Caldeirão da Bolsa

NDX: Almost too perfect...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Actualização...

por Aragorn » 15/10/2004 15:10

Após 2 dias de correcção, considero que o ndx ainda se mantém dentro deste canal ascendente com uma força relativa face ao DJI.

Por raro que possa acontecer, apostava quase numa subida do indice tecnologico com o Industrial em contra-ciclo.

A análise mantém-se valida...Se bem que o momento é de decisão...

Boa sorte!
Anexos
ndx3.png
ndx3.png (27.53 KiB) Visualizado 230 vezes
The market may be bad, but I slept like a baby last night. I woke up every hour and cried.

Registado: 6/11/2002 2:27

...

por Aragorn » 13/10/2004 13:30

8-)
So far so good..
Anexos
ndx.png
ndx.png (27.73 KiB) Visualizado 311 vezes
The market may be bad, but I slept like a baby last night. I woke up every hour and cried.

..

por Aragorn » 12/10/2004 14:04

Caro Jobeta:

Eu sou apologista que um suporte / resitencia / topo / base terá tanto mais credibilidade quantos mais pontos de toque tiver. No caso qu me apresenta, sinceramente, conseguir-lhe-ia desenhar, segundo a mesma filosofia, variadissimas formações como aquela que aponta.

Por outro lado, conheço formações triangulares que vão "afunilando" e não "abrindo" o seu range (de outra forma, de que importaria desenhá-las? oobjectivo da AT é, a meu ver, agarrar no passado e transpô-lo para um futuro, de modo a "suportar" a nossa decisão de investimento, ora tendo em conta de que o objectivo da sua formação é alargar o leque de possibilidades da cotação - um "triangulo aberto" - qual é o obj?)

Respeitosamente, não posso concordar com a sua opinião / grafico.

Com os melhores cumprimentos

Nasdaq 100

por Jobeta » 12/10/2004 13:48

Bom dia Aragorn,
Bem no curto prazo tb pode ser um triangulo expansivo e leva ndx 100 para a área de 1520-1540 pontos ou pode ser o desenvolvimento em 5 vagas indo colocar o Nasdaq acima dos máximos do ano.O mercado é que está cozinhando o processo e dirá o que vai fazer.Também pode queimar o cozinhado.
Cumprimentos
Anexos
Nasdaq100.jpg
Nasdaq100.jpg (72.46 KiB) Visualizado 430 vezes
A vidinha segue

Registado: 29/7/2004 20:58

NDX: Almost too perfect...

por Aragorn » 12/10/2004 13:33

Boas!

Sei que já não escrevia por aqui há já algum tempo, mas tenho tido um pouco mais de tempo e decidi deixar por aqui uma analise do Nasdaq100.

Como se poderá constactar no grafico, o último canal ascendente de CP que vinha desde o último toque nos 1300 permanece, a meu ver intacto.

O retracement dentro deste canal parecia mais que evidente e a correcção nãO tardou no toque á primeira Resistencia (R1 - 1474).

A velha questão surge: retracement ou inversão?

Enquanto se mantiver dentro deste belo canal de curto prazo, nada me faz mudar a ideia de que o objectivo será, o toque ao topo do canal (R2 - actualmente cerca dos 1500 pontos) e que esta correcção pára na base actual do canal, que coincidentemente é o mesmo ponto onde o indice fecha um GAP aberto no dia 1!!Ainda ao mesmo tempo, e se tal acontecer, o RSI fará uma divergencia positiva, o que "empurrará" o indice para o ponto referido...

"Just perfect"...

Há certas alturas em que tudo em AT me parece bater demasiadamente certo, tão certo que dá sempre vontade de "apostar tudo nessa hipotese"... e costuma ser também nessas alturas que "dá tudo errado"...

Já no médio prazo, este toque que acredito irá acontecer por volta dos 1500 pontos, não será mais que isso: mais um teste á resitencia do canal lateral / descendente que o indice desenha desde Janeiro deste ano. Só na quebra ascendente deste ponto apostaria (e forte) numa subida de Medio prazo do Nasdaq.

Abraço e bons inv.!

Disclaimer: A presente análise fundamenta-se na opinião do autor, não se responsabilizando este por eventuais tomadas de decisão de investimento baseadas na presente.
Anexos
ndx2.png
ndx2.png (24.09 KiB) Visualizado 451 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, AlfaTrader, Bing [Bot], BullDuck, Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, junas, latbal, m-m, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, TTM62 e 438 visitantes