uma arte.

eheheh muito engraçado o texto. A parte que citei é particularmente cómica eheheh :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por towers » 15/10/2004 11:18

não sei se ei-de rir ou chorar, mas é a realidade destas gerações mais novas. já não existem infâncias como antigamente... :(
towers

mais uma comparaçao

por lagosta » 14/10/2004 22:33

A VIDA AOS 10 ANOS - O QUE MUDOU ENTRE DUAS GERAÇÕES

GERAÇÃO HEIDI

1. Têm hoje 30 anos, ou à volta disso. Chamavam-se Anas Tudo
(especialmente Cristina, Paula, Filipa, Rita ou Sofia). As outras eram Carla, Sandra
ou Sónia. Os rapazes eram João Tudo (especialmente Pedro, Nuno ou Paulo)
ou Luis Miguel.

GERAÇÃO POKÉMON

1. Têm hoje dez anos, ou à volta disso. Chamam-se Joana, Inês e
Filipa. Ou, então, Mariana, Marta, Madalena ou Rita, sem falar na Cátia e na
Vanessa, claro. Os rapazes são André, Tiago, Bernardo, Fábio ou Marco.
HEIDI

2. Muitas mães eram domésticas, e levantavam-se mais cedo para
enfiarem almôndegas à força nos termos da escola. As que não eram, andavam muito
ocupadas nas manifestações e davam dinheiro para comer na cantina.
Principal preocupação dos pais:que os filhos dessem em doutores.

POKÉMON

2. As mães trabalham até às oito da noite, passam duas horas paradas
no tabuleiro da ponte a ouvir a rádio nostálgia ou a pensar na vida e
sabem que descongelar é uma arte. Principal preocupação dos pais: que os filhos
não deiam em drogados.

HEIDI

3. Papa de qualquer coisa, se possível com leite gordo e muito açúcar,
ou então café com leite. Lanche: uma carcaça mole ensopada em doce de
morango.
Comida da cantina: carne assada com massa, frango com massa, bife com
massa e jardineira.

POKÉMON

3. Pequeno-almoço: qualquer coisa que tenha 'crocante' e 'brinde'
escrito no mesmo pacote. Lanche: donuts, batatas fritas, tiras de milho frito
ou snacks de chocolate. Comida da cantina: carne assada com massa, frango
com massa e bife com massa.

HEIDI

4. Levava-se para a escola: uma mochila verde tipo tropa com fechos de
cabedal que encaracolavam no segundo dia e com inscrições dos grupos
favoritos: Duran Duran, Spandau Ballet... Havia uma régua espetada nos
dias das aulas de desenho. Pesavam toneladas.

POKÉMON

4. Levam para a escola uma mochila de rodinhas. Ou, então, mochilas
impermeáveis de marca, pretas ou azuis escuras. Continuam a pesar
toneladas.

HEIDI

5. Não se conseguia encontrar os livros escolares. Estavam sempre
esgotados porque eram os mesmos para toda a gente. Havia quem os forrasse para
passarem para o irmão mais novo no ano seguinte. Na papelaria da
esquina comprava-se uma embalagem de marcadores, 1 afia, 1 borracha, 1
caneta, 1 esquadro, e era suposto que dessem para o ano todo.

POKÉMON

5. Em Setembro vão ao corredor do hipermercado que diz 'Regresso às
Aulas' e compram milhares de canetas, aguarelas e lápis de cera. Têm coisas
sofisticadíssimas dentro do estojo, principalmente as meninas:
borrachas com cheiro a tangerina, elásticos e fitas de cabelo, autocolantes
minúsculos e pulseiras.

HEIDI

6. Na ginástica, usava-se sapatilhas brancas e fatos de treino
azuis-escuros, encarnados ou verdes com uma risca branca e uns fechos
muito desconfortáveis que faziam uma marreca à frente.

POKÉMON

6. Na ginástica, as meninas vestem tops e calças de lycra. Os rapazes,
calções. Ambos: ténis com sola fluorescente e que não digam 'made in
Indonesia'.

HEIDI

7. Nas aulas: faziam-se cadernos de autógrafos a dizer: 'Nas ondas do
teu cabelo, ensinaste-me a nadar / Agora que estás careca, ensina-me a
patinar.'
Passavam-se papelinhos. Nas férias: iam para casa dos avós ou eram
deixados à balda.

POKÉMON

7. Nas aulas: jogam Gameboy e mandam mensagens pelo telemóvel. Nas
férias:
vão para campos de férias moer o juízo dos animadores ou passam 15 dias
em Inglaterra a estudar inglês. Os mais sortudos vão para casa de um
amigo.

HEIDI

8. Vestia-se: o que viesse à mão. Blusas verde-eléctrico com golas de
bico, calças de bombazina com joalheiras. As meninas podiam ter aplicações de
malmequeres de pano, vestiam saias de pregas sem nenhuma forma e
sapatos rasos com lacinhos. Ambos: pullovers às riscas, camisolas tricotadas
pelas mães dois números acima, kispos (que deviam durar quatro anos, no
mínimo), galochas amarelas e botas caneleiras. Não havia Zara. Era normal ser-se
muito feio com 10 anos.

POKÉMON

8. Ambos vestem calças e seatshirts com tshirts por baixo, e ténis de
camurça. As meninas usam brincos, pulseiras, borboletas autocolantes
para espetar no pescoço, molas, ganchos, malinhas, gel fluorescente. Há
calças especiais para meninas, mais justas em cima. Todos os anos (algumas
todos os dias) têm roupa nova. Não é suposto andarem andrajosos, nem no recreio.
Conhecem as tendências internacionais. Há marcas que usam e outras que
só por cima do seu cadáver. Dois anos depois, tornam-se dread.
HEIDI
9. Trocavam-se cromos das maravilhas da Natureza, da Kate Greenaway ou
da caderneta do Benfica.

POKÉMON

9. Trocam-se cartas do Pokémon e brindes dos pacotes das batatas
fritas.

HEIDI

10. Em casa brincava-se: às bonecas, aos carrinhos e com bonecos dos
estrumpfes

Registado: 23/8/2004 12:32

Que saudades

por ferrmc_CALD » 14/10/2004 22:29

Pois eu vou ainda mais longe. Ainda me recordo do tempo em que iamos para o café ver televisão, e os comentários eram sempre os mesmos, ou seja, se o filme não desse murro, não prestava para nada. Lembram-se de "O Santo"? E o Barão? e naquele dia em que estavamos a jogar bilhar e quando vimos na TV um homem a perseguir outro por um monte fora, pousamos imediatamente os tacos para ver o filme e qual não foi a n/decepção, era um anúncoi do brandy Capa Negra, se não me angano.
Peço desculpa, mas a esta não resisto; ainda me lembro do aparecimento do papel higiénico!!!!
Se não se lembram é porque estou mesmo muito velho.
Para todos uma boa noite.

Registado: 16/8/2003 20:23

...que saudade...

por J.MOTA » 14/10/2004 21:55

...aínda começo para aqui a chorar....(o verão azul era espanhol), mas só me lembro de um senhor de idade que vivia num barco e que estava sempre com muitas crianças. Todas estas mensagens fizeram-me regressar ao passado...e soube tão bem....tenho pena que os jovens de hoje não tenham esse previlégio que só nós tivemos e que sabe tão bem recordar...Tenho 27 anos, mas realmente às vezes tb me sinto um idoso...
J.MOTA

por Stratega » 14/10/2004 21:37

O Star Trek todos os dias depois das aulas, Crime disse ela, Bonança, Dallas, Missão impossível...

Jogar ao berlinde no pátio da escola e subir às árvores e, não passar os intervalos a mandar sms pro telemovel do amigo q tá mesmo ali ao lado... :roll:

Ver desenhos animados q ainda eram desenhos animados e não animações computorizadas e horrorosas...

Jasuse!!!

Tou a ficar idosa! :shock:

Mas inda ñ tenho 25, :lol:

O Verão Azul, ñ era uma série espanhola?...
Se ñ era essa era outra... :roll:
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por valves » 14/10/2004 21:24

EU NÃO TENHO MAIS K 25 MAS TB TIVE UMA INFÂNCIA IGUAL Á VOSSA

E isso mesmo Towers somos todos iguais velhos são os trapos :mrgreen:
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por artista_ » 14/10/2004 21:19

Camisa Roxa Escreveu:também nunca comi minhocas mas cheguei a comer os caules de umas flores amarelas :lol: :lol: :lol:

Nós chamávamo-lhes "Azedas" e eram-no bastante!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Registado: 17/3/2003 22:51

por Tiger » 14/10/2004 19:30

Enfim...
Esta nostalgia também faz parte da vida...

Sempre podemos dar a provar as azedas aos nossos filhos (sem que a mãe veja, é claro). Pequenas coisas, porventura insignificantes que ajudarão a rever-nos novamente nesses bons e inocentes anos.

Cumps.
E cuidado com as dores nas costas, enquanto estão sentados ao teclado...
Tiger

______________________________________________________________________________________________________

Registado: 18/6/2004 15:14

por xico » 14/10/2004 15:05

Eu e das outras também :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Xico

Registado: 5/11/2002 12:32

por JCS » 14/10/2004 14:50

Quem se lembra da série "espaço 1999"? 8-)
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Sinais de velhice

por Lion_Heart » 14/10/2004 14:09

Aqui fica mais uma para nos certificarmos que nao estamos a ir para novos .

Os sinais de que já não estás jovem acontecem quando:
- Fazer sexo no carro é um absurdo;
- Há mais comida do que cerveja no frigorífico;
- A tua música favorita toca num elevador;
- Levas sempre um guarda-chuva e dás a maior importância à previsão do
tempo;
- Os teus amigos casam-se e divorciam-se em vez de começarem e
terminarem;
- As tuas férias caem de 130 para 15 dias por ano;
- Jeans e T-Shirt já não são considerados roupa;
- Chamas a polícia porque o filho do vizinho não baixa o som;
- Já não sabes a que horas as roullotes fecham;
- Dormir no sofá dá uma p u t a de dor nas costas;
- Não dormes aquela sestinha do meio-dia às 6 da tarde durante a semana;
- Vais à farmácia comprar Aspirina e anti-ácidos em vez de preservativos
e testes de gravidez;
- Tomas o pequeno almoço à hora do pequeno almoço;
- 90% do tempo que passas em frente ao computador estás mesmo a
trabalhar (ou a dormir);
- Deixas de beber sozinho em casa antes de sair para economizar dinheiro
antes da noitada;
- Não fazes noitadas porque são muito cansativas;
- E o mais importante .... Lês este e-mail e procuras algum sinal que
não se aplique! E para te vingares, aproveitas e mandas este e-mail para
os teus velhos amigos para eles se lembrarem que também estão velhos e
os bons tempos já eram!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por jportela » 14/10/2004 13:05

Ola Boa Tarde

Era só para informar que a serie Galactica esta a ser emitida na Sic Radical as Terças 22:00 e repetição aos domingos 23:00, para quem não tem tv cabo da para ver no sapo (claro em pessimas condições).

Ps: Passados 20 anos ainda é uma serie de muita qualidade.

Mike

Registado: 19/10/2003 0:19

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, AlfaTrader, GamesOver, Google [Bot], hugob0ss, IX Hispana, junas, latbal, m-m, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, TTM62 e 427 visitantes